Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

Sergiaum

Claro que vi, Celso... E revi, e revi, e revi... :D

Aproveito para agradecer e parabenizar novamente! Ficou realmente MUITO legal!!! :-*

Gravina, sem palavras :o... Parabens!!!

Abs.

CVentura

Citação de: Cigano online 25 Agosto 2015 às 10:18:25
Belo vintage, parece novo...
Calendário está em alemão ?

Sim meu caro esta em Alemão!
Gostei do azul dele e seu segundeiro laranja.
Vou levar para polir em breve.

Veio com a pulseira dele em couro Original, mas decidi trocar por esta em borracha.

Sem título by Carlos Ventura, no Flickr

C. Ventura

celso

Citação de: Sergiaum online 27 Agosto 2015 às 01:03:04
Claro que vi, Celso... E revi, e revi, e revi... :D

Aproveito para agradecer e parabenizar novamente! Ficou realmente MUITO legal!!! :-*

Gravina, sem palavras :o... Parabens!!!

Abs.
Obb amigo vlw.

Gravina

Amigos,

Estrela, Davi, Mark, Alberto, Cesar, Clélio, Carretera, e Sergiaum

Muito obrigado, e um fraternal abraço a todos!

Gravina

R.H.P

Parabéns Gravina... Voltou a postar nesse tópico em grandessíssimo estilo !!!!!!

Gravina

Citação de: R.H.P online 27 Agosto 2015 às 12:12:58
Parabéns Gravina... Voltou a postar nesse tópico em grandessíssimo estilo !!!!!!

Muito obrigado, amigo!

Vejam que interessante esta propaganda do Correio Paulistano de 1937.
Parece-me que as pessoas eram mais gentis naqueles tempos, inclusive as jurídicas ;)
A indicação da Casa Oinegue - Joalheria Diamante Azul...

E este interessante depoimento que está no FB  (São Paulo em Preto e Branco): Um comentário sobre esta última foto...

"Roberto Lopes Neste 1º prédio da esquerda, no 3º andar existia a Joalheria Oinegue Diamante Azul, que fornecia a hora certa pelo telefone 317271 e o da central de polícia era 327272, e o rapaz que dava a hora era nosso conhecido pois almoçava conosco na Liga das Senhoras Católicas, que ficava nos baixos do viaduto do Chá. Isso lá pelos idos de 1957 - 1958. Só que de vez em quando a gente errava o número e discava o da polícia, é claro, desligava na hora. Ah! Oinegue de trás pra frente é Eugênio o nome do proprietário.
4 · 22 de Outubro de 2013 às 5:55 ·

Abraços

Gravina

Carbonieri

Post Filé em Gravina. abraço.
sic transit gloria mundi

CALS

Último dos quatro vintages que adquiri, um Tissot Sideral 21J com movimento 2481 e um lindo dial azul. Pena que a caixa cushion é de liga metálica e está um pouco desgastada atrás.
Só não gosto da pulseira azul, na impossibilidade de achar o bracelete original aceito sugestão de pulseiras... pensei numa modelo rally...

Clélio

Olá Cals, boa noite. 

Como já falei antes sou fã dos Tissot dos anos 60 e 70 ;)     Eu não tenho visto pulseiras rally prontas, a algum tempo usava as Marry Montan, que são baratinhas  pra improvisar um estilo "rally" usando aqueles vazadores de sapateiro.

Uma combinação que pode ficar legal no mostrador de fundo azul é a pulseira de couro marrom, ou ainda para este formato de caixa uma de aço estilo malha milanesa.... esta um pouco mais dificil de achar.

Abs e boa sorte

Clélio

CALS

Clélio, somos dois fãs do período mais criativo da casa Tissot.

Também pensei numa pulseira de malha, mas tendo como você para uma de couro marrom (preferencialmente naquele padrão de couro desgastado).
Vi umas rally da própria tissot para os PRS-516 novos (aquelas com a espessura dos furos pintadas), mas estão muito caras. No ML as genéricas parecem ser de baixa qualidade.
Agora, encontrei algumas no Ebay bem legais, rally em couro desgastado. Mesmo com o dólar nas alturas estão mais em conta do que as daqui (isso se não receber imposto por aqui, são pulseiras entre USD16 e 29).

Ah, fã sou de tudo feito nos anos 60 e 70, dos japas (Seiko, Citizen, Ricoh) aos suíços (Tissot, Eterna, Roamer, Mido).     

Citação de: Clélio online 27 Agosto 2015 às 23:56:02
Olá Cals, boa noite. 

Como já falei antes sou fã dos Tissot dos anos 60 e 70 ;)     Eu não tenho visto pulseiras rally prontas, a algum tempo usava as Marry Montan, que são baratinhas  pra improvisar um estilo "rally" usando aqueles vazadores de sapateiro.

Uma combinação que pode ficar legal no mostrador de fundo azul é a pulseira de couro marrom, ou ainda para este formato de caixa uma de aço estilo malha milanesa.... esta um pouco mais dificil de achar.

Abs e boa sorte

Clélio

CVentura

Salve amigos!

Nossa ultima aquisição fora um pêndulo de parede!
ja tenho um mas este ganhei de um amigo que sabia que eu gostava de relógios antigos.
Chegou em minhas Maos com uma certa deficiência em ser ajustado, como decidi submete-lo a um projeto artístico, retirei o Relógio da caixa e deparei-me com algo que nao imaginaria na terra dos relógios mais caros do mundo e de uma relojoaria de fazer inveja.
o Suporte onde o pêndulo é preso estava amarrado de linha!
Kkkkk
E nem sei se esta peça é dele ou fora la colocada para dar um jeitinho?
Se é dele ainda esta faltando uma peça acredito.

C. Ventura

flávio

Não é. A peça que quebrou chama se suspensão e fizeram uma gambiarra. Olhe como é uma suspensão intacta. A foto é de um hermle meu de mesa.

Flávio

Gyromatic

Boa tarde a todos.
A última aquisição é essa aqui, Technos Skydiver Worldtimer, com caixa supercompressor (EPSA).
A pulseira é a raríssima e original rígida, para por por cima da roupa de mergulho!
A caixa e a pulseira vieram envoltas por uma espécie de verniz ressecado.
O mostrador foi para as cucuias, mas vai ficar assim mesmo!

Alberto Ferreira

Boa tarde!

Muito legal, Gyromatic!
E este é mesmo raro de se ver, pelo modelo em si e pelo estado estético.

E eu não faço a menor ideia de onde teriam vindo as tais "incrustações" (ou "deposições") que aparecem sobre a caixa e a pulseira.
Nunca vi nada nem mesmo parecido...  :o

Será que foi aplicado algo, por exemplo algum tipo de verniz - em alguma tentativa frustrada, ou você acha que pode ter sido algo que surgiu naturalmente?
::)

Grato por nos mostrar, e parabéns pelo "garimpo" da peça.
8)

Ah!
Foi bom você ter comentado sobre a proposta deste tipo de pulseira.
Eu já vi "menos avisados" reclamando que elas são "desconfortáveis", que machucam o braço...  ;)
Pois é...

Todos nós temos direito a exercer a nossa ignorância nata (no sentido da falta de conhecimento), ou seja, todos nós nascemos com ela...
...e só deixamos de tê-la quando aprendemos sozinhos por nosso próprio esforço, ou quando alguém nos ensina.
O que convenhamos, de uma maneira ou outra, sempre nos traz a melhor parte...
...a evolução (pessoal).  8)

Um grande abraço!
Alberto

Gravina

Citação de: Gyromatic online 01 Setembro 2015 às 13:09:19
Boa tarde a todos.
A última aquisição é essa aqui, Technos Skydiver Worldtimer, com caixa supercompressor (EPSA).

Show de aquisição, parabéns!
Apenas uma dúvida é EPSA, ou M.R.P S.A?.......A Technos utilizou muito este último fabricante de caixas....talvez pela idade seja EPSA mesmo ???

Abs

Gravina

Gyromatic

Caros mestres Alberto e Gravina, muito obrigado!
Qualquer comentário que venha de vocês, super "vintageiros' e sumidades nesse nosso hobby, é gratificante!
Também não faço a menor idéia de como essas "cracas" surgiram!!!
Acho que a caixa é E.P.S.A mesmo, pois esse que adiquiri parece ser da primeira leva....
Ele foi encontrado no M.L, com umas fotos que nada diziam!!!
Um grande abraço e, mais uma vez, que bom que gostaram!

Gyromatic

Aqui vai mais uma foto do Technos, mostrando as coroas originais.
Interessante notar que a Technos não optou por usar as coroas " quadriculadas", usadas na maioria dos modelos que usaram caixas desse fabricante ( acredito que esse artifício era usado com  objetivo de aumentar a "pega" com as luvas de mergulho, possibilitando o ajuste das funções do relógio ).

Jefferson

Olá pessoal,

Gyromatic, esse material no verniz seria gliter? Pode ser algum tipo de esmalte...

Independente disso, para efetuar a limpeza, você pode desmontar o relógio e aplicar, apenas na caixa, livre de acrílico e vedações, algum removedor de tinta. Isso vai permitir limpá-la sem a necessidade de abrasão.

Abraço!

Jefferson

Alberto Ferreira

Boas!
::)

Pois é...
Eu também cheguei a pensar em um verniz com gliter...  ::)

Mas algo em mim me fez recusar a acreditar na hipótese...  :D

Mas,...
:-X

Bem,...
E eu nem sequer digo o que eu pensei da possível "parada".  :-[
Pois, dentre outras coisas, não vem mesmo ao caso.  ;)

No mais,...
Eu também acredito que, com as ressalvas feitas pelo amigo Jefferson, dê para limpar a barra, digo a caixa...
Na boa!

Abraços!
Alberto

RCComes

Gyro, gostei muito desse teu technos.

Eu, no seu lugar, mandaria jatear ele com oxido de alumínio cinza, e não usaria qualquer removedor, usando-o jateado, mesmo. Fica muito legal. se quiser, te passo o nome e contato de uma empresa que faz o jateamento, super barato e o serviço fica bom. Provavelmente o frete vai sair mais caro que o serviço.
Membro do RedBarBrazil