Quem gosta de tiro, e atira?

  • 216 Respostas
  • 128391 Visualizações
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #100 Online: 13 Junho 2012 às 19:38:57 »
so nao façam como o Sr. Yoki que ensinou a mulher a atirar, deu-lhe uma arma de presente e ainda a traiu.

o final todos sabemos


 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


Numa dessas foi suicídio premeditado  ::)



Só vale armas de fogo????

Alguém atira com arcos ou bestas?

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #101 Online: 18 Junho 2012 às 21:22:08 »


Só vale armas de fogo????

Alguém atira com arcos ou bestas?
[/quote]

Eu já atirei com arco olímpico, por uns dois anos, mas vendi para o dono do estande de tiro. Hoje ele usa meu arco para ministrar aulas.
Eu recomendo aos amigos: experimentem atirar com arco...é muito legal!!

Abraços

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #102 Online: 19 Junho 2012 às 09:46:00 »


Só vale armas de fogo????

Alguém atira com arcos ou bestas?

Eu já atirei com arco olímpico, por uns dois anos, mas vendi para o dono do estande de tiro. Hoje ele usa meu arco para ministrar aulas.
Eu recomendo aos amigos: experimentem atirar com arco...é muito legal!!

Abraços
[/quote]

Muito Interessante!
Qual era o marca/modelo do arco que utilizavas?

Estou com um arco composto e vou precisar de orientações para utiliza-lo, vou ter
de ver tutoriais na net pois ninguém na região atira com isso parece!

Estou com um Hoyt Katera de 50-70 libras.

Vou ter de reduzir um pouco a pressão para utilizar ele.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #103 Online: 19 Junho 2012 às 11:33:23 »
E sobre o arco recurvo o que tem a dizer, como definir qual o mais adequado a um principiante? É por tamanho? Força?

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #104 Online: 19 Junho 2012 às 19:30:53 »
JotaA, eu aprendi a atirar com arco olímpico, mas também atirei com recurvo. A diferença é brutal...hehe. Já vi muita gente atirar com 120 lbs no arco olímpico e não conseguir retesar 80 lbs do arco recurvo...é um treinamento muscular á parte. Eu recomendo começar com um arco olímpico. Geralmente se inicia com 60-80 lbs e vai aumentando com o tempo, conforme a resistência muscular aumenta. Influencia também o local onde você pratica o tiro: em estande fechado ou no campo.
thomas.bnu, eu tinha um WinWin, com lâminas de 100 lbs.

Abraços

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #105 Online: 19 Junho 2012 às 19:45:05 »
 8) 8) 8) Bom pessoal essa é a minha Pistola Glock .380 15+1  8) 8) 8) sempre a tira colo  8) 8) 8) e o P.O no pulso  8) 8) 8)

Abraços  8) 8) 8)
Meneghetti  8) 8) 8)

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #106 Online: 21 Junho 2012 às 09:23:21 »
JotaA, eu aprendi a atirar com arco olímpico, mas também atirei com recurvo. A diferença é brutal...hehe. Já vi muita gente atirar com 120 lbs no arco olímpico e não conseguir retesar 80 lbs do arco recurvo...é um treinamento muscular á parte. Eu recomendo começar com um arco olímpico. Geralmente se inicia com 60-80 lbs e vai aumentando com o tempo, conforme a resistência muscular aumenta. Influencia também o local onde você pratica o tiro: em estande fechado ou no campo.
thomas.bnu, eu tinha um WinWin, com lâminas de 100 lbs.

Abraços

O que seria o arco olímpico? É o composto ou aqueles recurvos de 66 polegadas?

Na copa parecem usar compostos

http://www.youtube.com/watch?v=lHtSnlc1PD4

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #107 Online: 21 Junho 2012 às 11:50:26 »
Eu tenho em casa alguns revólveres, 22, 38 e 357. Eu costumava treinar tiro há 20 anos atrás naquele estande do Gastão Gracie na Av. Cidade Jardim quase na Faria Lima. Agora que meu filho está com 3 anos e pouco e deve entrar na fase de fuçar em tudo, acho que vou entregar para serem destruídos.

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #108 Online: 21 Junho 2012 às 15:01:28 »
amigo Krioden
tem MP para vc.
abraços.

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #109 Online: 23 Julho 2012 às 09:02:55 »
Eu tenho em casa alguns revólveres, 22, 38 e 357. Eu costumava treinar tiro há 20 anos atrás naquele estande do Gastão Gracie na Av. Cidade Jardim quase na Faria Lima. Agora que meu filho está com 3 anos e pouco e deve entrar na fase de fuçar em tudo, acho que vou entregar para serem destruídos.


Tem como postar fotos?

Eu já entrei no deposito de armas do fórum! Tinha cada antiguidade digna de ir a um museu...o depósito de armas do RJ deve ter até
hummer com metralhadora antiaérea e uma bomba atômica na caixa lá nos fundos.  ;D ;D ;D

*

edulpj

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #110 Online: 23 Julho 2012 às 17:05:20 »
No passado, atirei na categoria Fogo Central. Meu "trabuco", era uma pistola semi-automática Smith&Wesson 52. Uma arma bastante interessante. Calçava munição .38 special CANTO VIVO. Por incrível que pareça, uma munição feita para revólver com toda a rudeza que uma ponta canto vivo tem, mas não engasgava e alimentava perfeitamente...

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #111 Online: 07 Agosto 2012 às 10:34:35 »
8) 8) 8) Bom pessoal essa é a minha Pistola Glock .380 15+1  8) 8) 8) sempre a tira colo  8) 8) 8) e o P.O no pulso  8) 8) 8)

Abraços  8) 8) 8)
Meneghetti  8) 8) 8)

Bela .380(nós aqui em Portugal chamamos de 9curto :))

Tenho algures uma foto junto a um Omega SMP das minhas 26(9mm) e 30(.45auto) e tentarei colocar aqui.

Não sei se a Glock é a melhor, há muita coisa boa - Sig Sauer, Beretta, Ruger, Walther, Steyr, S&W, CZ e tantas outras que já tive a oportunidade de experimentar, muitas (muito) mais caras, mas como a Glock não há(mera opinião pessoal)

Baratas(quando comparadas com todas as outras marcas grandes), fiáveis, com manutenção quase inexistente, acessórios baratíssimos...e muito precisas, bastam 2 minutos de habituação e os agrupamentos ficam excelentes! :D

Abs
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #112 Online: 22 Setembro 2012 às 21:33:23 »
Será que a 9 mm custa 5 ou 10 dólares shippada?

http://www.youtube.com/watch?v=dgORPbFTuQc&feature=related

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #113 Online: 23 Setembro 2012 às 14:21:44 »
Será que a 9 mm custa 5 ou 10 dólares shippada?

http://www.youtube.com/watch?v=dgORPbFTuQc&feature=related

O problema é ela papocar na mão com uns 10 tiros...kkk

Eu sou atirador bem amador, não possuo arma ainda. Quando vou atirar tem que ser com as armas do clube de tiro da cidade....

Pistolas, revolvers. .22 e .12 gauge

Esperando os 25 pra ir atras de pegar o porte...

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #114 Online: 25 Setembro 2012 às 15:34:51 »
Bom, sigo com minhas quatro armas:

- Revólver taurus 38 cano 2";
- Rifle taurus PUMA 38;
- Espingarda Boito Miura I cal. 12;
- Espingarda Boito Era 2001 cal. 12.

 Atirei no Campeonato Baiano de Trap 2011 com a Miura. Minha estréia na modalidade ao longo do ano e um quinto lugar geral na categoria C (pouco mais que nada, mas está valendo!).

Hoje venho atirando com armas curtas na cidade (tem um estande aqui), em tiros de 10 metros, apesar de preferir as armas longas. Aguardo a temporada baiana de 2013 para reiniciar com força plena no Tiro ao Prato. Como a tendência é juntar as etapas de rifle 22LR Mira Aberta com o Tiro ao Prato, acho que conseguirei no ano que vem unir as duas modalidades num passeio só.

Atualmente em processo de compra (já autorizadas) em Miami de mais quatro armas:

- Pistola Browning 22LR
- Rifle CZ 22LR
- Pistola Beretta PX4 Storm .40
- Remington 5R 308 Win

E aguardando o boleto da Imbel para compra (já autorizada) da pistola M2D2 .40.

Com os policiais civis da cidade, tenho planos de montar uma área para tiro de 22LR, 308 win e também Tiro ao Prato. Quem sabe um dia?

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #115 Online: 25 Setembro 2012 às 16:11:06 »
Não tenho nenhuma arma....mas gostaria de um daqueles rifles de atirador de elite com luneta.

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #116 Online: 25 Setembro 2012 às 17:02:33 »

(...)

Atualmente em processo de compra (já autorizadas) em Miami de mais quatro armas:

- Pistola Browning 22LR
- Rifle CZ 22LR
- Pistola Beretta PX4 Storm .40
- Remington 5R 308 Win

E aguardando o boleto da Imbel para compra (já autorizada) da pistola M2D2 .40.

Com os policiais civis da cidade, tenho planos de montar uma área para tiro de 22LR, 308 win e também Tiro ao Prato. Quem sabe um dia?


Amigo, não é muita dor de cabeça importar não? Vale a pena $$ ou é porque elas não são oferecidas no mercado nacional.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #117 Online: 26 Setembro 2012 às 05:04:45 »
Humberto, não há limites para quantidade de armas por pessoa?
Ouvi dizer que seria limitado a 2 curtas e 2 longas por pessoa no mesmo CR.
Um abraço
Fábio

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #118 Online: 26 Setembro 2012 às 08:47:29 »
Humberto, não há limites para quantidade de armas por pessoa?
Ouvi dizer que seria limitado a 2 curtas e 2 longas por pessoa no mesmo CR.

Creio que não amigo, eu não sei as restrições exatamente, mas com certeza colecionadores podem ter mais armas.

Só lembrar o pequeno arsenal que o dono da Yoki tinha em casa quando foi assassinado....

Podem haver restrições para as permissões mais simples, pros "civis", colecionadores e caçadores acho que é mais elástica a permissão de quantidade.

Abraços.

*

edulpj

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #119 Online: 26 Setembro 2012 às 14:01:59 »
O limite é de DUAS armas curtas, DUAS armas longas raiadas e DUAS armas longas de alma lisa. Colecionador REGISTRADO corretamente não tem esse limite...