Espaço de vendas - nova regra !

  • 221 Respostas
  • 56391 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #40 Online: 14 Fevereiro 2009 às 19:07:27 »
Eu prefiro MUUUUUITO mais o jeito atual.
Um Sub-Fórum específico para a "catira" é muito mais fácil de ser controlado pelos moderadores e ao mesmo tempo não fica atrapalhando quem só se interessa pela discussão, como eu (bom, estou opinando justamente para defender meus interesses ;D).

A bem da verdade, acho bobagem ficar discutindo por algo que ainda não aconteceu.
Deixa a bola rolar... Se o Sub-Fórum de vendas começar a dar errado, aí a gente discute o que fazer.

Reafirmo minha posição: o Sub-Fórum é exclusivo para amigos. Se nego vacilar, é só um dos moderadores limá-lo de lá. >:(

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #41 Online: 14 Fevereiro 2009 às 19:24:25 »
 Sou novo aqui, no entanto, a partir da minha experiencia frequentando outros foruns acho inviável manter o forum principal misturado com a área de vendas, mesmo que restringindo-a a um unico tópico. Tal prática ou polui demais o forum ou faz do topico de vendas algo pouco eficiente.

*

Alberto Ferreira

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #42 Online: 15 Fevereiro 2009 às 10:49:34 »
Salve!

A minha opinião de "usuário" do nosso fórum, e aqui não fala um dos moderadores, é basicamente como a exposta pelo Igor aí acima.

Eu deixaria como está.

Mas, repito, esta é uma opinião de quem, em geral, está aqui apenas para "curtir" os bons "papos" e amigos horológicos.

Um grande abraço a todos!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #43 Online: 15 Fevereiro 2009 às 11:55:40 »
E, para dizer a verdade, o sub fórum tem muito menos postagens do que aqui.


Flávio

*

jgaeti

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #44 Online: 11 Março 2009 às 13:17:41 »
Tambem concordo com o sub forum!
Acho que esse negocio de 30 postagens para março ok tambem!
abraços

*

Pandolfi

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #45 Online: 11 Março 2009 às 18:26:02 »
Amigos, o sub-forum Vendas é muito bem bolado, acho que deve ficar separado do principal, eu visito todo dia, serve para venda eventual.
Agora, se os moderadores perceberem que tem vendedor se aproveitando para comércio pesado, basta aplicar o bom senso que é uma de suas caracteríscias.
Abraços.
Pandolfi

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #46 Online: 29 Março 2009 às 03:08:56 »
Gostei da atitude!

Já comprei com o pessoal quando era ainda o fórum antigo...

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #47 Online: 04 Maio 2009 às 17:58:05 »
Boa Tarde a todos.

Mas, não localizei o fórum de espaço de vendas, tenho interesse em aquisição, se alguém puder, me ajude a localizar.


Abraços
Emerson

*

Alberto Ferreira

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #48 Online: 04 Maio 2009 às 18:10:15 »
Boa Tarde a todos.

Mas, não localizei o fórum de espaço de vendas, tenho interesse em aquisição, se alguém puder, me ajude a localizar.


Abraços



Salve, Emerson!

Seja muito bem-vindo em suas postagens!

A "área de vendas" do nosso fórum, embora não tenha este caráter precípuo, está disponível apenas para os participantes (membros atuantes) que tenham totalizado um número mínimo de postagens.

Leia aqui, neste mesmo tópico, desde seu início e você entenderá porque é assim e como a idéia "evoluiu" até chegarmos ao "consenso" que temos aqui hoje para esta questão.

Participe sempre que puder!

Abraços!
« Última modificação: 04 Maio 2009 às 18:13:01 por Alberto Ferreira »

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #49 Online: 04 Maio 2009 às 18:15:24 »
Valeu Alberto.

Obrigado pela atenção.........

Então vamos participar mais :D :D :D :D :D :D
Emerson

*

Alberto Ferreira

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #50 Online: 04 Maio 2009 às 18:16:44 »
 ;D  ;D  ;D

Bingo!
 8)

Abraços!

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #51 Online: 02 Julho 2009 às 17:08:27 »
Desculpem a ignorância mas entendi que o tópico de vendas não consegue nem ser visualizado para quem tem poucas mensagens, é isto mesmo ?

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #52 Online: 02 Julho 2009 às 17:19:42 »
Exatamente.

Se não me engano, só para participantes com mais de 30 postagens significativas.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #53 Online: 02 Julho 2009 às 17:30:14 »
Ainda bem, pois achei que estava ficando cego pois não achava mais o tópico. Bom, ainda bem assim não sinto vontade de comprar nada tão já  ;D

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #54 Online: 02 Julho 2009 às 17:32:48 »
Isso mesmo, 30 posts é o mínimo.
Boa idéia mesmo, porém eu até aumentaria esse número para pelo menos 50.
[ ]s
Luciano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #55 Online: 02 Julho 2009 às 18:02:06 »
Por mim, o acesso não seria concedido pelo número de postagens, e sim por merecimento.
Só teriam acesso os usuários expressamente autorizados pelos Administradores/Moderadores.

No passado já tivemos a presença de um pulha com centenas e centenas de mensagens, mas todas inúteis. O camarada só se interessava pela parte comercial e enchia o saco geral... >:(

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #56 Online: 02 Julho 2009 às 18:43:48 »
Por mim, o acesso não seria concedido pelo número de postagens, e sim por merecimento.
Só teriam acesso os usuários expressamente autorizados pelos Administradores/Moderadores.

No passado já tivemos a presença de um pulha com centenas e centenas de mensagens, mas todas inúteis. O camarada só se interessava pela parte comercial e enchia o saco geral... >:(

Um abraço,

Igor

Concordo completamente Igor!

Mas como poderíamos implementar isso sem sermos injustos com alguém de bem?

Não quero que o amigo responda aqui, e, essa pergunta serve para qualquer um que nos apresente uma boa legislação neste sentido. Nós moderadores agradecemos.

Favor mandar esse tipo de resposta somente por MP aos moderadores.

Confesso que o fórum de vendas me deixa com um certo embrulho no estômago da forma que alguns foristas usam...


Obrigado.

Att. Jean.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

betampex

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #57 Online: 02 Julho 2009 às 18:53:26 »
Olá amigos

Concordo, decisão acertada

é isso ai  :o :o :o

Paulo

*

mpbum

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #58 Online: 02 Julho 2009 às 19:24:28 »
Boa Noite a todos,
Estou postando essa mensagem apenas por desencargo de consciência: primeiramente, se o Fórum fosse só para "amigos" ele ficaria restrito a São Paulo e aos frequentadores do MASP e da Praça da República. Teria ainda alguns que se conhecem faz tempo e somente isso.
Temos que ter cuidado quando falamos de 'amizade".
Eu conheci pessoalmente dois membros do Fórum, me identifiquei muito com eles, mas não convivemos todos os dias para desenvolver uma amizade profunda, ainda.
Além do mais, o Fórum não está fechado a novos participantes, tampouco há regras quando vc se cadastra dizendo que vc tem que postar um número mínimo de mensagens para ter um "status" ou coisa do gênero. O Fórum é para amantes de relógios, não necessariamente conhecedores e pessoas que tenham que compartilhar conhecimentos com os demais ou fazer qualquer tipo ajuda. Até pq podem não ter o conhecimento a compartilhar e morar longe de São Paulo, e nem por isso deixarão de ser bem-vindos, concordam?
Na verdade, se houvesse ou não espaço de vendas, eu estaria aqui do mesmo jeito, como acho que 90% dos membros. O que eu vi é que tem bastante gente com muitas mensagens  e muitas estrelas, vendendo uma porção de peças, inclusive novas sem uso e do mesmo modelo.
Acho por fim que os moderadores é que tem decidir isso e, o proprietário do Fórum, em última análise, pode até fazer uma enquete, mas é ele quem vai ser a última palavra, que deverá ser respeitada pq ele será o responsável em última análise, e, verdadeiramente, esse Fórum não tem finalidade comercial.
Abraço a todos.
« Última modificação: 02 Julho 2009 às 19:38:16 por Augusto »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #59 Online: 02 Julho 2009 às 20:17:41 »
Primeiro de tudo: nunca, em momento algum, alguém falou em fórum só para amigos. Falou-se, sim, em sub-fórum de vendas para amigos!

Quando o Fórum começou, não existia espaço para vendas. Esta ausência era proposital, pois quando o Flávio criou o FRM queria fazer algo voltado à troca de informações entre entusiastas, sem qualquer interferência comercial.

Com o passar dos anos e aumento do número de foristas, estes solicitaram que o Flávio autorizasse a abertura de um pequeno espaço onde pudessem expor os relógios que estariam afim de vender, sem que, no entanto, o Fórum se tornasse abertamente um canal de comércio (daí a exigência de que se negocie exclusivamente por MP e e-mail, e outras restrições mais).
O Flávio autorizou a criação deste espaço em nome da amizade que mantém com os solicitantes. Ou seja, autorizou um espaço para que AMIGOS exponham seus relógios, e não para qualquer recém-chegado.

Quem quiser adentrar o Fórum para falar de relógios, seja essa pessoa conhecedora ou não, será sempre muito bem vindo (e é), mas para comercializar não! Daí a razão porque acredito que o acesso ao sub-fórum de vendas tem de ser um PRIVILÉGIO, e não um DIREITO. E esse privilégio só deve ser conquistado por aqueles que realmente se mostrarem amigos e valiosos para a comunidade.

Portanto, não confunda alhos com bugalhos! Em nenhum momento foi sugerida qualquer restrição à entrada, permanência ou discussão entre quaisquer participantes, novos ou antigos, no sub-fórum principal, que é o que realmente interessa, apenas no sub-fórum de vendas, pelas razões expostas.

Por fim, esclareço que vou sim atender o pedido do Jean e enviarei por MP minhas sugestões. Espero que sejam analisadas com carinho e, se consideradas devidas, postas em prática.

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES