Menu principal

Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500

Iniciado por jokr82, 03 Janeiro 2013 às 17:43:30

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

Ah tá então, eu sincronizei ele hoje e já está +1seg, ontem como sempre deixei o relógio do mesmo jeito que eu deixo no pulso, ou seja com o vidro virado pra cima. O engraçado é que quando sincronizei ele já estava +1seg.  ::)

É só fiz o teste pois sou muito curioso, e principalmente porque ele é COSC sendo meu primeiro relógio COSC, então! Ah sendo COSC então é preciso e isso me fez querer fazer mais ainda o teste  :P

Mas vou refazer o teste de novo.

Abs!

Adriano

Se você ficar comparando a marcha a cada duas horas, você vai ficar louco e vai concluir que todo relógio é um lixo. Faça como eu falei para fazer. Use por pelo menos uma semana e tire a média. O balanço é muito sensível, de qualquer relógio. Se você coçar a sua cabeça com um pouco mais de vigor, por exemplo, pode jogar o balanço de um lado para o outro e acelerar a marcha o suficiente para dar uma diferença de um ou dois segundos pelas próximas horas. Por isso, forget it.

Abraços!

Adriano

flávio

Como já foi dito aqui mil vezes, olhar "precisão" de relógio comparando-o com relógios, obtendo-se diferença de marcha média, não mostra nada. Você só consegue aferir relógios em um timer digital.

Eu, por exemplo, ACHO que meu Nomos Tangente está começando a arregar (e bem antes do tempo, diga-se), porque consigo visualizar o giro do balanço pelo mostrador traseiro e, no "olhometro", a amplitude parece baixa. Mas só terei alguma convicção quando o colocar no timer, e tenho que arrumar tempo para ir ao único relojoeiro de Brasília que tem um timer que presta.

Sobre o ficar bem, referi-me ao meu PO, antigo. Não sei como o novo ficaria nos meus ternos. Digo isso porque o PO que tenho já agarra nos meus punhos.

Igor, os primeiros Chopards LUC vinham exatamente assim, com dois fundos, um com uma colméia (vou deixar até o acento. Colmeia mesmo, de abelha. E...Maldita modificação ortográfica sem sentido!) desenhada no ouro (até hoje não sei o porquê da escolha do motivo pela Chopard) e o fundo transparente. Você os trocava segundo o gosto.

Flávio

- STR -

Citação de: Adriano online 08 Janeiro 2013 às 16:19:43
Um minuto e doze segundos? Por dia? Ou sua medição está completamente errada ou o relógio está completamente defeituoso.

Certifique-se se que ele está com corda cheia e refaça o teste. Sincronize e depois veja. E repito o que sempre digo aqui: verificar a precisão "em casa" já é muito falho. Mais falho ainda é verificar todo dia. Use o relógio direto, do seu jeito, por uma semana, no mínimo, e depois tire a média diária.

O calibre 8500 é COSC. Basta dizer isso, e normalmente espere um resultado bem melhor que os limites do COSC.

Abraços!

Adriano

Em tempo!!!

Meu PO 8500 ja é Si14 apesar de ja estar "veinho" faz em 10 dias tirando a média 1.2 seg dia!

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Desotti

Citação de: flavio online 04 Janeiro 2013 às 19:03:44... O problema com os novos PO normais não é o mostrador traseiro, mas a cor do "liquid metal", como também já ressaltei aqui, que mais parece algo cinza do que preto...

O estranho é que, segundo o site da Omega, os únicos modelos que utilizam o bezel "liquidmetal" são as duas versões dos PO BIG azuis com a caixa em titânio, ou seja, pelo site os modelos com bezel cinza deveriam ser de alumínio... ???

Um detalhe que também prefiro no meu PO antigo são os ponteiros, acho-os muito mais bonitos que os atuais, mas em compensação os mostradores com numerais metálicos em relevo ficaram um show.

[[]]'s

Neme

Estou na caça de um "antigo" tbm.......mas sem dúvidas o novo é mais bem acabado.

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

LF

acho o antigo mais bonito, mas com toda a tecnologia do novo, não há nem dúvida na hora da compra. já o submariner... não tenho dúvida também: vou de 16610 com certeza!!! :) é o que o Adriano falou: parece que os caras querem fazer tudo. engraçado porque, já que são relógios pra quem tem grana (e, em tese, gosta de relógio), não seria melhor deixar cada macaco no seu galho e, até mesmo, "obrigar" o comprador a ter mais de uma unidade? ::) por essas e outras que os explorer antigos I e II, cada vez mais, me convencem de que são os melhores tool watches que o dinheiro pode comprar, tanto pelas características desses relógios (estéticas e funcionais), quanto pelo custo x benefício. aliás, que bom que ainda temos a JLC pra produzir dress watches incríveis (qualquer reverso ou master control) por menos do que U$10k, né? do contrário, estaríamos reféns de calatravas e patrimonies... mas fica a pergunta: com a extinção do PO 2500 (me desculpe pela referência falha, Adriano...rs) e dos Rolexes de 5 dígitos, ainda existe algum belo - e autêntico - tool watch suíço em produção?

Adriano

Citação de: LF online 09 Janeiro 2013 às 00:01:46
...mas fica a pergunta: com a extinção do PO 2500 (me desculpe pela referência falha, Adriano...rs) e dos Rolexes de 5 dígitos, ainda existe algum belo - e autêntico - tool watch suíço em produção?

Eu já me perguntei isso e... não sei responder com certeza. Os Oris me vêm a cabeça. Acho-os ainda bem fiéis a certos princípios (embora eu ainda torça o nariz para válvulas de hélio que não são automáticas). Alguns Doxa também, digo alguns porque agora tem tanta versão do Sub T que nem sei mais.

Abraços!

Adriano

Mario_Fpolis

Amplexos do Mário

flávio

Eu sinceramente não sei qual é a definição de "tool watch" que possuem, mas por mim, há centenas que se enquadram na hipótese, ao contrário do levantado pelo Adriano.

Por exemplo... O Longines indicado pelo Mário - que, aliás, tenho - para mim é um tool watch. Alguns dirão: ah, mas custa caro e tem um cristal de safira abaulado que facilmente pode ser trincado numa porrada, já que todo exposto. Sim, e daí?

Digo isso porque os Seikos Divers - e ninguém nega que são "tool watches" - usam cristal mineral, que quebra e, pior, arranha paca!

Será que o Longines Legend Diver atual, só para citar o exemplo já dado, seria menos tool watch do que o antigo, que usava cristal de plástico? Eu não acho...

Flávio

jokr82

Eba!

Começei bem, postei um tópico e ele está rendendo muito bem, já tem 5 páginas  :D

Não se preocupem não irei apagar não, já aprendi a lição  ;D :-[

Adriano

Tool watch para mim é possuir só o essencial para aquilo que se propõe, que é o mergulho, e, logicamente, atendendo à norma ISO. Se tiver qualquer coisa a mais que não seja um aprimoramento técnico, vai perdendo pontos.

Exemplos de tool watch? Velho Sub e velho Sea Dweller. Não têm nada a mais que o essencial. Pulseira simples mas robusta. Mecanismo confiável. Luneta fácil de operar e simples, resistente, robusta. Mostrador preto fosco e luminosos. Ponto.

Sim, considero o Longines LD um tool watch. Não é a safira que faz dele não ser. Pelo contrário, a safira aí tem apelo técnico, tranquilamente.

Agora, luneta de cerâmica, válvula de hélio manual, fundo transparente, ponteiro com polimento especial, cifras aplicada cortadas a laser e anodizadas, pinturas e vernizes especiais no mostrador... É legal, é bonito, e vende, mas é coisa de relógio de luxo, é "bling", não é "tool".

Meus 4 cents, obviamente...

Abraços!

Adriano

jokr82

Ontem lá na Hstern minha esposa como eu iria usar só um relógio ou Omega ou 1887, não nem tempo de eu pegar o Omega e colocar no pulso, pois o Carrera estava sendo ajustado no meu pulso na hora, ai perdi  :-\ :-\

Bom ai minha esposa disse: nossa como esse relógio é charmoso, bonito, elegante, mesmo eu sendo mulher e o relógio sendo pesado, nossa ficou muito bem no meu pulso, até parece ergonômico, ai esta foi a parte engraçada ai ela emendou: nossa esse bezel laranja, com os números 6/9/12 laranja dão um toque especial a ele, ai eu falei só por causa disso, e toda a história por trás dele? ai ela disse sim, só por causa do laranja  ::) ??? :P

fabs77

Citação de: jokr82 online 09 Janeiro 2013 às 11:21:56
Ontem lá na Hstern minha esposa como eu iria usar só um relógio ou Omega ou 1887, não nem tempo de eu pegar o Omega e colocar no pulso, pois o Carrera estava sendo ajustado no meu pulso na hora, ai perdi  :-\ :-\
Bom ai minha esposa disse: nossa como esse relógio é charmoso, bonito, elegante, mesmo eu sendo mulher e o relógio sendo pesado, nossa ficou muito bem no meu pulso, até parece ergonômico, ai esta foi a parte engraçada ai ela emendou: nossa esse bezel laranja, com os números 6/9/12 laranja dão um toque especial a ele, ai eu falei só por causa disso, e toda a história por trás dele? ai ela disse sim, só por causa do laranja  ::) ??? :P

Jokr,

agora traduz o seu post para que possamos entendê-lo... sério, fiquei curioso. Pena que não compreendi nada do que vc escreveu.

Cara, passou do tempo de vc fazer um mínimo de esforço para postar comentários mais claros e objetivos.

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

jokr82

Ontem lá na Hstern minha esposa como eu iria usar só um relógio ou Omega ou 1887, não nem tempo de eu pegar o Omega e colocar no pulso, pois o Carrera estava sendo ajustado no meu pulso na hora, ai perdi    
Bom ai minha esposa disse: nossa como esse relógio é charmoso, bonito, elegante, mesmo eu sendo mulher e o relógio sendo pesado, nossa ficou muito bem no meu pulso, até parece ergonômico, ai esta foi a parte engraçada ai ela emendou: nossa esse bezel laranja, com os números 6/9/12 laranja dão um toque especial a ele, ai eu falei só por causa disso, e toda a história por trás dele? ai ela disse sim, só por causa do laranja

Tá vou tentar melhorar o texto não sei porque voces não entenderam mas................

Ontem fui comprar meu TAG HEUER 1887 na H.Stern novamente, certo? Pois bem, estava com meu Omega no pulso, e como fui comprar o 1887, não daria pra usar dois relógios no pulso, no mesma noite, já que iriamos passear no shooping, pois compre o relógio e não peguei a caixa do Carrera, só coloquei ele dentro de uma flanela da H.Stern, e coloquei dentro de uma sacola!

O que eu quis disser com o ai perdi, é que minha esposa pegou o relógio e não queria me devolver e sim usa-lo(O Omega) neste dia. 8/1

Ai esta foi a parte engraçada da história ai ela emendou: nossa esse bezel laranja, com os números 6/9/12 laranja dão um toque especial a ele, ai eu falei só por causa disso, e toda a história envolvida de como o relógio foi feito, não conta? ai ela disse não, só por causa do laranja que eu gostei, combina com a cor do esmalte

Deu pra entender?

Melhorou Fab´s77  ??? se não desculpe mas não sei porque voces não entenderam?

LF

Citação de: Adriano online 09 Janeiro 2013 às 11:17:09

Exemplos de tool watch? Velho Sub e velho Sea Dweller. Não têm nada a mais que o essencial. Pulseira simples mas robusta. Mecanismo confiável. Luneta fácil de operar e simples, resistente, robusta. Mostrador preto fosco e luminosos. Ponto.

Adriano

Explorer II 16570... Mecanismo preciso e confiável, caixa e pulseira simples e robustos em aço escovado (bezel inclusive), mostrador preto e luminosos, ponteiro do GMT em vermelho, data, hora et voilá. Ah! Mais um ponto importante: super confortável e sem um tamanho (e altura) exagerados, ou seja, um relógio cuja presença não se fazia notar (peso, raladas, calor, etc.) exceto quando necessário.

flávio

Os Explorer II "antigos" são fodásticos mesmo. Meu irmão comprou um da última série, mostrador preto.

Flávio

CSM

Citação de: flavio online 06 Janeiro 2013 às 13:33:45
Eu achei um bom preço. Eu paguei 2300 euros aproximadamente no meu em Mônaco (já excluído o VAT, relógio ano 2008), mas foi " a long time ago, in a galaxy far away".

Na futura Eurotrip deste ano, pretendo comprar um Aqua Terra "James Bond Skyfall" (o azul teca, aço, 38.5 mm, igual ao do filme). Acredito que vá gastar 4000 euros - VAT, aí depende do país onde comprar. Acredito conseguir tirar uns 15% deste valor.

Flávio

Flavio, eu trouxe um aquaterra golf para um amigo mes passado, comprei em paris 4100 euros, e consegui o refund de 16,38% que acho que é o maximo de refund. Agora desconto na boutique nao consegui nada. O maximo que consegui foi uma caneta com o logo skyfall que perdi por la mesmo hehehe...

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

LF

Portugal está com IVA de 23% e em algumas lojas é possível conseguir descontos de até 20% do preço de tabela para algumas peças. No El Corte Ingles tem boutique da Omega e full refund do IVA em sistema próprio da loja, mas não sei quanto se consegue baixar da tabela... Talvez seja mais barato um AD qualquer e refund de 20%. Em todo caso, não tenho muita dúvida de que é o lugar mais barato atualmente.

Abs!

LF