Espaço de vendas - nova regra !

  • 221 Respostas
  • 55993 Visualizações
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #20 Online: 04 Fevereiro 2009 às 15:57:36 »
O usuario não confirmado não vai poder nem comprar ? eu mesmo ja anunciei varias vezes relogios neste forum , mas não vendi nenhum o ML sem duvidas da muito mais retorno

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #21 Online: 04 Fevereiro 2009 às 16:03:04 »
Outra coisa, quando voltei agora das minhas ferias tive que me recadastrar no forum pois o meu cadastro tinha sido cancelado , ningum avisou nada nem me deu os motivos para tal, faz tempo que sou usuário deste forum e participo lendo a maioria dos topicos, so não participo ativamente postando.  Obrigado

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #22 Online: 04 Fevereiro 2009 às 16:54:05 »
 Respeito a opinião dos amigos que sugerem um sistema de pontuação, mas acho que no forum não seria a melhor opção...esse modelo é adequado para ambientes com fins exclusivamente comerciais. Talvez a melhor avaliação da credibilidade de um vendedor aqui acabe sendo feita naturalmente durante nossas vindas ao forum e no convívio com os colegas.
 
 Todas as propostas para evitar o acesso de quem só queira participar como comerciante serão bem vindas. Somadas a essa avaliação natural que o convívio constante no forum permite, poderão viabilizar um tópico de vendas bastante útil e seguro.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #23 Online: 04 Fevereiro 2009 às 17:07:39 »
Concordo com o último post, o problema é que - apesar de nunca ter ocorrido - qualquer furo em negociação pode espirrar em quem criou o fórum há dez anos, NO CASO EU, e que desde o início o criei, como explicado no outro tópico, JUSTAMENTE PARA FUGIR DO AMBIENTE DE VENDAS DE RELÓGIOS. Sim, eles fazem parte do hobby, mas não podem se tornar o principal do fórum. E continuo achando que vendas e compras devem ser feitas entre pessoas que se conhecem, ainda que virtualmente. Na falta de como saber isso, a regra do número de posts me pareceu razoável. Na verdade, ela tem um escopo por trás, não é tão simples quanto parece. Mas está tudo aberto a discussão, aliás, assim como o foi na abertura de vendas no fórum, que antes era proibida!


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #24 Online: 04 Fevereiro 2009 às 19:04:25 »
Na minha opinião, o Sub-Fórum de vendas só deveria ter uma única regra, com o seguinte teor: "Este Sub-Fórum é destinado a compra/venda/troca de relógios e co-relacionados entre amigos. Se você não é amigo, caia fora!".

Pronto! Agora cabe a nós decidir quem é amigo... fácil assim! ;)

Pra mim, amigo é:
  • Aquele que ao se cadastrar se apresenta em sua primeira mensagem;
  • Aquele que posta dúvidas e comentários pertinentes, de forma que todos aprendam algo;
  • Aquele que de alguma forma procura ajudar outro colega de Fórum;
  • Aquele que procura trazer notícias e novidades interessantes do mundo relojoeiro para o Fórum;
  • Aquele que sempre tem uma história interessante para contar; E por aí vai...

Pra mim, quem NÃO é amigo:
  • Aquele que só entra para postar anúncios;
  • Aquele que só fica corujando;
  • Aquele que só tem interesse em questionar sobre preços, ofertas, referências;
  • Aquele que participa com o fito meramente de aprender para valorizar suas peças na hora de vender no ML;
  • Aquele que só vem para fazer propaganda de seus produtos;
  • Aquele que vive violando regras de etiqueta da internet (só escreve com maiúscula; dá repetidos ups em mensagens que só interessam a si, etc.);

E pra vocês, o que é ser amigo ou não amigo do Fórum?

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #25 Online: 04 Fevereiro 2009 às 21:25:26 »

Perfeito!  ;)

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #26 Online: 04 Fevereiro 2009 às 22:07:15 »
Concordo que o espaço de vendas deva ser uma ferramenta para se efetuar mais contato entre os
amigos do fórum, que deva ter regras, etc...
Porém, fiquei preocupado pelos comentários anteriores do Igor.

Pois apesar de não participar ativamente, postando frequentemente (está certo sem trema ?),
sou um dos maiores "olheiros/leitores" do fórum (pelo que vi nas estatísticas).

Não posto mais, exatamente por ainda ser um total ignorante neste assunto, apesar de sempre
gostar de relógios (tive muitos quartz), apenas olhava o visual do relógio. Não tinha idéia de como
é interessante o que está por "dentro", especialmente dos mecânicos. Tanto que estou devagar
fazendo um "ajuntamento" bem modesto.... :-\


Por isto, me considero um amigo do fórum, pois sempre que dá, estou dando uma clicada no
"Ver os Tópicos não lidos desde a última visita".

abraços  ;D

Glauco

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #27 Online: 04 Fevereiro 2009 às 22:09:53 »
Na minha opinião, o Sub-Fórum de vendas só deveria ter uma única regra, com o seguinte teor: "Este Sub-Fórum é destinado a compra/venda/troca de relógios e co-relacionados entre amigos. Se você não é amigo, caia fora!".

Pronto! Agora cabe a nós decidir quem é amigo... fácil assim! ;)

Pra mim, amigo é:
  • Aquele que ao se cadastrar se apresenta em sua primeira mensagem;
  • Aquele que posta dúvidas e comentários pertinentes, de forma que todos aprendam algo;
  • Aquele que de alguma forma procura ajudar outro colega de Fórum;
  • Aquele que procura trazer notícias e novidades interessantes do mundo relojoeiro para o Fórum;
  • Aquele que sempre tem uma história interessante para contar; E por aí vai...

Pra mim, quem NÃO é amigo:
  • Aquele que só entra para postar anúncios;
  • Aquele que só fica corujando;
  • Aquele que só tem interesse em questionar sobre preços, ofertas, referências;
  • Aquele que participa com o fito meramente de aprender para valorizar suas peças na hora de vender no ML;
  • Aquele que só vem para fazer propaganda de seus produtos;
  • Aquele que vive violando regras de etiqueta da internet (só escreve com maiúscula; dá repetidos ups em mensagens que só interessam a si, etc.);

E pra vocês, o que é ser amigo ou não amigo do Fórum?

Abraços,

Igor

Acho que não há nada para se acrescentar!  Tá tudo aí!  Temos sim que ter restrições ao uso do tópico de vendas.

Saudações aos amigos!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #28 Online: 04 Fevereiro 2009 às 22:24:35 »
Porém, fiquei preocupado pelos comentários anteriores do Igor.

Glauco,

Perdoe-me se meus comentários possam ter lhe trazido algum tipo de preocupação. :P
Minha mensagem acima não teve a intenção de sistematizar ou criar qualquer regra para o uso do Fórum. Mais do que uma sugestão, eu procurei apenas definir o sentimento comum que norteia a atuação dos Moderadores em relação ao uso do Sub-Fórum em discussão, isto é, de que apenas amigos podem utilizar aquele espaço.

Obviamente as hipóteses que elenquei acima não são exaustivas e, além do mais, o melhor jeito de se definir quem seria um "amigo" do Fórum seria pelo feeling dos Moderadores, e não por definições de uma lista. 8)

Obviamente, olhando seu histórico de mensagens, fica claro que você se encaixaria dentro da definição de "amigo", pois você participa dos papos, fomenta discussões, expõe seus relógios, demonstra seu entusiasmo, etc. ;) ;) ;)

Como já foi dito pelo staff de Moderadores do Fórum, não é exatamente o número de mensagens postadas que define quem poderá usar o referido Sub-Fórum, e sim a qualidade destas postagens (não necessariamente técnicas).

Um abraço e espero ter esclarecido esta questão,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #29 Online: 04 Fevereiro 2009 às 22:37:31 »
Concordo plenamente!!!!
Abraço,

Octávio Augusto

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #30 Online: 04 Fevereiro 2009 às 23:13:03 »
Caro Igor !

obrigado pelos comentários !  ;D

grande abraço

Glauco


*

Enéias

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #31 Online: 05 Fevereiro 2009 às 11:46:00 »
Eu não tinha lido o post do Igor e concordo em 100% com ele.

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #32 Online: 05 Fevereiro 2009 às 12:35:54 »
Há!! To com o Igor tb!!  ;)

Pessoal, isso tudo é para melhorar o fórum!!!

Sei q vcs já leram isso centenas de vezes, mas nunca custa repetir, o objetivo do fórum é a troca de informações entre todos os entusiastas e colecionadores de relógios de pulso e bolso.

A venda faz parte do hobby, mas esse não é o objetivo daqui!!!

Acho excelente q vocês tenham aprovado as condições!!  :D

Abraços!
Rafael.

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #33 Online: 05 Fevereiro 2009 às 18:34:05 »
Igor, Também estou com você !  ;D

Amigos,

O que sempre chamou a minha atenção desde o fórum anterior foi a amizade entre os usuários. Quando comecei a participar do outro fórum, eu ficava com vergonha de não saber absolutamente nada e muitas vezes deixava de postar por causa disso. Não preciso dizer que nesse fórum eu deixei isso de lado. sei que as minhas dúvidas podem ser as mesmas que outros tem, logo eu tenho mais é que perguntar. Também posto o que eu acho de interessante na internet e etc. Temos muita gente nesse fórum que sabe muito ! Cada dia aqui eu aprendo mais um pouco !

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #34 Online: 05 Fevereiro 2009 às 18:52:03 »

É por aí mesmo, e concordo com o Igor!

E não adianta o pesoal reclamar porque, se a coisa começar a atrapalhar, o Flávio pode extinguir o espaço de vendas e resolver de vez a questão.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #35 Online: 10 Fevereiro 2009 às 10:33:07 »
olá meus amigos,

Depois da mudança do forum, não tenho tido tempo de postar, porém tenho acompanhado como posso os tópicos.
Boa iniciativa.
Este forum é e deve continuar sendo fiel a proposta que sempre foi conhecido!

abraços

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #36 Online: 10 Fevereiro 2009 às 23:21:21 »
Alberto, concordo integralmente com voce, a minha vida já é cheia de burocracias e preocupções, pra que mais uma.


Veja bem a idéia é muito boa,....
Porém é necessário lembrar que não é o numero de posts que faz alguém se tornar mais qualificado certo,...
Eu acho que posteriormente deveriamos ter um cadastro "Positivo" de cada usuário para saber quem ja vendeu com sucesso e sem problemas,..




Salve!

Na ninha opinião, meramente particular, não seria uma boa, não!

Isso iria contra o "espírito" do nosso grupo (do fórum em si) e nos transformaria em uma espécie de ML.


A idéia, ainda no meu entendimento, é apenas que haja um espaço onde amigos (daqui) mostrem as suas peças a possíveis interressados, também daqui.
Só isso.

Portanto, que o relacionamento, compra x venda, troca, empréstimo, escambo, "cafunés", "beijinhos", etc.  :D, fique entre as partes, ou seja os tais amigos.

Eu acredito que novas as regras, para limitar a participação daqueles eventualmente meramente interessados no nosso (potencial) "mercado", são válidas.
Elas mostram que se este nosso "mercado" existe, pelo menos, ele não é tão "livre" assim.

Mas daí a passarmos a "qualificar", etc,...
Foge inteiramente ao nosso "escopo".

Bem,...
É o que eu penso,

Abraços!

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #37 Online: 14 Fevereiro 2009 às 16:24:21 »
 Bom, me registrei agora mas espero atingir rapidamente o nivel necessário.

*

Offline JR

  • *
  • 33
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #38 Online: 14 Fevereiro 2009 às 16:29:18 »
Também concordo com as colocações do Alberto e do Igor!

Nunca postei nada no tópico de vendas, nem aqui, nem no anterior e nem no forum do Fernando Amora (onde também surgiram problemas semelhantes), mas também não tenho nada contra. Já vi muitas peças boas e raras serem oferecidas em primeira mão, o que não deixa de ser uma oportunidade interessante, quando ocorre entre amigos, como disse o Igor.

Penso que a idéia de separar o tópico de vendas do fórum principal foi boa, mas teve o efeito colateral de dar um maior destaque para o espaço de vendas.

É possível que as novas regras (10 e 30 postagens) venha a evitar os eventuais excessos... Mas talvez isso ocorra apenas por um tempo (vejo que já existem indicações nesse sentido). Sem querer, a coisa acaba virando uma perseguição de gato e rato...

Não sei se seria oportuna a minha sugestão, mas talvez fosse melhor eliminar a divisao inicial, de forma a inserir no fórum principal os tópicos clássicos (este ficando sempre no início do fórum principal) e o espaço de vendas (quero vender esse relógio, como era antes). Na verdade, ao entrar no espaço de discussões já apareceriam logo os tópicos, como era no forumnow. Com isso eliminaria o efeito "vitrine" que foi dado ao tópico de vendas, e também a impressão de ter sozinho o mesmo peso que todo o fórum principal, com todas as suas discussões.

O acesso ao fórum principal també ficaria mais prático, se não tivéssemos que selecioná-lo, após entrar no espaço de discussões.

É apenas uma sugestão. Peço desculpas se cometi algum excesso.

Abraços,

José Raimundo

P.S. Estava escrevendo esta mensagem e tive de reeditá-la para fazer acréscimos... Se bem, que vejo o comentário como uma brincadeira, ou mesmo uma ironia, justamente para mostrar o risco e a fragilidade na implementação de controles, ou decorrente do excesso deles...

« Última modificação: 14 Fevereiro 2009 às 16:58:47 por JR »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #39 Online: 14 Fevereiro 2009 às 18:52:37 »
Esta última posição me pareceu interessante, mas mudamos porque no fórum antigo, o tópico de vendas se tornou, com o passar do tempo, um monstro de grande e...sei lá...O que o povo acha?


Flávio