Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

ZE

Citação de: mestreaudi online 04 Abril 2022 às 13:56:55
VERDÃO!!!!  ;D
Verdinho kkk, um abraço

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

GCarvalho89

Tissot Gentleman

GCarvalho89

Tissot Gentleman

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk

Daniel

Enéias

Este é aquele ETA 2824-2, com frequência reduzida de 28.800 BPH para 21.600 BPH? Creio que há relógios HAMILTON com este movimento também.

Citação de: GCarvalho89 online 12 Abril 2022 às 20:07:48
Tissot Gentleman

GCarvalho89

Citação de: Enéias online 13 Abril 2022 às 11:26:13
Este é aquele ETA 2824-2, com frequência reduzida de 28.800 BPH para 21.600 BPH? Creio que há relógios HAMILTON com este movimento também.
Creio que seja esse sim, quanto aos Hamilton eu não tenho conhecimento, sou novo nesse mundo. Abraço.

flávio

Sobre esse movimento, o Powermatic, ele tem sido usado em umas três conformações diferentes. Eu acho que essa da Tissot é a top de linha, com espiral em silício. Esses movimentos são muito bons! Aliás, a Tissot oferece um puta custo benefício no mercado atual. Não precisa ir longe... Os novos PRX, "Royal Oak style", custam na versão sem ser crono 690 euros! Para terem uma noção, isso é 1/5 do salário mínimo suíço, menos da metade do francês. É como se o troço custasse em "moeda brasileira" uns 500 reais (não dá para converter valores para saber se o troço está justo ou não...).

Flávio

GCarvalho89

Citação de: flávio online 13 Abril 2022 às 11:49:40
Sobre esse movimento, o Powermatic, ele tem sido usado em umas três conformações diferentes. Eu acho que essa da Tissot é a top de linha, com espiral em silício. Esses movimentos são muito bons! Aliás, a Tissot oferece um puta custo benefício no mercado atual. Não precisa ir longe... Os novos PRX, "Royal Oak style", custam na versão sem ser crono 690 euros! Para terem uma noção, isso é 1/5 do salário mínimo suíço, menos da metade do francês. É como se o troço custasse em "moeda brasileira" uns 500 reais (não dá para converter valores para saber se o troço está justo ou não...).

Flávio
Fiquei na dúvida entre o PRX e o Gentleman, mas o Gentleman me agradou mais.
Esse movimento possui mola em silício.

O PRX costuma sair um pouco mais barato.

Eu estava avaliando minha próxima aquisição e cheguei a pensar num PRX ou SEIKO novos, mas tô tendendo a buscar um Breitling ou Tag usados na faixa de 10k.

Entrei no fórum na ideia de aprender mãos sobre essas máquinas, visto os valores cobrados X nossa realidade por aqui...

Guigowatchguy

Citação de: GCarvalho89 online 13 Abril 2022 às 12:03:26
Fiquei na dúvida entre o PRX e o Gentleman, mas o Gentleman me agradou mais.
Esse movimento possui mola em silício.

O PRX costuma sair um pouco mais barato.

Eu estava avaliando minha próxima aquisição e cheguei a pensar num PRX ou SEIKO novos, mas tô tendendo a buscar um Breitling ou Tag usados na faixa de 10k.

Entrei no fórum na ideia de aprender mãos sobre essas máquinas, visto os valores cobrados X nossa realidade por aqui...

Sim, GCarvalho a Hamilton usa esse movimento, porém não é o mesmo nome Powermatic 80 e sim o H-10, com reserva de marcha de 80 horas, porém com 25 rubis e  existem alguns da Tisssot - Powermatic 80 com 23 rubis (em polimero). A Mido também usa esse movimento com 80 horas.

eduferreroni

Bolso.

Enviado de meu SM-A135M usando o Tapatalk

GCarvalho89

Lunar

O.Lars

Citação de: Gyromatic online 11 Novembro 2013 às 15:51:27
Seiko Navigator 6117-6420(GMT)

Olá Gyromatic,
Também tenho um Seiko 6117-6420 - é um relógio adorável!
Você ainda tem o seu?  :)

paulobalsan

Citação de: GCarvalho89 online 01 Abril 2023 às 12:15:03
Lunar

Curto muito esse relógio. Ele veste muito grande?

GCarvalho89

Citação de: paulobalsan online 11 Abril 2023 às 10:57:40
Curto muito esse relógio. Ele veste muito grande?
Cara, eu imaginei que fosse mt maior pelo tamanho da caixa, mas achei ficar bom no meu pulso... Isso com a pulseira nato, não usei com outras.

Lh

Citação de: Guigowatchguy online 25 Maio 2022 às 18:39:54
Sim, GCarvalho a Hamilton usa esse movimento, porém não é o mesmo nome Powermatic 80 e sim o H-10, com reserva de marcha de 80 horas, porém com 25 rubis e  existem alguns da Tisssot - Powermatic 80 com 23 rubis (em polimero). A Mido também usa esse movimento com 80 horas.

Boa noite amigo. Aproveitando o bonde do assunto, estou muito interessado em pegar um PRX powermatic. Teria alguma dica de um lugar confiavel e com preço bacana aqui no BR?

flávio

Já tentou na Thauro Relógios?

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk

Lh

Cheguei a dar uma olhada la sim. Vi que o preço a vista está bem atrativo (por volta de R$3890), porém como nunca comprei deles, fiquei um pouco com pé atrás.
Outro ponto que deu uma desanimada é que vi que demora cerca de 80 dias pro produto chegar, mas por esse preço acho que vale a pena.

É tranquilo comprar com eles?

flávio

Sim. Ele é confiável.

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk

ejr888

Vai ser esse. Fiquei babando no mostrador ondulado hoje.

Enviado de meu SM-S911B usando o Tapatalk

eduferreroni

Ambos a corda.

Enviado de meu SM-A135M usando o Tapatalk