Menu principal

Tem algum motociclista/ciclista por aí?

Iniciado por Atalo, 18 Janeiro 2010 às 10:13:10

tópico anterior - próximo tópico

CSM

ficou bem bacana desoti...... eu curto muito esta frente larga, de vez em quando da vontade de  colocar uma na minha FX......

abraços
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Citação de: FPiccinin online 31 Maio 2014 às 10:27:56
A cultura do uso bicicleta com meio transporte pode ser comprovada em alguns detalhes.

Por um segundo pensei que fosse uma "vending machine" de camisinhas da Continental! No segundo seguinte pensei: "essa deve ser a melhor camisinha do mundo! Que Jontex que nada!"

;D ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

FPiccinin

Por um segundo pensei que fosse uma "vending machine" de camisinhas da Continental! No segundo seguinte pensei: "essa deve ser a melhor camisinha do mundo! Que Jontex que nada!"

;D ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano
[/quote]

Adriano, por um acaso essa loja fica próximo a uma rua com garotas e garotos que "ganham a vida de modo fácil"...kkk

TioWatch

"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

SandroZC

Tá difícil acreditar neste povo:

Alerta aos colegas: cuidado ao pilotar perto das recém instaladas ciclovias da capital Paulista. Graças ao espírito de porco e a total falta de coletividade de alguns cidadãos, está cada vez mais comum encontrar as pistas das ciclovias com tachinhas espalhadas nela. E como essas tachinhas são leves, algumas acabam indo parar na via principal, muitas vezes puxadas pelo vento dos ônibus.

Apesar do pneu de motos ser bem mais grosso, mesmo assim eles podem ser furados por essas tachinhas, especialmente quando estão no fim da vida útil. A solução é tentar parar longe das ciclovias, ou usar selantes de pneu (amados por uns, odiados por outros).

Mais notícias sobre o assunto:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/190565-ciclistas-reclamam-de-pneu-furado-por-tachinhas-em-ciclovia-de-pinheiros.shtml
http://spressosp.com.br/2014/10/13/sabotagem-paulistana-tachinhas-na-ciclovia/
http://viatrolebus.com.br/2014/10/comerciantes-e-moradores-espalham-tachinhas-em-ciclovia-de-sp/

via

RCComes

Citação de: TioWatch online 25 Setembro 2014 às 17:11:41
Achei fantástico!

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=Sv3xVOs7_No[/youtube]

Esse filme é muito bom. além do filme, está passando no OFF um documentário de sua criação. é fantástico, simplesmente.
Membro do RedBarBrazil

FPiccinin

Citação de: SandroZC online 14 Outubro 2014 às 15:30:05
Tá difícil acreditar neste povo:

Alerta aos colegas: cuidado ao pilotar perto das recém instaladas ciclovias da capital Paulista. Graças ao espírito de porco e a total falta de coletividade de alguns cidadãos, está cada vez mais comum encontrar as pistas das ciclovias com tachinhas espalhadas nela. E como essas tachinhas são leves, algumas acabam indo parar na via principal, muitas vezes puxadas pelo vento dos ônibus.

Apesar do pneu de motos ser bem mais grosso, mesmo assim eles podem ser furados por essas tachinhas, especialmente quando estão no fim da vida útil. A solução é tentar parar longe das ciclovias, ou usar selantes de pneu (amados por uns, odiados por outros

SandroZC infelizmente isso é comum no campus da USP também.

FALCO

Citação de: SandroZC online 14 Outubro 2014 às 15:30:05...Graças ao espírito de porco e a total falta de coletividade de alguns cidadãos, está cada vez mais comum encontrar as pistas das ciclovias com tachinhas espalhadas nela...

De fato uma forma de protesto cretina, similar a quando os ciclistas fecham pistas da Paulista ou outras ruas. Se as pessoas soubessem viver em sociedade, a ciclovia (que sou profundamente contra no modelo adotado pela cidade de SP) não seria necessária.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

RCComes

Citação de: FALCO online 16 Outubro 2014 às 18:38:08
Citação de: SandroZC online 14 Outubro 2014 às 15:30:05...Graças ao espírito de porco e a total falta de coletividade de alguns cidadãos, está cada vez mais comum encontrar as pistas das ciclovias com tachinhas espalhadas nela...

De fato uma forma de protesto cretina, similar a quando os ciclistas fecham pistas da Paulista ou outras ruas. Se as pessoas soubessem viver em sociedade, a ciclovia (que sou profundamente contra no modelo adotado pela cidade de SP) não seria necessária.
+1²
Membro do RedBarBrazil

FPiccinin

Top 5 - Best Looking Road Cycles, curti a 1, 2 e 4
http://youtu.be/E8FUo8u5uhk

Bikes in titanium
http://youtu.be/EnyEfRDzEHs

Abs

Jefferson

Lindas. De todas, sou fã da Ritchey.  Valeu por compartilhar.

Estou na fissura por uma bike handmade, de cromo.

Abraço,

Jefferson

FPiccinin

Citação de: Jefferson online 22 Outubro 2014 às 23:16:23
Lindas. De todas, sou fã da Ritchey.  Valeu por compartilhar.

Estou na fissura por uma bike handmade, de cromo.

Abraço,

Jefferson

Show, vc conhece o Klaus Poloni? Eu quero um quadro em Ti. Eu achei que o Klaus trabalhasse com Ti, mas nao trabalha. Acho que vou atrás de uma Litespeed em Ti.

flavio

De rosa e a de titânio. Que acabamento!

Jefferson

Citação de: FPiccinin online 22 Outubro 2014 às 23:33:51
Show, vc conhece o Klaus Poloni? Eu quero um quadro em Ti. Eu achei que o Klaus trabalhasse com Ti, mas nao trabalha. Acho que vou atrás de uma Litespeed em Ti.

Sim, conheço o trabalho dele. Estava em negociação com um framebuilder novo, que se estabeleceu em Porto Alegre. O nome dele é Fernando Pavão, e criou a marca República da Bicicleta. Planejava fazer uma mtb, usando braze ons comprados fora e e estudando que tubos usar. Nesse intervalo, surgiu uma ótima oportunidade numa GT, e acabei ficando, pra realizar um sonho de adolescência. Agora minha ideia, para o futuro, é, quem sabe, uma road, para adentrar nesse mundo.

FPiccinin

Citação de: Jefferson online 25 Outubro 2014 às 16:11:18
Citação de: FPiccinin online 22 Outubro 2014 às 23:33:51

Sim, conheço o trabalho dele. Estava em negociação com um framebuilder novo, que se estabeleceu em Porto Alegre. O nome dele é Fernando Pavão, e criou a marca República da Bicicleta. Planejava fazer uma mtb, usando braze ons comprados fora e e estudando que tubos usar. Nesse intervalo, surgiu uma ótima oportunidade numa GT, e acabei ficando, pra realizar um sonho de adolescência. Agora minha ideia, para o futuro, é, quem sabe, uma road, para adentrar nesse mundo.
Muito legal, desculpe-me a pergunta, qual GT voce adquiriu?

Abs

Jefferson

Citação de: FPiccinin online 25 Outubro 2014 às 16:17:28
Muito legal, desculpe-me a pergunta, qual GT voce adquiriu?
Abs

Desculpe a demora meu caro, não vi tua mensagem.

Comprei uma Karakoram Comp (29). É uma bike de entrada, mas sendo GT, de boa qualidade. Não queria gastar muito, pois em minha atividade de professor (aulas, pesquisa, orientação), acabo não conseguindo manter uma constância na prática do pedal, fora o fato de ter outras bicicletas. Me atendeu bem, mas foi pouco usada até o momento. Tenho pedalado mais na cidade do esportivamente.

Justamente por não conseguir usar intensivamente, e por dar uma manutenção preventiva, minhas bicicletas tendem a durar bastante. Por essa razão eu queria algo mais pessoal, com mais identidade, sem o compromisso de ser top em termos de peso e proposta de desempenho. Daí a ideia de fazer uma de cromo, artesanal, sob medida. Weblen explica  ;D.

Fica como um projeto futuro.

Abraço,

Jefferson

flávio

Por falar em GT, passou batido, acredito, um relançamento super old school e que para mim tem muito significado: a Xizang. Em tempos de bikes com visual de plástico, a GT resolveu relançar sua mais clássica e icônica bike, e... Igual a anterior, em titâniio!

Vejam só:

http://reviews.mtbr.com/gt-xizang

FLávio

FPiccinin

Jefferson, bacana a GT Karakoram, se eu não me engano eu tive um colega nos anos 90 que andava com uma (obviamente de época)...kkk..Esta curtindo o aro 29"?

Flavio, muito legal essa Xizang, o quadro é bem sloping, não?

Abraço.

Jefferson

Linda a nova Xizang. De fato, tinha passado batido para mim. Na verdade, gosto mais de acompanhar a produção artesanal (estou sempre buscando vídeos e imagens do NAHBS) do que a grande indústria.

Citação de: FPiccinin online 28 Outubro 2014 às 17:54:23
Jefferson, bacana a GT Karakoram, se eu não me engano eu tive um colega nos anos 90 que andava com uma (obviamente de época)...kkk..Esta curtindo o aro 29"?
Flavio, muito legal essa Xizang, o quadro é bem sloping, não?
Abraço.

Como moro numa planície, a 29 é perfeita. Estou gostando bastante. Continuo usando uma 26 e uma 27 para trajetos urbanos, mas a 29 rende muito. No primeiro contato é muito estranho. Aquele guidom parece de motocross, a roda enorme, as reações são diferentes.

Abraços,

Jefferson

RCComes

Membro do RedBarBrazil