Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

decojss38

Cocobambu

Gostei deste diver deco, estou atrás do preto.

Ao pessoal da ASA uma dúvida, o seiko solar e kinetic são o mesmo calibre?

shun

Acho que não, Cocobambu.

Como o nome já diz: O Solar a carga é pela "luz solar"; já o Kinetic é carregado pela energia cinética (do movimento do seu pulso, no caso) - através de um rotor que fornece carga para a bateria.

Não entendo nada tanto de kinetic quanto menos de solar.. mas é isso. São movimentos completamente diferentes.. Ambos são quartz, mas o que muda entre eles é seu sistema de carga.. Um solar outro por energia cinética!

Abraços!

Alberto Ferreira

Boa noite, amigos!

Isso mesmo, como acaba de dizer o amigo Shun.
No solar é assim ---> http://www.seiko-cleanenergy.com/watches/solar/

Abraços!
Alberto

Cocobambu

Obrigado Caro Alberto e Shun pela atenção!

CVentura

UM antigo Relogio/Suíço, Mirexal (Supermatic)

Sem título by Carlos Ventura, no Flickr

Sem título by Carlos Ventura, no Flickr
C. Ventura

Cigano

Belo vintage, parece novo...
Calendário está em alemão ?
Abraços,
Cigano!

Lupferreira

Citação de: Marcos David online 13 Agosto 2015 às 08:44:48

(imagem da net)

540 dilmas em loja física.

8)

Marcos, eu vi este relógio na loja, ele tem uma presença e tanto e o calendário em duas línguas. Depois, se puder, me manda a sua experiência com ele, como está a precisão, se a pulseira é confortável. Agradeço, pois o custo-benefício aqui em Uberlândia também está excelente e o dono da loja é meu amigo, me dá descontos especiais.

celso

Não é bem uma aquisição é mais uma geringonça que fiz !

lucasvp

Citação de: celso online 25 Agosto 2015 às 10:56:01
Não é bem uma aquisição é mais uma geringonça que fiz !
É um Winder caseiro? Funciona?

VINGADOR

A pulseira me deixa ressabiado. Ela tem os elos sólidos?

Marcos, eu vi este relógio na loja, ele tem uma presença e tanto e o calendário em duas línguas. Depois, se puder, me manda a sua experiência com ele, como está a precisão, se a pulseira é confortável. Agradeço, pois o custo-benefício aqui em Uberlândia também está excelente e o dono da loja é meu amigo, me dá descontos especiais.
[/quote]

RCComes

Citação de: VINGADOR online 25 Agosto 2015 às 12:55:28
A pulseira me deixa ressabiado. Ela tem os elos sólidos?

hehe, essa é chapa dobrada msm.
Membro do RedBarBrazil

celso

Citação de: lucasvp online 25 Agosto 2015 às 12:42:33
É um Winder caseiro? Funciona?
Funciona certinho amigo ,só precisou de um aparador de aço um motor de microondas e umas bases de relógio e claro um pouco de fita [emoji16]

Carretera18

Citação de: celso online 25 Agosto 2015 às 13:53:54
Funciona certinho amigo ,só precisou de um aparador de aço um motor de microondas e umas bases de relógio e claro um pouco de fita [emoji16]

De tempos em tempo, sempre aparece um MacGyver no FRM...rs

O último que eu me lembro, abriu um relógio com uma chave de fenda e um martelo... ou algo do gênero...

;D ;D
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

RCComes

Citação de: Carretera18 online 25 Agosto 2015 às 15:26:16

O último que eu me lembro, abriu um relógio com uma chave de fenda e um martelo... ou algo do gênero...

;D ;D

Era um pedaço de vergalhão com epoxi  ;D ;D ;D ;D
Membro do RedBarBrazil

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Sabem aquela história...
Não ria, minha senhora, pois pode ser (ou poderia ser) a sua filha... ::)  :-X

Pois é...
E por que eu digo isso?

Porque em outras épocas, mais românticas e de menor "acesso" aos meios horológicos dos "primeiros" mundos, muita coisa foi inventada, digo, literalmente perpetrada...  :-[ pelos então entusiasmados e criativos membros do nosso FRM.

Dentre outras coisas foram criados, e eu cito apenas os que eu tenho conhecimento (e até uma certa "culpa"  :D) do "projeto"...
A saber...

- Pulseira de nylon tipo "Rhino Strap"...
- Pulseira de nylon tipo NASA...
- Whatchwinder(s) caseiros, sim... E houve mais de um modelo...
- O projeto RM1...
- Etc...
E por aí nós íamos...

E talvez nós até fossemos felizes e nem sabíamos.
;D

Quem viveu, lembra.
Eram coisas talvez hoje tidas como "toscas"...  :D

Mas foram aquela "nossa cara" de outras épocas, como o layout do nosso "site mãe" (sem crítica, hein, pois eu estou com ele e não abro  :D).
Tudo criado com as devidas limitações e principalmente com o entusiasmo de uma época.

Quem viveu... Lembra.   ::)
E quem não viveu,... Que fique sabendo.
Né não?  ;)

Abraços a todos!
Alberto

celso

Citação de: Carretera18 online 25 Agosto 2015 às 15:26:16

;D ;D
Dentro de possível ficou até bonitinho ,não acha [emoji51] [emoji51]

celso

Citação de: Alberto Ferreira online 25 Agosto 2015 às 16:29:13
;D ;D ;D

Sabem aquela história...
Não ria, minha senhora, pois pode ser (ou poderia ser) a sua filha... ::)  :-X

Pois é...
E por que eu digo isso?

Porque em outras épocas, mais românticas e de menor "acesso" aos meios horológicos dos "primeiros" mundos, muita coisa foi inventada, digo, literalmente perpetrada...  :-[ pelos então entusiasmados e criativos membros do nosso FRM.

Dentre outras coisas foram criados, e eu cito apenas os que eu tenho conhecimento (e até uma certa "culpa"  :D) do "projeto"...
A saber...

- Pulseira de nylon tipo "Rhino Strap"...
- Pulseira de nylon tipo NASA...
- Whatchwinder(s) caseiros, sim... E houve mais de um modelo...
- O projeto RM1...
- Etc...
E por aí nós íamos...

E talvez nós até fossemos felizes e nem sabíamos.
;D

Quem viveu, lembra.
Eram coisas talvez hoje tidas como "toscas"...  :D

Mas foram aquela "nossa cara" de outras épocas, como o layout do nosso "site mãe" (sem crítica, hein, pois eu estou com ele e não abro  :D).
Tudo criado com as devidas limitações e principalmente com o entusiasmo de uma época.

Quem viveu... Lembra.   ::)
E quem não viveu,... Que fique sabendo.
Né não?  ;)

Abraços a todos!
Alberto
Caro amigo Alberto obb pelas palavras de incentivo, vlu.[emoji16]

Alberto Ferreira

Não (apenas) propriamente incentivo...  ::)

Digamos que apenas "lembranças"...
;)

Alberto
8)

Carretera18

Senhores e, principalmente, o Celso,

Fiquem tranqüilos porque o meu comentário não foi em tom de crítica, muito pelo contrário.

Eu acho que uma parte muito legal de qualquer hobby é exatamente esta criatividade e a vontade de colocar mão na massa.

Confesso que andei tentando polir vidros de Seikos antigos com lixas finas e pasta de dentes e me diverti muito.

Eu só queria registrar que me divirto muito e simpatizo com estas iniciativas quando fiz o comentário.

Abraços

PS: andei relendo alguns tópicos antigos e realmente acho que muitos colegas eram mais felizes nestas épocas heróicas
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy