Menu principal

Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)

Iniciado por O Cara, 13 Abril 2009 às 21:40:30

tópico anterior - próximo tópico

sat

Citação de: Adriano online 11 Julho 2012 às 21:38:05
Citação de: Adriano online 10 Julho 2012 às 14:26:45
Relógios até R$ 100,00... Nem sabia que eles ainda existiam!

Abraços!

Adriano

Bem, eu tentei dar uma sacaneada, mas acho que a piada não colou...

Na minha "realidade", leia-se, São Paulo e suas feirinhas, é difícil achar relógio de até R$ 100,00. "Objetos com ponteiros que supostamente servem para mostrar as horas" até R$ 100,00 tem de monte, mas relógio, tá difícil. Pelo menos para o meu gosto ou para o meu conceito.

E não venham sugerir que isso é papo elitista não, pois não apenas não sou como já comprei zilhões de relógios por menos de R$ 100,00. Aliás, tenho várias raridades que custaram menos que isso.

O que quiz dizer com "nem sabia que ainda existiam" é que esses que comprei por menos de R$ 100,00 há não faz muto tempo, dobraram ou triplicaram de preço. Relógios que paguei R$ 100,00 hoje vejo por R$ 300,00. E isso não é bom: deveriam continuar custando os mesmos R$ 100,00. Não tem inflação "natural", de ordem econômica, nesse nicho de antiguidades.

Hoje, vintage bom, bonito e minimamente limpo por menos de R$ 100,00 é de se desconfiar muito.

Obviamente, essa é minha visão (bem caôlha) particular sobre o assunto.

Abraços!

Adriano

É que você é muito exigente, Adriano.
Abraços,

SANDRO

Jmm

Na "realidade" dos "relógios" de até R$100,00 não há como ser exigente.
Se for procurar qualidade nessa faixa há que se ter paciência, conhecimento e muita sorte.

Mas se procura história (e diversão com relógios) além de 'mais um pra coleção' sem importar muito com o estado da peça, nessa faixa de preço há muito o que encontrar.

Clélio

Olá para todos.

Eu considero o ato de "Ajuntar Relógios Velhos" quase como uma pescaria... quando se consegue um relógio bacana, por um bom preço e num lugar mais inusitado possível isso valoriza mais ainda a peça.
   Frequento feirinhas antes de gostar de relógios e feiras de todo tipo desde Masp até Feira de Rolo, as que mais gosto....a algum tempo, não muito era possível encontrar um Seiko 6119 por R$ 40,00 a R$ 60,00, porém com a popularização dos leilões virtuais as pessoas passaram a achar que tem raridades nas mãos, migrarem para estes leilões etc... Então estes mesmos 6119 agora são cotados a R$ 150,00 a R$ 200,00... no ML então até mais...
    Porém achar relógios interessantes por menos de R$ 100,00 é muito, muito legal  ;D ;D
   Diria mais, para mim, talvez caso digno de estudo psiquiátrico  ??? mais legal que entrar numa loja e comprar um relógio novo... Algo mais ou menos como pescar uma tilápia ou comprar um salmão....vai entender....

Abs a todos

Obs. É claro que para conseguir estas tilápias perdi muitas minhocas...

Jefferson

Citação de: Clélio online 12 Julho 2012 às 11:06:14
  Eu considero o ato de "Ajuntar Relógios Velhos" quase como uma pescaria... [...]

[...]  Diria mais, para mim, talvez caso digno de estudo psiquiátrico  ??? mais legal que entrar numa loja e comprar um relógio novo... Algo mais ou menos como pescar uma tilápia ou comprar um salmão....vai entender....[...]

Clélio meu caro, não se preocupe, você não é o único... ;D ;D

Abraços,

Jefferson

Alberto Ferreira

Salve!

E os "pescadores" mais antigos saberão do que eu estou falando...

Do MASP, por exemplo,...
Nunca foi um lago, digo, mar de rosas para os "usadinhos" e baratinhos...  (O Bixiga e a Praça da Sé eram os canais mais "piscosos"...)
Mas lá embaixo da marquise tinha até um laguinho (na real mesmo)...  Cheio de "lebistes vira-latas" (daqueles selvagens) e tudo...  ;)
Pois é... Limparam e drenaram o lago...
Deve ter sido medo de uma tal de "dengue" (daquela cujas larvas lebiste não come...)...   ;)

Mas, concordando com o amigo Adriano,...
O "lago" não está mais para peixes "pequenos"...
E de uma maneira geral, e não é só lá na sombra da famosa marquise, não...

Tem mais tilápia metida a salmão por aí, nos ML´s e afins, do que o oposto.
:-[

Bom,...
Metáforas à parte, o que eu quero mesmo dizer é que no quesito "vintages", os preços subiram, sim.

E ficou mais difícil.
Mas,...
O que, de certa forma, estimula e quebra a monotonia do "hobby". Oras!  ;)

Abraços a todos!
Alberto

ogum777

Citação de: Adriano online 11 Julho 2012 às 21:41:51
Aliás, sem fugir do assunto, mas já fugindo, "objetos com ponteiros que supostamente servem para mostrar as horas" por R$ 1.000,00, R$ 3.000,00, R$ 7.000,00 e às vezes acima de R$ 10.000,00 tá cheio nas feirinhas por aqui...

Abraços!

Adriano

hehehe, adorei!

vinniearques

sat

Legal! Nunca tinha visto Mido corda manual.
Abraços,

SANDRO

Jmm

Que máquina é essa Vinniearques?
Muito linda!

Alberto Ferreira

Salve!

Parece ser uma das variantes do Mido 1040,...
...que por sua vez é baseado no Peseux 180.

Vejam as fotos dos site do Dr. Ranfft.
http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&Mido_1014

...

Abraços a todos!
Alberto

vinniearques

Na platina ta gravado ETA 7001 e pelas fotos que vi é ela mesmo!

bem parecida com essa mesmo Mestre Alberto e também baseada num calibre Peseux!

Olha ela ai

http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&ETA_7001

Alberto Ferreira

Salve!

Você tem razão, Vinnie.
ETA 7001.  ;)

Mas parece que o "DNA" é mesmo Peseux.

Aliás, aqui cabe um comentário, já feito antes por um colega.
Alguns movimentos "antigos", mesmo que não seja como os deste caso de que estamos falando, têm mesmo "geometrias" ("layout" e dimensões) bastante similares.

E,...
Uma "curiosidade"...
Eu juraria que, no passado, eu vi propagandas da Mido que diziam algo como...

"Você nunca dará corda em um Mido".
...ou algo do tipo.  ::)

Mas que há movimentos da marca de "corda manual", há mesmo, claro!

Abraços a todos!
Alberto

M_R_V

Estava na duvida se postava no tópico de novas aquisições, mas como foi um relógio barato me pareceu oportuno resgatar esse tópico.  :)

Gostei desse Mirvaine e ainda foi menos de 100 reais.

A pulseira perdeu um pouco do banho onde apóia o punho - é o que mais se nota de desgaste.

Tem um pequeno arranhado no vidro, mas o estado geral dele está tão bom que acho que não vou mexer em nada. Só uma boa limpeza na pulseira.  :)

Posso entrar no clube?   ;D

JoaoPedro

acho que sim, e com honra ao mérito. se te fez feliz, fico feliz.

sat

Essa pulseira, se não me engano, não é original dele. Se quiser trocar, não vai descaracterizá-lo. No mais, o relógio é bem bonito e eu estava olhando um desses, no ML.  Talvez, o mesmo, mas, não cheguei a dar lance.
Abraços,

SANDRO

M_R_V

Citação de: sat online 24 Abril 2013 às 12:05:41
Essa pulseira, se não me engano, não é original dele. Se quiser trocar, não vai descaracterizá-lo. No mais, o relógio é bem bonito e eu estava olhando um desses, no ML.  Talvez, o mesmo, mas, não cheguei a dar lance.

Certeza que não é original? Ia manter caso seja, se não me animo a colocar uma de couro que acredito que combinaria bem.

Estava no ML sim. ;)

M_R_V

Citação de: JoaoPedro online 24 Abril 2013 às 12:05:35
acho que sim, e com honra ao mérito. se te fez feliz, fico feliz.

Fiquei feliz sim!  :)
Interessante que ele não me agradou de cara, mas voltei no anuncio para ver melhor umas 5 vezes e me animei.

Alberto Ferreira

Mas esta também "combina"...  ;)  8)

Na época eram comuns as "Fixoflex" (da ROWI), bastante similares (visual e funcionalmente) a esta (Dumont).

Eu gostei da combinação.

Parabéns e grato por nos mostrar, MRV.

Alberto

M_R_V

Obrigado, Alberto.  :)

Bonitas essas pulseiras da Dumont.
Vou pensar aqui. Eu gosto muito de originalidade mas realmente a pulseira combinou bem.

Alberto Ferreira

Talvez algo a "notar", ou "anotar"...  ;)   ::)

Relógios como este seu, um Mirvaine "vintage" muito bonito, em geral não tinham propriamente uma "pulseira original".
Eles podiam ser comprados, novos, com pulseiras de couro (o mais comum) ou até também com estas de metal (tipo "mola"), de época.
8)

Alberto