Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!

  • 315 Respostas
  • 142354 Visualizações
Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Online: 09 Janeiro 2009 às 11:46:36 »
Amigos, Caso o assunto não seja pertinente ao fórum, por favor: apagem.

Logo após ler o comentário do amigo Adriano dizendo que o meu eska parece um heuer carrera, fui no google imagens procurar algumas fotos. Um dos links me chama atenção que me leva a outro e por fim a este: http://www.comerciofast.com/semasterswisspage.html

Trata-se de um omega seamaster "bond" com certificados !!! Uma réplica com caixa, certificado e manual que na foto me pareceram identicos. O que me leva a uma dúvida: será que um leigo no mercado livre por exemplo compra um desses de um vendedor mal intencionado e pronto ! Quando for levar para a revisão vem a surpresa !

Isso me deixa revoltado ! Sou totalmente compra réplicas. Admito que quando mais jovem comprei uma réplica, mas depois de aprender com os amigos desde o fórum antigo, tenho vergonha de falar isso. Não uso e também não vou jogar fora para que outro use, simplesmente fica no fundo da gaveta.

Fica apenas como aviso para tomarmos cuidado com vendedores mal intencionados.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Enéias

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #1 Online: 09 Janeiro 2009 às 12:00:39 »
Chamar de réplica é um elogio, pois a réplica pressupõe autorização. São falsificações mesmo! >:(

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #2 Online: 09 Janeiro 2009 às 12:08:42 »
Daniel,

Será que a caixa, certificado e manual não pertenciam a um Omega original e ele enfiou aquele falsificado dentro ?

Viu como o preço está acima das outras falsificações ?

Wadley
Wadley

*

Alberto Ferreira

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #3 Online: 09 Janeiro 2009 às 12:44:17 »
Salve, amigos!

Bem,...
Eu vou simplificar o meu ponto de vista, certo?

Suponhamos que um "ourives" faça uma cópia de uma jóia, e em lugar do ouro e dos diamantes ele use um metal banhado (mesmo que bom) e  zircônia cúbica (http://pt.wikipedia.org/wiki/Zirc%C3%B4nia_c%C3%BAbica) no lugar dos brilhantes (de diamante).

Bom,...
Ele pode tentar vender a sua "obra" como uma "réplica", uma "homenagem" ou com algo verdadeiro.

Eu creio que até mesmo do ponto de vista legal, direitos de propriedade (se houver) à parte, em cada uma das duas primeiras hipóteses a coisa pudesse até "passar".
Mas no segundo caso, é crime. É estelionato.

Não é pelo simples fato de que as falsificações estejam "melhorando" (enganando melhor...  :-\), que algo mude.

Bem,...
Esta é, basicamente, a forma como eu penso.
 ;)  :)

Abraços a todos!
 8)

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #4 Online: 09 Janeiro 2009 às 12:46:22 »
Daniel,

Será que a caixa, certificado e manual não pertenciam a um Omega original e ele enfiou aquele falsificado dentro ?

Viu como o preço está acima das outras falsificações ?

Wadley


O pessoal é bandido mesmo! Veja que há muitos outros produtos no site, todos com as respectivas caixas.

É caso de polícia!!!!


Bom final de semana a todos!


Marcos Sá
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #5 Online: 09 Janeiro 2009 às 12:59:47 »
Daniel,

Será que a caixa, certificado e manual não pertenciam a um Omega original e ele enfiou aquele falsificado dentro ?

Viu como o preço está acima das outras falsificações ?

Wadley

Wadley,

Você acha mesmo ? Aonde ele sconseguiriam caixas originais ? Eu digo, uma ou duas ok, mas várias ?!!!

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #6 Online: 09 Janeiro 2009 às 13:48:24 »
Daniel,

Será que a caixa, certificado e manual não pertenciam a um Omega original e ele enfiou aquele falsificado dentro ?

Viu como o preço está acima das outras falsificações ?

Wadley

Wadley,

Você acha mesmo ? Aonde ele sconseguiriam caixas originais ? Eu digo, uma ou duas ok, mas várias ?!!!

Abs

Daniel


Será que eles também falsificam caixas?

Pois eles anunciam outros Omegas, Breitlings, Tag Heuers e outros tb com as caixas.

Não tive estômago para continuar olhando mas, ACHO que também as caixas devem ser falsificadas!

É, realmente caso de polícia!


Saudações,


Marcos Sá
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #7 Online: 09 Janeiro 2009 às 13:50:50 »
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #8 Online: 09 Janeiro 2009 às 13:59:59 »
É de se lamentar mesmo..... mas tb não duvido nada q usem fotos de originais pra vender falsificações....
E se falsificam estojos dos relógios tb!!! Lembro q via um monte deles a venda no extinto Stand Center em SP....
Rafael.

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #9 Online: 09 Janeiro 2009 às 14:22:49 »
É de se lamentar mesmo..... mas tb não duvido nada q usem fotos de originais pra vender falsificações....
E se falsificam estojos dos relógios tb!!! Lembro q via um monte deles a venda no extinto Stand Center em SP....


Também acho que muitos deles usam fotos de originais aí quando a "tréplica"  ;D chega na casa do cara...  :'( :'(

Mas esse Omega aí tá mole para ver que é uma "réplica". Outra coisa que, pessoalmente, se ver mole que é falsí são os luminosos, se os originais já não são bons quiçá esses dessas falsificações.

[]'s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #10 Online: 09 Janeiro 2009 às 14:25:56 »
Amigos

 Vejam :

http://br.youtube.com/watch?v=1PbXdFNVbZw


 :'( :'( :'(

 Abs,

Hahaha gostei do vídeo!

A parte clássica de ficar passando algum metal sobre a "safira" é ótimo! Os chinas aqui fazem isso direto!

Certa vez um amigo aqui do fórum falou que um bloquete de safira custava em média uns R$ 200,00... Como é que um falsí de 100,00 a 300,00 usaria um material desses?

[]'s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Enéias

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #11 Online: 09 Janeiro 2009 às 14:32:51 »
Algo péssimo que tenho visto: relógios comuns com valjoux 7750 têm as máquinas substituídas pelas valjoux chenesas. As máquinas verdadeiras são usadas em caixas falsas de "grife" e aí vendem como "cópias de primeira linha". Às vezes até como originais. Estão aperfeiçoando, inclusive, o logotipo da grife no balanço do relógio.

Está muito difícil comprar um relógio original por aí...

 >:(

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #12 Online: 09 Janeiro 2009 às 14:45:15 »
Não tinha reparado que os outros vinham com caixas, manuais.....

Realmente,  é uma vergonha >:( >:(

Wadley
Wadley

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #13 Online: 09 Janeiro 2009 às 15:37:46 »
Dá pra notar pelo site que a maioria das fotos são dos modelos originais, pois estão masrcando 10:10. O vídeo também prefiro nem comentar. E como o amigo Enéias disse, está cada vez mais difícil de comprar um relógio original.

Abs

Danieç
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #14 Online: 09 Janeiro 2009 às 18:06:37 »
Daniel,

Não se impressione...
As fotos tiradas são sempre dos originais !

Só em pegar na mão uma FALSIFICAçÂO já dá pra sentir que tem algo estranho.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #15 Online: 09 Janeiro 2009 às 18:38:36 »
 Amigos

 Este é o ponto : " pegar na mão " ! ::) Quem já teve um Rolex, um Omega, etc... Nas mãos ??? Poucos, muito poucos, e então o " desavisado "  compra a réplica TODO FELIZ ! :P Outro dia, um colega estava com um Rolex Submariner e Eu pedi para ver... Uma falsificação barata e o cara achando que era MUITO parecido com o original !!!! ;D  É isso, a maioria " tira onda " sem remorssos !!! 8)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #16 Online: 09 Janeiro 2009 às 18:58:03 »
Amigos

 Este é o ponto : " pegar na mão " ! ::) Quem já teve um Rolex, um Omega, etc... Nas mãos ??? Poucos, muito poucos, e então o " desavisado "  compra a réplica TODO FELIZ ! :P Outro dia, um colega estava com um Rolex Submariner e Eu pedi para ver... Uma falsificação barata e o cara achando que era MUITO parecido com o original !!!! ;D  É isso, a maioria " tira onda " sem remorssos !!! 8)

 Abs,

Tem um cabra que trabalha no mesmo prédio que eu, e só usa "relojão", parece que já tem uns trinta relógios destes, eu estava calculando, com o preço gasto ele já poderia estar com um relógio bem bacana pelo menos, pois pagando estes preços de 1.000,00 Reais... Já passei o link do fórum para ele, mas acho que ele só deu uma curiada e saiu fora...

Eu vou indo com os meus reloginhos de "pedreiro" como uns dizem por aí... (Os Orients), e quando quero um esportivo -> Quartz!  ;)

P.S.: "Tirar onda" nem de original... Isso sim é atitude duvidosa.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #17 Online: 09 Janeiro 2009 às 20:34:24 »
Esta claro no site que são réplicas porque eles especificam "Maquina Japonesa, Maquina Suiça", além do que o preço.
Quanto a este assunto, é extremamente polemico, eu acho que existem peças impossíveis de atestar a originalidade sem abrir a máquina.
Mas este assunto da pano pra manga,...

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #18 Online: 09 Janeiro 2009 às 20:36:29 »
Olha isso com valjoux 7750 e mostrador safira. E custa 2,9K.
http://www.comerciofast.com/audemarspiguetstellr.html


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #19 Online: 09 Janeiro 2009 às 21:56:36 »
O estojo de Omega da foto é original, assim como o certificado. Mas o pessoal falsifica sim o certificado, e já vi relógio novo, falsificado e com certificado idem tentando ir para assistência técnica.

E mais: já vi um Seamaster todo original com o mecanismo trocado por um ETA 2824. Não sei qual o motivo da troca, mas foi feita.

Abraços!

Adriano