Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Miguel

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

betampex

Vicente eu vou fazer o que voce me falou, vou usar um canivete que tenho

sds

Paulo

Vicente

Alberto Ferreira

Salve!

E assim que tiver oportunidade, compre um destes,

Pode ser nacional, há bons modelos nas fornituras.

Abraços!

Glauco GM

Alberto, boa noite!

aproveitando o assunto de material, o que vc aconselharia a comprar como lupa para usar para olhar relógios "mais intimamente" ?
Vi daquelas que parecem um "canivete", não sei se fui claro na explicação. Existe uma numeração (p.ex. 31x20),
isto é 31 X de aumento e diâmetro de 20 mm ? Qual seria o ideal ?  Desculpe a quantidade de perguntas  ???

abraço

Glauco

Alberto Ferreira

Citação de: Glauco GM online 09 Janeiro 2009 às 00:43:21
Alberto, boa noite!

aproveitando o assunto de material, o que vc aconselharia a comprar como lupa para usar para olhar relógios "mais intimamente" ?
Vi daquelas que parecem um "canivete", não sei se fui claro na explicação. Existe uma numeração (p.ex. 31x20),
isto é 31 X de aumento e diâmetro de 20 mm ? Qual seria o ideal ?  Desculpe a quantidade de perguntas  ???

abraço

Glauco

Salve, Glauco!

Se for apenas para olhar (apreciar os detalhes, verificar o acabamento, etc.) estas tipo "canivete" que você mencionou,...

...podem ser adequadas. Note que neste caso a magnificação é bem forte.

Os profissionais, ou mesmo amadores, que trabalhem nos movimentos, preferem as que deixam as mãos livres.

Deste tipo, por exemplo,

...

Que é conveniente para quem usa óculos, pois pode ser "basculada" para permitir a visão sem ela.

Muitos profissionais usam estas,

...

ou destas,...

Que basicamente permitem também uma visão periférica.

Mas elas exigem algum treino para mantê-las no olho.

Para trabalhar em um movimento, eu uso uma deste tipo,

...com uma mola para fixação à cabeça.

Mas tudo depende da aplicação em si e da conveniência de quem usa.

Para trabalhar nos movimentos (não apenas ver os detalhes muito ampliados), não há necessidade de uma ampliação muito grande, 3x ou pouco mais já está de bom tamanho.

Nas fornituras há diversos modelos, teste e escolha a(s) que lhe pareça(m) mais apropriada(s) ao seu uso.

Um grande abraço!

Tomas

Miguel que Seiko lindo, que modelo é e onde comprou? parabens!!!

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Glauco GM

Obrigado pela atenção e pela aula Alberto !

um grande abraço

Glauco

Desotti

Citação de: Vicente online 06 Janeiro 2009 às 15:47:31
Citação de: Desotti online 06 Janeiro 2009 às 15:05:30
A foto não é de hoje mas estou com este que, por sinal, foi meu primeiro relógio mecânico.  8)

Abraços!

Marcelo.

belo speed serie limitada!

Vicente meu amigo, obrigado pelo elogio, realmente gosto bastante da peça, apesar de que com 11111 unidades produzidas, ele não foi tão limitado assim.

Meu caro Alberto, obrigado pelas dicas!

Bem, hoje estou de Carrera Chrono, que foi meu segundo relógio mecânico...

Abraços!

Marcelo.

betampex

Marcelo esse seu TAG Carrera é lindaço, quanto que ele mede lado a lado sem a coroa?

sds

Paulo

automatic

Citação de: Alberto Ferreira online 09 Janeiro 2009 às 00:33:54
Salve!

E assim que tiver oportunidade, compre um destes,

Pode ser nacional, há bons modelos nas fornituras.

Abraços!

Alberto, aprendi com meu relojoeiro a abrir com estilete, é mais fino e o que se danifica é o estiliete.

Miguel

Tomas,

É o modelo SNKF09. Comprei no ML faz um ano, mais ou menos.

Citação de: Tomas online 09 Janeiro 2009 às 08:26:41

Miguel que Seiko lindo, que modelo é e onde comprou? parabens!!!

abraços, Tomas
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Malima

Hoje ... um que está no pulso desde Quarta-feira !! ;)

Abraços !

Marcos Lima

Jose Luis

Hoje larguei um pouco os Diver's (não choveu).

"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Desotti

Citação de: betampex online 09 Janeiro 2009 às 16:27:59
Marcelo esse seu TAG Carrera é lindaço, quanto que ele mede lado a lado sem a coroa?

sds

Paulo

Paulo, são exatos 42mm sem a coroa.

Apesar da atual fama dos TAG de "relógios que custam mais do que valem" gosto muito deste modelo em particular, assim como da versão atual do Monaco, com mostrador azul e pulseira de couro azul-marinho, outro que pretendo adquirir futuramente.

Abraço!

Marcelo.

betampex

Marcelo eu tambem  ja ouvi esse comentario, que os TAG valem mas do que deveriam valer, apesar que, eu acho que por fabricarem relogios a quartz, isso eu acho que denegride uma pouco uma marca, como acontece com o Vitorinox que tambem tem muitos relogios a quartz mas os mecanicos sao excelentes, os Oris, e ate a Breitling, etc marcas de primeira linha que se propoe a oferecer tambem modelos a quartz voce pode reparar que cai um pouco o conceito dessas marcas e voce nunca vera relogios quartz em marcas como VC, JLC, Zenith, Lange&Sohne, etc

mas nao me importo muito pois estas marcas quando fabricam relogios mecanicos e quartz fazem bem feitos e bem construidos e de qualidade mas eu sou um colecionador de relogios mecanicos somente e so tenho 5 relogios a quartz que foram os meus primeiros relogios quando iniciei a minha colecao e so mantenho por saudosismo.  :D

saudaçoes

Paulo

Vicente

Citação de: Desotti online 09 Janeiro 2009 às 16:24:24
Citação de: Vicente online 06 Janeiro 2009 às 15:47:31
Citação de: Desotti online 06 Janeiro 2009 às 15:05:30
A foto não é de hoje mas estou com este que, por sinal, foi meu primeiro relógio mecânico.  8)

Abraços!

Marcelo.

belo speed serie limitada!

Vicente meu amigo, obrigado pelo elogio, realmente gosto bastante da peça, apesar de que com 11111 unidades produzidas, ele não foi tão limitado assim.

Meu caro Alberto, obrigado pelas dicas!

Bem, hoje estou de Carrera Chrono, que foi meu segundo relógio mecânico...

Abraços!

Marcelo.

Marcelo eu elogio um e vc me aparece com meu atual sonho de consumo? :oeste tag é meu proximo relogio junto com um aquaracer ou monaco atual azul.

Correia

Citação de: betampex online 10 Janeiro 2009 às 00:21:11
Marcelo eu tambem  ja ouvi esse comentario, que os TAG valem mas do que deveriam valer, apesar que, eu acho que por fabricarem relogios a quartz, isso eu acho que denegride uma pouco uma marca, como acontece com o Vitorinox que tambem tem muitos relogios a quartz mas os mecanicos sao excelentes, os Oris, e ate a Breitling, etc marcas de primeira linha que se propoe a oferecer tambem modelos a quartz voce pode reparar que cai um pouco o conceito dessas marcas e voce nunca vera relogios quartz em marcas como VC, JLC, Zenith, Lange&Sohne, etc

mas nao me importo muito pois estas marcas quando fabricam relogios mecanicos e quartz fazem bem feitos e bem construidos e de qualidade mas eu sou um colecionador de relogios mecanicos somente e so tenho 5 relogios a quartz que foram os meus primeiros relogios quando iniciei a minha colecao e so mantenho por saudosismo.  :D

saudaçoes

Paulo

Paulo, a Oris é a única marca(das marcas "normais", digamos assim) que nunca na sua história produziu um relógio a quartzo. Por isso o "High-Mech" que utilizam, uma espécie de ironia, e resposta ao "High-Tech" ;)
Os Tag Heuer são óptimos relógios, tenho dois cronos, um quartzo e um automático, e não me posso queixar.
Se custam mais do que valem? Sim, como em 90% dos relógios....
Os movimentos quartzo, na minha opinião, não dão nem retiram prestígio às marcas, tem quartzo em marcas como PateK, JLC e Rolex, Omega, Longines, etc e têm o prestígio que todos sabemos.
Um abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.