Omega Moon 2019- safira ou Hesalite

  • 67 Respostas
  • 14672 Visualizações
*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #60 Online: 18 Setembro 2019 às 09:50:57 »
Acho que a galera tem impressão/ilusão que o "espaço" é um ambiente muito mais hostil do que de fato é.

Nós não podemos emprestar nossa fragilidade de um saco de pele cheio de carne e sangue para outros objetos.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #61 Online: 18 Setembro 2019 às 11:59:34 »
Se quer um Speedmaster Professional que seja com hesalite.
Eu acho o Speedmaster um baita relógio legal para o dia-a-dia.
O relógio é leve, não tem a data que para mim é um item a menos para ajustar e no meu pulso se acomoda bem.

Sobre as abstrações e teorias sobre a Lua, acho muito interessante como gostamos de problematizar as coisas e achar justificativas para o que é/foi simplesmente uma escolha. O Adriano foi muito feliz em citar sobre as lentes das câmera que foram utilizadas e me fez lembrar da primeira vez que ouvi sobre a água Lindoya e a missão espacial.



*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #62 Online: 18 Setembro 2019 às 12:10:08 »
Aff... Eu até "gelo" quando brasileiro conta história de que contribuiu com alguma coisa relevante na história da humanidade. A história da água Lindoya é uma das mais mal contadas. Já li até diretor da empresa dizer até que ela tem "mais oxigênio" que as outras águas, por isso foi escolhida... Maluco deve ter largado a escola no primeiro ano primário...

Abs.,

Adriano

Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #63 Online: 18 Setembro 2019 às 12:12:26 »
Não tenho um Speed por uma questão de restrição orçamentária (que já dura uns vinte anos), mas se e quando tiver certamente preferirei o com hesalite, pela originalidade e, como vários falaram, como se trata de um vintage que pode ser comprado zero bala, nada justificaria qualquer adaptação moderna.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #64 Online: 18 Setembro 2019 às 12:20:17 »
... O cristal de safira do "Moon" não faz menor sentido prático nem técnico: ele apenas é como é por estética, meramente para IMITAR a aparência do cristal acrílico original. Na prática, uma safira protuberante desse jeito é a pior opção possível por todos os pontos de vista que não seja o estético...

Vale mencionar que isso não é apenas característica do Sapphire Sandwich, mas de vários outros relógios feitos atualmente cujas manufaturas adotaram cristal de safira mas buscaram manter os seus designs com aspecto mais ou menos fiel aos originais de época que usavam o cristal protuberante, como por exemplo Zenith El Primero, Tag Heuer Monaco e Longines Legend Diver.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #65 Online: 18 Setembro 2019 às 12:21:11 »
...e me fez lembrar da primeira vez que ouvi sobre a água Lindoya e a missão espacial.

Você já viu até foto das "garrafas comemorativas" na festa da boutique...

O que me conforta é que teremos a CPI das "FAKE NEWS" e, como em toda CPI, tudo será esclarecido
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #66 Online: 18 Setembro 2019 às 12:24:39 »
Vale mencionar que isso não é apenas característica do Sapphire Sandwich, mas de vários outros relógios feitos atualmente cujas manufaturas adotaram cristal de safira mas buscaram manter os seus designs com aspecto mais ou menos fiel aos originais de época que usavam o cristal protuberante, como por exemplo Zenith El Primero, Tag Heuer Monaco e Longines Legend Diver.

Com um detalhe: eu acho LINDO, pois é o desenho do acrílico mas com uma superfície perfeitamente regular (coisa que o acrílico não tem, por melhor que seja).

Lembro que um dos primeiros relógios que vi com esse artifício, e achei o máximo, foi um Bell&Ross e que salvo engano é anterior ao "sandwich".

Abs.,

Adriano

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Resposta #67 Online: 18 Setembro 2019 às 12:35:07 »
Aff... Eu até "gelo" quando brasileiro conta história de que contribuiu com alguma coisa relevante na história da humanidade. A história da água Lindoya é uma das mais mal contadas. Já li até diretor da empresa dizer até que ela tem "mais oxigênio" que as outras águas, por isso foi escolhida... Maluco deve ter largado a escola no primeiro ano primário...

Abs.,

Adriano
kkkk, imagina o slogan, beba água oxigenada Lindoya.