Mensagens Recentes

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 10
31
Fórum principal / Mido de Ettore Bugatti é vendido em leilão
« Última Mensagem: por flávio Online 17 Abril 2021 às 13:00:59 »
Georges Schaeren fundou a Mido em 11 de novembro de 1918, e era apaixonado pelo design dos radiadores de automóveis da época. Criou, então, uma coleção de relógios baseada nos desenhos dos carros mais famosos, que fez muito sucesso. Além disso, entrou em contato com presidentes de várias associações automobilísticas da época, transformando seus modelos em um presente obrigatório para seus novos membros. O contato com a alta sociedade da época levou seus relógios a serem usados por famosos, como o Rei da Espanha.

A Mido atual foi posicionada como marca de entrada dentro do Swatch Group, mas certamente voltará a ser lembrada pelos formadores de opinião, por um fato inusitado: um modelo “radiador” feito exclusivamente para Ettore Bugatti alcançou em um leilão realizado agora o impressionante valor de 275 mil euros!

O interessante mostrador em formado de grelha de radiador foi fabricado pela Stern Frères, a mesma empresa que, em 1932, durante a Grande Depressão, adquiriu a Patek Philippe. A família Stern é proprietária da Patek até os dias atuais...


Fotos oficiais da Mido

32
Fórum principal / Que relógio você está usando hoje?
« Última Mensagem: por paulobalsan Online 16 Abril 2021 às 15:15:23 »

Tag Heuer Aquaracer WAK2180


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Aquaracer estiloso!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
33
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Última Mensagem: por mbmontel Online 16 Abril 2021 às 12:35:06 »


Tag Heuer Aquaracer WAK2180


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
34
Fórum principal / Re:Qual é o relógio??
« Última Mensagem: por flávio Online 16 Abril 2021 às 08:11:32 »
Foto do Revolution Online



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

35
Fórum principal / Re:Revisitando a obra "Longitude", de Dava Sobel
« Última Mensagem: por flávio Online 15 Abril 2021 às 22:20:42 »
O filme pode ser visto através do Amazon prime americano, mas a versão é apenas em inglês, com legendas em inglês. Aliás, recomendo as legendas em inglês hahahahs. Tem também pirata no YouTube em trocentas partes, muito embora com imagem ruim. E, claro, nos Torrents da vida... O filme passou na tv a cabo no seu lançamento várias vezes, dublado em português. Eu inclusive gravei em vhs. Tentei muito achar essa versão dublada, pois queria que vários vissem sem a limitação da língua. Sem sucesso... E tentei, como tentei, até mesmo enviando e mails para as produtoras. Aliás, já pensaram na quantidade de mídia enterrada que existe por aí, sem ser disponibilizada ao público? Outro dia mesmo eu vi que existe uma disputa imensa pelo acervo da MTV e... Pô, disponibiliza tudo ao público! Se eu fosse produtor de conteúdo, iria preferir minha obra circulando, ainda que sem direitos autorais, a enterrada para sempre numa gaveta se deteriorando... Sequer consigo imaginar a quantidade absurda de negativos de filmes e outras mídias que irão se perder para sempre porque não lhe deram o devido valor.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

36
Fórum principal / Re:FRM no Instagram
« Última Mensagem: por ejr888 Online 15 Abril 2021 às 21:59:40 »
Boa tamo junto!!

Até no meu trabalho que eram super ultrapassados estão se entregando a industria 4.0.
37
Fórum principal / Re:Novos Rolex 2021
« Última Mensagem: por ejr888 Online 15 Abril 2021 às 21:58:09 »
Rolex misto é bonito de qualquer jeito.
38
Fórum principal / Re:Revisitando a obra "Longitude", de Dava Sobel
« Última Mensagem: por Jefferson Online 15 Abril 2021 às 19:17:23 »
Flávio, muito legal este seu relato e é incrível como certas obras tem este poder de nos influenciar.

Também fiquei muito tocado com a história do John Harrison e seu grande feito, apesar das grandes dificuldades e todo o tempo que passou até ele alcançar seu objetivo, e ainda tendo que lutar contra seu perfeccionismo, que talvez tenha sido até o grande diferencial que ele tinha para ajudar a resolver este problema tão complexo para sua época.

Comecei a me interessar por relógios de forma mais séria em 2012 e o livro Longitude foi o primeiro que li sobre o assunto e fiquei fascinado pela história e pela relojoaria. Mas, não conhecia estas historias dos bastidores do livro, nem que tinha um filme sobre o livro. Vou procurar o filme...

Saudações,

Jefferson.
39
Fórum principal / Re:FRM no Instagram
« Última Mensagem: por flávio Online 15 Abril 2021 às 18:42:07 »
Pois é... Eu achei que funciona bem... A única coisa que não entendi até agora nesse template é como saber se há mensagem nova no tópico. Alguma coisa muda de cor, como no modo anterior?



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

40
Fórum principal / Re:FRM no Instagram
« Última Mensagem: por igorschutz Online 15 Abril 2021 às 16:46:19 »
Inclusive, testem aí por favor... Eu acabei de mudar, depois de anos, o tema do fórum, para um modelo que funciona em celulares. Vejam se funciona bem...

Cê tá corajoso, hein? Mexendo nas paradas sozinho...
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 10