Bronze x Latão

  • 44 Respostas
  • 23045 Visualizações
Re: Bronze x Latão
« Resposta #20 Online: 03 Abril 2012 às 16:56:28 »
O porem disso é que a patina que forma, fica chique d++ diferencia um relogio de outro e acho isso intereçante, mais em questão de oxidação essa é minha duvida... se as caixas são mais frageis? Panerai (lindo esse) nunca iria colocar em seus relogios caixas frageis, agora fico a duvida no ar!

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Re: Bronze x Latão
« Resposta #21 Online: 03 Abril 2012 às 17:31:24 »
(...)

o amigo me perdôe, mas esse Pam é muito feio demais da conta.
desculpe a minha opinião sincera.
grande abraço.

Re: Bronze x Latão
« Resposta #22 Online: 03 Abril 2012 às 18:07:52 »
Novo, eu acho muito bonito!





Mas esse "efeito" com o uso, não faz minha cabeça!  ;D

Ou seja, não compraria.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Bronze x Latão
« Resposta #23 Online: 03 Abril 2012 às 18:42:05 »
Eu não sei se essas marcas mais "tabajara" vendem uma coisa pela outra. Mas esse lance do bronze surgiu na alta relojoaria com o Gefica da Gerald Genta. Ele vem com uma "escova" de fibras de vidro justamente para tirar a oxidação natural do bronze. Gosto do conceito. Porém, como disseram aí: nada substitui o aço. Não te dá trabalho.

http://www.ablogtoread.com/gerald-genta-gefica-bi-retro-safari-watch-available-on-james-list-a-true-collectible/


Flávio

Re: Bronze x Latão
« Resposta #24 Online: 03 Abril 2012 às 19:33:40 »
pois então amigo Flávio
é só comparar o relógio do amigo Sá (que está em outro tópico com uma pulseira maravilhosa) com o relógio postado pelo amigo Falco (não estou desmerecendo o relógio, por favor não me entendam mal).
o aço é inigualável, ainda mais quendo vem de uma casa como a Panerai, omega, rolex A.P etc...
enfim, ainda bem que saímos da idade do bronze..kkkk
grande abraço.

Re: Bronze x Latão
« Resposta #25 Online: 03 Abril 2012 às 20:08:17 »

ainda bem que saímos da idade do bronze..kkkk
grande abraço.

kkkkk legal o comentario

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Bronze x Latão
« Resposta #26 Online: 03 Abril 2012 às 22:10:26 »
Eu não sei se essas marcas mais "tabajara" vendem uma coisa pela outra. Mas esse lance do bronze surgiu na alta relojoaria com o Gefica da Gerald Genta. Ele vem com uma "escova" de fibras de vidro justamente para tirar a oxidação natural do bronze. Gosto do conceito. Porém, como disseram aí: nada substitui o aço. Não te dá trabalho.

http://www.ablogtoread.com/gerald-genta-gefica-bi-retro-safari-watch-available-on-james-list-a-true-collectible/


Flávio

Me lembro quando este GG foi mostrado aqui no fórum:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=4.msg25750#msg25750

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=3534.0

Foi daí que surgiu meu interesse num relógio de bronze, achei legal o conceito do relógio envelhecer.

Minha escolha pelo Magrette, (marca também já mostrada aqui no fórum) está mais relacionada ao preço e ao desenho que achei clean, sem segundeiro e data.

Acho que vou entrar nessa.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Bronze x Latão
« Resposta #27 Online: 03 Abril 2012 às 23:45:14 »
(...)

o amigo me perdôe, mas esse Pam é muito feio demais da conta.
desculpe a minha opinião sincera.
grande abraço.

Caro Paulistano, acredite, tem um site, onde vi eles pegam um Panerai, novo ou seminovo, e fazem algo para deixar com cara de velho e antigo, fazem isso com os ponteiros, mostrador e caixa.
Até acho bacana, pois ficam parecendo relógios antigos mesmo!!
É claro que acho legal ver na net e coisa e tal, mais eu preferiria em aço!! :D
Abraços,
Cigano!

Re: Bronze x Latão
« Resposta #28 Online: 26 Agosto 2014 às 12:40:27 »
Olá amigo, gostaria de solicitar esclarecimentos com relação aos modelos em brass (latão).

Tem um helson sharkdiver em aço, mas gostaria de adquirir a versão em bronze, mas a em brass me seduziu por seu baixo preço.


O processo de oxidação da peça é algo que ocorre naturalmente, mas tem como limpar e deixar 0km de novo???

Acho legal o aspecto vintage deles, mas tbm não quero ficar com o relógio cheio de "lodo" a ponto de me sujar, ou deixar marcas verdes no meu pulso..


Outra pergunta seria.. um relógio em brass, teria perspectiva de durar quantos anos?

Grande abraço

*

vinniearques

Re: Bronze x Latão
« Resposta #29 Online: 26 Agosto 2014 às 12:43:34 »
Olá amigo, gostaria de solicitar esclarecimentos com relação aos modelos em brass (latão).

Tem um helson sharkdiver em aço, mas gostaria de adquirir a versão em bronze, mas a em brass me seduziu por seu baixo preço.


O processo de oxidação da peça é algo que ocorre naturalmente, mas tem como limpar e deixar 0km de novo???

Acho legal o aspecto vintage deles, mas tbm não quero ficar com o relógio cheio de "lodo" a ponto de me sujar, ou deixar marcas verdes no meu pulso..


Outra pergunta seria.. um relógio em brass, teria perspectiva de durar quantos anos?

Grande abraço

Ele envelhece, patina e se limpa exatamente como o Bronze, não muda absolutamente nada.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Bronze x Latão
« Resposta #30 Online: 26 Agosto 2014 às 12:55:09 »
Ele envelhece normalmente, e você pode usar uma borracha branca ou um bastão de fibra de vidro para" restaura-lo".

O latão é menos nobre mas o visual é bem bacana. Pela diferença de preço compensa sim!!! Vou entrar em contato com o Peter, se ele tiver a versão 42mm comprarei um. Achei o 45 exagerado. Principalmente pelo fundo muito espesso.


Abraços

Júlio André

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Bronze x Latão
« Resposta #31 Online: 26 Agosto 2014 às 13:00:18 »
Tenho outra duvida... Se eu mergulhar o bronze na agua do mar e deixar ele "patinar" naturalmente e depois de sei la uma semana lavar com agua doce, vai phuder o relogio?
Membro do RedBarBrazil

Re: Bronze x Latão
« Resposta #32 Online: 26 Agosto 2014 às 14:08:38 »
Obrigado Vinnie e JotaA pelas respostas..

JotaA, entrei em contato com o peter, e não vao produzir mais 45 mm em brass. Mais para o final do ano será produzido o shark 42 brass.  Fique de olho! Abraços

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Bronze x Latão
« Resposta #33 Online: 26 Agosto 2014 às 14:33:12 »
Tive um 45mm, mas o relógio não me vestiu bem.

Acabei vendendo ele no ML. Queria experimentar um de 42, e sair por esse preço, e vou pegar um pra mim.

Abraços

Re:
« Resposta #34 Online: 26 Agosto 2014 às 15:13:47 »
Pessoal, Boa Tarde
Quanto a diferença entre Latão e Bronze...dentre algumas, existem características de composição da liga, durabilidade, dureza, tempo de desgaste (ou oxidação), e outras....mas quanto a pátina que ocorre no latão também ocorrerá no bronze...
César, caso mergulhe com o relógio, devido a quantidade de sais presentes na água do mar ser alta, isso acelerá o processo de oxidação, podendo até mesmo causar pequenos desgastes acentuados na caixa do relógio, se não houver uma limpeza adequada
Abraços a todos... BC
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Re: Bronze x Latão
« Resposta #35 Online: 26 Agosto 2014 às 15:25:32 »
Tive um 45mm, mas o relógio não me vestiu bem.

Acabei vendendo ele no ML. Queria experimentar um de 42, e sair por esse preço, e vou pegar um pra mim.

Abraços


já tive um de 42 e o atual de 45. Realmente o de 42 é mais confortável, sobretudo com o bracelete. Com a mesh, couro o borracha a diferença diminui.

Re: Bronze x Latão
« Resposta #36 Online: 26 Agosto 2014 às 15:44:11 »
Acho muito bonito relógios assim (Latão ou Bronze).

Dá um ar de Steampunk.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Bronze x Latão
« Resposta #37 Online: 26 Agosto 2014 às 17:42:11 »
acho que aqui no rio so o vir e voltar para casa de moto com o relogio passando pela praia e ele ja vai PATINAR naturalmente por causa da maresia..... deixa chegar meu "bronzo" para ver como ele vai ficar...... valeu BC!

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Bronze x Latão
« Resposta #38 Online: 26 Agosto 2014 às 18:06:49 »
não sei sobre o bronze.

mas caixas de latão me dão alergia de contato. dependendo do plástico de um ou outro relógio vagaba, também. pulsieras de borracha de boa qualidade não me dão alergia.

pra mim apenas inox e titânio, nas caixas. por uma questão de alergias mesmo. e ouro não dá alergia, mas não gosto. não gosto de dourados.

.

Re: Bronze x Latão
« Resposta #39 Online: 26 Agosto 2014 às 18:21:10 »
Estou de olho no futuro Shark Diver de 42mm em latão. Gosto desse ar envelhecido que os modelos em bronze e latão adquirem com o tempo. Os Panerais então acho que ficam muito legais!
Se eu tive$$e como até gostaria de pegar dois só para fazer deferentes testes aqui com reagentes diversos aqui no laboratório. Como um químico seria uma experiencia bem interessante! :)