Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - ascarneiro

Páginas: [1] 2 3 ... 13
1
Fórum principal / Re:Novo canal no Youtube - Chrono Talk
« Online: 23 Novembro 2019 às 07:17:52 »
Adriano,

Obrigado por compartilhar seu conhecimento.

Parabens e se continuar assim é sucesso garantido.

abraços

Alvaro

2
Fórum principal / Re:Os relógios mais bonitos da Europa
« Online: 11 Fevereiro 2018 às 19:40:18 »
Muito boa a postagem, poderia ser melhor se tivessem incluído o relógio da "Central do Brasil" no Rio de janeiro.
 ;D ;D ;D

é mas a postagem é sobre os relógios mais bonitos da europa, não do mundo   ;D ;D

destes 12 já vi 3 pessoalmente:  londres, munique e veneza.   

3
Fórum principal / Re:Casio G Shock entra para o livro de recordes
« Online: 17 Dezembro 2017 às 18:17:21 »
duvido colocarem o relógio de "ladinho" e fazerem o mesmo teste.   ;D ;D

4
Fórum principal / Re:Novas e enormes instalações da Patek Philippe
« Online: 11 Novembro 2017 às 09:46:53 »
E pensar que há algum tempo diziam que relógios mecânicos e a indústria cinematográfica iriam quebrar para sempre.

É verdade, além do cinema e relógios mecânicos há quem afirme que a Apple tá falindo e outros afirmam que o PC-DESKTOP acabou.


5
Fórum principal / Re:Vendido agora o Rolex do Paul Newman
« Online: 28 Outubro 2017 às 22:02:06 »
Loucura alguém pagar esse valor em qualquer relógio que fosse, sou contra este tipo de coisas e leilões milhonarios , bilionários gastando tanto dinheiro e que não faz falta para essas pessoas que poderiam estar ajudando quem precisa ou passam fome. Eu por exemplo sou ativista da causa animal e ajudo 2 ONGs de proteção animal e também ajudamos um lar escola onde tem crianças órfãs e aqui também existem milhonarios que não se sensibilizam com a dor alheia e não são capazes de doar nem 100,00 reais e andam de carros que custam 400 mil, tudo que é demais é fora do contexto da humanidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Concordo 100%.

Mas (sempre há um "mas") ... mas... muitas destas compras podem ser investimentos a longo prazo. Quadros, carros clássicos, relógios, jóias, obras de arte - muitos estão na posse de grandes investidores - ficam trancados e daqui a 20, 30 anos reaparecem e são vendidos a preços novamente extraordinários.

Uma coisa é o cara comprar este relógio para investimento, outra é comprar para meter no pulso e ostentar.

Mas concordo com você, é muito dinheiro nas mãos de poucos.

E alguns destes poucos se vangloriam de fazerem grandes doações, quando na verdade montam fundações e institutos que se beneficiam de tudo.  Lucram fazendo doação e ainda tiram onda de bons samaritanos.

A verdadeira caridade deve ser feita em segredo, ninguém deve se beneficiar da caridade, exceto o desafortunado que a recebe.  Se não for assim deixa de ser caridade, vira auto-promoção.

6
me fez lembrar alguém aqui do forum que contou o seguinte:  deu um Omega para a sobrinha ou filha de 15 anos... o relogio ficou sempre na caixa, a menina só queria usar o Michael Kors que custou 98% menos.    ;D ;D

7
Fórum principal / Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Online: 11 Setembro 2017 às 06:49:29 »
Ok, até porque é 10% da compra anterior que é acumulado para desconto em compras futuras e não da compra que esta fazendo.  Para conseguir 10% na compra de um relógio de 10k euros teria que comprar 100k euros.
Quanto a relógios entrarem ou não, na última viagem que fiz comprei um Seiko Turtle e "ganhei' 10% para comprar em outras mercadorias além dos 12%  de retorno do IVA.

Antigamente, coisa de 3 ou 4 anos atrás, o desconto para turistas no El Corte Ingles era direto, válido para a compra do momento. Depois eles mudaram para a "próxima" compra.

E quanto a relógios, foi o que disse antes - depende do relógio.  Uma coisa é ter o desconto em um Seiko ou Casio, outra coisa é eles aceitarem dar desconto para um Breitling, Omega, JLC. Não dão.  Alegam que há um diferença entre "relógios" e  "alta relojoaria". 




8
Fórum principal / Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Online: 08 Setembro 2017 às 14:11:20 »
Olha, se só quer ter um relógio, eu também iria de Rolex, qualquer um, e não porque seja lá muito fã da marca, mas porque se algum dia enjoar desse lance de relógio, você o vende fácil. Sobre o IVA, o estorno varia de acordo com o país no qual se compra. Na Alemanha, onde já comprei um Rolex, foi 14 por cento; na Suíça, onde comprei outro, cerca de 8. O estorno, porém, é requerido na alfândega de saída da Europa, pouco importa onde comprou. Cuidado com saídas via Portugal, vou repetir, cuidado, muito cuidado. A alfândega portuguesa é horrorosa e parece não melhorar nunca, apesar das constantes reclamações. Eu, por exemplo, perdi o estorno do vat de dois nomos que comprei na Alemanha por causa da gloriosa alfândega portuguesa. Na ocasião, ou eu pegava o estorno ou perdia o voo de volta ao Brasil, e isso tendo chegado ao aeroporto com três horas de antecedência. Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

concordo no que diz respeito a alfandega em portugal, já passei apertos, quando o guardinha vê  a caixa "Rolex" só falta pular da cadeira.

teve uma vez que estávamos fazendo tax-free de dois relógios, um Breitling e um Rolex.  O Breitling custou mais caro que o Rolex, e foi o primeiro que entregamos a nota para a alfandega ver. O  fiscal olhou, conferiu e tudo bem.  Quando chegou a vez do Rolex, o homem arregalou os olhos, tirou o relogio da caixa, olhou por uns 5 minutos - só faltou colocar no pulso - e aí começou a lenga-lenga de  querer saber quem comprou, para quem, por quanto, como pagou pelo Rolex etc etc etc. 

O homem esqueceu completamente do Breitling, o problema era o Rolex - que repito - custou mais barato que o Breitling.

E tem mais, algumas AD da Rolex em Portugal fazem o TAX FREE na propria loja, você recebe na propria loja o reembolso, para completar o processo "basta" conseguir o carimbo da alfandega no aeroporto.  Se nao conseguir o carimbo a AD debita do seu cartao de crédito o valor do imposto que foi reembolsado.


9
Fórum principal / Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Online: 08 Setembro 2017 às 08:45:10 »
+Submariner
Ascarneiro, esses 10% é reembolso do que? No el cortes de Lisboa era 10% de crédito para compras na mesma loja, então não era um reembolso propriamente dito. Mas o preço do relógio que vi era o preço de tabela, num modelo antigo e sem outros descontos.

Este reembolso é do IVA.

Teoricamente quem não reside na união europeia ao sair da zona pode pedir reembolso dos impostos pagos em compras.

Em Portugal o IVA é de 23% - mas na prática não se recebe os 23% de volta, ronda entre os 16 a 10%, isso porque existem intermediadores que vao ficando com um pedaço do bolo, além de várias taxas.

No caso da Rolex, já tive oportunidade de fazer tax-free de um, e o que recebi de volta ficou em 10%.


10
Fórum principal / Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Online: 08 Setembro 2017 às 08:42:21 »
Os 10% a que você se refere é o percentual de desconto do cartão turista do Corte (você se cadastra antes da compra e acumula em cada compra 10% sendo que tem que utilizar em até 5 dias).  Além disso você tem a devolução do IVA que varia de pais para pais.

Neste caso não.  O El Corte Ingles não vende Rolex (ao menos em Portugal).

Segundo que nem todos os relogios participam dos 10% de desconto para turistas, sei disso porque já "usei" amigos meus turistas para comprar relógios lá, e nem tudo entrava no desconto.

Os 10% de desconto para turistas é basicamente para roupas, calçados, perfumes.


11
Fórum principal / Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Online: 07 Setembro 2017 às 09:40:25 »
Como já disseram, eu iria de Rolex Submariner - e aí a questão de ter data ou não fica a seu critério.

Comprei um sub DATE ano passado aqui em Portugal e foi 7.000 euros, sua sobrinha pode ainda fazer o tax-free da europa e ainda recebe um reembolso de uns 10%. 

É relógio para  a vida toda e veste bem para praticamente qualquer ocasião. É um clássico absoluto, nunca fica velho.

12
Fórum principal / Re:Swatch Sistem 51
« Online: 31 Agosto 2017 às 23:10:03 »
vem a turma do mimimi anti estrela da morte.

kkk poxa, 03h10m aqui, maior silencio no prédio e soltei uma gargalhada, "anti estrela da morte" kkkkk

13
Fórum principal / Re:Boutique da Omega em Brasília fecha hoje
« Online: 24 Agosto 2017 às 11:06:31 »
Ninguém tem paciência comigo!   :P :P :P :P

O mundo é outro Flávio:

http://meiobit.com/370891/em-vinte-anos-redes-sociais-tipo-twitter-tornarao-criancas-analfabetas-segundo-escritor-ingles/

Aprenda a se comunicar em até 140 caracteres, passou disso você não tem mais atenção.  ;D ;D

14
Fórum principal / Re:Os relógios do Vaccarezza
« Online: 24 Agosto 2017 às 10:58:44 »
Eu acho que a ilusão do relógio falso funciona muito mais pela pessoa que o utiliza do que pela qualidade da réplica.

Os mesmos foram postados aqui como verdadeiros, pq o colega assumiu que para uma pessoa na posição do dono isso seria bem normal.

Um relógio dificilmente será avaliado por terceiros de perto, até pq isso é bastante indelicado.  ;D

Eu trabalho muito perto de um centro de comércio em SP onde esses relógios são oferecidos em diversos stands, os mesmo estão quase sempre cheios, e geralmente por pessoas engravatadas e com idade mais avançada.

Acho que é este o raciocínio.

O cara tem grana/posição, mas não aceita dar 30, 40, 50 mil (ou mais) em um relógio. Então usa réplica, porque entende que ninguém vai dizer que ele usa réplica.

Veja, o cara pode ter o dinheiro que for - mas as vezes certos "limites" não são ultrapassados. Há quem ache que um sapato não vale mais do que X reais, não importa que tipo de sapato for.

O mesmo se aplica a relogio, por mais dinheiro que se tenha, o cara pode pensar que relógio não vale mais do que 500 reais, e fim de papo. 

Nunca gostei de nada que seja réplica/copia: nem roupa, tenis, relogio, caneta - nada disso.  Nunca tive cópia de nada, se eu posso ter o original beleza, se não posso paciência. Não me sinto bem com cópias.  É mais justo comprar um bom relógio original de baixo custo do que ficar passeando de rolex falso.

Mas cada um é cada um, fazer o que.

15
Fórum principal / Re:Reparo de um bracelete pau mole da Rolex
« Online: 31 Julho 2017 às 17:18:28 »
deve ser baratinho um serviço deste tipo.

rápido, fácil, qualquer futucador de esquina faz.

sqn.

 ;D ;D

16
Fórum principal / Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Online: 28 Julho 2017 às 19:06:46 »
Portuga (se não for o senhor me perdoe) eu não concordo com toda a colocação, tenho VARIOS amigos que tem 20/25 anos e que usam, compram e alguns sonham e possuir um relógio suíço, vários.
Esses dias mesmo em um jantar alguns advogados novos (essa idade ai de cima) estavam falando justamente em aquisição de relógios mecânicos de marca para passar a idéia de sucesso, se é valido eu não sei, porem sei que vários aqui do fórum e de outros fórums pelo mundo começaram a sua historia com relógios mecânicos justamente querendo passar essa mesma impressão, e hoje são aficionados por tais brinquedos.
Não vejo ninguém em nossa turma em Brasília usando iwatches (alias tem um, porem esse não conta, pois tb tem mecânicos), vejo sim e cada vez + as pessoas migrarem de relógios digitais ou "porcarias" para coisas boas.
Então eu acho que o mercado não vai sofrer com essa molecada, pois eles usam porcarias descartáveis e pode apostar que a noite nas baladas estão ostentado seus relógios mecânicos suíços. ;D

Estrela,

Moro em Portugal, mas sou brasileiro.

Também tenho vários amigos que desejam ter um bom relógio suíço automático, a maioria é leigo e já pensam logo em Rolex, porém eles não tem. Alguns tem dinheiro para comprar, mas acham um absurdo o preço - outros não tem dinheiro.

Você conhece vários que tem - beleza - só que o teu mundo e o meu é pequeno, existe um mundo enorme a nossa volta, e tenha certeza: a maioria não tem relógio automático, por várias razões.

Não estou dizendo que o mercado vai acabar, longe disso - acredito que a relojoaria vai existir para sempre, porém eu entendo que o mercado consumidor vai diminuir lentamente a cada ano que se passar.

Claro que vai sempre ter a "molecada" ostentando, mas não é a maioria - é uma microscópica parcela da população mundial. Esqueça Brasília, Brasil - o mercado de relógios é o mundo.

Sinceramente espero estar errado, espero que o mercado cresça, que o consumo aumente, que traga inovação, investimentos, melhores preços, competição. Seria bom para todos os lados. Eu torço por isso.

Só o tempo vai dizer, e bota tempo nisso, não é uma mudança perceptível em poucos anos e sim em décadas e décadas.

abraços

Alvaro

17
Fórum principal / Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Online: 24 Julho 2017 às 15:28:36 »
Tenho minhas dúvidas se em 15 anos mesmo as majors que fabricam relógios a "baciada", como Rolex e Omega, estarão vendendo o que vendem hoje. Só o tempo dirá. Eu não acredito...

Flávio

Flávio, bem colocado. É a visão que tenho também.

Todos os meus amigos e conhecidos abaixo de 40 anos não querem saber de relógio. Não usam, exceto se for um relógio "inteligente".

Acima dos 40 muitos usam, mas são relógios comuns, de baixo custo.  Conheço um que tem um Rolex só porque herdou do pai.

Faço um avanço no tempo, vejo daqui a 20 anos, 30 anos... epa... quem vai comprar relógio mecânico ou mesmo quartzo de algum valor.

O nicho vai se tornar cada vez mais nicho.

E não adianta aqui, nós admiradores, tentarmos tapar o sol com a peneira, dizer que existe sim muitas vendas, que isso ou aquilo - não adianta. Os números estão aí, não tem como contradizer.

18
Fórum principal / Re:Dúvida G-SHOCK sensores
« Online: 21 Julho 2017 às 19:44:08 »
Pessoal

Só para finalizar:  hoje tive oportunidade de testar detalhadamente os sensores... virou outro relógio!

Primeiro a temperatura, relógio fora do pulso (para a temperatural corporal não influenciar) e o 100% exato: 22.5 graus marcava no meu carro, 22.5 graus marcava no carro do meu amigo e 22.5 graus no meu relógio, fiquei de boca aberta.  Bastou ligar o ar-condicionado e 5 minutos depois o relogio já acusava os 21 graus que foram programados no carro.

Altimetro? Beleza também, sem brincadeira dentro do meu apartamento ele acusa a altitude certa, 12 metros. Antes era 250 metros, ou -300 metros.

AGORA UMA DUVIDA...

Comprei este relógio no EBAY.UK, veio da Irlanda, mas o preço sempre me deixou com uma pulga atrás da orelha: em qualquer loja o valor era de 750 euros.  Consegui por 450 euros, e só arrisquei porque tinha a proteção do PAYPAL, se fosse falso eu devolvia.

Acho que o preço baixo pode ser resultado de unidades defeituosas, devolvidas ou algo assim - será?  Ou foi só azar mesmo.

Ainda não entendi como um vendedor no EBAY conseguiu vender este relogio, novo, na caixa, por 450 euros.

E falso não é: a Casio reparou na garantia, afastou assim qualquer fantasma.

abraços

Alvaro


19
Fórum principal / Re:Dúvida G-SHOCK sensores
« Online: 20 Julho 2017 às 07:25:49 »
Olá

Bom dia amigos!

O relógio chegou hoje, para minha surpresa e sem prévio aviso, bateu na porta um entregador com o relógio devidamente embalado e protegido.

Junto veio um relatório de estanqueidade (nem sei se é assim que se fala) e mais nada.

Então liguei para lá afim de saber o que houve - e me explicaram que os sensores estavam com problema e que foram trocados.

Agora vou testar o relógio mas quero acreditar que está tudo resolvido - afinal declararam que os sensores estavam mesmo avariados.

Foto ao lado do relatório:




20
Fórum principal / Re:Preços de Sub No Date e Sub Date no Brasil
« Online: 17 Julho 2017 às 13:41:49 »
Leandro,

Preço de vitrine é uma coisa, quando for fechar negócio é outra. Se quer o melhor preço pague a vista, sem usar cartão. Negocie, converse, namore.

O último Rolex que comprei foi aqui em Portugal, o preço de "vitrine" eram 8.000 euros, paguei a vista e saiu por 7.000 euros.

Então é negociar sempre.

Páginas: [1] 2 3 ... 13