Bronze x Latão

  • 44 Respostas
  • 23024 Visualizações
Re: Bronze x Latão
« Resposta #40 Online: 26 Agosto 2014 às 20:43:36 »
vi uma materia na net, vou tentar recordar ondi vi, um dos testes foi colocar o relógio por 4 horas em vinagre e sal o outro é colocar num saco plástico com ovo cru. Com o vinagre o relógio chega ficar verde, os aspecto fica legal, mas eu não faria pois deve phoder com as vedações  8)
sic transit gloria mundi

Re: Bronze x Latão
« Resposta #41 Online: 27 Agosto 2014 às 10:34:59 »
não sei sobre o bronze.

mas caixas de latão me dão alergia de contato. dependendo do plástico de um ou outro relógio vagaba, também. pulsieras de borracha de boa qualidade não me dão alergia.

pra mim apenas inox e titânio, nas caixas. por uma questão de alergias mesmo. e ouro não dá alergia, mas não gosto. não gosto de dourados.

.

Caramba, bem lembrado.

Não tinha pensado nesta situação alergênica.

Re:
« Resposta #42 Online: 27 Agosto 2014 às 10:36:22 »
Bom Dia, se puder passe levemente o vinagre, somente no latão ou bronze..e juntamente com a temperatura, nesse caso o sol, ajudará a obtenção da pátina mais rapidamente... Se criar muito sal de cobre (esverdeado) pode limpar água corrente, sabão neutro e escova... Ou lavar com  bicarbonato...abraços BC.
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Re: Bronze x Latão
« Resposta #43 Online: 27 Agosto 2014 às 10:45:15 »
Muito legal as dicas dos colegas!!  ;)

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Bronze x Latão
« Resposta #44 Online: 01 Setembro 2014 às 12:57:07 »
Pra mim, a coisa é simples... Bronze é nobre. Latão não. Simples !!

Quando alguém é terceiro colocado na olimpíada, ele ganha uma medalha de bronze, quando o último colocado de uma corrida de bairro devolve o chip, ele ganha uma medalha de latão...

Sobre o envelhecimento, no nosso fórum existe este tutorial:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=10298.0
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!