Mensagens Recentes

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10
11
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Última Mensagem: por sat Online Ontem às 19:32:39 »
Estreando presentinho da esposa. Esse modesto Omega calibre 564.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

12
Fórum principal / Re:Tutima Patria em aço
« Última Mensagem: por flávio Online Ontem às 15:01:08 »
Mais

https://deployant.com/review-tutima-patria-admiral-blue-ss/


E volto a dizer, esse relógio tem um custo benefício fenomenal, você realmente pega algo esteticamente alemão, aliás, muito mais alemão no estilo do que as queridinhas Lange e Glashutte Original atuais, com um belíssimo movimento e desenho de caixa por... Menos do que um Rolex de entrada: 4900 euros.
13
Fórum principal / A história dos testes dos Omega Speedmaster
« Última Mensagem: por flávio Online Ontem às 14:58:23 »
Ok, já discutimos isso aqui várias vezes mas hoje descobri uma novidade nesse artigo: segundo o cabra da NASA que efetuou os testes nos Speedmasters, mesmo o atual x33 só é qualificado por eles para uso interno na espaçonave, não em caminhadas espaciais. A questão é que no exterior, com temperaturas variando de muito abaixo de zero à muito alta, o cristal líquido simplesmente "desaparece" do mostrador e esse não indica nada. Portanto, para caminhadas espaciais, o relógio deve ser mecânico.

https://www.revolution.watch/reliving-history-with-james-ragan-nasas-man-behind-the-moonwatch/
14
Fórum principal / Podcast no Hodinkee sobre o início dos fóruns na internet
« Última Mensagem: por flávio Online Ontem às 14:25:13 »
Como já contei aqui algumas vezes e vários foram testemunhas vivas, o FRM surgiu após eu ter criado o site "mãe", literalmente para tentar encontrar pessoas que possuíssem o mesmo gosto que eu pela relojoaria. Estamos falando de 1999/2000, internet discada. O que me impulsionou a criar um fórum de discussões, por absoluta preguiça de comunicar-me individualmente com pessoas através de email, foi a participação ativa que tinha, também nessa época, no Timezone. E lá estavam William Massena, Walt Odets, Richard Page, enfim, os dinossauros da internet. Não posso me esquecer, aliás, de um tal Mário Picanço, niteroiense que, aliás, comprou na fé meu Longines Avigation (sem eu conhecê-lo pessoalmente), e que depois desapareceu... Enfim, nessa época os fóruns de relojoaria eram "in" e não existiam blogs. E as fábricas não estavam nem aí para a internet. As coisas eram mais amadoras... Mas também mais técnicas, uma vez que as contribuições vinham de foristas e, portanto, mais amplas. O tal Walt Odets, por exemplo, dissecava movimentos e escrevia textos técnicos que, até hoje, sequer foram superados ou igualados. Aliás, quem iria acreditar que o Timezone criaria, na época, uma escola de relojoaria para amadores, só para que os foristas tivessem a noção do que é a relojoaria prática?

Os tempos mudaram, as fábricas descobriram a internet, tudo ficou muito "pasteurizado"... A impressão que tenho, hoje, é que cada artigo do Hodinkee, A Blog To Watch ou coisa que o valha, que, no final das contas, é a base do que eu replico e tento analisar aqui, são propagadas disfarçadas de artigos. Sei que é sempre piegas dizer, "na minha época..." . Mas eu sinceramente preferia a relojoaria de internet como algo amador, sem grandes conglomerados por trás.

Esse tópico é para os fãs da pesada, porque exige fluência em inglês, paciência (são vários minutos) e certo conhecimento do passado, para criar o saudosismo. Mas se você é um dinossauro da internet e viveu a relojoaria dos anos 90, aconselho com fervor que ouça esse podcast. Eu o ouvi por indicação do colega Kauê, e valeu muito à pena, trouxe muitas lembranças.


https://www.hodinkee.com/articles/hodinkee-radio-episode-47-william-massena
15
Tem tempo kkkkkkkkkkkkkkkk
16
Vendedor abusado...
<<<   foto   >>>

Se o vendedor fosse malandro, e instruído, poderia dizer que sua resposta só seria verdade se ainda estivéssemos na era da mecânica clássica, hoje vivemos no espaço-tempo da mecânica relativista.
17
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Última Mensagem: por bouske Online Ontem às 12:00:17 »
18
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Última Mensagem: por fbmj Online Ontem às 11:29:43 »

Básico.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
19
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Última Mensagem: por Cosentino Online Ontem às 10:51:38 »
50 anos..



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

20
É que já vi cada pergunta...... Certa vez, eu tinha anunciado um relógio velho, barato, de marca inexpressiva; aquele típico vintage-safado-mas-bonitinho. Aí me vem um sujeito e pergunta: "É original?"

Porra! Alguém por acaso falsifica relógio velho barato inexpressivo com mecanismo 'from the shelf'? Pelamor...

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10