Escolhas de bons automáticos até R$ 1000

  • 105 Respostas
  • 24584 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #80 Online: 07 Abril 2019 às 20:20:28 »
Já que foi tirada duvida sobre o canal, pergunto: onde está o Henrique? O defensor dos Seikos do canal...

Ele não faz mais parte do time.

Abs.,

Adriano

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #81 Online: 07 Abril 2019 às 20:31:12 »
Boa noite!

Achei que ele estava preparando a mudança para a Austrália e focando na profissão.
Não uma baixa definitiva.

Opssss.
Desculpe, confundi com outro confrade que também tem o nickname Henrique.
« Última modificação: 07 Abril 2019 às 21:32:08 por ejr888 »

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #82 Online: 07 Abril 2019 às 22:03:33 »
Bom galera, desculpe por demorar para responder, estava com outros compromissos.

Vamos lá  ;D

Pensa com carinho no SKX007 anunciado no Jomashop está em torno de 220-240 dólares.

Eu tive a oportunidade de ter um mas acabei levando um SARB.

Se eu puder ter um SKX em uma próxima oportunidade terei.

Sim, os SKX (7s26) são relógios históricos, mas por USD 260 já é possível importar um Seiko Turtle (4R35)
E por US$ 300 um Seiko Samurai que é minha preferência.

Estabeleci o teto de R$ 1000 para o pessoal (com orçamento restrito) em geral, mas eu posso pagar R$ 1200 no Samurai tranquilamente.  :)

Existem lacos na faixa de 400 usd, dê uma olhada no site..

Tbm estou de olho em um type b. Tem o modelo aachen, que custa nessa faixa de 400 usd. Entre um laco e um Helson no quesito flieger, iria de laco sem dúvida.

Obrigado pela dica.

Porém, este Flieger B "básico" vem com calibre Miyota 821A e o Helson vem com calibre ETA 2824-2
https://www.laco-watches.com/en/watches/pilot-watches-basic/pilot-watch-aachen-42mm-automatic-leather-strap
https://helsonwatches.com/shop.php#!/Helson-Observer/p/96689787/category=26645463

Acredito que por essa pequena diferença de USD 100, vale mais a pena investir no Helson com ETA 2824-2
Ambos tem lúmen SUPERLUMINOVA C3 e vidro cristal de safira.
Aí vai fica a dúvida se a pena investir em um melhor calibre ou numa "marca" mais famosa/relevante.
Neste prefiro investir no melhor calibre.

Sobre os divers, prefiro não ultrapassar muito o teto e o Seiko Samurai é uma boa forma de começar com o primeiro diver automático.

Dr. House, o Seiko Samurai é o "relógio inicial / de entrada" de uma grande coleção. Comprar ele, nunca será um erro.

Arrependo até hoje de ter vendido o meu... vou comprar outro(s) em breve

Sim, o objetivo é começar um pequena coleção com bons relógios na faixa de preço citada.
Creio que estarei bem servido com o Samurai.

Não quero queimar meu budget com um único automático "fodão"
Questão de prioridades.

Oi amigo, eu começaria a olhar os usados...nessa faixa vc pega Seiko 5, skx, Swatch yas100g, todos abaixo de mil

Se você for importar, encontrará os citados no primeiro post do tópico, todos abaixo dos R$ 1000.
Única exceção é o Turtle que pode ultrapassar um pouco dependendo da cotação do dólar utilizada pela loja, mas nada absurdo fica bem próximo dos R$ 1000 proposto.

Se até com orçamento largo eu iria olhar os usados, imagina com orçamento apertado... Eu também sou um dos que, se estivesse limitado a R$ 1 mil, jamais compraria um relógio novo...

Não conheço muito do mercado de usados, mas diz aí quais usados até R$ 1000 você compraria.

Dr. House, seu limite de US$400 para qq relógio é algo pessoal ninguém tem nada a ver com isso, mas vejo pela sua wishlist que pretende comprar vários nessa faixa, ou seja, seu budget total para relógios é bem maior que isso. Obviamente é uma escolha sua, mas já vi inúmeras vezes o sujeito que vende seus 50 relógios mais baratos perdendo dinheiro para comprar 5 mais tops, o contrário nunca vi na vida, fica aí a reflexão.

Na verdade meu teto era menor (USD 250) e o relógio mais caro que comprei foi um Citizen Eco-Drive chrono que depois passei pra frente.

Tanto que comprei um Bulova 98A168 automático open-heart e um Bulova 96B257 Precisionist, cada um por USD 120.
Ambos estavam como Refurbished (Recondicionados) e o preço normal deles é na casa dos USD 250+
Paguei metade do preço normal, pelo que entendi os dois eram relógios de mostruário de loja, comprei ambos de vendedores do eBay e vieram com caixa e manual originais.

Como disse aí é questão de prioridades, tem quem goste e tenha orçamento para um único automático "fodão" e eu que tenho um orçamento mais reduzido prefiro ter uma coleção com uns 5 ~ 8 bons relógios cada um de um estilo diferente: Dress, Diver, Field, Open-heart, Flieger B, Sport, etc.

+1
Melhor juntar pra comprar um bom mesmo pra vida toda

Certo, cite para mim alguns bons relógios na sua opinião.

Quero saber qual será a "nota de corte" (budget) de alguns aqui.

O cara gosta de 'variedade'.....
Uma hora ele deixa de gostar, aí ele vai entender o porquê de pagar mais numa peça.
Mas como disse o amigo acima, o dinheiro é dele. Só desejo sorte!

Novamente questão de prioridades.

Se hoje alguém me oferecesse R$ 10000 (USD 2500) pra gastar em relógios, e supondo que não tenho nenhum relógio.

Aí fica escolha, investir em um único automático "fodão/pica das galáxias", como esse.
Breitling Chronomat Colt Automatic Chronometer Blue Dial - USD 2550
https://www.jomashop.com/breitling-watch-a17388101c1a1.html

Ou então numa coleção como essa.

Dress
Tissot Visodate - USD 425
https://www.jomashop.com/tissot-visodate-mens-watch-t0194303603101.html

Diver
Seiko Samurai - USD 285
https://www.ebay.com/itm/New-Seiko-Automatic-Prospex-Padi-Samurai-Divers-200M-Mens-Watch-SRPB99/332703513419?epid=3030655312&hash=item4d76acbb4b:g:jlcAAOSwCtJZ7oA6&frcectupt=true

Field
Khaki Field Automatic - USD 395
https://www.jomashop.com/hamilton-watch-h70455133.html

Open-heart
Tissot Tradition Automatic Black Dial - USD 415
https://www.jomashop.com/tissot-watch-t0639071605800.html

Flieger B
Helson Observer - USD 500
https://helsonwatches.com/shop.php#!/Helson-Observer/p/96689787/category=26645463https://helsonwatches.com/shop.php#!/Helson-Observer/p/96689787/category=26645463

Sport
Tissot PRS 516 Blue Dial Automatic - USD 400
https://www.jomashop.com/tissot-prs-516-watch-t100-430-16-041-00.html

Total: USD 2420

Com certeza o Breitling Chronomat Colt é superior a qualquer um da coleção, porém a coleção me oferece mais opções, evento social, casual, mergulho, sport, etc.
Tudo isso na mesma faixa de preço (budget de USD 2500)

Eu escolheria a coleção de olhos fechados, sabendo que são bons relógios na faixa de preço deles e que me atenderiam perfeitamente por muitos anos (10 ou mais).

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #83 Online: 08 Abril 2019 às 09:42:42 »
Com certeza o Breitling Chronomat Colt é superior a qualquer um da coleção, porém a coleção me oferece mais opções, evento social, casual, mergulho, sport, etc.
Tudo isso na mesma faixa de preço (budget de USD 2500)

Eu escolheria a coleção de olhos fechados, sabendo que são bons relógios na faixa de preço deles e que me atenderiam perfeitamente por muitos anos (10 ou mais).

Se depois destes 10 anos você ainda preferir a coleção de low end's frente apenas 1 high end você será um dos poucos.
O erro caminho da maioria é este aí, comprar alguns/muitos low end...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #84 Online: 08 Abril 2019 às 09:52:52 »
FALCO, tem coisas que só a própria experiência ensina.

Quando o TUZ40 começou a comprar relógios, falei muitas vezes para ele não gastar dinheiro com Oriento, micro-brands, etc. Ele não me deu ouvidos, gastou dinheiro com isso e aprendeu, sozinho, que iria vendê-los em, no máximo, um par de meses.

Ah, também falei a mesma coisa quando ele comprou um Longines LLD e um Tudor Heritage Monte Carlo, e ele novamente não me escutou e novamente vendeu num par de meses...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #85 Online: 08 Abril 2019 às 10:35:03 »
Um Rolex legal sai de 5 a 9 k usd. Então cada vez que vc gasta 250 a 500 dólares com Low end brands você fica de 5 a 10 % mais longe dele. Vc comprando 10 relogios de 400 dólares vai ser 4000 dólares a menos pro seu Rolex Omega IWC Jaeger etc o qual quando tiver em mãos vc nunca mais vai querer se desfazer ou no máximo trocar num mais high end


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #86 Online: 08 Abril 2019 às 10:54:05 »
Se depois destes 10 anos você ainda preferir a coleção de low end's frente apenas 1 high end você será um dos poucos.
O erro caminho da maioria é este aí, comprar alguns/muitos low end...
+10000

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #87 Online: 08 Abril 2019 às 11:08:08 »
Ah, também falei a mesma coisa quando ele comprou um Longines LLD e um Tudor Heritage Monte Carlo, e ele novamente não me escutou e novamente vendeu num par de meses...
Qual o problema com o Tudor e o Longines?
« Última modificação: 08 Abril 2019 às 11:20:26 por paulobalsan »

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #88 Online: 08 Abril 2019 às 11:23:12 »
Se depois destes 10 anos você ainda preferir a coleção de low end's frente apenas 1 high end você será um dos poucos.
O erro caminho da maioria é este aí, comprar alguns/muitos low end...

Acho que todo entusiasta por relógios já passou por isso, ao menos os que realmente apreciam a relojoaria mais refinada, mas infelizmente é aquele tipo de cabeçada que precisa dar para aprender.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #89 Online: 08 Abril 2019 às 11:42:55 »
Qual o problema com o Tudor e o Longines?

Nenhum problema. São relógios bons, bonitos e foram relativamente baratos (hoje, não mais, infelizmente). Porém, sabe-se lá o porquê, salvo ocasionais exceções, são relógios que não param muito tempo no ajuntamento dos entusiastas.

São relógios que, em fotos, chamam muita atenção, pois são bonitos mesmo, e bem construídos, brilhosos, aí gera um buzz, sujeito fica entusiasmado, corre atrás, compra, usa um pouco, depois repara que não são tão grande coisa assim (o LLD, particularmente, é meio desajeitado no pulso, por causa do desenho das garras, que são compridas e retas), e como não são raros e nem caros, o cara logo passa pra frente pra fazer caixa para uma aquisição mais grandiosa.

É o tipo de relógio que fica no meio do caminho: não são baratinhos a ponto de você botar pra moer, então você acaba usando pouco e/ou usando com o maior cuidado para não machucar o relógio e desvalorizá-lo (o que acaba sendo chato, ter que ficar cuidando de relógio), mas também não são caros a ponto de serem difíceis de vender, então possuem muita liquidez, por isso giram rápido, de ajuntamento em ajuntamento.

Como eu já conheço o TUZ40 e sabia que no ajuntamento dele esses relógios só estariam de passagem, falei para ele pular essa etapa e ir direto pras cabeças, ao invés de perder tempo com isso, mas tudo bem, ele queria curtir o caminho e não só o destino, e teve o que quis e aproveitou (pouco tempo, mas aproveitou).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #90 Online: 08 Abril 2019 às 11:53:12 »
Se depois destes 10 anos você ainda preferir a coleção de low end's frente apenas 1 high end você será um dos poucos.
O erro caminho da maioria é este aí, comprar alguns/muitos low end...

Estou me desfazendo de alguns dos meus (que são todos low-end), exceto dos que ganhei de presente e alguns poucos que ainda gosto. O ideal seria substituir por outros high-end na proporção de 1:1, mas claro que isso não é possível, todavia tenho a seguinte impressão: Eu não conseguiria usar um mesmo relógio por melhor e mais bonito que fosse sem enjoar. Acho que o meu número mínimo é 2. Entre ter 1 high-end e ter 2 low-end eu ficaria com os 2 (mesmo que esse cenário não faça sentido na vida real e acho que dos 2 jeitos eu ficaria meio infeliz...rs)

Meu ponto é: mesmo trocando a pulseira de tempos em tempos tem uma hora que eu enjoo pra caramba do relógio.

Pode ser que quando eu tenha um high-end de verdade no pulso isso mude.

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #91 Online: 08 Abril 2019 às 12:28:49 »
 Eu li que o Dr. House colocou uma variedade grande de relógios, para diferentes ocasiões.
 Será que você tem tanta variedade de ocasiões assim ?
 Não estou dizendo que não tenha ! Mas... dê uma xereteada aí se não vale mais a pena socar a bota num modelo só, clássico e atemporal que te deixe OK pra qualquer ocasião .
 Boas compras aí !
 Aero.

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #92 Online: 08 Abril 2019 às 12:46:31 »
Eu li que o Dr. House colocou uma variedade grande de relógios, para diferentes ocasiões.
 Será que você tem tanta variedade de ocasiões assim ?
 Não estou dizendo que não tenha ! Mas... dê uma xereteada aí se não vale mais a pena socar a bota num modelo só, clássico e atemporal que te deixe OK pra qualquer ocasião .
 Boas compras aí !
 Aero.
Boa
Abraços!
Vinicius

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #93 Online: 08 Abril 2019 às 17:21:30 »
As vezes eu acho que o pessoal aqui vive numa bolha...  ::)

Vou falar por mim, do meu circulo de amizades (familiares, amigos de infância, colegas de faculdade e de trabalho, etc) eu nunca vi ninguém com um automático suíço. Ninguém!
Pelo menos nunca reparei.
Nem um Tissot/Hamilton/Mido/etc basicão.

O mais comum são os Casio, Timex, Technos da vida, uns Adidas/Tommy Hilfigier/Armani/etc fuleiros, e os melhorezinhos são Citizen Eco-Drive e Seiko ou Orient Atuomático. Isso quando não tem um malacabado com Invicta de funkeiro "chavoso" (feios para um caralho!!!)
É eu estou mal de companhias na questão dos relógios...  :P

Eu mesmo até 2 anos atrás tava acostumado com os Casio, Timex e Technos da vida.
Até que comprei meu primeiro Citizen Eco-Drive e já achei um puta salto.
Depois veio Bulova automático (maquina Miyota basicona) Bulova Precisionist, Casio G-Shock Tough Solar e Orient Bambino.

Falaram de ir para as cabeças, no dia que meu rendimento permitir o salto do teto de USD 250 para USD 2500 quem sabe...
Falei do teto de USD 400 para poder pegar um automático suiço, mas se encontrar no eBay um no precinho, tipo os Bulova refurbished que peguei pela metade do preço, melhor ainda.  :)

O relógio mais caro que paguei até hoje foi um Citizen Eco-Drive chrono por USD 240 (esqueci de citar o preço) que depois passei pra frente depois que peguei G-Shock com chrono digital, achei o chrono digital mais útil que o chrono analógico.

Eu li que o Dr. House colocou uma variedade grande de relógios, para diferentes ocasiões.
 Será que você tem tanta variedade de ocasiões assim ?
 Não estou dizendo que não tenha ! Mas... dê uma xereteada aí se não vale mais a pena socar a bota num modelo só, clássico e atemporal que te deixe OK pra qualquer ocasião .
 Boas compras aí !
 Aero.

Para mim no mínimo dois clássicos:
1 dress/casual
1 diver/sport

Nessa lista se eu tivesse cacife para isso, botaria Omega Constellation (pesquisei um pouco sobre o modelo Vinicius) como dress/casual e um Omega Speedmaster chrono com estanqueidade de 100m (vi que o Moonwatch é 50m) como diver/sport/casual.

E nem vem com Rolex Submariner como dress.  :P
Ele compre as outras 3 funções, mas como dress não.
Para mim não combina, dress tem de ser mais esguio pra caber na manga da camisa.

Alguém falou de enjoar se tiver um único relógio, mesmo que seja um puta relógio, eu me enquadro nesse grupo.
Pra mim seria um saco não poder mudar de modelo, mesmo podendo mudar de pulseira para dar uma repaginada no relógio.

O Hamilton Khaki citado eu usaria com pulseira nato, acho que combina mais com o estilo militar.
Neste caso preferencia para os modelos com 38mm.
« Última modificação: 08 Abril 2019 às 17:31:02 por Dr House »

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #94 Online: 08 Abril 2019 às 17:31:34 »
Voltando ao espírito do tópico:
Diver- mako, acha aí zero bala por 700 conto

Bom não é, como qualquer coisa nessa faixa, mas ele me quebra um galho enorme no estágio e em laboratório de materiais!

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #95 Online: 08 Abril 2019 às 17:32:37 »
Ainda tô em busca do Constellation pie pan em ótimo estado de conservação, mas sinto que vai demorar e vai ser $$$$$ kkkkkkkkk

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #96 Online: 08 Abril 2019 às 17:48:26 »
Amigo meu comprou hoje um Samurai desses novos, com pouco uso, por 1400 reais já com envio.

Veio validar comigo se estava fazendo um bom negócio.

Nessa faixa colegas, sempre usados. É o melhor caminho.

Quanto a viver em uma bolha, é lógico que vivemos. Relógio automático não tem popular não para caber em salário mínimo. Relógio nos dias de hoje é SIM um luxo, tenha certeza disso. Se você gastou mil em um, foi pq tinha isso sobrando dando mole, senão não teria gasto.

Absolutamente ninguém hoje precisa de um, uma vez que todos andam com um smart no bolso, muito mais preciso e como todas as complicações que você possa imaginar, já embutidas nele.

Agora se vc gastou 1k, 10k ou 100k em firula, foi perdulário da mesma forma. Só muda a "folga" que tem no orçamento mensal.  ;)
"All your base are belong to us"

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #97 Online: 08 Abril 2019 às 18:33:35 »
Lógico que é bolha aqui a maioria é herdeiro ou empresário ou profissional liberal bem sucedido ou altos escalões do serviço público....kkkkk estudante e estagiário é foda de pagar esses preços mas como eu já fui estudante e era quebrado tbm existe sempre luz $$$ no fim do túnel.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #98 Online: 08 Abril 2019 às 18:43:43 »
Falaram de ir para as cabeças, (...)

No caso, falei isso para o meu irmão, não para você. Você não é o centro do mundo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #99 Online: 08 Abril 2019 às 18:54:47 »
Ainda tô em busca do Constellation pie pan em ótimo estado de conservação, mas sinto que vai demorar e vai ser $$$$$ kkkkkkkkk

Vinicius

Cara também tenho vontade de ter um.

Mas tenho medo que abra o bico e eu não conseguir fazer a reposição.