Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

murilolsd

Eita, Falco!
Agora complicou de vez... ;D
Obtive a informação pessoalmente na boutique Montblanc do ParkShopping aqui em Brasília.
Sei que em geral os vendedores não entendem grandes coisas (experiência adquirida nos relógios), mas este em especial até me mostrou um vidro de tinta permanente. Não me lembro o nome da tinta, mas era marrom avermelhada.
Devo voltar lá esta semana. Vou tirar a história a limpo e darei notícias.

Agora fiquei na tara: onde encontro a WE Jonathan Swift?

Por fim, esqueci de te incluir como um dos meus padrinhos no mundo das canetas: OBRIGADO por tudo! :-*

Forte abraço!
Murilo

michelim

Citação de: Roncato online 09 Setembro 2012 às 12:25:25
Caros colegas Mich e Edu.

Desculpe ter incitado mesmo sem intenção os amigos, todos aqui sabemos que cada um de vocês vem de uma escola e de um gosto particular, se assim posso chamar este assunto tão magnífico que são as tinteiros. Já aprendi muito com vocês. E não creio que exista opinião certa ou errada, apenas gostos e apreciações. ;) 

Com relação a Monteverde, achei uma muito linda. Por isso, pedi as referências, e também por vender na Goulet Pens, pois, entendo que o Brian tem uma linha de conhecimento bem adequada e forte para instrumentos mais funcionais, ou seja, ele quase não aborda sobre as jóias de escrever. 

Fraternal abraço aos amigos!

Roncato, relaxa, esse negócio de canetas / relógios é minha pinga, só alegria...
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

michelim

Falco, eu acho a Royal Blue da MB muito parecida (igual igual nos meus zóinho) à florida blue, impressionante....

Quanto à WE Jonathan Swift, pelo que vi na net, parece muito com a racing green.

Por falar na Racing Green, eu trouxe um vidrinho lacrado da AD de Santiago no parque arauco. Fui lá perguntar se eles tinham a verde nova, e a moça falou: não tenho da nova, só tenho da antiga. 20 doletas. (tradução livre da conversa castelhano - portunhol). Chegando aqui já coloquei na 149 moderna.

Abraço!

michelim

Murilo,
se puder, tire fotos do vidro de tinta e poste, fiquei curioso pois nunca vi pra vender . 
abraço
mich

murilolsd

Pode deixar, Mich!
Vou tentar bater fotos e vou anotar os dados com precisão.
Manda uns "rabiscos" para a gente ver  o resultado da sua 149 com a "racing green"! :-*
Abraço!
Murilo

michelim

Citação de: murilo online 09 Setembro 2012 às 20:54:59
Pode deixar, Mich!
Vou tentar bater fotos e vou anotar os dados com precisão.
Manda uns "rabiscos" para a gente ver  o resultado da sua 149 com a "racing green"! :-*
Abraço!
Murilo

Eu pensei em fazer isso, mas a câmera foi pras cucuia
Quando arrumar eu faço uns videos. A 149 antiga é flexível, apaixonante

michelim

Adriano

By the way, alguém já usou a MB Oyster Grey?

Aliás queria achar uma tinta cinza bacana. Alguém recomenda alguma que não pareça apenas uma preta aguada?

Abraços!

Adriano

michelim

Adriano, só tenho a diamine gray.

Revivi a minha antiga coolpix:

Agora para o Murilo:

Comparação entre  as minhas M400 (menor) e as 400NN (verde e marrom)

FALCO

Citação de: murilo online 09 Setembro 2012 às 13:40:27...Agora fiquei na tara: onde encontro a WE Jonathan Swift?
Estou na caça, não acho que vai ser difícil é que foi recém lançada, achando espalho...

Citação de: murilo online 09 Setembro 2012 às 13:40:27...Por fim, esqueci de te incluir como um dos meus padrinhos no mundo das canetas: OBRIGADO por tudo! :-*

Citação de: michelim online 09 Setembro 2012 às 20:22:48
Falco, eu acho a Royal Blue da MB muito parecida (igual igual nos meus zóinho) à florida blue, impressionante....

Quanto à WE Jonathan Swift, pelo que vi na net, parece muito com a racing green.

Também acho iguais no papel, mas acho a MB algo mais "seca", mais saturada, não sei... pode ser impressão...
A WE JS preciso "ver com as mãos", mas parecem muito mesmo...

Minha última carga de "racing green" dando sinais de fim... depois de mais de um ano na caneta... tem tinta por aí que abaixa no vidro...

vida difícil...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

michelim

falco, bonitona a caneta!!  :o :o :o :o

tive a chance de comprar uma num preço bacana no aeroporto de montevidéu, em 2010. Deu 5 minuto de pão durice que me arrependo até hoje!

edulpj

Acabou de chegar um "set" que comprei há alguns dias... Parker 61, caneta tinteiro (capillary) e lapiseira, tampas folheadas a ouro e corpo na cor azul turquesa. A caixa-estojo original está com o cetim vermelho interno PERFEITO... Amanhã mando as fotos...

murilolsd

Liguei hoje na MB aqui de Brasília.
O vendedor que atendeu não sabia NADA sobre os tipos de tinta (e isso porque disse que trabalhava lá há "apenas" 18 meses ::)).
Falou que havia somente dois tipos de tinta em estoque (violeta e outra esquisita que não me recordo) e que apenas no final de setembro é que vai chegar o estoque para o final do ano. Preço: R$ 97,00 cada.
Putz...com as fotos do Mich e do Falco eu fiquei seco na ROYAL BLUE e na RACING GREEN. :o
Será que alguma alma caridosa poderia ligar na MB de sua região e me comprar um potinho de cada? ;D

edulpj

Aqui em minha cidade, tem um quiosque deles num xópin... Vou dar uma xeretada. Se tiver eu te aviso...

murilolsd

Citação de: edulpj online 10 Setembro 2012 às 21:27:21
Aqui em minha cidade, tem um quiosque deles num xópin... Vou dar uma xeretada. Se tiver eu te aviso...

Valeu, Edu! :)
Se achar as duas cores pode comprar que eu deposito em sua conta de imediato.
Abraço!

murilolsd

Os demais que puderem procurar também em sua região eu ficarei muito agradecido! :)

edulpj

Citação de: edulpj online 10 Setembro 2012 às 18:33:21
Acabou de chegar um "set" que comprei há alguns dias... Parker 61, caneta tinteiro (capillary) e lapiseira, tampas folheadas a ouro e corpo na cor azul turquesa. A caixa-estojo original está com o cetim vermelho interno PERFEITO... Amanhã mando as fotos...

Primeiros cuidados... Limpeza das peças e análise com a lupa iluminada. Pouquíssimos riscos no corpo, o que denota peças com pouquíssima utilização.

O segundo passo, foi limpar as tampas douradas (e também o cone frontal da lapiseira) com azeite de oliva. Pouquíssimos riscos também nessas partes.

A parte mais crítica em se tratando de uma Parker 61, foi limpar e testar o "cartucho" de alimentação capilar. Abasteci com tinta Parker Quink Azul Real Permanente (1948). Os trinta segundos regulamentares "de molho" e voilà!!! A caneta voltou à vida!

Resta saber agora, se a autonomia de escrita vai ser boa...

edulpj

Vamos às fotos...

O set veio em sua caixa original, com tampa branca de pontos pretos e base preta de pontos brancos...

A primeira surpresa veio ao abrir... Não só as peças como também o próprio interior da caixa estojo, estavam MUITO MELHORES do que eu imaginava...

A caneta "posted"...

O legendário sistema de abastecimento capilar...

A caneta fechada...

elder

Roncato

Citação de: elder online 11 Setembro 2012 às 16:09:38
OLHEM ESSE MONT BLANC ACHEI MUITO LEGAL.
http://m.youtube.com/#/watch?v=R1hkcO-CsMw&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DR1hkcO-CsMw&gl=BR

Particularmente adoro este modelo de MB, Boheme... Quase arrematei uma no ML no mês passado, vi o anuncio e quando decidi comprar após algumas horas apenas >:( era tarde! Muitos comentam que este sistema de pena retrátil dá problemas constantes, tem um amigo que nunca reclamou da dele, enfim...

Também presenteei minha esposa com uma dessas (Roller), numa barganha bem feita há tempos.