Mensagens Recentes

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 10
21
Fórum principal / Re:Qual é o relógio??
« Última Mensagem: por Pádua Online 21 Outubro 2021 às 15:39:06 »
Agora não consigo mais editar... Mas fica aí a resposta do colega mais conhecedor!

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk

22
Fórum principal / Re:Qual é o relógio??
« Última Mensagem: por Matheus Guima Online 21 Outubro 2021 às 14:58:03 »
Professor Nucci - Submariner

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk

Buenas, me parece um GMT.
23
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Última Mensagem: por eduferreroni Online 21 Outubro 2021 às 10:45:58 »
Seamaster Cal. 344. Ref. 2577.

Enviado de meu LM-K510 usando o Tapatalk

24
Fórum principal / Re:[!!!!VIDEOS ON!!!!] Vídeos diversos sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!
« Última Mensagem: por fbmj Online 21 Outubro 2021 às 08:56:41 »
https://youtu.be/dz84M2UrOFs

Cuidado ao comprar seu relógio usado, ele pode já ter pego fogo! Kkkk
25
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Última Mensagem: por fbmj Online 21 Outubro 2021 às 08:34:37 »
26
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Última Mensagem: por DonPepe Online 21 Outubro 2021 às 05:22:19 »



Sent from my iPhone using Tapatalk
27
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Última Mensagem: por DonPepe Online 21 Outubro 2021 às 05:21:37 »
Seiko 5 SNK807



Sent from my iPhone using Tapatalk
28
Fórum principal / The art of Breguet
« Última Mensagem: por flávio Online 20 Outubro 2021 às 17:56:26 »
Post que lancei agora no @relogiosmecanicos

Em 1975, George Daniels publicou “The Art of Breguet”, o resultado de 15 anos de trabalho nos quais fotografou, desmontou e analisou pessoalmente a maioria dos relógios fabricados (ou concebidos) enquanto o mestre ainda estava vivo (Breguet faleceu em 1823). Nos dias atuais, a obra certamente não teria sido realizada, em virtude da paranoia dos donos (seja museus ou particulares) com questões relacionadas à segurança.
Na época, para concluir o trabalho, Daniels precisava analisar a gigantesca coleção de David Salomons, que incluía o famoso relógio “Maria Antonieta”. No entanto, apesar de protestos de Daniels, todos os relógios haviam sido transferidos para o Museu de Arte Islâmica, situado em Jerusalém. Daniels questionou, não sem razão, o motivo de objetos genuinamente europeus serem expostos em uma instituição criada para enaltecer cultura diversa.
Porém, logo após os relógios serem depositados no museu israelense, Daniels foi chamado para catalogar a coleção, algo que aceitou prontamente, eis que poderia concluir seu livro. O trabalho não foi simples e demorou 7 anos para ser encerrado, levando em conta o tamanho da coleção. Logo após Daniels concluir seu trabalho, a coleção – inclusive o “Maria Antonieta” – foi furtada do museu….
Então, advogados do museu entraram em contato com Daniels para solicitarem-lhe que, caso algum relógio aparecesse no mercado secundário, a instituição fosse avisada. Daniels respondeu: “Em primeiro lugar, vocês nunca deveriam ter deixado os relógios irem para Israel…. E se reaparecerem no mercado, o que é realmente possível, preferirei comprá-los para minha própria coleção!” Daniels nunca mais teve notícia dos tais advogados….
Por vários anos tentei comprar o livro, cuja edição estava esgotada há muito tempo.... E no ano 2010, enquanto visitava o epace horloger, na distante Le Sentier, lar de Blancpain, Audemars Piguet e Dufour, por acaso deparei-me com um exemplar na livraria do local e trouxe o calhamaço para o Brasil.… Ps. O livro foi reeditado e atualmente pode ser adquirido no conforto de casa através da Amazon, embora por quantia não irrisória.



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

29
Fórum principal / IWC "Markus Buhler"
« Última Mensagem: por flávio Online 20 Outubro 2021 às 11:42:17 »
O SJX publicou um artigo sobre um interessante IWC que, presumo, deve ser um dos, senão O, mais raro já feito pela marca. A história é um tanto quanto bizarra... O tal Markus Buhler era aprendiz na IWC e participou de um concurso de design, no qual sagrou-se vencedor. Seu design era, na opinião do SJX, "bobinho" (eu continuo achando que é...): adicionar duas "turbinas" no relógio (uma delas substituindo o segundeiro, girando uma vez por minuto) feitas em alumínio para evocar o espírito de aviador do relógio. Fato é que a IWC autorizou a fabricação e comercialização de 12 exemplares, que foram equipados com movimentos Unitas, muito, mas muito mais simples do que os Calibre 5000 que equipavam o relógio. O interessante, porém, é que os 12 exemplares foram construídos por aprendizes na IWC, o que é ressaltado pelo acabamento totalmente feito a mão no movimento (como listras de genebra circulares, chanfrados, etc).

Ao fim e ao cabo, ao contrário do SJX, eu continuo achando o conceito "bobinho" e o relógio um tanto quanto tabajara, comparando-o ao que a IWC fazia na época (o design é de 2003, o sinal verde para a linha 2004 e... A entrega dos modelos aos donos só ocorreu em 2008! ). Porém, o fato de ter sido feito por aprendizes da IWC, conter as "marcas" do feito à mão no movimento, etc, fazem deles uma linha muito singular. Vejam só que curioso:


https://watchesbysjx.com/2021/10/iwc-big-pilot-5003-markus-buhler.html
30
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Última Mensagem: por DonPepe Online 20 Outubro 2021 às 08:19:28 »
Moon…




Sent from my iPhone using Tapatalk
Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 10