Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

flavio

Que fique claro gente, só o postei aqui pela foto do Mac. Este relógio já está comigo há mais de cinco anos. Flávio

Mac1969

Bunito!!!!!!

Pode traze-lo quando voltar para SP....

Eu aguardo..............

Citação de: flavio online 29 Agosto 2014 às 18:38:47
Que fique claro gente, só o postei aqui pela foto do Mac. Este relógio já está comigo há mais de cinco anos. Flávio
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

BigPaul

ascarneiro

Olá Amigos,

Busquei hoje na AD, finalmente chegou a encomenda - a fábrica de Breitling estava fechada para férias coletivas e o relógio só chegou agora.

Breitling Aerospace Evo - foto ficou ruim, de celular com pouca luz - não faz justiça ao relogio.

(ainda está com os plásticos/adesivos na pulseira)

Alvaro Carneiro

santiagoms

Mcjesuss

vinniearques

ascarneiro

Obrigado colegas pelos elogios ao Aerospace Evo.

mas infelizmente veio com defeito de fábrica.   ::)

incrível.

a coroa dele permite ajustar minutos rodando rápido e horas rodando devagar.

os minutos eu consigo ajustar, seja no alarme, relogio ou timezone - mas as horas não funcionam, rodo a coroa devagar, em qualquer velocidade e nao funciona.

ou seja, o relogio nao está detectando o movimento LENTO (ajuste de horas) só o movimento rápido (ajuste de minutos).  já tentei de tudo aqui, e nao adianta.

como chegou vai voltar para a AD amanha, nem tirei os lacres do relógio - ou trocam por outro ou me dao o dinheiro de volta.

lamentável.
Alvaro Carneiro

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

- STR -

Boa noite!

Acho que há um equívoco! O movimento lento muda os minutos e o movimento rápido as horas...

Veja o manual da Breitling

http://www.breitling.com/user-manuals/breitling-user-manuals/pt/79363/aerospace_evo

Faça um teste..

Tenho um Tag F1 Chronotimer  que tem funcionamento semelhante, e para avançar uma hora o movimento tem que ser muito rápido!

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

ascarneiro

Citação de: - STR - online 31 Agosto 2014 às 22:12:58
Boa noite!

Acho que há um equívoco! O movimento lento muda os minutos e o movimento rápido as horas...

Veja o manual da Breitling

http://www.breitling.com/user-manuals/breitling-user-manuals/pt/79363/aerospace_evo

Faça um teste..

Tenho um Tag F1 Chronotimer  que tem funcionamento semelhante, e para avançar uma hora o movimento tem que ser muito rápido!

Grande abraço

Rodrigo STR

Rodrigo,

Voce tem razão, eu é que errei ao digitar o post. Na hora de descrever o problema no fórum, eu troquei "as bolas"

Enfim, fiz mais testes e descobri que o problema ocorre somente na função ALARME e HORAS.   Na função de TIMEZONE (segundo horário função TZ) funciona normal, dá para ajustar horas e minutos facilmente.   

Mas ao mudar a função para alarme ou ajuste de horas lascou, nao tem como ajustar as HORAS, só os minutos. O relogio se recusa a ajustar horas.

Vou hoje na AD e ver o que eles dizem.

abraços.

Alvaro Carneiro

AlexandreMed

fico com a sensacao de que eh mais provavel nao saber ainda mexer totalmente do q estar quebrado..

ascarneiro

Citação de: dr.alexneuro online 01 Setembro 2014 às 08:07:57
fico com a sensacao de que eh mais provavel nao saber ainda mexer totalmente do q estar quebrado..

Olá,

Eu espero que voce esteja certo.  Será menos dor de cabeça para mim.  Esperei 30 dias pelo relógio, se tiver que trocar vai ser mais 30 dias esperando.

Daqui a pouco vou na AD, e vamos ver o que eles dizem lá.

Acho meio dificil ser dificuldade minha em manusear, porque eu consigo trocar horas e minutos no modo TIMEZONE (segundo horario) - mas nao consigo fazer a mesma coisa no modo ALARME e RELOGIO.   Até onde li no manual, o procedimento é o mesmo para ajustar horas e minutos em todos os modos do relógio.

Quando voltar de lá conto aqui o que houve.

abraços.
Alvaro Carneiro

Cosentino

Citação de: ascarneiro online 31 Agosto 2014 às 16:08:10
Olá Amigos,

Busquei hoje na AD, finalmente chegou a encomenda - a fábrica de Breitling estava fechada para férias coletivas e o relógio só chegou agora.

Breitling Aerospace Evo - foto ficou ruim, de celular com pouca luz - não faz justiça ao relogio.

(ainda está com os plásticos/adesivos na pulseira)

Lindo Breitling ascarneiro!
Parabéns!

AlexandreMed

Ok ascarneiro! vamos torcer.. e esperar.. temo tb q vc saiba mais q o vendedor.. rsrsrs

CSM

muito maneiro o relogio.... tomara que o problema seja de BIOS (BICHINHO IGNORANTE OPERANDO O SISTEMA) rsrsrs...... senão, que os caras resolvam para voce o mais rapido possivel. o relógio é bacana mesmo!

abraços
Membro do RedBarBrazil

FALCO

Citação de: ascarneiro online 31 Agosto 2014 às 16:08:10Breitling Aerospace Evo - foto ficou ruim, de celular com pouca luz - não faz justiça ao relogio.

Eu GOSTO MUITO deste relógio, inclusive desta combinação azul + titânio. O preto gosto mais na nova pulseira Military.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

ascarneiro

bom.... voltei da AD agora!

após exaustivos testes, na mão do gerente da AD e na do relojoeiro de plantão da AD, ficou determinado por eles, que há algum problema.

eles também tentaram e nao conseguiram mudar as horas no modo alarme e hora.  Já no modo timezone funciona.

a loja tinha um outro relogio, com cor diferente (cinza) - que me foi oferecido para troca imediata mas prefiro o azul.

entao fiquei com a guarda do azul, devo mante-lo intacto, com lacres, adesivos etc e aguardar a chegada de outro azul, o que devo levar de 10 a 30 dias.

achei este sistema de detectar velocidades diferentes da rotação da coroa algo meio esquisito - eles poderiam adotar algo do tipo: pressione para acertar as horas, pressione para acertar os minutos - ao inves de colocar dois ajustes ao mesmo tempo, dependendo apenas da velocidade da rotação.

testei o outro relogio na AD, com fundo cinza, e funciona perfeitamente, troca a hora em todos os modos.

minha esposa ofendeu um pouco a Breitling pela falta de controle de qualidade, e eu concordo com ela - mas fazer o que?  fiquei meio desanimado com o relogio - mas entendo que problemas acontecem - o importante é como a marca se propoe a resolver a situação.

se eu pudesse eu desfazia negócio, e abandonava o Aerospace. mas já foi.

abraços!
Alvaro Carneiro

wruck

É "normal" um relógio de uma casa famosa passar pelo controle de qualidade com uma "falha" dessas???
Odeio ser bipolar, é muito bom!

flávio

Citação de: wruck online 01 Setembro 2014 às 15:17:28
É "normal" um relógio de uma casa famosa passar pelo controle de qualidade com uma "falha" dessas???

Normal, normal não é, e isso é uma das minhas birras a respeito da indústria (a outra é o pós venda, em sentido amplo). Mas lembrem-se que já tive três problemas com relógios recém comprados. Vamos relembrar?

- Longines Avigation Chrono: parafuso se soltou de uma ponte e travou todo movimento. O relógio tinha no máximo um mês de uso. Segundo o Adriano, parafusos mal apertados são praga na indústria. Para mim isso é praga de controle de qualidade;
- Tige do meu Zenith Elite soltou NA PRIMEIRA VEZ que fui ajustar a data. Mais uma vez a praga do parafuso mal apertado.
- Ponteiro do Nomos Tangente foi colocado no relógio (e não trocado) sem estar imaculado. As listras de genebra da ponte do balanço não se alinham às da rodagem. Dirão alguns - como a Nomos disse também - que isso é reflexo de algo feito a mão. Sim, com certeza. Mas só num controle de qualidade mais ou menos (o que talvez possa ser justificado pelo preço do relógio, mas de difícil compreensão) isso ocorreria.

Enfim, acontecer não deveria acontecer, mas ocorre nas melhores famílias.

Flávio