Omega Moon 2019- safira ou Hesalite

  • 67 Respostas
  • 14653 Visualizações
*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Online: 11 Setembro 2019 às 00:58:52 »
Olá amigos,

Estou estudando a compra de um moon. Já tive uns dois, muitos anos atrás, e realmente gosto do modelo. Sempre acabei vendendo pq parte dessa loucura por relógios também envolve a negociação dos mesmos e as amizades feitas nesses rolos.

Bem, dessa vez quero pegar um speedy na boutique omega na próxima viagem que estarei fazendo. A pergunta que quero fazer para vocês é: se você fosse comprar um moon novo hoje compraria o modelo mais correto historicamente com Hesalite ou o mais moderno com safira e caseback display? A diferença de preço não é tão grande.

Agradeço as opiniões!

Grande abraço

Arrais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Easily satisfied with the Best

Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #1 Online: 11 Setembro 2019 às 01:22:10 »
Minha opinião é pouco abalizada. Eu sou um mero aprendiz. Dito isto, minha escolha seria o com safira e fundo transparente, pois acho o movimento desse relógio muito bonito pra ficar escondido. Demais, não é um relógio diver. Logo, um fundo sólido não é indispensável.

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #2 Online: 11 Setembro 2019 às 01:24:52 »
Hesalite para mim. Sou saudosista...

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk


Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #3 Online: 11 Setembro 2019 às 01:26:45 »
Hesalite!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk


*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #4 Online: 11 Setembro 2019 às 07:39:17 »
Eu tive o mesmo impasse há 2 anos, acabei optando pela versão hesalite por se aproximar mais do moon original (sou meio nerd também rsrs).
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #5 Online: 11 Setembro 2019 às 08:32:48 »
Após muito manusear ambos para fazer essa mesma escolha, meu voto vai, sem dúvidas, para o hesalite.

O speedy é um dos poucos exemplos de um relógio que pode ser considerado vintage (com pouquíssimas alterações) e ainda está em produção oficial. O hesalite não só combina mais com o conceito, mas reforça a aparência e a sensação vintage do relógio.

Se possível, seja na Europa, seja nos EUA, compre o relógio de um vendedor paralelo (grey dealer) renomado. Há diversas alternativas confiáveis, o relógio virá com a mesma garantia do fabricante, todos os docs, etc. e a diferença de preço é enorme.

Boa sorte!

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk


*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #6 Online: 11 Setembro 2019 às 08:59:24 »
Hesalite para mim. Sou saudosista...

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
Sem dúvida..

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #7 Online: 11 Setembro 2019 às 09:03:36 »
Após muito manusear ambos para fazer essa mesma escolha, meu voto vai, sem dúvidas, para o hesalite.

O speedy é um dos poucos exemplos de um relógio que pode ser considerado vintage (com pouquíssimas alterações) e ainda está em produção oficial. O hesalite não só combina mais com o conceito, mas reforça a aparência e a sensação vintage do relógio.

Se possível, seja na Europa, seja nos EUA, compre o relógio de um vendedor paralelo (grey dealer) renomado. Há diversas alternativas confiáveis, o relógio virá com a mesma garantia do fabricante, todos os docs, etc. e a diferença de preço é enorme.

Boa sorte!

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Não é bem assim não, no caso da Jomashop por exemplo, a garantia para determinados fabricantes (Rolex por exemplo) é dada por eles.

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #8 Online: 11 Setembro 2019 às 09:09:19 »
Não é bem assim não, no caso da Jomashop por exemplo, a garantia para determinados fabricantes (Rolex por exemplo) é dada por eles.
Eu não me referia a lojas online. Se o OP quiser, posso enviar indicações de vendedores nos Eua ou Europa (ele não disse para onde será a viagem) que possuem centenas de referências nos melhores fóruns gringos e entregariam o "pacote completo" para ele. Como disse, a diferença de preço em relação à boutique é brutal e o conjunto recebido exatamente o mesmo.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #9 Online: 11 Setembro 2019 às 09:28:42 »
Pra mim, Moon é somente com Hesalite.

O de safira é só um Speed Pro.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #10 Online: 11 Setembro 2019 às 09:37:30 »
É algo muito pessoal, compre aquele que te faz mais feliz. Afinal nem o calibre mais é o mesmo, eu sou tradicional (ou velho mesmo afinal já passei dos 50) e só por isso neste modelo iria de hexalite.
[]s

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #11 Online: 11 Setembro 2019 às 09:48:15 »
Acrílico para mim.

MAS... é gosto puramente pessoal. E se me permitirem esticar um pouco o meu argumento, depois de já refletir por anos sobre esse assunto. Não é apenas porque o acrílico é mais fiel ao original. Mas também porque hoje enxergo o Moon como um relógio de coleção e não um relógio prático para o dia-a-dia. Já pensei, há algum tempo, que, se fosse para usar no dia-a-dia mesmo, a safira seria melhor, mais prática. Mas depois concluí que na verdade o Moon não é um relógio prático, bom para o dia-a-dia, afinal de tudo, pois não tem calendário, não é automático... então a safira não acrescenta praticidade a ele. Para o dia-a-dia, melhor outro Speedy, como um 9300 ou o velho e bom Broad Arrow, os primeiros, que cumpriam muito bem esse papel de serem um "Moon look-alike" mas com praticidade para o dia-a-dia.

Enfim, por isso prefiro o acrílico SE for para ter um só. Pois, se puder ter mais de um (bons tempos em que eu já tive 5 Speedmaster ao mesmo tempo...  :'( ), eu teria os dois, pois concordo que não só a aparência da safira é muito bonita, como o fundo transparente é realmente um "must" em um relógio como esse, onde o mecanismo realmente vale a pena ser visto, ao contrário de 99,99% dos relógios com fundo transparente.

Abs.,

Adriano

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #12 Online: 11 Setembro 2019 às 10:19:34 »

Após muito manusear ambos para fazer essa mesma escolha, meu voto vai, sem dúvidas, para o hesalite.

O speedy é um dos poucos exemplos de um relógio que pode ser considerado vintage (com pouquíssimas alterações) e ainda está em produção oficial. O hesalite não só combina mais com o conceito, mas reforça a aparência e a sensação vintage do relógio.


Faço minhas as palavras do Kauê.

Dono de um Moon que sou, é um desses relógios que 30 anos atrás ou daqui a 30 anos será admirado. E procurado.

Basta ver quantos relógios passaram no teste do tempo, que continuam praticamente os mesmos desde o lançamento.

Dic


Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #13 Online: 11 Setembro 2019 às 11:36:22 »
Eu já tive os dois - hesalite e saphire sandwich.

O hesalite é mais "clássico", mas considero o saphire mais usual para o dia a dia no seguinte sentido - a safira é mais fácil de manter sem riscos.

essa praticidade que eu me refiro, não é a que colocou o Adriano (pelo ponto de vista dele, não há praticidade), mas para quem é distraído, a safira acaba sendo melhor para evitar riscos no vidro.

Mas vai de gosto e de cuidado que cada um tem.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #14 Online: 11 Setembro 2019 às 11:56:31 »
Para o dia-a-dia, melhor outro Speedy, como um 9300 (...)

Falando em Speedy 9300, esses dias fiz uma busca no site da Omega e notei que [aparentemente] o modelo que possuo foi descontinuado. Hoje, só tem com mostrador no estilo "Racing".

Para ilustrar, o meu:




O "Racing":


Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #15 Online: 11 Setembro 2019 às 12:41:20 »
Falando em Speedy 9300, esses dias fiz uma busca no site da Omega e notei que [aparentemente] o modelo que possuo foi descontinuado. Hoje, só tem com mostrador no estilo "Racing".

Para ilustrar, o meu:

O "Racing":



Teu speedy 9300 tá lindo e, na minha opinião, mais bonito que o racing dial.

Eu to pensando seriamente em pegar de novo o com Hesalite. Nunca tive com safira e por isso a duvida mas me alinho com o pensamento do Adriano. Na hora que fechar esse negócio eu posto a foto aqui


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 12 Setembro 2019 às 11:08:51 por TUZ40 »
Easily satisfied with the Best

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #16 Online: 11 Setembro 2019 às 12:50:34 »
+ 1 voto para o hesalite.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #17 Online: 11 Setembro 2019 às 13:00:17 »
Eu tenho o Pro (realmente chamá-lo de Moon é forçar a barra) em safira justamente porque, concordando com o Adriano, é um dos relógios que mais uso no dia a dia pois vai bem em literalmente qualquer situação.

A questão da praticidade é bem pessoal, particularmente gosto e uso tanto peças com data quanto sem e, no caso do Speedy Pro, dar corda nele é algo que pode ser feito muito rapidamente usando apenas o dedo indicador, não me incomoda, muito pelo contrário, curto fazê-lo.

Por fim, felizmente ainda pude manter um Broad Arrow cal. 3313 e um Speedy 57 Reissue, esse com Hesalite, mas não sou tão purista e acho que no caso do Speedy Pro/Moon qualquer escolha é válida e tem seus méritos: um por ser o mais fiel que se possa comprar novo numa loja com relação às peças que foram usadas na superfície lunar, e o outro por permitir apreciar um movimento icônico que realmente merece ser apreciado.
« Última modificação: 11 Setembro 2019 às 13:20:53 por Desotti »

Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #18 Online: 11 Setembro 2019 às 13:34:48 »
Comprei o meu em NYC pessoalmente (no hall do hotel) de um vendedor chamado kringkily, altamente recomendado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #19 Online: 11 Setembro 2019 às 13:34:58 »
Acrilico eh meu voto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk