Prezados amigos boa noite estive afastado do forum por motivo particular mas gostaria de entra em contato com os velhos amigos desejando a todos bom final de domingo e uma boa semana de trabalho abraçp
Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.
Menu Mostrar postagensCitação de: Adriano online 10 Março 2011 às 19:00:53
No caso de escapamento de âncora suíça, aplica-se somente nas levées, e somente no plano de impulso. Isso é feito sempre com a âncora já montada, por meio dos orifícios na platina que permitem o acesso para inspeção das levées. Existem dois métodos principais, um que reza que deve-se aplicar óleo somente na levée de saída, conduzir a âncora para que se passe uns 4 ou 5 dentes da roda de escape, e repetir a operação até que todos os dentes se passem. Outro método diz o mesmo, mas fazendo-se primeiro com a levée de entrada e depois repetindo tudo com a levée de saída. Há mais métodos, não sei honestamente dizer qual o mais indicado. Creio até que isso varie de relojoeiro para relojoeiro: uns se adaptam melhor com um jeito, outros com outro...
Vale lembrar que se estivermos falando de escapamento de âncora de pinos, conhecidos com pin-lever ou Roskopf, a lubrificação deve ser feita diretamente nos dentes, um a um, com lubrificação grossa.
Abraços! Muito obrigado pela reposta foi muito legal abraço
Adriano