Espaço de vendas - nova regra !

  • 221 Respostas
  • 56457 Visualizações
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #80 Online: 29 Julho 2009 às 19:22:04 »
Boa noite pessoal... Na minha opiniao, o sub- forum de vendas nao atrapalharia em nada o forum...
Eu nunca entrei no atual, nem mesmo o "enxergo" , mas acabei comprando um relogio atraves de MP, um relogio que a muito tempo eu vinha procurando... Fiquei muito feliz com a compra, e acredito que poderia acontecer com outros colegas aqui do forum... Negociaçoes etc, na minha opiniao, devem ser "em particular "mesmo... Mas um simples anuncio de VENDo, acredito que nao faria mal nao...
Um abraço a todos!!! e Muito obrigado pela oportunidade de aprendizado que estou tendo aqui com voce... Ate mais

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #81 Online: 06 Janeiro 2010 às 12:30:06 »
Puxa vida.

Sinceramente, não acho boa a idéia de exigir um número mínimo de posts para que a pessoa possa ter acesso ao tópico de vendas.

Eu gosto de relógios, mas não sou entendido no assunto. Tenho apenas 1 relógio automático, marca Seiko, que comprei no ML após fazer algumas pesquisas na versão anterior do fórum. Todos os meus outros relógios usam quartzo, ou são digitais. Nenhum é caro.

Eu poderia facilmente atingir 10, 30 ou 100 posts no fórum. Bastaria começar a postar opiniões tipo "bah, que legal", "bacana", "não gostei", em alguns tópicos.
Mas que riqueza isso agregaria ao fórum? Olha, acho que zero.

Nem todos os usuários de um fórum são "postadores". Eu tenho acesso a vários fóruns sobre vários assuntos, e na maioria deles posto pouco. Com tantas pessoas, é difícil ser original. E, com tanta coisa pra fazer todos os dias, nem sempre há tempo para postar.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #82 Online: 06 Janeiro 2010 às 12:32:37 »
Nao se preocupe com o numero de posts para acessar a parte de vendas... isso acontece invariavelmente.. basta vc se manter atualizado no forum.. ajudar os que pedem ajuda... sanar suas duvidas.. ler as 'threads' que no fim.. voilà!.. a parte de 'vendas' estará disponivel para voce...

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #83 Online: 06 Janeiro 2010 às 19:36:49 »
Puxa vida.

Sinceramente, não acho boa a idéia de exigir um número mínimo de posts para que a pessoa possa ter acesso ao tópico de vendas.

Eu gosto de relógios, mas não sou entendido no assunto. Tenho apenas 1 relógio automático, marca Seiko, que comprei no ML após fazer algumas pesquisas na versão anterior do fórum. Todos os meus outros relógios usam quartzo, ou são digitais. Nenhum é caro.

Eu poderia facilmente atingir 10, 30 ou 100 posts no fórum. Bastaria começar a postar opiniões tipo "bah, que legal", "bacana", "não gostei", em alguns tópicos.
Mas que riqueza isso agregaria ao fórum? Olha, acho que zero.

Nem todos os usuários de um fórum são "postadores". Eu tenho acesso a vários fóruns sobre vários assuntos, e na maioria deles posto pouco. Com tantas pessoas, é difícil ser original. E, com tanta coisa pra fazer todos os dias, nem sempre há tempo para postar.



Olá amigo...
Esteja bem conosco, neste espaço dos amantes da relojoaria!!!
Mas não se esqueça de que temos regras, OK?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #84 Online: 06 Janeiro 2010 às 20:51:13 »
acho q toda mudança só vem pra tornar o forum cada vez melhor  :)

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #85 Online: 06 Janeiro 2010 às 21:21:44 »
acho q toda mudança só vem pra tornar o forum cada vez melhor  :)


Olá amigo...
Concordo com você 100%!!!  ;)  ;)  ;)
Mas deixe eu te dizer uma coisa... já é como que uma "máxima" nossa por aqui: nosso escopo não é o comércio,!!!
Esse assunto já foi muito discutido, além do que temos que nos precaver dos que somente têm esse motivador para frequentar este espaço!!!
Para comércio, há o ML, o E-bay...  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #86 Online: 06 Janeiro 2010 às 22:19:24 »
Acabo de ler esse topico e peço milhoes de desculpas a todos.
A dias postei minha saga com 2 omegas e no fim ofereci um deles.
Foram meus primeiros posts por aqui pois ate entao nao sabia dessas regras.
Por ter horror ao Ml e ao E-bay(milhoes de fantasmas!) fiquei sem meios para negociar.
Pra ir mais longe ainda quero meu baby na mao de quem vai ama-lo tb !
Sou louco por relogios mecanicos, vem de meu pai essa tara. rs mas nao me sentia confortavel em postar por ser leigo no assunto e tambem por ainda nao ter meu amado!(Speedmaster). Novamente desculpas a todos e sempre que possivel estarei postando apesar de ter mais o perfil de adorar ler de tudo por aqui.

Abraco a todos

Fernando Viscaino

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #87 Online: 07 Janeiro 2010 às 02:28:05 »
Ola a todos
Apesar de ser iniciante nesse forum tambem concordo com a regra.pois se nao vira um mercado livre e pelo q vi aqui esse nao e o objetivo.
abraços a todos
Prequero

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #88 Online: 07 Janeiro 2010 às 10:54:40 »
acho q toda mudança só vem pra tornar o forum cada vez melhor  :)


Olá amigo...
Concordo com você 100%!!!  ;)  ;)  ;)
Mas deixe eu te dizer uma coisa... já é como que uma "máxima" nossa por aqui: nosso escopo não é o comércio,!!!
Esse assunto já foi muito discutido, além do que temos que nos precaver dos que somente têm esse motivador para frequentar este espaço!!!
Para comércio, há o ML, o E-bay...  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio

É frequente essa visão "anti-comércio" em fóruns.
Pessoalmente, não vejo problemas com o comércio. Acho que uma área para compra e venda (uma divisão mesmo, com seus próprios tópicos, e não um único tópico que fica uma bagunça) é apenas um pedaço do fórum, e não o descaracteriza como espaço de discussão e camaradagem.

Quanto à questão da segurança: apenas aumentando MUITO o número mínimo de posts esse objetivo poderia ser parcialmente atingido. O melhor meio para isso é um tópico de avaliação de negociações na área de compra e venda.

Mas...é apenas minha opinião.

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #89 Online: 07 Janeiro 2010 às 19:33:49 »
acho q toda mudança só vem pra tornar o forum cada vez melhor  :)


Olá amigo...
Concordo com você 100%!!!  ;)  ;)  ;)
Mas deixe eu te dizer uma coisa... já é como que uma "máxima" nossa por aqui: nosso escopo não é o comércio,!!!
Esse assunto já foi muito discutido, além do que temos que nos precaver dos que somente têm esse motivador para frequentar este espaço!!!
Para comércio, há o ML, o E-bay...  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio

É frequente essa visão "anti-comércio" em fóruns.
Pessoalmente, não vejo problemas com o comércio. Acho que uma área para compra e venda (uma divisão mesmo, com seus próprios tópicos, e não um único tópico que fica uma bagunça) é apenas um pedaço do fórum, e não o descaracteriza como espaço de discussão e camaradagem.

Quanto à questão da segurança: apenas aumentando MUITO o número mínimo de posts esse objetivo poderia ser parcialmente atingido. O melhor meio para isso é um tópico de avaliação de negociações na área de compra e venda.

Mas...é apenas minha opinião.


Ferabreu,

A questão é exatamente essa. ;) Como nós não temos nenhuma intenção de sermos comércio, não queremos que o forum se "profissionalize" com uma classificação por exemplo.

Isso daria muito trabalho e responsabilidades que ninguém aqui está disposto a ter (desculpe se falo por todos). É preferível que deixemos esse espaço mais "amador" mesmo, pois, com

essas poucas dificuldades criadas, por incrível que pareça, eu vi pouquissimas vezes acontecer de um forista entrar apenas pra utilizar-se dos conhecimentos e camaradagem do forum em

busca de comércio puro. ::)

Abraço, Expedito

Ps: Seja bem vindo ao forum. :D :D
Expedito


*

Alberto Ferreira

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #90 Online: 07 Janeiro 2010 às 20:24:45 »
Salve, amigos!

E eu me dirijo, em especial, aos novos amigos.

Meus caros...
O intuito deste tópico é informativo. A nova regra (já não tão nova), foi definida e adotada pelo nosso fórum.
Portanto, opiniões à parte, ela não está propriamente em discussão.
Uma vez que isso já foi feito e o consenso adotado.

Logo, o que nos cabe agora é simplesmente cumprí-la.  Não podemos, ou devemos, re-discutir o assunto a cada nova opinião que surja.
Regras, são regras.

Um abraço a todos!
Alberto
« Última modificação: 08 Janeiro 2010 às 14:53:39 por Alberto Ferreira »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #91 Online: 07 Janeiro 2010 às 22:46:52 »
Reitero e faço minhas as palavras do amigo Alberto.

Abraços!

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #92 Online: 07 Janeiro 2010 às 22:58:31 »
Reitero e faço minhas as palavras do amigo Alberto. [2]
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #93 Online: 08 Janeiro 2010 às 10:24:08 »
Reitero e faço minhas as palavras do amigo Alberto. [3]

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #94 Online: 08 Janeiro 2010 às 12:27:18 »
Salve, amigos!

E eu me dirijo, em especial, aos novos amigos.

Meus caros...
O intuito deste tópico é informativo. A nova regra (já não tão nova), foi definida e adotada pelo nosso fórum.
Portanto, opiniões à parte, ela não está propriamente em discussão.
Uma vez que isso já foi feito e o consenso adotado.

Logo, o que nos cabe agora é simplesmente cumprí-la.  Não podemos, ou devemos, re-discutir o assunto a cada nova opinião que surja.
Regras, são regras.

Um abraço a todos!
Alberto

Prezado Sr.:

Desculpe-me. Como o tópico estava aberto, pensei que poderia postar minha opinião sem maiores problemas.

Saudações.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #95 Online: 08 Janeiro 2010 às 12:29:27 »
Como o tópico estava aberto...

Sendo assim, sugiro aos Moderadores que bloqueiem este tópico para futuras postagens.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #96 Online: 08 Janeiro 2010 às 12:30:39 »


Abraço, Expedito

Ps: Seja bem vindo ao forum. :D :D
[/quote]

Prezado Expedito:

Não sou um "membro novo". Postava no fórum antigo, inclusive.
Apenas não posto muito porque não vejo com bons olhos a prática de ficar postando coisas como "parabéns", "bela peça", "ótima aquisição", "parabéns a todos" e coisas assim.
Posto uma mensagem apenas quando sinto que ela contribuirá com algo útil. Ou, neste caso, para responder mesmo.

De qualquer forma, obrigado pelas boas vindas.

Cordiais saudações!

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #97 Online: 08 Janeiro 2010 às 12:33:43 »
Como o tópico estava aberto...

Sendo assim, sugiro aos Moderadores que bloqueiem este tópico para futuras postagens.

Um abraço,

Igor

Sim, eu ia sugerir isso.
Leste minha mente! ;D

Mas sugiro que, antes de trancá-lo, editem o primeiro post e deixem claro ali quais as regras (10 posts, 30 posts, sei lá). E, para que o tópico não se perca no tempo (já que não receberá respostas), deixem-no "stickado" em negrito. Assim, as regras estarão acessíveis para os novos membros.
Eu, por exemplo, não estava entendendo por que não tinha acesso à área de vendas. Tive que buscar "vendas" no fórum para achar este tópico, hehehe.

*

Alberto Ferreira

Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #98 Online: 08 Janeiro 2010 às 14:19:34 »
Salve!

Sem problemas, Ferabreu.

Como tópico está mesmo aberto cada um pode postar a sua opinião, portanto, não há qualquer restrição quanto a isso.

Na verdade, as opiniões posteriormente postadas, no sentido de informar que a decisão sobre o assunto já foi debatida e tomada é apenas isso mesmo, uma informação, um lembrete.

O fato de "bloquearmos" o tópico para novas postagens, não impediria que alguém, em dúvida sobre a questão, postasse a sua dúvida e/ou opinião em outro tópico.
Portanto, como eu disse, não há problemas ou "censuras", apenas uma informação.

Abraços!
Alberto


PS:
O acesso àquela área de vendas, compras e trocas do nosso fórum estará imediatamente aberto aos membros que atinjam o Status" de Membro Confirmado.
Esta liberação é automaticamente feita e cada membro pode consultar se já atingiu o status mencionado simplesmente observando no campo que fica à esquerda da área de postagens de mensagens.

Isso é assim feito para que os "membros confirmados" tenham acesso a esta informação de forma natural.
« Última modificação: 08 Janeiro 2010 às 14:54:42 por Alberto Ferreira »

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re: Espaço de vendas - nova regra !
« Resposta #99 Online: 08 Janeiro 2010 às 14:53:56 »
Salve a todos!

Não podem migrar as postagens do forum antigo para cá?  Ando postando tão pouco pois sou mais "olheiro" que nem faço idéia onde fica "Vendas" por aqui....

Vou esperar que daqui a pouco chego lá rs rs rs rs rs rs rs

Afinal são quantas postagens para eu poder ver "Vendas"?

Abração,

Ivison

« Última modificação: 08 Janeiro 2010 às 14:56:07 por ivison »