Preço de revisão - Omega Reduced

  • 368 Respostas
  • 124421 Visualizações
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #60 Online: 30 Janeiro 2014 às 15:42:18 »
Gostaria de propor uma reflexão.
Os serviços são ruins porque o empresario constitui uma empresa desestruturada, sem processos definidos, padroes de qualidade ou porque a mao de obra disponivel nao possui compromisso/ comprometimento o desempenho da funcao seja ela qual for?
Abraco

Quando os serviços não prestam, em TODOS os casos é pq a mão-de-obra não tá nem aí e, em QUASE TODOS, pq o empresário só pensa naquilo ($$$). Em alguns pouquíssimos casos, temos os 2: o empresário que planeja etc e um funcionário parceiro.
be brief, be blunt, be gone.

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #61 Online: 30 Janeiro 2014 às 20:54:17 »
Boa noite, achei muito interessante este tópico e principalmente o rumo que tomou.
Gostaria de saber dos colegas que trabalham com Omega, qual revisão sairia mais cara e trabalhosa: a do Speed reduced ou a do Pro?

*

flavio

Re:
« Resposta #62 Online: 31 Janeiro 2014 às 00:04:29 »
Revisão simples? Cronógrafo modular é mais trabalhoso com certeza. Flávio

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re:
« Resposta #63 Online: 31 Janeiro 2014 às 00:21:39 »
Revisão simples? Cronógrafo modular é mais trabalhoso com certeza. Flávio

E esse crono modular seria o reduced?
Membro do RedBarBrazil

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #64 Online: 31 Janeiro 2014 às 00:41:04 »
Sim, Thiago!

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #65 Online: 31 Janeiro 2014 às 00:42:12 »
Valeu Shun, só pra confirmar... ;)
Membro do RedBarBrazil

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #66 Online: 31 Janeiro 2014 às 01:25:15 »
Boa noite a todos.
Acho que quando se trata de serviços cada um deve levar onde se sente mais confortável pois eu mesmo em autorizada tive problema e só foi resolvido mediante troca do relógio pois a mesma não conseguiu reparar.

Abraços

Julio Celes



*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #67 Online: 31 Janeiro 2014 às 09:27:54 »
O Reduced é mais complicado, com certeza. Revisar um crono modular é praticamente fazer suas revisões juntas. Mas o preço é o mesmo.

Abraços!

Adriano

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #68 Online: 31 Janeiro 2014 às 10:08:13 »
Me falaram que esses módulos utilizados, não sei se também é o DD no reduced, não tem peças para trocas, que a Swatch só troca ele inteiro. É verdade isto? Tenho um TAG com o 2892 + DD, por isso minha pergunta. ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #69 Online: 31 Janeiro 2014 às 10:10:04 »
Boa noite a todos.
Acho que quando se trata de serviços cada um deve levar onde se sente mais confortável pois eu mesmo em autorizada tive problema e só foi resolvido mediante troca do relógio pois a mesma não conseguiu reparar.

Abraços

Julio Celes



Exato.
E será que essa troca aconteceria em um independente?
Abração.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #70 Online: 31 Janeiro 2014 às 10:14:05 »
Boa noite a todos.
Acho que quando se trata de serviços cada um deve levar onde se sente mais confortável pois eu mesmo em autorizada tive problema e só foi resolvido mediante troca do relógio pois a mesma não conseguiu reparar.

Abraços

Julio Celes

Exato.
E será que essa troca aconteceria em um independente?
Abração.

Nesse caso ainda deveria estar na garantia do fabricante.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #71 Online: 31 Janeiro 2014 às 10:30:06 »
O módulo DD é revisável. O módulo ETA 2894 é descartável (em tese, pois talvez aqui no Brasil se revise, a fim de diminuir custos para o consumidor).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #72 Online: 31 Janeiro 2014 às 10:38:59 »
Pois é vi agora isso. Na TAG tem o calibre 12 e o 17, um é o 2894-2 e o outro é o 2892 + DD.

Eu achava que era a mesma coisa.
"All your base are belong to us"

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #73 Online: 31 Janeiro 2014 às 10:47:27 »
Boa noite a todos.
Acho que quando se trata de serviços cada um deve levar onde se sente mais confortável pois eu mesmo em autorizada tive problema e só foi resolvido mediante troca do relógio pois a mesma não conseguiu reparar.

Abraços

Julio Celes

Exato.
E será que essa troca aconteceria em um independente?
Abração.

Nesse caso ainda deveria estar na garantia do fabricante.


Sim o relógio estava na garantia, tinha na época uns 9 meses de uso.

Abs

Julio Celes

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #74 Online: 31 Janeiro 2014 às 11:31:25 »
Igor, na verdade o 2894 nunca foi "descartável" por projeto, mas por opção dentro das autorizadas gringas do SwatchGroup, que preferiam trocar tudo a perder tempo em algo complexo para revisar. Mas como divulguei há algum tempo, essa política foi oficialmente alterada dentro do próprio Swatch Group. Veja:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=8275.0


Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #75 Online: 31 Janeiro 2014 às 11:53:48 »
Sim, é isso. O existe o 2892 com DD, que é um ETA 2892 com módulo da Dubois Dépraz, e existe o 2894, que é um ETA 2892 com um módulo da própria ETA.

O módulo da ETA é revisável, mas por sua complexidade, a própria ETA e todos os fabricantes que o usa recomenda a troca do módulo completo se apresentar defeito ou se estiver em uma condição muito ruim. Exceto a Longines, que tem manual para a revisão do módulo da ETA (que nem a ETA tem esse manual). Então o que se faz no Brasil, em vista do custo de um módulo novo, é a revisão do módulo do 2894, quando necessário, seguindo a orientação da Longines.

Abraços!

Adriano

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #76 Online: 31 Janeiro 2014 às 19:57:31 »
Objectos, marcas de luxo, sejam relógios, barcos ou carros, acarreta esse ónus em sua manutenção futura.

Um G-Shock, um Toyota, são muito bons, revisões acessíveis, mas caso queira um Omega, Zenith, Audi ou Porsche...vai ter de abrir os cordões à bolsa.

Obviamente.

Tenho um Seat de baixa cilindrada e uma Audi de alta cilindrada(V8).

Só o óleo específico para a Audi paga 4 revisões do Seat...as coisas são assim.

Assim como o óleo para um Ferrari Enzo pagará 6 revisões da minha Audi.

A médio prazo terei de colocar, p. ex., um El Primero a revisar. Já sondei, ronda os 800 - 1000 euros. Dá para comprar um Longines Hydro...fazer o quê?!

(Não digo que não haja algum aproveitamento por parte das marcas, em alguns/muitos casos, mas quem entra no mar tem de levar com as ondas)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #77 Online: 31 Janeiro 2014 às 21:21:16 »
Obrigado pelas informações amigos! Sem querer, vocês tiraram todas minhas dúvidas sobre manutenção de cronógrafo com módulo e nem precisei perguntar! ;D
Abs,
Edgar.

Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #78 Online: 01 Fevereiro 2014 às 09:32:46 »
eu que tava pensando em comprar um reduced para ter um crono de bom preço e bonito junto dos meus relógios, acho que vou ficar só nos diver mesmo.
sic transit gloria mundi

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re: Preço de revisão - Omega Reduced
« Resposta #79 Online: 01 Fevereiro 2014 às 11:27:09 »
Estava lendo as mensagens e refletindo... é muito "injusto" mesmo pagarmos por relógios de excelentes marcas e consagradas e depois ter que desembolsar praticamente o valor de outro relógio em revisões no decorrer da vida...
Tenho um amigo meu que só levou seu seamaster até hoje em revisada... ele me disse ter gastado em torno de R$4.000,00 em todas as revisões até hoje. Não sei a idade do relógio, mas considero muito dinheiro....

Ainda mais se pensar que meu pai tem um Technos e um Orient de 30 anos aproximadamente e nunca foi aberto, funcionando até hoje. Sua filosofia é de que, se estragar, compra outro... é meio ignorante mesmo, mas ele não aceita nunca a ideia de que os relógios são inferiores, pois se duraram esse prazo, estão melhor que muitas outras marcas...

E digo mais... esse mesmo amigo meu comprou um King Diver, que deve ter mais ou menos essa idade... ele não estava funcionando. Levou em um relojoeiro de confiança e este lhe cobrou R$150,00 pra deixá-lo com o mecanismo zerado!

Em suma... o preço das revisões nessas autorizadas, devido ao valor significativo do relógio, deveria ser mais em conta, pois, de certa forma, pagamos por isso... é o preço da qualidade, eu sei, mas o relógio já é caro!


Agora, digo a vocês que nunca compraria um relógio, por exemplo de R$100.000,00... mas acho que um desse valor, suas revisões (não reparos) deveriam ser no mínimo gratuitas e vitalícias. Parece um absurdo? Não acho... quando compramos uma joia não temos essa garantia numa grande loja? Porque não com relógios?