Menu principal

Preço de revisão - Omega Reduced

Iniciado por Rafael_DF, 28 Janeiro 2014 às 23:37:23

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

É possível refazer o lume dos index, mas normalmente não fica bom como o original. Não sei se autorizada conseguiria fazer perfeito, ou se trocariam o mostrador.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flavio

Só trocando o mostrador. Luminoso envelhece mesmo, apesar de do meu relógio ainda estar perfeito após 16 anos, não sei porquê. Flávio

rpaoliello

Voltando um pouquinho no tópico acredito que o Correia trouxe uma consideração interessante.

Os mercedes 190d, 220, 219, etc.; os chamados "Ponton" eram carros preparados para o apocalipse!!! Não quebravam nem a porrete.

A mercedes nos anos 50 fazia uma promoção para taxi no uruguai que se o motor durasse 1,0mi km -  cem mil miriâmetros!!!  - sem ser aberto; era dado um motor novo com uma plaquinha dourada linda certificando o feito. Até hoje não é incomum encontrar tais carros.

Mas, na questão legal, indago: existir um modelo melhor torna um referencial em relação aos outros??? Seria compulsório aos demais a qualidade apresentada???

Diga-se de passagem estou com um caso de uma cliente que comprou um carro zero tendo feito uma dúzia de reparos (ordens de serviço), ainda persistindo os defeitos. Advogo que não se pode ficar a mercê do produtor por um bem que não respeita dever de qualidade.


Este de negócio de ficar indo e voltando de reparos para mim enseja danos materiais com troca imediata do bem (art. 18, I, CDC) cumulado com dano moral pelo abalo na tranquilidade do consumidor.

Ainda mais se não for reparado no prazo legal.

Já que o colega citou entrar no JEC. Imagino eu como seria uma perícia judicial para avaliar os defeitos em relógios. Em muitas comarcas (maioria) certamente não haverá perito qualificado. E juiz algum faria sem perícia pelo art. 427, duvido.

Bom apenas uma digressão. O pior é que vejo o fórum (até nisto lembra) para distrair e acabo voltando para o trabalho vai entender...

Abraço.

Adriano

Não dá para refazer luminoso de mostrador que não seja "encapsulado", como dizem. Quer dizer, dá, mas fica uma merda. Quando é encapsulado, às vezes você pode raspar o conteúdo velho e preencher denovo. Mesmo assim, não é garantido que fique igual (a composição da mistura de reposição é diferente da que vem e fábrica). Quando não é encapsulado, o luminoso é uma pintura e é aplicado com uma matriz como o resto da pintura do mostrador. Sem isso, vira um "retoque", e fica ruim.

Abraços!

Adriano


Lança

Huuum, vou ter que fazer uma cotação dessa troca de mostrador então, será que vale a pena? Digo por causa da originalidade

Dicbetts

Citação de: Adriano online 03 Fevereiro 2014 às 01:47:15
Citação de: Dicbetts online 02 Fevereiro 2014 às 10:10:35

Autorizada faz bobagem? Faz, e muita. Só que creio ser do jogo - não há coisa alguma à prova de falhas do ser humano.

Dic.

Desculpe a citação Dic, mas a afirmação de que autorizada "faz bobagem, e muita", não é meio generalista? Com tantas marcas diferentes, de níveis tão diferentes, será que não seria necessário uma vasta experiência nas principais autorizadas de relógio do Brasil e ter experiências ruins com a maioria para afirmar isso? Você teve essa experiência?

Pode haver autorizadas, nas quais você teve más experiência (que te levaram à conclusão de que elas fazem muita bobagem), mas garanto que existem outras em que há gente que trabalha muito duro, muito mesmo, para que as bobagens não ocorram, o que é especialmente difícil quando envolve um grupo de pessoas, onde há de se ter controle sobre todos os envolvidos. Ainda que um índice zero seja impossível, pois como você mesmo disse, e concordo, erros são inerentes do ser humano, existem autorizadas onde há gente séria, competente e determinada, e que as bobagens, são mínimas, mesmo consertando-se cerca de 700 relógios por mês.

Abraços!

Adriano

Adriano,

Veja: quem disser que não faz bobagem, erra pela arrogância, pela prepotência.

O máximo que posso atribuir a uma assistência técnica é que são todos extremamente esforçados. Nesse universo, uns são mais compromissados com o próprio trabalho, outros menos.

Tive experiências felizes e outras menos felizes (observe: menos felizes, e não infelizes) com ATs. Algumas acertaram de primeira - e o trabalho que fizeram dura até hoje, impecável. Noutras, tive que voltar para dar um ajuste aqui, outro lá. Nada que me aborrecesse, mas que me tomou tempo.

E meu tempo, em casos assim, ninguém paga.

Quanto à quantidade de trabalhos que enfileira, é um compromisso assumido pela própria AT. Se pega 700, 800, mil peças por mês, é porque tem condições. Se não tiver como dar conta, erra - e feio.

Mesmo porque, se o consumidor quer um trabalho bem feito no seu relógio (ou no carro, ou no liquidificador, ou no aparelho de som), a única coisa que não vai pedir é pressa. Sabe que há uma fila de serviços a ser respeitada.

(E se, eventualmente, for beneficiado por uma passada à frente, é porque a AT decidiu - e não porque cedeu à pressão de um cara enchendo o saco.)

E nessa seara tem uma regra de ouro até hoje não superada: quem não tem competência, não se estabelece.

É só ver a quantidade de ATs independentes no mercado atualmente.

Abração,

Dic

Rafael_DF

Bom pessoal, estive hoje, finalmente, na AD da Omega aqui em Brasilia para ter informações sobre a polêmica revisão do reduced.
Contudo, infelizmente, tive a informações que, por enquanto, a AD daqui não está disponibilizando o serviço e que estão finalizando o contrato com a assitência de São Paulo para iniciar o serviço de revisão.
Conhecendo Brasília como conheço, certamente quando o serviço estiver disponível, vai ser consideravelmente mais caro que SP.
Enfim, é o preço que se paga para morar na Capital Federal...
Aguardemos!

flavio

Como disse antes, para que intermediários se existe correios? Mando tudo pelo correio sem dó e sem seguro! Flávio

jfestrelabr

Serio ainda não entendi o porque que esse Omega não foi parar na mão do Adriano até agora. :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Dicbetts

Citação de: jfestrelabr online 06 Fevereiro 2014 às 09:15:51
Serio ainda não entendi o porque que esse Omega não foi parar na mão do Adriano até agora. :P

Verdade. Já deveria ter sido enviado há algumas semanas.


Dicbetts

Citação de: Rafael_DF online 05 Fevereiro 2014 às 23:24:51
Bom pessoal, estive hoje, finalmente, na AD da Omega aqui em Brasilia para ter informações sobre a polêmica revisão do reduced.
Contudo, infelizmente, tive a informações que, por enquanto, a AD daqui não está disponibilizando o serviço e que estão finalizando o contrato com a assitência de São Paulo para iniciar o serviço de revisão.
Conhecendo Brasília como conheço, certamente quando o serviço estiver disponível, vai ser consideravelmente mais caro que SP.
Enfim, é o preço que se paga para morar na Capital Federal...
Aguardemos!

E tanto aqui em Brasília ou em São Paulo, você acha que vão mandar para a Suíça?

Devem enviar para o Adriano, que conhece Omega de cabo a rabo e está à frente de uma das ATs mais conceituadas do mercado.

Além disso, a AD quer saber é de venda, mais nada. Logo que abriu, fui à loja da Omega no Iguatemi atrás de uma pulseira de couro para um Constellation antigo que tenho. O vendedor tomou nota dos meus dados e, semanas depois, ligou dizendo que em janeiro haveria novidades.

Janeiro passou - e nada!

Meses antes, fui à loja da Montblanc atrás de uma pulseira de borracha para o sport chrono que tenho. Tomaram nota dos meus dados etc. etc. etc.

Consegui a pulseira. Como? Meu pai foi a Berlim e comprou-a numa loja da Montblanc na Friedrichstrasse.

Não espere coisa alguma de AD. Eu pelo menos não espero.

Dic

AlexandreMed

tive experiencia diferente com a boutique Omega de SP.. liguei perguntando sobre uma pulseira de couro e o fecho. Eles nao tinham no momento mas pegaram telefone.. Eis q uns 3 ou 4 meses depois eles me ligam informando q ja havia chegado.. qdo ela me passou o preco eu desisti mas a achei bastante simpatica e inclusive me passou varios precos por telefone!! nada mais q a obrigacao mas para o servico q estamos acostumados me deixou satisfeito..

jfestrelabr

Se tivesse ido já tinha voltado revisado e zero km hehehe, brincadeirinha  ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

flávio

#113
Gente, a impressão que tenho é que esse tópico rendeu milhares de mensagens e visitas mas ninguém o leu. TODA  assistência técnica SwatchGroup (MENOS Longines) foi concentranda há vários anos na Watchtime, que possui 3 lojas, em Sampa, Rio e Curitiba. Vejam, o Adriano é meu amigo e não estou fazendo comercial, pelo contrário, até mesmo porque tenho certa birra com o sistema de assistência implementado por TODAS as marcas no mundo, estou narrando um fato. O serviço autorizado de cada marca aceita envios via correiros.

Ou seja, não tem essa de procurar revendedor autorizado, etc. Se algum relógio hoje DE FATO (e aí está o pulo do gato...) de revisão, o caminho mais eficaz chama-se Correios.


Flávio

igorschutz

Minha experiência com a boutique Omega de SP também é das melhores.

Foram extremamente gentis e atenciosos comigo, mostraram-me tudo o que pedi (e até o que não pedi), falaram abertamente do nível das vendas, gostos do público, etc., e me passaram todos os preços, sem frescura.
Havia na loja um número grande de pulseiras e fechos em estoque, mas com preços nas alturas (ex: pulseira de couro de crocodilo, sem fecho, R$ 1.380... ui!).

Eu quis ver um relógio que eles não possuíam na loja, e conseguiram uma unidade em outra boutique (justamente a de BSB), que estão trazendo para eu conferir, sem compromisso. E isso foi em uma semana, e não meses.

Com isto, não quero contradizer o comentário do Dic, mas apenas dizer que no começo é normal as coisas estarem fora do eixo e fazerem essas trapalhadas. Tenho certeza que quando a boutique Omega de BSB estiver azeitada, o atendimento será tão bom quanto o que tive aqui em SP.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jfestrelabr

Eu estive na Omega aqui em Brasília algumas vezes e sempre fui muito bem atendido, sempre estão querendo mostrar as novidades, querendo lhe fornecer catálogos, revistas, ajustaram o bracelete de meu Speedmaster Moon sem custo algum, e ainda puseram os elos em um envelope da própria ômega, sei lá, acho que para um começo eles estão muito bem.
Não é todo lugar que o atendimento é assim não. :'(
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

flávio

Uma crítica? Falta uma certa "sensibilidade" no ajuste desses braceletes, porque o meu teve seu parafuso ligeiramente marcado. Isso é treinamento.


Flávio

Dicbetts

Sorte a de vocês.

Quem sabe se, futuramente, mudam minha opinião.

Dic

lucius

Recentemente fiz um ajuste em um bracelete no AD daqui e o tratamento foi VIP e o ajuste ficou legal sem qualquer marca da chavinha no parafuso da pulseira, nota 10 !

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

dwbr

Sendo parafuso ou pino, só confio em mim mesmo ou relojoeiro de verdade. É algo simples de fazer e também já tive problemas com pequenas marcas quando feito em loja. Uso Loctite 222 nos Rolex, ferramentas honestas e boa.

Citação de: flavio online 06 Fevereiro 2014 às 15:18:31
Uma crítica? Falta uma certa "sensibilidade" no ajuste desses braceletes, porque o meu teve seu parafuso ligeiramente marcado. Isso é treinamento.


Flávio
.·.