Menu principal

Banalização do dinheiro ou não????

Iniciado por jfestrelabr, 18 Novembro 2011 às 10:01:11

tópico anterior - próximo tópico

MVasconcelos

Marcelo,

Eu não, depois vão me pagar em precatórios...  :o

;)
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Mario_Fpolis

Belo relato, Adriano, e que coincidência, hein?!?!?! O mundo é redondo mesmo!

Se Douglas pintar por aqui, diria que o Mundo Gira e a Lusitana Roda.

8)

Abraços.
Amplexos do Mário

solano

Citação de: lucius online 18 Novembro 2011 às 23:01:57
Gasta-se e vive-se como se ganha.

É o tal do referencial.

100 dinheiros podem ser pouco para mim e uma pequena fortuna para outros, considerando gastos com coisas digamos prosaicas.

Lucius

Minha teoria:

" A minha teoria é simples: gaste até 10 % do que ganhas no que Vc quizer, agora ganhe sempre + 10 % do que te é absolutamente necessário!"

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Balla

Bom dia pessoal! Ói eu aqui tráveis! Tava com saudades... hehehe...

Estava lendo as opiniões dos amigos e lembrei de algo que li há algum tempo, não me lembro onde, sobre a definição de "luxo": basicamente, o autor dizia que algo que é "luxo" num certo momento pode tornar-se - e normalmente se torna - "necessidade" posteriormente. Na hora achei meio absurdo, mas depois pensei bem e vi que é verdade.

Por ex.: um garotão de 18 anos compra seu primeiro carrinho, um popular peladão, branco, usado, financiamento em 60 meses na maior pindaíba. Gosta do bixim mas quando a vida melhora e ele pode troca por um melhorzinho, com direção hidráulica e vidros elétricos. Nunca mais vai querer carro peladão. Direção hidráulica e vidros elétricos eram luxo para ele quando comprou o primeiro, pois não tinha como pagar um melhor. Era luxo, agora virou necessidade. Quando puder comprar um com ar condicionado e câmbio automático, vai acontecer a mesma coisa. E assim por diante, pelo menos enquanto a necessidade não se tornar luxo de novo - vai que o meninão fica desempregado?

Agora, falando especificamente do assunto do tópico, acredito que tudo é questão de referencial. Eu, por exemplo, sou maluco por um Omega Moon. Mas simplesmente me recuso a pagar o preço, porque sei muito bem o quanto preciso suar para obter esse dinheiro, e o quanto essa "loucura" (para mim - bem entendido) representaria de sacrifício no conforto e quem sabe até nas necessidades básicas da minha família. Então não compro, mesmo podendo se quisesse fazer essa "besteira".

Outra: concordo com os amigos que disseram que quem dita o preço não é quem vende, é quem compra. Mas tem o outro lado da moeda também: só tem quem vende porque tem quem compre.

MAAAAAAAAAAAAS... que R$ 500.000,00 num relógio é simplesmente obsceno, ah isso é.

Abraços a todos! 8)
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

mmmcosta

Citação de: MVasconcelos online 19 Novembro 2011 às 00:07:01
Marcelo,

Eu não, depois vão me pagar em precatórios...  :o

;)

Penso que o governo até não é mau pagador. Mas é o pior dos compradores.
Marcelo

mmmcosta

Quanto ao Hublot de 900K, tava pensando em algo melhor ainda pra fazer com o troco da compra daquela coisa feia lá fora: botar no pulso o relógio que é, em minha opinião, o mais FANTÁSTICO já fabricado:

http://www.youtube.com/watch?v=Vk3DAOupOt4

Óbvio que o comprador do Hublot não conhece a JLC, muito menos o Gyro II.
Marcelo

MVasconcelos

Marcelo,

Eu já passei um BOM tempo hipnotisado pelo movimento de translação desse JLC...

Simplesmente magnífico.
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

mmmcosta

Citação de: MVasconcelos online 19 Novembro 2011 às 10:51:56
Marcelo,

Eu já passei um BOM tempo hipnotisado pelo movimento de translação desse JLC...

Simplesmente magnífico.

É de chorar, né não? 8)
Marcelo

CHICO

Citação de: mmmcosta online 19 Novembro 2011 às 10:48:39

Quem sabe até conheça (vamos ter fé), o problema é o dinheiro passando e o bom gosto faltando. Mas... gosto não se discute.
Eu prefiro a sua linha de pensamento, já que é pra torrar dinheiro, que torre direito.
Magnífico JLC ;) relógio de sonhos!

Abraço!

Chico

Leandro

Citação de: mmmcosta online 19 Novembro 2011 às 10:48:39
Quanto ao Hublot de 900K, tava pensando em algo melhor ainda pra fazer com o troco da compra daquela coisa feia lá fora: botar no pulso o relógio que é, em minha opinião, o mais FANTÁSTICO já fabricado:

http://www.youtube.com/watch?v=Vk3DAOupOt4

Marcelo,

Acho o gyrotourbillon a coisa mais bonita já feita em termos de relojoaria que já vi.  Você sabe quanto custa?

Um abraço,
Leandro

mmmcosta

Citação de: CHICO link=topic=6849.msg126164#msg126164 date=1321712
u]Eu[/u] prefiro a sua linha de pensamento, já que é pra torrar dinheiro, que torre direito.
Magnífico JLC ;) relógio de sonhos!

Abraço!

Chico

É isso aí, Chico. A questão não é torrar a grana, mas a classe com que o faz. ;)
Marcelo

mmmcosta

Citação de: Leandro online 16 Janeiro 1970 às 04:08:37

Marcelo,

Acho o gyrotourbillon a coisa mais bonita já feita em termos de relojoaria que já vi.  Você sabe quanto custa?

Um abraço,
Leandro

Nada como o bom gosto, Leandro. ;)

Quanto ao preço (de tabela): 350.000 doletas.

PS:
Editado apenas para corrigir a sintaxe da "citação".
Equipe de moderação
Marcelo

Leandro

Citação de: mmmcosta online 19 Novembro 2011 às 15:18:44

Citação de: Leandro online 16 Janeiro 1970 às 04:08:37

Marcelo,

Acho o gyrotourbillon a coisa mais bonita já feita em termos de relojoaria que já vi.  Você sabe quanto custa?

Um abraço,
Leandro

Nada como o bom gosto, Leandro. ;)

Quanto ao preço (de tabela): 350.000 doletas.

E é muito mais bonito e elegante que qualquer um dos Hublot citados.

E se der para conseguir um desconto, dá para comprar uns Rolexes (ou um Reverso mais simples) para o dia-a-dia, só com o valor abatido do preço.

Um abraço,
Leandro

melao

Gsto é gosto,poder é poder.Só isso.Compra quem pode e quem quer.Eu usaria o dinheiro de um só desses relogios e faria uma coleçao(ou ajuntamento) d0s melhores possiveis.

automatic

Não sei se já comentaram, mas jóias e obras de arte são itens preferidos para lavagem de dinheiro.

Como que alguém vai cruzar uma fronteira, pegar um avião ou até mesmo guardar USD 500K ??
Não é mais fácil colocar no pulso ??

Reflitam...

lucius

Cruzar fronteira, pegar avião e guardar 500K Obamas é facil.

Nossas fronteiras são peneiras de malha grossa e há uma série de "serviços financeiros" disponíveis.

O que pesa na lavagem é justificar a grana (entrada e saída) e para isto as artimanhas são extremamente sofisticadas ou não, como comprar produtos de extremo valor com dinheiro vivo, nota sobre nota, a verdadeira mala preta.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

JorgeCR

Não estou mencionando que seja esse o caso, mas uma técnica muito usada para se lavar dinheiro consiste em adquirir peças raras, sair facilmente com elas do Brasil e negociá-las posteriormente no exterior, de preferência em algum paraíso fiscal.

flávio

Eu tenho achado esses relógios giro isso, giro aquilo mais uma curiosidade, sério. Tenho dado muito valor aos relógios antigos, entenda-se, de design antigo, como os Roger Smith. E tenho achado que valem o que custam, enquanto os manufaturados por grandes empresas não.

Flávio

Metalcuba

Graças a deus que eu não posso comprar um desses. Eu ia ficar hipnotizado e parar de trabalhar por um mês.

rasbrito

Citação de: Metalcuba online 01 Dezembro 2011 às 04:02:03
Graças a deus que eu não posso comprar um desses. Eu ia ficar hipnotizado e parar de trabalhar por um mês.
Quem compra um relógio desse COM CERTEZA não precisa se preocupar em trabalhar.... hehehehe...
abraços