Qual a sua última aquisição?

  • 18444 Respostas
  • 4903981 Visualizações
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #160 Online: 01 Janeiro 2009 às 10:55:34 »
Olá para todos.

JuniorRJ, prabéns, você fez duas aquisições fantásticas, vai ver com o tempo de uso que relógios maravilhosos eles são: bonitos, duráveis, resistentes e funcionam bem até quando não se cuida muito bem deles.

Eu tenho um que comprei em 1998 e funciona super bem até hoje, ele chegou a ficar uns oito anos sem qualque tipo de manutenção como revisão ou lubrificação periódica (eu não entendia muito de relógios na época). Eu só levei ele para revisar depois que o esperto aquí tentou mexer no regulador dele e o relógio começou a adiantar muito.
Veja como são as maluquices do colecionismo, como eu gosto muito do relógio, ele parou de ser fabricado e eu queria ter outro em melhor estado (o meu estava meio judiado :'() quando fui à Gold Five pegar um relógio que tinha trocado o bezel, perguntei se tinham esses sub-100m, aí não deu outra, acabei comprando logo dois (em 2006, R$ 230,00 cada, ou seja, custo/benefício ótimo).
A coleção ficou assim:
Da esquerda para direita, o mais velhinho, de 1998 e os dois de 2006.


Aproveitando as dicas do Robson, eu gostaria de dar as minha também. Robson, com pulseiras NATO esse sub-100m ficam muito bacanas, o branco fica legal com uma NATO kaqui e o preto fica bem com várias cores, como kaqui, preta ou a preta com faixas cinza, a famosa 007, veja só:


Robson, muito boas as modificações que você fez, realmente deu um upgrade na aparência desses modelos. Tenho os mesmos modelos que você, os sub-100m e o "pepsi" 200m, então gostaria de trocar umas idéias, vou te mandar uma MP, ok.

Alberto, eu já passei por isso, na época eu não sabia nada de relógios mecânicos e deixei passar um "pepsi" 200m grande, acabei comprando um sub-100m, depois nunca mais achei aquí em Campinas (isso era 1998), quando entrei no Fórum antigo, através de dicas de vários colegas como você, o Adriano, o Enéias, eu conseguí achar o meu, lá na Gold Five.

Até mais e abraço a todos.
César.
Ps: desculpem se escreví demais ;D.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #161 Online: 01 Janeiro 2009 às 23:02:47 »
Esse Orient é muito bonito!!!
Parabéns aos amigos!
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #162 Online: 02 Janeiro 2009 às 00:52:09 »
 Olá Srs. Muito boas as fotos e sugestões de pulseira pro Orient Sub.Obrigado.
 Esse relógio realmente tem um visual bem equilibrado mesmo, ficou legal em todas as versões. Quando o representante disse ter encontrado esse filho único com fundo branco,falei com a mulher da loja e ela chamou ele de fundo "pérola"... Até onde eu lembrava ele era branco mesmo, mas nas fotos de vcs ele está até com um pouco de brilho sim, mais bonito do que eu lembrava.
 Comentem depois as próximas sugestões que criarem aí pros Orient(eu também tenho um pepsi,só que é o pequeno..mas é parrudinho e usei várias vezes numa boa apesar de preferir o maior), Abraço.

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #163 Online: 02 Janeiro 2009 às 05:11:44 »
Olá Srs. Muito boas as fotos e sugestões de pulseira pro Orient Sub.Obrigado.
 Esse relógio realmente tem um visual bem equilibrado mesmo, ficou legal em todas as versões. Quando o representante disse ter encontrado esse filho único com fundo branco,falei com a mulher da loja e ela chamou ele de fundo "pérola"... Até onde eu lembrava ele era branco mesmo, mas nas fotos de vcs ele está até com um pouco de brilho sim, mais bonito do que eu lembrava.
 Comentem depois as próximas sugestões que criarem aí pros Orient(eu também tenho um pepsi,só que é o pequeno..mas é parrudinho e usei várias vezes numa boa apesar de preferir o maior), Abraço.

Olá para todos.

JuniorRJ, o fundo do relógio não é exatamente branco, um branco como uma folha de papel, ele é um tipo de branco que alguns chamam de "branco soleil", é um pouco brilhante dependendo do angulo e da luz sobre o mostrador.

O que mais gosto neles, além do design ( que na verdade foi uma "homenagem" ao Rolex Submariner) é sua reistência, ele aguenta alguns abusos e muito tempo sem manutenção.
Desde que comprei o mais antigo (em 1998), eu uso ele na água pelo menos umas quatro vezes por semana( eu uso ele para marcar tempo quando faço natação), fora a praia de vez em quando. E após tanto tempo, em 2006 quando eu levei ele para revisar, as vedações estavam com lubificação ainda em ordem, nada ressecado, a máquina estava visualmente como nova (precisava de revisão, mas os componentes estavm ok), isso depois de oito anos de uso.

Dois anos depois da revisão ele funciona como um relógio  ;D ;D ;D, com o predão do trocadilho.

Eu não usei no meu, mas acho que o branco fica bem com uma pulseira NATO ou de borracha na cor azul marinho.

Até mais.
César.
« Última modificação: 02 Janeiro 2009 às 05:13:49 por César-HT »
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

betampex

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #164 Online: 04 Janeiro 2009 às 20:37:41 »
Ola pessoal chegou o meu novo Oris Diver TT1 - 47mm para mim e o diver mais bonito que ja vi






Paulo

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #165 Online: 04 Janeiro 2009 às 20:42:47 »
Parabéns! Esse é para quem tem pulso!
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #166 Online: 04 Janeiro 2009 às 20:51:03 »
Blz de máquiina Paulo...parabéns pela aquisição...com certeza ficará muito satisfeito com ele!!  ;)

Esse modêlo crono para 1000 m eu não tinha visto nenhum ainda! ::)

É relógio pro resta da vida!!

Abs

Marcelo

*

Vicente

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #167 Online: 05 Janeiro 2009 às 00:17:24 »
belo crono!tem que ter braço hehehe..

*

Vicente

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #168 Online: 05 Janeiro 2009 às 00:23:10 »
Olá Srs.
  Após procurar pelas dicas dos colegas em várias lojas no centro comprei um Orient 'Submariner' preto que indicaram no Mercado Livre. O curioso é que fui levar na Orient para procurar um bezel novo e lá estavam em reunião de fim de ano os representantes da região sudeste.
 Pedi que procurassem loja no RJ que tivesse um novo. Acharam uma única unidade com fundo branco e custou 1 real mais barato que o usado do ML. Agora tem até um preto sendo vendido aqui no fórum mesmo.Quando o relógio chegar vou tentar postar as fotos da nova dupla (caso não exista punição p/ fotos ruins ok ?). Abraço e feliz 2009!

Parabéns pela aquisição!
É isso aí, quem gosta tem que peneirar, senão não tem graça... ;D
Recomendo a colocar uma pulseira do modelo MBSS2001, vai dar outra vida ao relógio, encomenda na autorizada.
Segue as fotos dos meus...





A pulseira é essa:





queria muito um destes mas não se acha mais! :(se alguem souber de algum por ai avise!

*

betampex

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #169 Online: 05 Janeiro 2009 às 14:37:19 »
Caros colegas Jeans, Marcelo e Vicente obrigado pelos elogios e tambem estou postando tambem uma outra aquisiçao anterior ao Oris que tinha esquecido de postar, trata-se de um Hamilton X-Wind caixa 44 mm automatico a corda, ou seja um belissimo relogio Crono





Paulo

*

Enéias

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #170 Online: 05 Janeiro 2009 às 15:31:08 »
Lindo Hamilton. Aliás os modelos têm sido notáveis.

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #171 Online: 05 Janeiro 2009 às 18:40:44 »
Bela aquisição Paulo. Parabéns. Este já está na minha lista.

Abraços.

Ricardo.

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #172 Online: 05 Janeiro 2009 às 20:06:49 »
Olá amigos.

Paulo, esse Hamilton X-Wind é fantástico! Parabéns! :)

Abraço,
Guilherme.

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #173 Online: 05 Janeiro 2009 às 21:33:18 »
Presente de aniversario e natal, minha esposa juntou a verba e meu fez um só presente, à minha escolha (e dentro da verba  ;D).

Só tinha em mente que seria um diver, e após esperimentar alguns escolhi este:



Muito confortavel no pulso e para mim, tamanho ideal, 41mm.

Assim, gostaria de compartilhar esta alegria.

Edimar



BMJr

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #174 Online: 05 Janeiro 2009 às 22:02:01 »
Mais fotos:






Fotos do próprio.

Edimar
BMJr

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #175 Online: 05 Janeiro 2009 às 22:05:48 »

Parabéns a todos pelas últimas aquisições, as peças por aqui estão ficando cada vez melhores!

A minha foi um presente de natal de mim para mim mesmo.

Não estava na lista de desejos, mas foi amor à primeira vista! Tanto que nem me importei de ser quartz, com várias funções...

Ah! Garanto que as fotos não fazem honra ao relógio, que é muito mais bonito ao vivo!

H. Stern Sfera Compass:





[]'s

Rodrigo Gastal

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #176 Online: 05 Janeiro 2009 às 22:18:41 »
Rodrigo,

Quais são as funções dele e quando mede a caixa em mm?

Ele mostra as horas digitais no LCD?

[]`s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #177 Online: 05 Janeiro 2009 às 23:14:23 »
Rodrigo,

Quais são as funções dele e quando mede a caixa em mm?

Ele mostra as horas digitais no LCD?

[]`s


Jeans,

Mostra sim, tentei fazer uma foto (não ficou grande coisa), dê uma olhada:



A Caixa tem aprox. 40mm sem a corôa.

As funções dele são: Três horários, data, semana (em qual semana do ano estamos), alarme, crono parcial, taquímetro digital, contagem regressiva e bússola.

Coisas que dificilmente vou usar!

Não sei se é a mesma máquina do T-Touch, mas deve ser parente.

[]'s

Rodrigo Gastal
« Última modificação: 05 Janeiro 2009 às 23:26:03 por RodrigoGastal »

*

Vicente

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #178 Online: 05 Janeiro 2009 às 23:54:04 »
Rodrigo ele é touch screen?

*

Vicente

Re: Qual a sua última aquisição?
« Resposta #179 Online: 05 Janeiro 2009 às 23:54:41 »
Caros colegas Jeans, Marcelo e Vicente obrigado pelos elogios e tambem estou postando tambem uma outra aquisiçao anterior ao Oris que tinha esquecido de postar, trata-se de um Hamilton X-Wind caixa 44 mm automatico a corda, ou seja um belissimo relogio Crono





Paulo

chique mesmo!!detalhe para a coroa invertida.