Espaço de vendas - nova regra !

  • 221 Respostas
  • 56533 Visualizações
*

mpbum

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #60 Online: 02 Julho 2009 às 22:12:32 »
Primeiro de tudo: nunca, em momento algum, alguém falou em fórum só para amigos. Falou-se, sim, em sub-fórum de vendas para amigos!

Quando o Fórum começou, não existia espaço para vendas. Esta ausência era proposital, pois quando o Flávio criou o FRM queria fazer algo voltado à troca de informações entre entusiastas, sem qualquer interferência comercial.

Com o passar dos anos e aumento do número de foristas, estes solicitaram que o Flávio autorizasse a abertura de um pequeno espaço onde pudessem expor os relógios que estariam afim de vender, sem que, no entanto, o Fórum se tornasse abertamente um canal de comércio (daí a exigência de que se negocie exclusivamente por MP e e-mail, e outras restrições mais).
O Flávio autorizou a criação deste espaço em nome da amizade que mantém com os solicitantes. Ou seja, autorizou um espaço para que AMIGOS exponham seus relógios, e não para qualquer recém-chegado.

Quem quiser adentrar o Fórum para falar de relógios, seja essa pessoa conhecedora ou não, será sempre muito bem vindo (e é), mas para comercializar não! Daí a razão porque acredito que o acesso ao sub-fórum de vendas tem de ser um PRIVILÉGIO, e não um DIREITO. E esse privilégio só deve ser conquistado por aqueles que realmente se mostrarem amigos e valiosos para a comunidade.

Portanto, não confunda alhos com bugalhos! Em nenhum momento foi sugerida qualquer restrição à entrada, permanência ou discussão entre quaisquer participantes, novos ou antigos, no sub-fórum principal, que é o que realmente interessa, apenas no sub-fórum de vendas, pelas razões expostas.

Por fim, esclareço que vou sim atender o pedido do Jean e enviarei por MP minhas sugestões. Espero que sejam analisadas com carinho e, se consideradas devidas, postas em prática.

Igor

"Pra mim, amigo é:

    * Aquele que ao se cadastrar se apresenta em sua primeira mensagem;
    * Aquele que posta dúvidas e comentários pertinentes, de forma que todos aprendam algo;
    * Aquele que de alguma forma procura ajudar outro colega de Fórum;
    * Aquele que procura trazer notícias e novidades interessantes do mundo relojoeiro para o Fórum;
    * Aquele que sempre tem uma história interessante para contar; E por aí vai...


Pra mim, quem NÃO é amigo:

    * Aquele que só entra para postar anúncios;
    * Aquele que só fica corujando;
    * Aquele que só tem interesse em questionar sobre preços, ofertas, referências;
    * Aquele que participa com o fito meramente de aprender para valorizar suas peças na hora de vender no ML;
    * Aquele que só vem para fazer propaganda de seus produtos;
    * Aquele que vive violando regras de etiqueta da internet (só escreve com maiúscula; dá repetidos ups em mensagens que só interessam a si, etc.);


E pra vocês, o que é ser amigo ou não amigo do Fórum?

Abraços,

Igor"


Foi essa pergunta de Vossa Senhoria, e concordância de outros, a que me referi indiretamente em meus comentários.
Vossa Senhoria quis saber o que era ser amigo ou não amigo do Fórum, na opinião dos participantes.
Isso seria como criar um "status". Ser amigo ou não do Fórum.
Eu não sou amigo, pq já expliquei o que penso da palavra amizade. Eu sou um participante.
E para mim é indiferente se haverá ou não local para troca ou vendas e se ele será aqui ou acolá. Se houver poderei oferecer e me interessar. Senão sem problemas.
O que pretendo é ter liberdade para fazer qualquer tipo de post(perguntar preço, explorar ao máximo, dentro das indagações, as pessoas que tem mais conhecimento, ler bastante os posts sobre os quais não tenho conhecimento para me manifestar), que seja do meu interesse, sem necessariamente ter o "status" de amigo ou não do Fórum( não sei se faço perguntas pertinentes, afinal não existe um critério objetivo sobre isso nas regras do Fórum). Isso é despiciendo, na minha opinião. Há muitos que querem participar e não precisam trazer notícias ou fatos interessantes para isso. E se um dia quiserem trocar suas peças ou vender algo que não mais lhes interessa(temos um exemplo aqui no Fórum que antes de entrar adorava os relógios a quartzo e depois de ler bastante passou a gostar apenas de automáticos e poderia querer vender suas peças aqui sem ser um comerciante) pq necessariamente terão de desfrutar de um "status" subjetivo como esse apresentado?. E Vossa Senhoria perguntou a opinião das pessoas conforme indagação supra. É apenas a minha opinião.
Até pq se os critérios de Vossa Senhoria forem cumulativos talvez não sobre um "amigo" sequer do Fórum. Se forem alternativos uma pessoa que queira vender relógios mas tenha boas histórias será um "amigo" do Fórum.
Atenciosamente.
Augusto.
« Última modificação: 02 Julho 2009 às 22:55:45 por Augusto »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #61 Online: 02 Julho 2009 às 22:54:47 »
 :-*
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #62 Online: 03 Julho 2009 às 07:47:04 »
Mudando um pouco o foco..................eu adorava o fórum anterior quando tinha aquele tópico de vendas.................

Vendi tantos relógios naquele espaço, que comprei uma casa em San Remo e uma praia em Acapulco.
Abs

Gravina

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #63 Online: 03 Julho 2009 às 08:03:39 »
 :-X

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

nilomis

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #64 Online: 03 Julho 2009 às 08:39:17 »
Meus 5c sobre este assunto:

Os outros

Todo grande fórum tem um espaço para vendas. Alguns, como o Watchuseek são mais explícitos com patrocinadores e áreas separadas para comerciantes e pessoas. Outros como o Vintage Rolex Forum e o Timezone tem uma área de vendas freqüentadas por comerciantes e vendedores "normais".

Não vejo nenhum problema com esta prática e até acho interessante. Muitas vezes um anúncio de venda tem excelentes informações, fotos etc.

O preço

Outro ponto que não concordo, mas respeito opiniões contrárias, é o que considera o preço de um relógio como algo secreto e que jamais pode ser mencionado.

O preço faz parte da informação. Quantas vezes sonhamos com um relógio. Buscamos informações sobre detalhes técnicos, estéticos e ... o preço do mesmo. De nada adianta sonharmos com algo sem saber se este objeto está ou não dentro de nossas possibilidades.

A troca.

Toda pessoa que ajunta/coleciona algo, relógios no nosso caso, compra e vende relógios de quando em quando e isto é absolutamente normal.

As vezes compramos, por puro impulso, uma peça que depois fica mofando em uma gaveta e quando desejamos uma outra é uma prática comum tentar vender a peça que não usamos/gostamos para juntar recursos para a próxima compra.

A atitude dos moderadores deste fórum, que respeito, me parece tentar negar este fato. Repito que respeito esta posição mas discordo completamente, da mesma forma que discordo de toda atitude que tenta negar a natureza humana, coisa muito comum neste mundo.

Os visitantes

Outro ponto que considero discutível é o que considera as pessoas que, por serem tímidas ou por outro fator, somente lêem os tópicos aqui debatidos, sem postar nada.

Isto é absolutamente normal. Estão aprendendo e seria péssimo se, ainda sem muita informação, postassem perguntas triviais, como já vi em outros locais (coisa do tipo "Meu relógio troca a data ao meio dia. Devo levar para um relojoeiro?").

Conclusão

A verdadeira maravilha deste, e de outros sites, é a de permitir que uma pessoa que está se iniciando neste "vício" é a de se informar. Esta é a mágica da Internet - Informação para todos e com total liberdade.

Bom dia,

N

*

Arrais

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #65 Online: 03 Julho 2009 às 08:54:26 »
Boa...gostei da ideia.  ;)

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #66 Online: 03 Julho 2009 às 08:55:51 »

....................., postassem perguntas triviais, como já vi em outros locais (coisa do tipo "Meu relógio troca a data ao meio dia. Devo levar para um relojoeiro?").


Bom dia,

N


Nilo,

Bom dia

Estou com o mesmo problema :'(............indicaram a este usuário algum relojoeiro bom? ::)

Abs

Gravina


*

nilomis

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #67 Online: 03 Julho 2009 às 11:09:37 »
Nilo,

Bom dia

Estou com o mesmo problema :'(............indicaram a este usuário algum relojoeiro bom? ::)

Abs

Gravina
Maestro,

Simples. Mande pare estes mestres da horologia:


(foto - Internet)

É meio longe (Saigon, Vietnã) mas o "reparo" é bem em conta.

Abs,

Nilo


Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #68 Online: 03 Julho 2009 às 11:13:45 »
Simples essa questão da mudança da data ao meio-dia....mude-se para o Japão que resolve o problema!!  ;)

Abs

Marcelo

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #69 Online: 03 Julho 2009 às 11:16:08 »
Nilo,

Vou ver se consigo tirar uma foto para mostrar aqui:
No quarteirão da minha casa tem um relojoeiro que atende numa banquinha dentro de um daqueles botecos pé-sujo (!?). :o
O mais impressionante é que o cara não é daqueles "trocadores de bateria" não, eu já vi ele desmontando e montando um relógio mecânico. Se adiantou alguma coisa a desmontagem eu não sei, mas mostra que pelo menos alguma habilidade ele tem. 8)

Tô pra tirar uma foto disso há um tempão, mas tenho medo do cara ficar puto e sair correndo atrás de mim na rua! :P

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

nilomis

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #70 Online: 03 Julho 2009 às 12:01:13 »
Tô pra tirar uma foto disso há um tempão, mas tenho medo do cara ficar puto e sair correndo atrás de mim na rua! :P

Um abraço,

Igor
Igor,

Tentarei fazer o mesmo com um que vi, nos baixos do Minhocão. Como na música, "O Haiti é aqui".

Abs,

N

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #71 Online: 03 Julho 2009 às 12:03:31 »
Meus 5c sobre este assunto:

Os outros

Todo grande fórum tem um espaço para vendas. Alguns, como o Watchuseek são mais explícitos com patrocinadores e áreas separadas para comerciantes e pessoas. Outros como o Vintage Rolex Forum e o Timezone tem uma área de vendas freqüentadas por comerciantes e vendedores "normais".

Não vejo nenhum problema com esta prática e até acho interessante. Muitas vezes um anúncio de venda tem excelentes informações, fotos etc.

O preço

Outro ponto que não concordo, mas respeito opiniões contrárias, é o que considera o preço de um relógio como algo secreto e que jamais pode ser mencionado.

O preço faz parte da informação. Quantas vezes sonhamos com um relógio. Buscamos informações sobre detalhes técnicos, estéticos e ... o preço do mesmo. De nada adianta sonharmos com algo sem saber se este objeto está ou não dentro de nossas possibilidades.

A troca.

Toda pessoa que ajunta/coleciona algo, relógios no nosso caso, compra e vende relógios de quando em quando e isto é absolutamente normal.

As vezes compramos, por puro impulso, uma peça que depois fica mofando em uma gaveta e quando desejamos uma outra é uma prática comum tentar vender a peça que não usamos/gostamos para juntar recursos para a próxima compra.

A atitude dos moderadores deste fórum, que respeito, me parece tentar negar este fato. Repito que respeito esta posição mas discordo completamente, da mesma forma que discordo de toda atitude que tenta negar a natureza humana, coisa muito comum neste mundo.

Os visitantes

Outro ponto que considero discutível é o que considera as pessoas que, por serem tímidas ou por outro fator, somente lêem os tópicos aqui debatidos, sem postar nada.

Isto é absolutamente normal. Estão aprendendo e seria péssimo se, ainda sem muita informação, postassem perguntas triviais, como já vi em outros locais (coisa do tipo "Meu relógio troca a data ao meio dia. Devo levar para um relojoeiro?").

Conclusão

A verdadeira maravilha deste, e de outros sites, é a de permitir que uma pessoa que está se iniciando neste "vício" é a de se informar. Esta é a mágica da Internet - Informação para todos e com total liberdade.

Bom dia,

N
Fantástico, Nilo.
Temos um diplomata entre nós?

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #72 Online: 03 Julho 2009 às 18:40:35 »
Como eu abri a oportunidade para os demais foristas se manifestarem no sentido de uma possível mudança na legislação do espaço de vendas, declaro que a postura dos administradores/moderadores foi declinar sobre quaisquer mudanças alegando que acham bom do jeito que está, gostaria de tornar público que essa não foi minha postura, mas concordo com a maioria, pois pensando bem, administrar isso seria uma problemática, pois geraria uma controle administrativo e "bedelístico" violento! Já usei o espaço várias vezes, acredito que ele deva continuar existindo, mas tem uns camaradas que são muito "nonsense", pois eles ficam dando aqueles famigerados ups/up/up/up acho isso um saco! Meu irmão se o seu relógio não saiu, não vai ser insistindo nisso que vai resolver. Outra! Uns quando atingem o número suficiente de postagens, transitam mais por lá do que por cá, aí acho que o fórum perde muito... Ver um cidadão com mais posts daquele lado do que deste é dose para leopardo!

No fórum de guitarra que participo, para acabar com o samba do crioulo doido nos anúncios o administrador(dono), resolveu cobrar! Os urubus foram embora e agora ele reabriu o espaço com algumas regras básicas... Está funcionando, mas o que é certo é que onde tem espaço de venda há controvérsias...

Continuemos então marchando! Estamos indo bem, o fórum está bombando, muitas participações, muitas pessoas novas, o papo está agradável... Não vamos mexer então em time que está ganhando(principalmente o lado de cá!)

[]`s e fiquem na paz!

Jean.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Alberto Ferreira

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #73 Online: 03 Julho 2009 às 19:45:19 »
Salve!




Bem,...
A minha intenção é desopilar,...
...o fígado.

Dos moderadores?...  ::)

 ;)  ;D


Mas,...
O assunto é sério.

Reflitamos, pois.
 8)

Abraços a todos!
 8)

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #74 Online: 03 Julho 2009 às 21:36:38 »
Tudo decidido então? Beleza!  :)

Então voltemos ao ponto: cadê as fotos do RM2?!?
[ ]s
Luciano

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #75 Online: 03 Julho 2009 às 21:55:20 »
Simples essa questão da mudança da data ao meio-dia....mude-se para o Japão que resolve o problema!!  ;)

Abs

Marcelo

Caracas!!!

Por vezes preciso mesmo destes toques.............a solução estava tão próxima (ainda que distante), mas eu não estava conseguindo enchergar........ 8)

Valeu Marcelão, pela a sua ajuda a este irmão! :-*

Abração

Gravina

*

Alberto Ferreira

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #76 Online: 03 Julho 2009 às 22:27:00 »
Salve!

 ;D  ;D  ;D

Huuuummm!

...E que tal transformarmos todos os tópicos em apenas um,...

Título:
ENQUETE: Que relógio você diz que está usando hoje, apenas com a intenção de tentar vender, para depois poder comprar um RM2 (ou qualquer outra coisa, seja amarela ou transparente), para em seguida tentar trocar por um '"vintage" horrivel e de "marca genérica", porque não gostou do fundo, mas até achou a coroa legal, apesar de não ter ficado bem nas fotos e de achar tudo "caro" demais, mesmo sem saber se você é mesmo um colecionador ou não...
...ou seja,... enfim,...
...cadê as fotos daquela cadeira de balanço?  :D
Mas, se não tiver nada para responder, diga apenas na enquete,...
...qual e a sua?

 ::)

Abraços,...
 ;)  ;D

 ;D  ;D  ;D

Alberto
« Última modificação: 03 Julho 2009 às 22:29:58 por Alberto Ferreira »

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #77 Online: 03 Julho 2009 às 22:35:12 »
Boa, boa!!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Ótima idéia.............

Abs

Gravina
                                                                                   

Ps. Estou precisando comprar uma ilha desta vez!........................Oh maravilhoso mundo dos negócios :-*


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #78 Online: 03 Julho 2009 às 22:37:03 »
Alberto,

 ;)


Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #79 Online: 04 Julho 2009 às 09:44:03 »
Alberto...
Jóia!!!!!!!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio