Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Salve!

Quais marcas, Guilherme.

Eu tendo a crer que Melvina seja o modelo.

Abraços!

Guilherme

Olá Alberto,

Pois é, eu imaginei exatamente isso (que Melvina fosse uma marca). Sendo assim, creio que o mistério está resolvido  :).

Abraço,
Guilherme.

klaus

hoje de sawtooth pessoal

foto com do meu celular k790i, da p acreditar?

ACPavanato

Algumas informações contidas nos mostradores, por vezes nos deixam um tanto que "confusos".  ::) ::) ::)

Veja a foto postada pelo amigo Guilherme:

No mostrador esta escrito (assim como no meu relógio): SOLODATER - o que na minha forma de entender - CALENDÁRIO ÚNICO - ...mas onde esta o calendário? ??? ??? ???

Veja este relógio (já postei fotos dele por aqui):
ULTRAMAR - o que seria a inscrição: 333 Automatic? E este C.P. abaixo da inscrição ULTRAMAR - 25 Rubis?
A única coisa que encontrei, é que o 333 era um Sistema de Automático com esferas extra-fino (veja as propogandas nas fotos abaixo) em fase de regularização de sua patente - por isso talvez o C.(?) P.(atente), que foi usado por alguns fabricantes na época. ??? ??? ??? 

Isto sempre me chamou muito à atenção nos relógios. Sempre quero entender o porque de determinda inscrição no mostrador ou mesmo na tampa.

Alguém tem alguma coisa a complementar à respeito?

Abraços!

ACPavanato

betampex

Guilherme

Olá amigos.

Paulo, lindo crono, parabéns!

Hoje, de Vostok N1 Rocket:

Abraço,
Guilherme.

Malima

Meus Amigos ... até aquí só relógios fantásticos !!  Parabéns !!  ;) :D

Prezado Pavanato ... quando fiz a pergunta sobre o Melvina ... não imaginava que pudéssemos concluir tantos outros detalhes !! :D ;)

Parabéns pelo belo Atlantic modelo Melvina !!! :D ;)

Paulo, este seu Victorinox é simplesmente "animal"   :D ;) !

Abraços !!

Marcos Lima

EDIMAR

Salve,

Rafael o Tudor tem aprox. 46mm de asa a asa x 44mm contando a corôa pois esta tem a proteção na caixa, ficando assim embutida x 11mm de altura.
Embora pelo tamanho seja um relógio grande, seu perfil baixo com o besel bem plano em relação a caixa passa a impressão de um relógio menor e é muito confortavel sua utilização para uso diario.

Guilherme, e ai, tudo bem? fiquei sumido do forum, mas agora tô voltando  ;D. Um dos motivos pelos queais optei por esse modelo Tudor é o de não ser uma "homenagem ao primo rico  ;D".  

Pandolfi, este Omega 30t2 é a sofisticação da simplicidade, fantastico  :D!

Paulo, sem dúvida belo Victorionox! São relógios muito bem construidos e parrudos, aguentam o tranco  ;D. Tenho um ainda de quando era somente Swiss Army, vai uma foto dele:

Abs.,
Edimar
BMJr

Malima

Edimar, então vou acompanhar vc com o meu ... mas com pulseira em couro !! :D ;)

É realmente um belo relógio ... Swiss Army Modelo Air Force 9G600 e com uma Valjoux 7750 nas "entranhas"  ;) !

Abraços !

Marcos Lima

jeans

Klauss,

Esse Sawtooth parece ter um acabamento primoroso, só não o comprei devido a seu oversize 46mm, só por isso, pois por ser quartz não me incomoda nem um pouco...

Paulo,

Esse seu crono aí... Putz! Sem palavras! Parabéns...

Guilherme,

Esse N1 foi um dos que tive e que deixou saudade, esses russos deveriam diminuir o tamanho da distância entre a caixa e a asa(garra)... aí ficaria ótimo, pois isso deixa o relógio grande para mim, as garras ficam para fora... Mas é um baita relógio!

Malima,

Eu conheço esse relógio! hehe (E olha que estou em Brasília hein!?). Sei que já tem tempo... Bela aquisição para a sua coleção.

Hoje estou utilizando esse Seikinho militar que é a minha paixão, já duas ex-namoradas tentaram ficar com ele, e minha noiva atual também tentou(passei para ela o flieger(hehe)). E hoje não se acha mais dele com tanta facilidade, lá pelo eBay se vê um ou outro, e hoje eu agradeço por ter ficado com ele, se eu soubesse, teria feito como o Jair Ribeiro(acho que foi ele) que comprou um de cada cor! Uma baita coleção de um dos modelos mais honestos que já conheci...

[]`s Jean.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Alberto Ferreira

Citação de: ACPavanato online 14 Janeiro 2009 às 14:13:23
Algumas informações contidas nos mostradores, por vezes nos deixam um tanto que "confusos".  ::) ::) ::)
...
No mostrador esta escrito (assim como no meu relógio): SOLODATER - o que na minha forma de entender - CALENDÁRIO ÚNICO - ...mas onde esta o calendário? ??? ??? ???

Veja este relógio (já postei fotos dele por aqui):
ULTRAMAR - o que seria a inscrição: 333 Automatic? E este C.P. abaixo da inscrição ULTRAMAR - 25 Rubis?
A única coisa que encontrei, é que o 333 era um Sistema de Automático com esferas extra-fino (veja as propogandas nas fotos abaixo) em fase de regularização de sua patente - por isso talvez o C.(?) P.(atente), que foi usado por alguns fabricantes na época. ??? ??? ??? 
...
Isto sempre me chamou muito à atenção nos relógios. Sempre quero entender o porque de determinda inscrição no mostrador ou mesmo na tampa.
...

Salve, amigo Pavanato!

Bem,...
Para começar um comentário bem genérico, e talvez um tanto "ferino", certo?

Infelizmente, nem tudo que é escrito no mostrador (e mais raramente nos fundos) de um relógio, pode ser efetivamente tratado como uma real informação, ou seja, como algo consistente, informativo, baseado em regras claras e comumente ("universalmente") aceitas, etc.

Longe disso, lá não raro aparecem coisas com, na melhor das hipóteses, objetivos comerciais, tais como marcas, nomes de fantasia, e em alguns casos, até coisas para parecer o que de fato não é,...
:-\

Claro que isso vai depender muito de que relógio, ou melhor, de qual fabricante estamos considerando. Com que "seriedade" ele encara a coisa, etc.
Não há dúvidas que nesses casos é muito mais raro...
Mas, também pode acontecer com marcas importantes,...

Portanto, sem conhecer a "gênesis" do modelo, eu arriscaria dizer que "SOLODATER" pode ser um mero nome (marca de fantasia, não sei...  ???), etc.

O 333, possivelmente (ou certamente) nada tem a ver com aquele outro modelo da Sandoz  ;), o C.P. pode não estar ligado a uma "patente depositada" ou algo do tipo  :-\, e por aí vamos.

É "confuso"?
Sim.

E aí? O que fazer?
Bom o negócio é pesquisar, trocar idéias, como nós fazemos aqui.

A vantagem,...
Todos aprendemos e, o que é melhor, curtimos fazê-lo!
8)

Um grande abraço!

ACPavanato

Valeu meu amigo Alberto!  ;)

Sábias são suas palavras e reconheço que estamos diante de "entendimentos" os quais diversos são os "detalhes", e que somente com esta verdadeira troca de informações, é que poderemos melhor entender este complexo mundo "horológico" em que nos "metemos" e por pura paixão aprendemos a tanto gostar. :D :D :D

Abraços!

ACPavanato

Ricardo

Boas a todos.
Gostaria de saber, claro se possível, se existe alguma diferença entre os relógios Atlantic apresentados aqui pelos colegas e estes que seguem abaixo?

Obrigado.
Saudações.

Ricardo.

klaus

Citação de: jeans online 14 Janeiro 2009 às 19:07:38
Klauss,

Esse Sawtooth parece ter um acabamento primoroso, só não o comprei devido a seu oversize 46mm, só por isso, pois por ser quartz não me incomoda nem um pouco...

Paulo,

Esse seu crono aí... Putz! Sem palavras! Parabéns...

Guilherme,

Esse N1 foi um dos que tive e que deixou saudade, esses russos deveriam diminuir o tamanho da distância entre a caixa e a asa(garra)... aí ficaria ótimo, pois isso deixa o relógio grande para mim, as garras ficam para fora... Mas é um baita relógio!

Malima,

Eu conheço esse relógio! hehe (E olha que estou em Brasília hein!?). Sei que já tem tempo... Bela aquisição para a sua coleção.

Hoje estou utilizando esse Seikinho militar que é a minha paixão, já duas ex-namoradas tentaram ficar com ele, e minha noiva atual também tentou(passei para ela o flieger(hehe)). E hoje não se acha mais dele com tanta facilidade, lá pelo eBay se vê um ou outro, e hoje eu agradeço por ter ficado com ele, se eu soubesse, teria feito como o Jair Ribeiro(acho que foi ele) que comprou um de cada cor! Uma baita coleção de um dos modelos mais honestos que já conheci...

[]`s Jean.

sim jeans, o acabamento é em alto brilho, tanto pulseira como caixa, no momento é o modelo q tenho q mais chama atençao

Alberto Ferreira

Citação de: Ricardo online 15 Janeiro 2009 às 02:17:34
...
Gostaria de saber, claro se possível, se existe alguma diferença entre os relógios Atlantic apresentados aqui pelos colegas e estes...
...

Salve!

Caro Ricardo,
A empresa Atlantic é bem antiga, foi criada na Suíça em 1888.

Neste seu site (atual) eles contam a sua história.
http://www.atlantic-watch.ch/

Eu não acompanhei a evolução da marca. Mas, a menos que eu esteja muito enganado, eu acredito que estejamos diante de mais um daqueles casos de empresas que "declaram" algo como,...
..."SINCE 18xx" nos seus mostradores, sem que tenham, contudo, mantido uma produção constante (ininterrupta) desde aquela época.

Em outras palavras, muitas empresas horológicas faliram, interromperam a produção e muito tempo depois tiveram as suas marcas simplesmente compradas e "re-lançadas" por algum outro grupo que passou a produzir novos modelos, não necessariamente com (exatamente) a mesma filosofia, recursos, tradição, etc.

Ou seja, nestes casos, da real "tradição" ficou (basicamente) apenas o nome e uma "história", que de certa forma foi comprada.

Infelizmente, isto é algo relativamente comum no mercado.

Caso algum colega conheça melhor a marca (antiga e atual) e, portanto, queira corrigir ou acrescentar algo a este meu comentário, por favor, fique à vontade.
Posto que, como eu disse, eu não acompanhei a evolução desta marca em específico.

Um grande abraço a todos!

Desotti

Belíssimas peças amigos, uma verdadeira "vitrine", parabéns!

Jean, na Amazon Marketplace (lojas que revendem através da Amazon) há vários modelos Seiko military por preços entre US$ 85 e 110.

Diversos desses vendedores enviam para o Brasil, abraços!

Marcelo.

jothata

mestreaudi

Este, um dos melhores, mais bonitos, mais confortáveis e mais confiáveis relógios q já tive...

Abraços!
Rafael.

Miguel

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana