iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive

  • 144 Respostas
  • 35034 Visualizações
*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Online: 04 Setembro 2014 às 22:55:40 »
Dissertem...

http://exame2.com.br/mobile/tecnologia/noticias/iwatch-vai-acabar-com-a-relojoaria-suica-diz-jony-ive

Pensei que a megalomania da Apple tinha morrido junto com o Steve Jobs. :-X
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #1 Online: 04 Setembro 2014 às 23:13:41 »
Dissertem...

http://exame2.com.br/mobile/tecnologia/noticias/iwatch-vai-acabar-com-a-relojoaria-suica-diz-jony-ive

Pensei que a megalomania da Apple tinha morrido junto com o Steve Jobs. :-X

Quem gosta de relógio de verdade, eu creio que não.
Isso vai ser apenas uma fase, não irei trocar os tradicionais por um treco destes !
Abraços,
Cigano!

Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #2 Online: 04 Setembro 2014 às 23:36:15 »
A megalomania é parte dos valores institucionais da Apple...

Mas, relógios de "moda" podem se ver mais ameaçados do que marcas mais tradicionais suíças até porquê a Apple vai mirar muito neste tipo de consumidor, além dos geeks. A questão é que muitas dessas marcas fazem parte dos grandes grupos suíços e a médio-longo prazo vai exigir posicionamento diferente dessas marcas ligadas a grifes de moda.
« Última modificação: 05 Setembro 2014 às 00:11:11 por dsmcastro »

Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #3 Online: 05 Setembro 2014 às 00:09:20 »
Nunca!!!! Um Rolex GMT Master II será sempre eterno, lindo, magnifico. Sempre será um prazer colocar no pulso uma máquina que gera energia por si só, sem uso de bateria ou qualquer fonte artificial.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #4 Online: 05 Setembro 2014 às 08:33:53 »
Quem compra relógio mecânico porque aprecia o funcionamento e a engenharia por trás nunca vai aceitar a troca. Quem compra relógio de luxo pela ostentação nunca vai aceitar um relógio barato. Quem compra pela tradição nunca vai aceitar algo que será visto como defasado em 3 anos.

Resumindo, não vejo risco não, talvez para marcas de entrada, que ao ver que perderam a penetração de mercado certamente vão investir em produtos mais elaborados.

Vamos ver o que a Apple vai apresentar, pelo menos em algo ela já acertou, os disponíveis hoje são visual de "nerd" mesmo. ;D (sou nerd assumido, portanto não espero ter ofendido ninguém).

Vejam os dois melhores disponíveis hoje:

[youtube=425,350]4x62o342efY[/youtube]

[youtube=425,350]iGNEgDGvFr4[/youtube]

Estes dois eu já descartaria de pronto por ambos terem um pouco mais de 46mm de caixa, tamanho que fica ridículo em mim. ;D
« Última modificação: 05 Setembro 2014 às 08:39:15 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #5 Online: 05 Setembro 2014 às 08:38:57 »
Como diz o filósofo Romário, tem cara que de bico calado é um poeta.

Tem que ser muito desinformado (e óbvio que o Ive não é), ou muito "Maluf" (muito mais provável...), para dizer que o relógio tradicional suíço, entenda-se por mecânico, são produtos concorrentes.

Além disso, a história prova que esse complexo de Nostradamus sempre faz você passar vergonha. Já disseram que filme falado acabaria com o rádio, depois que a TV acabaria com o cinema... ou que a TV seria uma moda passageira porque ninguém ficaria sentado em frente a uma caixa de madeira olhando para ela.... que o automóvel jamais substituiria o cavalo... por aí vai...

Sabemos que no fundo é muito ego dentro de uma cabeça só.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 05 Setembro 2014 às 09:18:11 por Adriano »

Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #6 Online: 05 Setembro 2014 às 08:44:59 »
Não sei patavinas destes iWatche.
Pelo pouco que lí, eles são só um adendo, ao smartphone, e não um produto completo em si.

Se realmente for assim, não vejo nem como isso pode fazer diferença no mercado. Mas este pessoal Geek compra qq coisa que acende um led e faz "bip".

[Mode divagando On]
Quando conseguirem fazer um computador completo, que caiba numa minúscula caixa que se prende ao pulso, e que faça tudo o que um PC faz hoje, aí eu acho que poderemos usar este produto no pulso que fica vazio hoje. E este produto imaginário poderá conviver dignamente com os relógios originais.
[Mode divagando Off]

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #7 Online: 05 Setembro 2014 às 09:11:09 »
[youtube=425,350]v9JQsXPd41U[/youtube]
"All your base are belong to us"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #8 Online: 05 Setembro 2014 às 09:51:33 »
Cara, eu não conhecia esse vídeo do Kimmel... veja, é para ser engraçado, mas no fundo revela como o "branding" é hoje mais forte que qualquer outra coisa que envolve o produto. Costumo dizer que tem marca (e não me refiro à Apple, então, Apple fanboys, não precisam me metralhar por isso) que se colocar na prateleira estrume de cavalo enlatado, e caro, vende, e vende muito, só pela marca.

E não estou dizendo que eu sou muito espero e inteligente que nunca na vida, no passado ou futuro, comprei ou comprei um produto por causa da marca. Já fiz, já me dei bem, já me dei mal, e vou fazer outras vezes provavelmente. Isso é natural, a marca é necessária para o produto. Você não tem como avaliar um produto integralmente sem comprá-lo, então uma das poucas coisas que você tem como garantia é justamente a marca. Mas tem limite e eu acho que eu respeito esse limite.

Fiz isso com a Motorola. Sempre confiei em produtos Motorola, de todo tipo. Achava o máximo. Até que os dois últimos celulares que comprei foram Motorola, ambos os top de linha da marca, e ambos só me deram dor de cabeça infinitas. Um lixo de produto. Para mim foi o ponto final para a marca. E me abriu os olhos mais uma vez sobre como fui confiar num produto só pela marca, e me dei mal. Então, quando falo do estrume enlatado, não é crítica de esquerda barata, é experiência própria.

Hoje passamos de todo limite razoável, onde a marca se tornou, para a maioria dos consumidores, o único valor que você leva para casa quando compra um produto. Qualidade, praticidade e até necessidade já deixou de fazer diferença faz tempo. Eu, pelo menos, tenho tentado abrir o olho para essas coisas. Pois minha decepção com marcas vem sendo crescente.

Abraços!

Adriano

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #9 Online: 05 Setembro 2014 às 10:24:34 »
[TROLL MODE ON]

Seria Rolex a Apple da indústria relojoeira?  ;D ;D ;D

[TROLL MODE OFF]
Abs,

Ivan B. Prado

Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #10 Online: 05 Setembro 2014 às 10:27:31 »
Ainda bem que vc ligou o torll mode naio21. ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #11 Online: 05 Setembro 2014 às 10:32:39 »
[troll]Na verdade esta função é muito bem desempenhada pela Hublot[/troll]  ;)
"All your base are belong to us"

Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #12 Online: 05 Setembro 2014 às 10:41:45 »
Bom dia!

Acho que exatamente pelo fato de muitas vezes comprarmos coisas baseados apenas na marca, estas estão se aproveitando e vendendo coisas com menos qualidade, porém mantendo os valores altos e com isso lucram mais. Tenho reparado nisso em diversos produtos. Na minha opinião é um tática furada, pois se ganha muito rapidamente, mas com certeza, ao longo do tempo, perderão clientes mais exigentes e como consequência lucraram menos.
Estamos passando por uma fase na qual se busca volume de vendas, atingir cada vez mercados maiores e isso só pode ser atingido por grandes marcas, famosas, que conseguindo isso tem que produzir em grande escala e obviamente isso afeta a qualidade do produto.
Quanto ao alcance destes relógios digitais, acho sim que este tipo de relógio afetará a relojoaria suíça quando falamos da relojoaria voltada para vendas em grande escala, com certeza esse tipo de produto um dia será o sonho de consumo da classe média e novos ricos e não mais sonharão em ter no pulso um relógio suíço mesmo que de entrada.
Claro, que a relojoaria voltada para o luxo e tradição não sofrerá nada com a entrada deste tipo de produto no mercado, isso claro, na minha opinião.

Abraço!
« Última modificação: 05 Setembro 2014 às 10:51:30 por Daniel Costa »

Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #13 Online: 05 Setembro 2014 às 10:43:08 »
Mas que são feios são estes relógios, hein?!  ::)
« Última modificação: 05 Setembro 2014 às 10:45:15 por Daniel Costa »

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #14 Online: 05 Setembro 2014 às 10:53:50 »
Parece a típica frase impactante, porém vazia.

Depois de passar pela crise do quartzo, pouca coisa abala a indústria suiça...
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #15 Online: 05 Setembro 2014 às 11:19:38 »
Eu ia justamente citar a crise do quartzo, e apontar que existe uma diferença fundamental: o relógio a quartzo era concorrente absolutamente direto do relógio mecânico. Existe um abismo hoje entre o relógio tradicional suíço e os smartwatches.

A coisa já muda um pouco mais de figura quando o assunto é smartwatch versus relógio a quartzo multifuncional. Aí já é uma questão a se discutir sobre o impacto de um sobre o outro, o mercado e o público que atingem, etc. E se alguém tem que se preocupar com isso, é a indústria relojoeira japonesa e chinesa. A suíça, certamente não.

Abraços!

Adriano

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #16 Online: 05 Setembro 2014 às 11:27:02 »
Evidentemente que se trata de uma declaração eivada de pretensão. Mas faz parte do jogo de marketing.

Me arrisco a dizer que esse "bagulhinho" não causará o menor arranhão na indústria relojoeira suíça.

Acho, sim, que poderá ser um complemento. E a partir desse complemento, acredito que as indústrias poderão estreitar relações e desenvolver produtos em conjunto.

O quê? Não sei.

Lembro que quando a internet chegou com força, as pitonisas condenaram o rádio e o jornal impresso à morte. Depois, perceberam que podiam ser complementares. Depois, encontraram formas de não se canibalizarem. Depois, observaram que se destinavam a fundamentalmente diferentes. Depois, viram que um desfruta de mais credibilidade que outro. Depois, viram que um podia ser mais analítico. Depois...

Dic

*

Offline lemos

  • ***
  • 201
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #17 Online: 05 Setembro 2014 às 12:00:56 »
Além disso, a história prova que esse complexo de Nostradamus sempre faz você passar vergonha. Já disseram que filme falado acabaria com o rádio, depois que a TV acabaria com o cinema... ou que a TV seria uma moda passageira porque ninguém ficaria sentado em frente a uma caixa de madeira olhando para ela.... que o automóvel jamais substituiria o cavalo... por aí vai...
Estou na mesma linha de pensamento do Adriano e vários outros amigos aqui sobre um sobrepor o outro,
esse não é um caso de substituição de um produto por outro,pelo contrario,
vão seguir em paralelo mas com uma diferença,na minha opinião, vai aumentar a classe e dá um ar de exclusividade aos relógios mecânicos,fechando o mercado para pessoas que gostam realmente,basta observar o advento do quartzo.
Valorizou mas ainda os relógios mecânicos,pois de certa forma não é mas uma necessidade,mas um luxo.E acabou o relógio a quartzo ganhando seu espaço na coleção de muitos pois tem suas qualidades,mas não sobrepõe a engenharia dos mecânicos,da mesma forma acho que deve acontecer com esses iwatch´s da vida,mas daqui muito anos ainda,não chegará nem perto de entrar no lugar nem dos mecânicos nem os a quartzo,mas em uma caminhada,na academia,praticando algum esporte,é uma boa opção.
É uma evolução com certeza,mas não uma evolução dos relógios,e sim de celulares,por isso não disputam lugar.
E no final os nossos queridos relógios mecânicos vão continuar a mesma coisa,o que vai mudar um pouco é a visão de quem está de fora.


abraços
« Última modificação: 05 Setembro 2014 às 12:06:16 por lemos »

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #18 Online: 05 Setembro 2014 às 12:24:08 »
Ah vá, Jony Ive ......

Conta outra.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: iWatch vai acabar com a relojoaria suíça, diz Jony Ive
« Resposta #19 Online: 05 Setembro 2014 às 12:31:51 »
me borrei agora.....

pessoal!!!! coloquem seus relogios a venda urgente antes que nao valham mais nada.

Estou disposto a guardar alguns caso alguem quiser eu compro, melhor vender pra mim do que ter que jogar numa gaveta essas coisas velhas suiças,

Pago bem!!!!

Rolex Daytona: R$500
Patek Nautilus: R$850
Rolex gmt pepsi: R$350
Omega Dark Side of the Moon: R$725

Abraços
renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;