Espaço de vendas - nova regra !

  • 221 Respostas
  • 55974 Visualizações
Espaço de vendas - nova regra !
« Online: 31 Janeiro 2009 às 10:35:19 »
Oi pessoal !

Conforme às mensagens do Flavio, o grupo de moderadores pensou num sistema pra evitar abusos no espaço de vendas, que deve ser visto como um serviço prestado aos membros ativos, e nao um serviço pra quem tem fins puramente mercantis.

Entao, acabei de criar um novo nivel de utilizador : o MEMBRO CONFIRMADO.

Ele tem somente uma estrela, como o iniciante, MAS... ja postou pelo menos 10 mensagens por aqui, no espaço principal.

E o espaço de vendas so é visivel a partir de agora pra quem atingiu esse nivel ! Os outros nem podem daber da existência desse espaço.

E pra dizer a verdade, o nivel inicialmente imaginado era bem superior a 10... Mas isso ia deixar muita gente boa de fora.

Entao, o que foi decidido é que por enquanto o nivel é de 10 mensagens, mas... em março, vai passar pra 30 ! Entao, o pessoal que ainda nao decidiu se lançar nas discussoes do novo forum, agora é hora !!

Ah, que seja bem claro : aqueles que continuam com uma visao mercantil do espaço de vendas, e que postarem 30 mensagens do tipo "sim", "legal", beleza !!" so pra atingir o nivel... Vao ser rapidamente identificados !

1 abraço a todos,

Bruno

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #1 Online: 31 Janeiro 2009 às 11:00:36 »
Ótimo!

Estaremos preservando nossa casa.



Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #2 Online: 31 Janeiro 2009 às 11:50:43 »
Parabéns Bruno...ótima providência!

Acho que o tópico de vendas é importante e interessante pois vendas, compras, trocas e rolos são inerentes ao Hobby como bem disse nosso amigo Flávio!

Mas...não é o foco principal desse fórum e deve sim ser bem cuidado e monitorado para evitar abusos!!

Abs

Marcelo

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #3 Online: 31 Janeiro 2009 às 14:59:06 »
Ótima notícia amigos!
Parabéns aos Moderadores pela sábia decisão, que só vem a melhorar ainda mais o nosso Fórum.

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

TempusVivendi

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #4 Online: 31 Janeiro 2009 às 15:00:01 »
Estou eu aqui a pensar.

A algum tempo atrás anunciei um pino de relógio quebrado, uma pulseira podre e também uma caixa sem garras.
Fiz isso como forma de revolta por causa do raio do tópico de venda de relógios.
E na época recebi chumbo grosso de todo mundo.

Paulo

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #5 Online: 31 Janeiro 2009 às 16:58:42 »
Srs, decisão mais que acertada e eu apoio totalmente ! ;)

Abraços !!


Marcos Lima

*

Enéias

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #6 Online: 31 Janeiro 2009 às 20:17:04 »
Ótimo! Faltava essa implementação!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #7 Online: 31 Janeiro 2009 às 20:28:55 »
Boa medida, acho que o povo vai aprovar.


Flávio

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #8 Online: 31 Janeiro 2009 às 21:01:07 »
Por mim, decisão aprovada.
Abraço,
Guilherme.

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #9 Online: 31 Janeiro 2009 às 21:09:14 »
Acho a idéia extremamente válida.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline C.Osti

  • ***
  • 102
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #10 Online: 31 Janeiro 2009 às 21:21:48 »
Olá amigos

Concordo, decisão acertadissima!!!

C.osti

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #11 Online: 31 Janeiro 2009 às 21:56:43 »
Veja bem a idéia é muito boa,....
Porém é necessário lembrar que não é o numero de posts que faz alguém se tornar mais qualificado certo,...
Eu acho que posteriormente deveriamos ter um cadastro "Positivo" de cada usuário para saber quem ja vendeu com sucesso e sem problemas,..

*

Alberto Ferreira

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #12 Online: 31 Janeiro 2009 às 22:49:17 »
Veja bem a idéia é muito boa,....
Porém é necessário lembrar que não é o numero de posts que faz alguém se tornar mais qualificado certo,...
Eu acho que posteriormente deveriamos ter um cadastro "Positivo" de cada usuário para saber quem ja vendeu com sucesso e sem problemas,..




Salve!

Na ninha opinião, meramente particular, não seria uma boa, não!

Isso iria contra o "espírito" do nosso grupo (do fórum em si) e nos transformaria em uma espécie de ML.


A idéia, ainda no meu entendimento, é apenas que haja um espaço onde amigos (daqui) mostrem as suas peças a possíveis interressados, também daqui.
Só isso.

Portanto, que o relacionamento, compra x venda, troca, empréstimo, escambo, "cafunés", "beijinhos", etc.  :D, fique entre as partes, ou seja os tais amigos.

Eu acredito que novas as regras, para limitar a participação daqueles eventualmente meramente interessados no nosso (potencial) "mercado", são válidas.
Elas mostram que se este nosso "mercado" existe, pelo menos, ele não é tão "livre" assim.

Mas daí a passarmos a "qualificar", etc,...
Foge inteiramente ao nosso "escopo".

Bem,...
É o que eu penso,

Abraços!

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #13 Online: 01 Fevereiro 2009 às 00:13:44 »
sim", "legal", beleza !! ;D

concordo plenamente coma decisao

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #14 Online: 01 Fevereiro 2009 às 10:21:22 »
pessoal nunca postei no espaço de vendas aqui. no forum anterior. uns 3 ou 4.
bom acho a decisao louvavel.
o que acho que deveria ser eh o que os sites de venda nao fazem. eh qeu o vendedor seja totalmente qualificavel. ou seja. que se saiba o endereço, cic, rg, etc de quem vende (e isso hoje eh extremamente facil de se comprovar). isso eh o minimo para uma boa transaçao. porque hoje no ml temos tantos fantasmas? porque nao se exige mais o cic como no inicio do arremate.
como este forum nao tem como intuito a venda e compra, fica dificil.
soh acho o seguinte. como  todo bom brasileiro, corremos o risco, de alem de aparecerem alguns paraquedistas somente para vender, ainda postarem bobagem e causar mal estar.  >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(
eh realmente uma decisao dificil.
a vida de moderador nao eh facil nao.  :o :o

*

Alberto Ferreira

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #15 Online: 01 Fevereiro 2009 às 10:49:27 »
Salve, amigos!

Quaisquer eventuais mensagens que causem "mal-estar" ao nossos interesses, são passíveis de eliminação pelos moderadores.

Sem qualquer "discussão da relação",...

Abraços!

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #16 Online: 01 Fevereiro 2009 às 12:45:37 »
Olá para todos.

Bruno, Flávio e aos moderadores, por mim estão totalmente certos e tem meu apoio, inclusive sobre subir o numero de postagens para poder participar das vendas.

Assim espanta aqueles que só querem utilizar do espaço para seus ganhos pessoais e nada contribuir com a comunidade.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #17 Online: 04 Fevereiro 2009 às 11:23:33 »
Srs, eu gostaria de elogiar o trabalho feito pelos moderadores ! :D

Hoje pela manhã, ao acessar o forum, percedí que o "espaço de vendas" só é disponibilizado para os usuários cadastrados, isto é, ele só aparace na tela depois que se faz o login ... muito boa idéia  :D !!

Para os que ainda não se familiarizaram com as novas regras ... estou fazendo um "up" neste tópico. ;)

Sei que no topo já temos alguns tópicos fixos mas eu gostaria de sugerir a fixação deste também ! ;)

Abraços !!


Marcos Lima

*

rlessa

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #18 Online: 04 Fevereiro 2009 às 11:28:33 »
Decisao PONDERADISSIMA!!!!


*

Alberto Ferreira

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #19 Online: 04 Fevereiro 2009 às 12:07:31 »
Salve!

Como o assunto é mesmo importante, podemos manter o tópico aqui, pelo menos por uns tempos.
Para que todos, na medida do seu interesse, tomem conhecimento das novas medidas.

Abraços!