Omega Moon 2019- safira ou Hesalite

  • 67 Respostas
  • 14658 Visualizações
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #20 Online: 11 Setembro 2019 às 14:03:59 »
Adriano, o fato de ter apenas corda manual causa algum desgaste mais rápido no sistema de carregamento? Ou ele é preparado para receber corda sem essa preocupação? Por exemplo, pode dar corda diariamente sem precisar se preocupar? Já li em algum tópico vc dizendo que dar corda pela coroa diariamente desgasta o mecanismo em certos relógios, mas no caso eram relógios que também tinham a opção de corda automática.

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #21 Online: 11 Setembro 2019 às 14:27:42 »
Esse tópico está precisando de uma foto.


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #22 Online: 11 Setembro 2019 às 15:01:58 »
Adriano, o fato de ter apenas corda manual causa algum desgaste mais rápido no sistema de carregamento? Ou ele é preparado para receber corda sem essa preocupação? Por exemplo, pode dar corda diariamente sem precisar se preocupar? Já li em algum tópico vc dizendo que dar corda pela coroa diariamente desgasta o mecanismo em certos relógios, mas no caso eram relógios que também tinham a opção de corda automática.

Qualquer relógio de corda manual é feito para você dar corda todos os dias sem medo (mesmo os com reserva de marcha muito grande).

Já nos relógios automáticos, a possibilidade de dar corda pela coroa é um "acessório", ou seja, você pode E DEVE dar corda pela coroa quando pega o relógio parado, mas, depois, a corda é pra ser mantida pelo carregamento automático. Não é para dar corda pela coroa todos os dias, senão pode forçar alguns componentes, como já foi dito.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #23 Online: 11 Setembro 2019 às 16:51:14 »
Para mim, sanduíche de safira.
Membro do RedBar Brazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #24 Online: 11 Setembro 2019 às 16:59:23 »
Já falaram aqui, se vc quer um Moon TEM que ser hesalite, senão é um Speedmaster Pro só.  ;D
"All your base are belong to us"

Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #25 Online: 11 Setembro 2019 às 17:02:47 »
Qualquer relógio de corda manual é feito para você dar corda todos os dias sem medo (mesmo os com reserva de marcha muito grande).

Já nos relógios automáticos, a possibilidade de dar corda pela coroa é um "acessório", ou seja, você pode E DEVE dar corda pela coroa quando pega o relógio parado, mas, depois, a corda é pra ser mantida pelo carregamento automático. Não é para dar corda pela coroa todos os dias, senão pode forçar alguns componentes, como já foi dito.

Humm... Suspeitei desde o princípio! Obrigado, Igor. E o que o Jeremias tá fazendo aí no seu perfil? Kkkk

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #26 Online: 11 Setembro 2019 às 18:56:35 »
Apesar de achar bem legal o visual do safira (especialmente em razão do caseback), eu iria no hesalite. Aliás, o meu é hesalite, a escolha já foi feita.

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #27 Online: 11 Setembro 2019 às 19:13:31 »
Já falaram aqui, se vc quer um Moon TEM que ser hesalite, senão é um Speedmaster Pro só.  ;D

  esse é o melhor argumento


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Easily satisfied with the Best

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #28 Online: 11 Setembro 2019 às 19:49:00 »
Já falaram aqui, se vc quer um Moon TEM que ser hesalite, senão é um Speedmaster Pro só.  ;D
Touché



Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #29 Online: 11 Setembro 2019 às 20:08:43 »
Para mim, sanduíche de safira.

Que seja! ;)



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #30 Online: 12 Setembro 2019 às 10:09:52 »
Que seja! ;)

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Lindo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 12 Setembro 2019 às 11:08:17 por TUZ40 »
Membro do RedBar Brazil

*

Offline Gaeti

  • ***
  • 116
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #31 Online: 12 Setembro 2019 às 12:27:06 »
Já tive os 2...

o visual da safira é mais bonito...

Mas neuro que sou, se precisar trocar a safira... acho que custa algo em torno de 5k....

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #32 Online: 12 Setembro 2019 às 17:20:45 »
Uma opinião sobre algo em corda manual ser "pior" do que o "automático", no uso diário. Na minha sincera opinião, acho justamente o contrário. Dar corda manual em um relógio é um hábito, como tomar um remédio necessário pela manhã (eu tomo dois... ). Ou seja, enquanto ao dar corda pela manhã eu tenho certeza de usar o relógio com o "tanque cheio", com o de corda automática não e muitas foram as vezes que os malditos pararam durante a madrugada porque, partindo do zero e com meus hábitos pouco ativos no trabalho, não carregaram o suficiente. Eu até tenho dois WW da Órbita perdidos no armário, mas nunca tive o hábito de chegar em casa e olocar um relógio no WW por precaução, ao invés de simplesmente jogá-lo sobre a mesa...


Flávio

Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #33 Online: 12 Setembro 2019 às 17:36:33 »
  esse é o melhor argumento


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
+ 1

E ainda colecionador de verdade um dia tem que ter um moon....
Eu me incluo nessa, ainda vou comprar um


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #34 Online: 12 Setembro 2019 às 20:04:12 »
Hesalite sem dúvida alguma amigo!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Nessa configuração, é o clássico!!!
Mas uma questão que o amigo Adriano poderia nos esclarecer... se alguém quiser colocar uma tampa com
vidro, em um Speed com Hesalite, é só comprar e trocar, ou há alguma restrição na "estrutura"?
E seria caro?
Abraço
Paulo Sergio

Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #35 Online: 12 Setembro 2019 às 20:38:32 »
Hesalite sem dúvida alguma amigo!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Nessa configuração, é o clássico!!!
Mas uma questão que o amigo Adriano poderia nos esclarecer... se alguém quiser colocar uma tampa com
vidro, em um Speed com Hesalite, é só comprar e trocar, ou há alguma restrição na "estrutura"?
E seria caro?
O meu eh Acrilico, mudei o insert do bezel pra pulsimetro e mudei o Back pra safira, mudei o bracelete pra um antigo JB champion.. ou seja, uma zona


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #36 Online: 13 Setembro 2019 às 08:02:26 »
Uma coisa a ser considerada é o anel leitoso branco que aparece nas bordas por conta da fixação da safira na caixa.
Dê uma procurada na internet onde tem várias fotos demonstrando.

João

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #37 Online: 13 Setembro 2019 às 09:46:50 »
Uma opinião sobre algo em corda manual ser "pior" do que o "automático", no uso diário. Na minha sincera opinião, acho justamente o contrário. Dar corda manual em um relógio é um hábito, como tomar um remédio necessário pela manhã (eu tomo dois... ). Ou seja, enquanto ao dar corda pela manhã eu tenho certeza de usar o relógio com o "tanque cheio", com o de corda automática não e muitas foram as vezes que os malditos pararam durante a madrugada porque, partindo do zero e com meus hábitos pouco ativos no trabalho, não carregaram o suficiente. Eu até tenho dois WW da Órbita perdidos no armário, mas nunca tive o hábito de chegar em casa e olocar um relógio no WW por precaução, ao invés de simplesmente jogá-lo sobre a mesa...


Flávio

Sim, é hábito, mas tem que TER esse hábito. Eu sou sincero que não tenho. A maioria dos meus relógios, ou os relógios que uso com mais frequência, são automáticos. Quando pego um a corda, se eu estiver de cabeça "cheia" (ou seja, quase sempre...), eu simplesmente ESQUEÇO de dar corda. Foi-se o tempo em que eu pegava um relógio e lembrava que eu estava com tal relógio o tempo todo, que eu escolhia que relógio ia usar em tal situação... Hoje eu meio que ando pegando o primeiro que dá na telha. E aí, se não for automático, eu esqueço de dar corda.

Abs.,

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #38 Online: 13 Setembro 2019 às 09:59:02 »
Adriano, o Flávio é funcionário público e sem filhos, por isso ele tem tanto tempo pra essas coisas...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #39 Online: 13 Setembro 2019 às 10:03:14 »
Hesalite sem dúvida alguma amigo!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Nessa configuração, é o clássico!!!
Mas uma questão que o amigo Adriano poderia nos esclarecer... se alguém quiser colocar uma tampa com
vidro, em um Speed com Hesalite, é só comprar e trocar, ou há alguma restrição na "estrutura"?
E seria caro?

Restrição nenhuma. Mas não é totalmente "plug & play", ou seja, só tirar uma e colocar outra. Tem que trocar o aro espaçador da máquina, pois o Moon não tem brida de fixação entre o aro e a máquina. No tradicional, o aro fica firmado pela compressão entre a calota antimagnética e a tampa do fundo. Como o fundo transparente obviamente não tem calota, se mantiver o mesmo aro, o aro fica solto e a máquina fica jogando (pouco, mas fica). Então tem que trocar o aro, que é um pouco mais alto, para ser seguro diretamente pela tampa sem calota (com ajuda de uma junta de apoio).

Então tem que comprar a tampa, o vidro, a junta dele, o aro, uma junta de apoio... Não sei dizer quanto custa, mas a última vez que orcei isso para alguém, não era algo absurdo. Mas claro, como a noção de caro e barato é totalmente pessoal, difícil eu opinar.

Abs.,

Adriano