Menu principal

PRECISO DIVIDIR ISSO COM VOCES! CENAS MUITO FORTES...

Iniciado por Paulistano, 20 Abril 2012 às 12:17:21

tópico anterior - próximo tópico

klaus

wow, cenas muito fortes mesmo, de doer o coraçao
pelo trabalhao que aparentemente voce vai ter eu compraria o relogio e recuperaria para eu mesmo usar, porque aparentemente o dono nao deu nenhum valor a essa maravilha.

no mais, homens tambem choram(e depois dos 40 levam dedada no toba) mas nem por isso deixam de ser homens.   ;D

Octávio Augusto

Vou confessar, deu até um revestrés por dentro quando vi essas fotos.
Espero que tudo ocorra bem.
Abraço,

Octávio Augusto

Paulistano

Citação de: klaus online 25 Abril 2012 às 11:44:58
no mais, homens tambem choram(e depois dos 40 levam dedada no toba) mas nem por isso deixam de ser homens.   ;D

é amigo, dura realidade....até concorda que homem chora, mas não por relógios.....kkkkkkk

grande abraço a todos e obrigado pelo apoio.

TUDA

Citação de: mestreaudi online 20 Abril 2012 às 13:08:04
Nossa!!!!

Se esse relógio falasse, quantas histórias ele contaria hein?  ;)

Você tem em mãos um desafio muito difícil!!  :)

Cá entre nós, mesmo todo ferrado um Speedmaster nunca perde seu charme...

Abs e boa sorte!!
Pura verdade!!!! O Bicho não perde o charme nem a pau ;D

Alberto Ferreira

Salve!

Não podia ser diferente...

Eu,...
..."romântico" que sou, desejo (fervorosamente) sucesso ao caro colega Paulistano em sua (quase mítica) "empreitada".

Mas,...
O meu lado "pragmático" (relutantemente, que fique claro) acrescentaria...

Na parte "estética", eu creio que o sucesso virá. A peça, com amor e dedicação, poderá mesmo ser recuperada.

Já na parte "funcional", haverá (por assim dizer) "controvérsias"...
Na verdade, na minha (cética) opinião... Nem tanto.  :(

Ao meu ver...
Todas aquelas molas e elementos (sensíveis) de controle já perderam as suas características mecânicas.
As ligas, e as peça em si, já foram alteradas pela inexorável corrosão.

Pena...  :(
Mas eu temo ter que acreditar ser esta a realidade.

Abraços, de um "romântico" que continua na torcida.
8)

Alberto

Paulistano

mestre Alberto
obrigado pelas palavras.
infelizmente não trago boas notícias....a coisa tá feia...muito feia.
como disse o mestre Adriano, ele tá morrendo....
tinha certeza que as peças de aço não podiam ser recuperadas....mas as platinas e rodas etc....ainda existe uma esperança.
a substituição de peças é realidade inafastável.
bem, vamos tocando em frente.
postarei fotos.
abraços a todos e muito obrigado pela torcida.

Paulistano

o coitado está praticamente todo desmontado....
ainda não decidi o que vamos fazer...eu e o meu mestre.
estou entre comprar um movimento e colocar as peças na platina antiga, ou comprar as peças uma a uma, remontando o relógio.
estamos fazendo a lista das peças, com referências etc, para então fazer a avaliação do prejú.
de qualquer forma, a coisa está andando.
um dia ele voltará à vida.
abraços.

notem a sujeira em cima da bancada......eca!

Cosentino

Parece a mesma sensação do mergulhador que retorna com uma relíquia a séculos submersa. Sobraram apenas a história e o espirito. Abs.

BigPaul

Caramba, mas o seu amigo pelo jeito nao tinha muito carinho pelo relogio, mesmo que ele nao era um apaixonado por relogios como nós mas se tratava de um Omega e mergulhar com ele no mar ai prova que nao estava nem ai rsrsrsrsr

mas boa sorte na recuperaçao e coloque as fotos pois particularmente estou bem curioso para ver se voce consegue recuperar e torço para que consiga

abs

Paul

edulpj

Se eu tivesse bala na agulha pra ter um Speedmaster, eu mandaria fazer uma caminha pra ele passar a noite... com direito a um mini-edredom...

Paulistano

pois é amigos.....triste a história...
mas vai ser gratificante recuperá-lo. e isso vai acontecer!
amigo Edu, o meu dorme numa caixinha, junto com todos os outros, todos dentro de saquinho de veludo.
mas mesmo assim, não deixo de usá-lo abundantemente....é o relógio que eu mais gosto.
enfim, obrigado pela torcida.
breve, mais fotos.
abraços.

Filipeandrade

Citação de: edulpj online 13 Junho 2012 às 21:54:52
Se eu tivesse bala na agulha pra ter um Speedmaster, eu mandaria fazer uma caminha pra ele passar a noite... com direito a um mini-edredom...

kkkk
Belas palavras, amigo Eduardo

Modéstia parte estou a um passo de ter um speed 1045 meio catimbado* mais vou revigorar ele, não é um moon mais devo ficar satisfeito, nunca tive condições para relógios que sonho, e tenho alguns que parecem fazer parte de um sonho, e falo com muita certeza. Tem coisas que aparecem em nosso caminho, algumas ficam e outras vão, é a vida...

Quando acordo e olho algumas peças a sensação e de ver aqueles Rolls Royce antigos, são relógios baratos mais para min vale um pouco mais do que algumas verdinhas...

Eduardo, pode ter certeza, um dia terá um também existe um guardado para você em algum lugar desse imenso mundo, o que basta principalmente é o desejo.

Abraços

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

edulpj

Grato pelos augúrios, Felipe ;-)

Quando o Collor liberou as importações, apareceu uma batelada de Omega numa joalheria daqui da minha cidade... Lembro perfeitamente até hoje de um Speedmaster na vitrine. Só o conhecia de fotografias. Criei coragem e entrei na loja... Custava Cr$ 3.000,00...

Minha mulher estava grávida do primeiro filho e eu não tinha convênio na época. Com despesas de pré-natal, internação, parto etc. eu nem podia sonhar com um "luxo" desses... Lembro também do cheque que deixei na maternidade... Cr$ 900,00, ou seja, um Speedmaster pagava TRÊS PARTOS e sobrava dinheiro...

Bem... Meu filho mais velho está terminando a Universidade. Ganhou uma bolsa no projeto Ciência sem Fronteiras e está cursando o quarto ano nos EUA. O mais novo presta vestibular no final do ano...

Se eu puder um dia ter um Speedmaster, ótimo... Se não puder, Deus já me abençoou com os dois filhos mais "porretas" que um homem pode ter...

Mas pelo menos um Poljot Strela eu ainda pego ;-))))))))))

Filipeandrade

Estou com seu filho mais novo caro Eduardo, também vou tentar vestibular no fim do ano e se Deus abençoar estarei abrangendo meus conhecimentos.

Abraços

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

edulpj

Se você gosta de relógios mecânicos, AUTOMATICAMENTE é um estudioso. Tua vaga já tá reservada na Universidade. Daqui a pouco, você tá lá dentro...

Paulistano

Citação de: edulpj online 14 Junho 2012 às 06:39:33
Grato pelos augúrios, Felipe ;-)
Quando o Collor liberou as importações, apareceu uma batelada de Omega numa joalheria daqui da minha cidade... Lembro perfeitamente até hoje de um Speedmaster na vitrine. Só o conhecia de fotografias. Criei coragem e entrei na loja... Custava Cr$ 3.000,00...
Minha mulher estava grávida do primeiro filho e eu não tinha convênio na época. Com despesas de pré-natal, internação, parto etc. eu nem podia sonhar com um "luxo" desses... Lembro também do cheque que deixei na maternidade... Cr$ 900,00, ou seja, um Speedmaster pagava TRÊS PARTOS e sobrava dinheiro...
Bem... Meu filho mais velho está terminando a Universidade. Ganhou uma bolsa no projeto Ciência sem Fronteiras e está cursando o quarto ano nos EUA. O mais novo presta vestibular no final do ano...
Se eu puder um dia ter um Speedmaster, ótimo... Se não puder, Deus já me abençoou com os dois filhos mais "porretas" que um homem pode ter...
Mas pelo menos um Poljot Strela eu ainda pego ;-))))))))))

tenho certeza, amigo Edu, que com filhos tão especiais, eles ainda vão te dar um speedmaster moon legítimo de presente, para coroar toda essa linda história.
PARABÉNS pelos filhos e muita sorte para eles.
grande abraço.

Paulistano

amigos
bem, vou começar esta postagem com um agradecimento, que será genérico, para depois se tornar específico.
MUITO OBRIGADO A TODOS OS AMIGOS QUE ME AJUDARAM NA RESTAURAÇÃO, TENHA SIDO NA TORCIDA, NO TRABALHO, NAS CRÍTICAS ETC. MUITO OBRIGADO.
sempre tive a relojoaria como um sonho. desde menino, quando ganhei meu primeiro relógio de meu pai, um Cyma, pequeno (provavelmente feminino para ornar um braço diminuto com o de uma criança de 9 anos).
lembro-me, não poucas vezes, sentei no colo do meu pai para ver as "raridades" que ele guardava dentro da gaveta dele: um mido doctor, um relógio que tinha sido da minha avó, o mido de ouro dele e um sicura do meu irmão. todos eles foram restaurados ao longo desses anos de aprendizado.
também não foram poucas as vezes que peregrinei com os relógios procurando ajuda para resgatá-los da inércia mórbida dos "fundos de gavetas"....são muitas histórias legais...muitas.
lembro-me, também, do meu roskopf, que recentemente postei em outro tópico, adquirido por vontade prórpria, em um reójoeiro na cidade de Lambari, sul de minas, onde passava as minhas férias com minha família...este relógio, como já disse, me acompanhou em muitas peladas no colégio, com uma correntinha presa à cintura, dentro da calça jeans...imagina só...um garoto de 11 anos jogando futebol com um relógio de bolso.....só eu mesmo.
como falei, as histórias são muitas, e todas, sem exceção, me remetem a momentos muito mágicos de minha infância e juventude.
um desses momentos foi a minha iniciação na vela, esporte que pratiquei até bem pouco tempo com seriedade, mas que hj só o tenho como passatempo.
como relatei no início desse tópico, lembro-me de um grande amigo do meu irmão retirando do pulso um SPEEDMASTER e colocando-o em cima do barco, para que o mesmo não sofresse na montagem do barco e eventuais consertos.
resgatei eese relógio das profundezas de uma gaveta...parado, afogado há muitos anos, em virtude do crono ter sido acionado dentro do mar...as fotos mostram o que aconteceu com ele.
hoje consegui concluir a restauração do relógio. EU NÃO, pois o trabalho compreendia muito mais dos que uma simples revisão, mas sim a refabricação de um movimento, onde do original foram utilizadas somente as platinas.
o autor dessa obra maravilhosa é conhecido de todos aqui do fórum: MESTRE JOSÉ CARREGALO, meu grande e especial amigo, meu professor, meu mentor, e a quem devo muito, pois a partir de seus conhecimentos cheguei onde estou hoje, relativamente à relojoaria.
para ser MESTRE ou PROFESSOR tem-se que ter muito mais que um título. é necessário PAIXÃO, e isso ele tem de sobra. Paixão pelos relógios (que nem eu tenho), paixão pelas histórias, paixão pela amizade, pela paciência, pelos desafios.
acompanho sua trajetória há 3 anos, e sou testemunha do esforço que ele faz para agradar a todos que o procuram, ou pedem sua ajuda. impossível agradar a todos, mas a paixão está dentro dele, e nada abala isso...nem as críticas maldosas, daqueles que muitas vezes nem sabem o que estão falando.
as imagens valem muito mais que mil palavras. vocês verão que a paixão levou a um trabalho maravilhoso, irretocável, preciso. O relógio não é novo, não saiu da fábrica, não foi remanufaturado na suiça, mas está maravilhoso, e isso é o que importa.
devo agradecimentos não só ao meu Mestre e amigo, mas ao ALEXANDRE SARICA, que com a mesma paixão, passada de pai para filho, vem "tocando" um negócio não tão mais lucrativo quanto nos tempos de seu avô, mas que alegra os corações daqueles que gostam e admiram a arte. AO ALEXANDRE E TODA A EQUIPE DA SARICA MEU MUITO OBRIGADO. VOCÊS FORAM ESPETACULARES NA RESTAURAÇÃO DO MOSTRADOR ORIGINAL, cujos retoques não lhe retiraram a originalidade. o mostrador não foi refeito, mas sim retocado em alguns pontos...e esse trabalho demandou muita paciência e dedicação.
faço uma homenagem, também, a um outro amigo, o ERITON, que em sua arte de polir, trouxe à vida a beleza das linhas do speedmaster. trabalho de máxima categoria, digno do relógio. Muito obrigado a vc amigo.
bem, esta é a história desse meu speedmaster, que fará par com o meu anterior, um lindo 1969. espero que os dois se dêem bem na caixinha, e possam, um dia, ser repassados aos meus filhos, que já gostam e entendem de relógios mecânicos.
espero que gostem do que vão ver.
um grande abraço a todos, e mais uma vez muito obrigado aos meus amigos JOSÉ CARREGALO, ALEXANDRE E ERITON.

szunyogorsi

Arthur Sunhog Orsi
Graduando em Medicina Veterinária
Universidade Federal de Lavras

Desotti

Fenomenal é pouco, que espetáculo amigo Paulistano, sinceramente fiquei emocionado!!! :D :D :D

Obrigado por nos brindar com esta história de começo trágico e trajetória incerta, mas um final mais que feliz!

[[]]'s

Cigano

Nossaaaaaa !!! Que bacana caro Paulistano, pois o relógio ficou em ótimo estado!! :o :o :o

Parabéns as partes envolvida no projeto de devolver a vida à este belo ícone da relojoaria! ;)

Obrigado por compartilhar essa bela história conosco!! 8)

Abraços,
Cigano!