Menu principal

Tem algum motociclista/ciclista por aí?

Iniciado por Atalo, 18 Janeiro 2010 às 10:13:10

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Sim, toda cidade grande é uma m.... E sei que moto de verdade (e não motocas) são mais respeitadas. Mas shit happens, esse é o meu medo. A palavra é essa mesma.

E sim, já vi sua fera. Aliás, gosto de todo tipo de moto, mas tenho queda especial pelas nakeds, principalmente pela própria CB 1300, da cor da sua.

E tenho um amigo também que foi ter a primeira moto depois dos 40. Hoje, ele só fala nisso. Quem sabe eu chegue lá, mas no momento, realmente, meu ânimo é zero para ter uma moto.

Abraços!

Adriano

edulpj

A diferença entre cidade grande e pequena, é mero FATOR DE ESCALA. Moro numa cidade de 425.000 habitantes. Morre motociclista feito rato por aqui.

TRABALHO DE MOTO há vários anos e é moto de baixa cilindrada, pois moto de cilindrada elevada, tem todas as desvantagens das motos e nenhuma vantagem do carro.

Motofretistas, vivem se arrebentando, pela razão de passarem MAIS TEMPO andando de moto. Se eu ando de moto 10 horas por dia, tenho DEZ VEZES MAIS CHANCE de me acidentar do que se andar apenas uma hora por dia.

Quem usa a moto para se deslocar de um lugar para outro, não precisa fazê-lo no ritmo que os motofretistas fazem, porque eles são obrigados de ofício, a correr eternamente contra o relógio.

Na minha cidade, me desloco EM MÉDIA dez quadras de um cliente para outro. De carro, tenho sérias dificuldades de estacionar. Se eu der TRÊS voltas no quarteirão pra achar vaga, acabei de andar mais para estacionar do que pra me deslocar. De moto, E PRINCIPALMENTE de baixa cilindrada, estaciono em qualquer 1/10 de vaga que haja no destino. Ganho tempo de moto, ME DESLOCANDO MENOS e NUNCA AUMENTANDO A VELOCIDADE.

Aprendi a andar de moto aos 42 anos de idade. Hoje, estou com 49 e nunca me acidentei...

Paulistano

Citação de: Jefferson online 21 Junho 2012 às 15:51:27
Citação de: Paulistano online 21 Junho 2012 às 14:57:01
MOTOCICLISTA E CICLISTA...
MOTO: CB1300SF E APRILIA MOTÓ 650 (PHILIPPE STARCK)
BIKES: SPECIALIZED FSR FULL, LITESPEED TIT, SPECIALIZED HARDTAIL E KESTREL 200 CARBON.....
AGORA SÓ FALTA O CONVITE DE ALGUÉM PARA ANDARMOS JUNTOS....
ABRAÇOS.
Putz, o Paulistano não sabe brincar... :'( ;D
Motó 650, sério? Acho essa moto muito interessante!
Fotos por favor meu caro, para nosso deleite!
Abraço,
Jefferson

EM CUMPRIMENTO À SOLICITAÇÃO DO AMIGO JEFFERSON, SEGUE UMA FOTO DA MOTÓ. ABRAÇOS.
A PROPÓSITO: ESTOU VENDENDO ELA!

Rafa_Almeida

Paulistano

Adriano

Eu gosto muito das CB's. Aliás, não sei se tem a ver ou não, mas meu primeiro contato com uma moto foi uma volta na garupa de uma CB 400 de um primo. Sei lá, até hoje tenho carinho pelas CB 400, do primeiro modelo que veio ao Brasil, preta, ano 1982 mais ou menos.

Aliás, por falar em CB, acho que a Honda poderia vender no Brasil a CB 400 Super Four. Acho que faria sucesso.

Ah, e respondendo: Paulistano, desista de tentar me convencer a andar de duas rodas. Já tenho um amigo, dono de duas H&D, que me buzina na orelha o tempo todo me perguntando quando vou comprar a minha moto!  ;D

E falando sério, além dos pontos que eu falei, o maior problema é a impossibilidade financeira total: estou em processo de "juntamento de trapos" com a noiva, então estou fazendo economias já há alguns meses e isso deverá perdurar por muitos meses ainda, talvez alguns anos. Então, a moto realmente vai ficar para um futuro, mais estável, dos pontos de vista econômico-social-político-espiritual.  ;D
Espero.

Abraço!

Adriano

Cosentino

Também sou adpto das Nakeds. Tenho uma igual a essa (Yamaha XJ6). Posto fotos originais depois. Abs

Adriano

Já que é para chutar o pau, vi de perto esta belezinha aqui, em uma exposição da Ducati por toda a área de embarque do aeroporto de Zurique, em março deste ano.

Diavel Carbon. Muito hardcore. Pense em uma moto "ignorante".

E também a 848 Evo:

E terminei doente por esta aqui. MH900:

Abraços!

Adriano

Cosentino

Qualquer "brinquedinho" desses não sai menos de 100K. Só para gente grande!!! ::) Abs.

Alberto Ferreira

Salve!

Putz!
Que coisa, hein, Adriano!

Rapaaaaz!
Como mecânico, os meus olhos brilham ao ver estas máquinas!
Mas, curiosamente, eu nunca pensei seriamente em ter uma...
O meu caso é (técnico) platônico.

E, se eu posso dizer isso,...  ::)
Se é que vocês me entendem,...  Ou se não entenderem, pelo menos não me levem a mal, ok?
Pois, no fundo, eu não creio ser (ainda) um caso psiquiátrico...  :D

Eu acho as motos extremamente "sensuais"...   Hahahaha!

Ah! Vocês não acham?  Não é?   Ok, tudo bem...
Mas olhem essa vermelha aí...
Se eu tivesse uma destas, ela ia ficar no quarto,...

Mas eu duvido que a Dona TT topasse a ideia.
E era bem capaz de me internar de vez...    :-X

Affff!

Abraços,
Alberto

kroiden

Tenho uma dessas aqui, Fat Boy special branca:

Cosentino

D+ essa Harley Kroiden. Verdadeira obra prima. Abs

Paulistano

Citação de: Adriano online 22 Junho 2012 às 10:04:33
....
Ah, e respondendo: Paulistano, desista de tentar me convencer a andar de duas rodas. Já tenho um amigo, dono de duas H&D, que me buzina na orelha o tempo todo me perguntando quando vou comprar a minha moto!  ;D
....Abraço!
Adriano

MAS ESPERA, MESTRE....HD NÃO É MOTOOOOOO! KKKKKK

de qq forma o convite tá feito.
abraços.

Jefferson

Olá pessoal,

Citação de: Adriano online 22 Junho 2012 às 10:04:33
Eu gosto muito das CB's. Aliás, não sei se tem a ver ou não, mas meu primeiro contato com uma moto foi uma volta na garupa de uma CB 400 de um primo. Sei lá, até hoje tenho carinho pelas CB 400, do primeiro modelo que veio ao Brasil, preta, ano 1982 mais ou menos.

Adriano, minha segunda moto foi uma CB 450 TR 1987. Embora seja mais fã Yamaha e motos européias em geral, gosto muito das CB's. Esse primeiro modelo é sem dúvida o mais bonito.

Fonte: Best Car Web Sites.

Essa moto tornou-se objeto de desejo de muitos, pois nos anos 1980 tornou-se praticamente a única moto de grande cilindrada disponível no Brasil, devido à proibição das importações.

Aliás, por falar em CB, acho que a Honda poderia vender no Brasil a CB 400 Super Four. Acho que faria sucesso.

Aí está a máquina.

Infelizmente, acho pouco provável. É incrível como os fabricantes instalados no Brasil subestimam nosso mercado. Ou de fato, ainda não estamos preparados para uma gama maior de modelos?

Há um abismo gigantesco, entre uma moto de monocilíndrica de 250 cilindradas, que custa cerca de 12k e os modelos de quatro cilindros 600 cc, na casa dos 30k.

Observa-se que as 250, até pouco tempo atrás, consideradas motos intermediárias, tornaram-se comuns no trânsito mas também tornaram-se uma final de linha para muitos. Não há modelos intermediários, entre os 12k e os 30k.

Essa CB 400 Superfour é particularmente destinada ao mercado japonês, onde, pelo que sei, há maior incentivo aos modelos com cilindrada um pouco mais baixa, por questões de economia de combustível. Como resultado, há grande variedade de modelos nessa faixa de cilindrada, entre todos os estilos de motos.

Uma protótipo de CB recentemente mostrado, que achei fantástica, é a 1100F.

Segue a tendência atual, retrô, numa clara referência à lendária 750 Four.

Citação de: kroiden online 22 Junho 2012 às 13:26:58
Tenho uma dessas aqui, Fat Boy special branca:

Kroiden, parabéns! Sou fã desse modelo, embora hoje meu sonho de consumo entre as HD seja uma Sportster.

Paulistano, está muito bonito sua Motó meu caro. Acho uma moto muito diferente, uma proposta bem autêntica da Aprília mesmo.

Abraços,

Jefferson

Desotti

Depois de vários anos desanimado com motos esportivas (e sem coragem de me desfazer de minha CBR), fiz um bom test-drive numa HD e revi totalmente meus conceitos, me apaixonei pela marca!

Resultou que acabo de fechar negócio uma HD Dyna Switchback vermelha, um novo modelo para 2012 com para-brisa e "saddlebags" removíveis, ou seja, se transforma facilmente de uma touring estilo "bagger" para uma custom tradicional:

Se tudo der certo, devo pegá-la ainda esta semana. :)

[[]]'s

Cosentino

Citação de: Desotti online 07 Agosto 2012 às 16:28:12
Depois de vários anos desanimado com motos esportivas (e sem coragem de me desfazer de minha CBR), fiz um bom test-drive numa HD e revi totalmente meus conceitos, me apaixonei pela marca!

Resultou que acabo de fechar negócio uma HD Dyna Switchback vermelha, um novo modelo para 2012 com para-brisa e "saddlebags" removíveis, ou seja, se transforma facilmente de uma touring estilo "bagger" para uma custom tradicional:

Se tudo der certo, devo pegá-la ainda esta semana. :)

[[]]'s

D+ Desotti. Meu irmão comprou uma igual a essa prata. Além de ser uma Harley, a vantagem é que você veste para viagem quando quiser.  ;) Parabéns!! Abs.

kroiden

Legal Desotti, parabéns pela aquisição. Já tive uma Dyna (um modelo mais simples, não a Switchback) e achava uma excelente moto. O torque desse motor é animal!

Desotti

Valeu pessoal! :)

Consentino, o que seu irmão está achando da moto?

Kroiden, fora o chassi com suspensão softail e as rodas e pneus mais largos, você acha que há muita diferença na tocada e sensações para com a sua Fat Boy?

Minha preferência pela Switchback se deu pela sua grande versatilidade (pretendo fazer valer minha filiação ao HOG nas viagens de fim de semana) e por acomodar melhor a esposa na garupa, mas eu acho a Fat Boy um verdadeiro ícone em se tratando de HD! 8)

[[]]'s

edulpj

Meu objeto de desejo motociclístico...

Cosentino

Citação de: Desotti online 07 Agosto 2012 às 17:40:23
Valeu pessoal! :)

Consentino, o que seu irmão está achando da moto?
Kroiden, fora o chassi com suspensão softail e as rodas e pneus mais largos, você acha que há muita diferença na tocada e sensações para com a sua Fat Boy?

Minha preferência pela Switchback se deu pela sua grande versatilidade (pretendo fazer valer minha filiação ao HOG nas viagens de fim de semana) e por acomodar melhor a esposa na garupa, mas eu acho a Fat Boy um verdadeiro ícone em se tratando de HD! 8)

[[]]'s

Esta já 'e a terceira Harley do meu irmão. As duas anteriores foram Softail. Em media fica 05 anos com cada. Em resumo ele Está adorando. Abs