Menu principal

Relógios de bolso !!!

Iniciado por Wilson, 16 Outubro 2008 às 10:05:04

tópico anterior - próximo tópico

Paulistano

amigo Jansen
te mandei uma MP
abraços.

Cigano

Tópico muito legal que tinha caído no esquecimento....
Engraçado, que alguns colegas, em especial o caro mestre Gravina, trocou as imagens de sua conta no Photobucket, e algumas com os mesmo endereçamentos de outras, isso fez até aparecer relógios de pulsos, e até um Seiko apareceu!!

Eu tenho apenas 4 de bolso, 3 tem movimentos chineses, que foi dado de presente pelo meu querido Paizão, e um Mirvaine, aquele que desmontei e remontei, dado pelo amigo forista Meneghetti!!
Abraços,
Cigano!

Pandolfi

Olá amigos.
Jansen, tive mutos relógios de bolso e ainda tenho alguns.
Quanto a este Vacheron já disseram que a caixa não é original e que o mostrador só a Sarica pode dar um jeito.
Pois bem, isso pouco deprecia o relógio, deixe a caixa dele assim, dê um trato nela e faça uma boa revisão no maquinário e faça como disseram: trate bem o mostrador, alivie os pequenos quebrados que fica bem legal.
Agora, detalhe importante: leve NO relojoeiro, pois ele merece, não deixe em qualquer esquina (algum amigo pode dar indicações, talvez para o Carregalo).
Mas o Wilson está aí na área, ele sabe tudo dos de bolso.
Grande abraço.
Pandolfi
P.S.: sei que é relíquia de família, mas quando pensar em dispor...

Jansen

Paulistano, muito obrigado... Pandolfi, tudo bem? Infelizmente não tenho alguem de confiança para prestar "cuidados" a este relógio... E quanto ao que fazer tb não decidi. A revisão sei que é necessária! Obrigado pela atenção. Abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Sergiaum

amigos,

boa tarde.

o omega q era do meu outro avô:

to achando q a caixa e o "vidro" (eh um plastico, na verdade) nao sao originais... o resto parece ser...

na tampa traseira esta escrito: "watches care co.", "elgin", "usa" e "3977920"... e na tampa guarda-pó está escrito: "this case guaranteed to wear 10 years" (e tb um numero q nao da pra ler direito)...

tem tambem as minhas iniciais e o ano em q ele me foi entregue e umas marcacoes a pinça q indicam ser de uma manutencao (acho q o fundo foi consertado/restaurado)...

e ai, colegas (em especial o gravina, nosso phd em omega)... a tampa e o "vidro" sao originais?!

obrigado!

abs.

Wilson

Sergiaum,

Parabéns pela linda peça,

o mostrador está perfeito !
Está faltando dois parafusinhos do regulador, um dos dentes da roda de carga
está quebrado, mas nada que deprecie o relógio,

é o calibre 18LPB da época da I Guerra mundial, nessa época houve escassez de material, pode se notar
a ausência de rubis, esses modelos costumam vir com 6 rubis, 2 na âncora e 4 na ponte do balanço,
não deu para ver o número de série para poder dizer o ano,

mas é um belíssimo exemplar e claro de grande valor sentimental,

a tempo, não se preocupe quanto a caixa, foram enviados mecanismos para os USA e lá colocavam
caixas americanas, já me deparei com vários Omegas assim, os americanos preferiam
as caixas "Gold Filled" e Gold plated" deles do que as de níquel suiças,

abraços,

wilson

Sergiaum

Citação de: Wilson online 18 Setembro 2011 às 20:13:22Sergiaum,

Parabéns pela linda peça,

o mostrador está perfeito !
Está faltando dois parafusinhos do regulador, um dos dentes da roda de carga
está quebrado, mas nada que deprecie o relógio,

é o calibre 18LPB da época da I Guerra mundial, nessa época houve escassez de material, pode se notar
a ausência de rubis, esses modelos costumam vir com 6 rubis, 2 na âncora e 4 na ponte do balanço,

a tempo, não se preocupe quanto a caixa, foram enviados mecanismos para os USA e lá colocavam
caixas americanas, já me deparei com vários Omegas assim, os americanos preferiam

abraços,

wilson

mestre wilson, muito obrigado!

vou abusar e fazer mais umas perguntas: achas q vale a pena colocar estes parafusos e arrumar esse dente?! o nº de serie seria aquele q esta ao lado da engrenagem prata menor?! n seria, entao, 0087395?! e rubis, estao faltando?!

sobre a caixa, entao ela, provavelmente, eh original desse exemplar, correto?!

por fim, achas q vale a pena uma revisao no movimento e um banho na caixa?!

abs.

Cigano

Citação de: Wilson online 18 Setembro 2011 às 20:13:22

abraços,

wilson

Caro mestre Wilson, que aula...
Muito obrigado por deixar essas informações!!
Eu leigo que sou, demoraria dias, semanas, ou até quem sabe, meses pesquisando, para obter esses dados!!

Valeu!!
Abraços,
Cigano!

Wilson

Citação de: Sergiaum online 18 Setembro 2011 às 22:34:49

achas q vale a pena colocar estes parafusos e arrumar esse dente?! Claro que sim, e a roda de carga vc poderá trocar,

o nº de serie seria aquele q esta ao lado da engrenagem prata menor?! sim

n seria, entao, 0087395?! me parece que é 4987395, se for quer dizer que ele é de 1912

e rubis, estao faltando?! não, esse modelo foi fabricado assim, com buchas em lugar de rubis

sobre a caixa, entao ela, provavelmente, eh original desse exemplar, correto?!
não é original da Omega, mas foi montada na mesma época, isso não desvaloriza o relógio,

por fim, achas q vale a pena uma revisao no movimento e um banho na caixa?!
claro que sim, vale a pena, se eu tivesse um relógio como esse o transformaria em relíquia da família,

abs.

abraços,

wilson

Paulistano

relíquias de família.
fantástico.
o mais bacana é encontrar, após várias gerações, quem dê o devido valor.
seu avô deve estar muito feliz.
curta bastante a relíquia.
PARABÉNS pela peça e pela sensibilidade.
abraços e boa semana a todos.

thomas.bnu

Esta para vir esse Cara muito legal

Um Belo movimento Patenteado com engrenagens 'dentes de lobo'.
Número de série de apenas 127 mil em 1917, sendo que a Tissot iniciou suas atividades em 1853.
Deveriam mesmo ser bem exclusivos!

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Adriano

Genebra? Não sabia que a Tissot havia fabricado movimentos fora de Le Locle.

Abraços!

Adriano

VIP

Citação de: thomas.bnu online 09 Outubro 2011 às 14:26:45
Esta para vir esse Cara muito legal

Um Belo movimento Patenteado com engrenagens 'dentes de lobo'.
Número de série de apenas 127 mil em 1917, sendo que a Tissot iniciou suas atividades em 1853.
Deveriam mesmo ser bem exclusivos!

Show, parabéns.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Alberto Ferreira

Salve!

Eu também não sabia que foram produzidos fora de Le Locle...
Teria isso, de alguma forma, algo a ver com os conflitos (militares) na Europa, período pré WWI?

Ou não tem nada com nada?  ::)

Abraços,
Alberto

igorschutz

Sinceridade sincera, eu acho que o ébauche nem fabricado pela Tissot...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Realmente, aquele arranjo de pontes, etc, era (ou foi) bem "típico" do final do século retrasado, não?

Mas,...
Quem fornecia os tais ébauches para a Tissot?  ???

Abraços,
Alberto