Menu principal

Vamos falar de Tissot

Iniciado por Leonardo25, 25 Dezembro 2009 às 12:25:33

tópico anterior - próximo tópico

Leonardo25

Pessoal,

Uma das coisas mais legais nos relógios suíços é o tempo que eles permanecem com a gente. Duram tanto que terminam virando patrimônio. Não sei se é loucura minha, mas vocês já se pegaram olhando para um relógio no braço e pensando, "putz, esse aqui eu comprei em 1998, logo depois que ocorreu isso e aquilo. Impressionante, ele já tem 11 anos de idade, quanto tempo se passou!".

Os Tissots, ao meu ver, conseguem chegar neste ponto fácil e passar também.

Eu, definitivamente, não sou uma pessoa que gosta muito de cronográfos, nem mesmo utilizo eles, daí muitas vezes marcas como Tissot ou Tag Heuer não me encatam, cativam como a maioria aqui (já os Breitlings eu tenho um outro posicionamento). Mas não dá para negar o grande mérito da Tissot.

Vou dar um exemplo bem simples. Um dos modelos que eu acho mais legais é bem simples, eu diria até que elementar e popular. Mas não sei, lembro-me de várias coisas ao olhar ele:

- Tissot PR-50

Tem um excelente visual, excelentes materiais, preço muito bom, muito justo (só não compre em Shopping) e dura, como dura.

Há outros:

Qualquer dia, abocanho e compro outro.

Há outros, muitos outros...Tiveram boas experiências com eles?

Um abraço para vocês.

flávio

Tenho um Tissot, um Janeiro edição limitada, certificado como cronômetro, provavelmente o relógio mais preciso que tenho. Fodástico, embora o visual bem antigo não agrade a todos.

Flávio

klaus

de todos os tissot, o unico que tenho vontade de ter e o seastar 1000, ja me escapou das maos. pararam de fabricar, mas ainda quero ter um.
realmente, bons relogios sao patrimonios

newtonc

oi amigo, qual o modelo desse da segunda foto? obrigado

jos

Saudações!

Klaus, eu tenho um Seastar 1000. Um p* relógio!

Já está comigo há aproximadamente tres anos. O que me espanta, é o acionamento da máquina, que mesmo parado por um período superior a dois dias não necessita de corda pela coroa. É só uma pequena sacudidela e o segundeiro desperta.

Na minha opinião, responde muito bem ao "custoxbenefício".
abs, jos

helio

Eu realmente gosto da Tissot, tanto do passado quanto do presente da marca, que se não é TOP é honesta e entrega produtos de qualidade.
Um de meus relógios prediletos é um SeaStar T-12 (se não me engano o Douglas e o fa possuem um igual) com movimento Lemania 1281 (lembra o 321 sem roda de colunas - as fotos são da NET), no pulso nem parece VINTAGE

[]s

p.s.- eu lembro de seu Tissot Flavio, vc estava com ele no pulso quando veio a SAMPA, realmente fodastico ;)

automatic

Eu adoro Tissot !!
Sinceramente, acho a marca Suiça de melhor custo benefício.

Meu Seastar realmente está entre os melhores:

solano

Amigos

A Tissot é " A marca ", se vocês olharem o passado verão que foi superior á Omega, depois casaram... O que mais gosto é a fama ( verdadeira ) de implantação de novas tecnologias e design. Belíssimos relógios e preços justos ! Os vintages são sensacionais ! :D :D :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

JJVILELLA

Citação de: solano online 02 Janeiro 2010 às 20:48:36
Amigos

A Tissot é " A marca ", se vocês olharem o passado verão que foi superior á Omega, depois casaram... O que mais gosto é a fama ( verdadeira ) de implantação de novas tecnologias e design. Belíssimos relógios e preços justos ! Os vintages são sensacionais ! :D :D :D

Abs,

Será que é a "MARCA" mesmo ? , só se for em preço pois a qualidade acho duvidosa.

Abs

JJ

Matheus Tag

Eu realmente gosto muito da tissot, Não tive ainda a oportunidade de ter um relogio da marca me parece uma marca confiavel é com tradição,

Achei esses 2 aparetemente em um preço muito bom no jomas.
http://www.jomashop.com/tissot-t34-1-428-52.html
http://www.jomashop.com/tissot-pr50-mens-watch-t34-1-728-52.html

Fabricioab

Como já retratei para alguns amigos aki presentes.

Tive uma desilusão com a marca mto grande (mais vou passar por cima dela), meu sonho sempre foi um PRC200, porém qdo estava prestes a comprar, algo me estralou e disse, Fabricio coloque o relogio no pulso! BINGO, ficou parecendo relogio de "feira" pra mim, sim mto pequeno, pra mim caixas abaixo dos 42mm pode esquecer.

Uma pena, mas ei de ter um, alguma edição limitada, esses sim, me agradam mto!
What the next step ?

solano

Citação de: JJVILELLA online 03 Janeiro 2010 às 02:54:31
Citação de: solano online 02 Janeiro 2010 às 20:48:36
Amigos

Abs,

Será que é a "MARCA" mesmo ? , só se for em preço pois a qualidade acho duvidosa.

Me dê exemplos, por favor...

Abs,

Abs

JJ

sat

Relógio é sorte! Eu tive nada menos que quatro Tissot que deram problema, sendo que apenas um novo, igual a um que o Solano possui. Tinha ódio da marca! Até que, por gozação, peguei um feinho, dos anos 30, caixa em alpaca. Funciona que é uma maravilha e meu ódio pela marca acabou.
Abraços,

SANDRO

solano

Verdade! ;) Acho que a marca é boa, até porque o grupo que a fabrica é sólido ( no momento ) , os antigos são fantásticos ! :D A " marca " TISSOT é mundialmente conhecida e respeitada, no nível médio. Na Europa é relógio de operário, mas tem seu valor. Eu gosto, aprovo e recomendo ! :D :D :D

Abs,

klaus

o que eu nao entendo é como a tissot para de fabricar um relogio como o seastar 1000, poxa, o relogio sempre foi muito procurado, muito bem avaliado, muito desejado por muitos.
sera que a tissot nao poderia voltar a fabricar ele? ou talvez um novo modelo baseado nele. quem sabe...
pior q depois q foi descontinuado, o preço subiu muito >:( >:( >:(

automatic

Citação de: klaus online 04 Janeiro 2010 às 09:38:55
o que eu nao entendo é como a tissot para de fabricar um relogio como o seastar 1000, poxa, o relogio sempre foi muito procurado, muito bem avaliado, muito desejado por muitos.
sera que a tissot nao poderia voltar a fabricar ele? ou talvez um novo modelo baseado nele. quem sabe...

Esta linha DIVER é procurada por colecionadores e entusiastas. Para o público em geral, onde há maior volume e por consequencia vem o lucro ela não fez sucesso.

Fabricioab

Citação de: klaus online 04 Janeiro 2010 às 09:38:55

Hm!!!

No nosso senhor das vendas tem hein klaus, já deu uma pesquisada no google junto ao ebay ?
Vc será feliz, MTO FELIZ!

Abs
What the next step ?

Desotti

Eu não tenho absolutamente nada a reclamar da marca, tenho 3 relógios (1 automático) que funcionam perfeitamente, incluindo o polêmico T-Touch Expert. ;)

Abraços!

Marcelo.

aminger

Meu PR 50 automático adianta um bocado... Não sei se tem como ajustar isso, o relógio é novo.

Citação de: aminger online 04 Janeiro 2010 às 16:28:49
Meu PR 50 automático adianta um bocado... Não sei se tem como ajustar isso, o relógio é novo.

Oi Aminger, boa tarde!

Recentemente comprei um relógio novo que estava atrasando quase 3 minutos por dia!

Mandei o tal do relógio para o Carregalo e, nos últimos dezesseis dias (deixei ele funcionando direto) ele adiantou só 15 segundos, menos de 1seg/dia!

Mande um BOM relojoeiro dar uma regulada no seu PR 50 que, com certeza, ele vai melhorar bastante.

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel