Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - igorschutz

Páginas: [1] 2 3 ... 400
1
Fórum principal / Re:Rolex e as listas de espera
« Online: Hoje às 12:34:56 »
Ué, quem falou "zero de ofertas"? Só não têm para suprir todo mundo, mas sempre tem coisas chegando, porém, vende tudo e o estoque acaba rápido.

E nada me tira da cabeça de que, de alguma forma, as próprias ADs faturam algo com o grey market. Não vendendo diretamente no grey, mas favorecendo gente na fila ("amigos da loja").

2
Fórum principal / Re:O EFEITO DAS HOMAGES
« Online: Hoje às 09:30:13 »
Eu já havia perdido a motivação pelos relógios suíços (e alemães, e japoneses) bem antes de tomar conhecimento destas marcas mais recentes do Aliexpress, pois há um bom tempo estão muito caros. Quando vim a conhecer a San Martin, Seestern e Sugess, aí, pra mim, ficou ainda mais evidente como os suíços (e alemães, e japoneses) não valem o que pedem.

E não adianta vir com a conversa de que o BRL não vale nada, que o brasileiro perdeu poder de compra... Estou falando do preço em USD mesmo!
Ainda que eu ganhasse em USD o mesmo que eu ganho em BRL, eu continuaria achando os relógios caros. O fato de eu morar no Brasil e ganhar em BRL só adiciona insulto à injúria!

Particularmente, não gosto de homage de relógios modernos, então, se de fato os chinas copiam rapidamente os lançamentos europeus, isso não me afeta, entretanto, em se tratando de modelos antigos e consagrados... ah, os chinas conquistaram meu coração, com sua qualidade e preços baixos.

Já mencionei aqui e repito: um dos meus relógios favoritos de todos os tempos, e que por anos nutri vontade de possuir, é o Rolex Explorer. Fui deixando pra depois, até que, hoje em dia, inviável querer um. Quando comprei um homage v2 da San Martin, o desejo pelo suíço foi embora, de tão satisfeito que fiquei com a compra.

Sempre apoiei o discurso de que "nada substitui o original", e que, se você tem tesão em determinado relógio, não adianta querer levar uma cópia, uma imitação, falsificação etc., pois estes efúgios não vão aplacar sua vontade, mas, neste caso, único nessa minha caminhada, tive de dar o braço a torcer. Tem coisas que a razão não explica.

3
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 16 Agosto 2022 às 11:16:01 »
O primeiro relógio possui garras mais largas; o aro ao redor do vidro é mais espesso também; o vidro é plano e não convexo; o mostrador possui índices pintados, e não aplicados.

Assim, nessa foto tipo "mugshot" de frente, pode não aparentar grande diferença, mas se você ver fotos em diferentes ângulos, e, principalmente, se ver na mão, são relógios bastante distintos.

4
Fórum principal / Re:Hanhart 417 reedição
« Online: 11 Agosto 2022 às 12:33:44 »
Vou esperar os chinas lançarem a versão deles com movimento Seagull por R$ 1.200...  ;D

5
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 08 Agosto 2022 às 08:12:54 »
Sim, já tive as duas versões do "Explorer".

1ª versão:



2ª versão:



Comprei a 1ª versão no lançamento e detestei quando vi ao vivo. Devolvi na mesma hora. É um relógio feio, com proporções bem esquisitas.

Já a 2ª versão, que foi esta que você comprou, também comprei no lançamento, e é dela que falo que foi uma das melhores aquisições que já fiz.


Além dessas versões tipo "Explorer", tem as versões tipo "Black Bay", com ponteiros snowflake. Essa com mostrador azul escuro, achei sublime:


Porém, como já tenho o Explorer, acho que é "figurinha repetida" demais.

6
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 06 Agosto 2022 às 23:08:24 »
Comprei um desses quando lançou. Uma das melhores compras que fiz na vida. Você não irá se arrepender.

7
Botequim / Re:Duvida em comprar um relógio
« Online: 16 Julho 2022 às 21:46:02 »
Já que você pediu, vou dar a minha: não compre!

Relógios estão muito caros. Gaste com viagens, mulheres e bebidas. Muito mais divertido.

Um abraço!

8
Fórum principal / Re:Mido X Hamilton X....
« Online: 30 Junho 2022 às 10:33:59 »
Nessa faixa de USD 700~800 para um suíço, prefiro gastar USD 200~300 num china e ficar com a diferença na conta bancária, kkkkkkkk....

9
Fórum principal / Re:Relógios Comitti
« Online: 27 Junho 2022 às 08:07:51 »
topzera

10
Fórum principal / Re:Citizen Tsuyosa
« Online: 19 Junho 2022 às 20:36:53 »
Se a caixa fosse de 36 mm... no máximo 38 mm, eu compraria esse amarelo. Mas 40 mm não orna.

11
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 08 Junho 2022 às 14:41:00 »
A propósito,  existem modelos originais dessas marcas, tipo San Martin e Sugess?

Existem, mas, dos que conheço, são feios.

12
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 06 Junho 2022 às 15:19:09 »
Tenho dois Seestern (homage Doxa 300T v2 e homage 62MAS v3) e um San Martin (homage Explorer 36mm v2). Os três perfeitos em aparência e montagem.

Paguei menos de R$ 1 mil em cada Seestern e sinto que é praticamente impossível receber mais "relógio por $" do que nestes meus dois relógios, a menos que seja fruto de roubo... E, complementando esta última postagem do Adriano, creio que resolveram os problemas que afligiam a v1 do 300T, pois ao menos o meu exemplar não teve qualquer dos defeitos apresentados no dele.

Já o San Martin é um desbunde! Todo o tesão que eu tinha no Rolex Explorer (e era um dos meus relógios favoritos), perdi depois desse relógio. Simplesmente perdi a vontade de ter um Explorer, de tanto que o SM me supriu.
É lógico que uma comparação entre um San Martin e um Rolex, assim, pau a pau, não se sustenta, porém o Rolex custa 30 vezes mais e acho (minha opinião) que não entrega sequer o triplo de relógio.

Das marcas no geral, sinto que a San Martin é unanimemente reconhecida com o gold standard dos chineses, mas recomendo também a Seestern pela minha experiência pessoal com os produtos da marca.

13
Fórum principal / Re:Bizarro estudo sobre mal de Parkinson e Rolex
« Online: 03 Junho 2022 às 15:57:11 »
Eu sempre achei que quem tinha Parkinson carregaria seus automáticos com mais eficiência...

14
Tô vendo você reclamar de lentidão coisa e tal, mas acho é com você só, pois aqui está tudo ok (tanto em casa como no trabalho como no celular) e também ninguém mais está reclamando.

15
Fórum principal / Re:Uma grande referência que se foi...
« Online: 18 Maio 2022 às 12:59:05 »
Puxa vida, que notícia triste! O Edu era um cara muito bacana e gentilíssimo. Grande perda  :'(

16
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 17 Maio 2022 às 12:52:01 »
Concordo com sua observação sob o sentido de leitura, especialmente para quem usa o relógio no braço esquerdo como você.
Se a janela estivesse do lado oposto e se o disco mais o centro, menor, fosse o de horas e o disco maior fosse o de minutos, além de facilitar a leitura precisa dos minutos (que é muito mais importante que a leitura das horas), facilitaria também observar o horário se a pessoa estiver usando mangas compridas, pois não precisaria tirar todo o relógio para fora da manga para ver as horas.

Esse modo de mostrar as horas, com discos, não é nada novo, mas é sempre algo diferente.

Qual é o tamanho desse relógio?

17
Fórum principal / Re:Little Lange 1
« Online: 16 Maio 2022 às 20:16:25 »
Se esse Sugess medisse uns 38 mm (36 mm seria perfeito!), seria uma excelente opção, mas 41 mm, em relógio social, é grande demais.

18
Fórum principal / Re:Porque é praticamente impossível comprar um Rolex
« Online: 16 Maio 2022 às 15:42:47 »
Em resumo, o artigo diz que tem dinheiro demais no mundo.

19
Fórum principal / Re:Qual é o relógio??
« Online: 16 Maio 2022 às 15:41:49 »
A PP apenas deu um ébauche para GD, que instalou o escapamento nele.

Depois de ficaram um tempão avaliando o escapamento, a PP devolveu todo o material para GD, e, como gentileza, finalizaram e "encaixotaram" o ébauche em um relógio completo para ele.

* O Omega no qual GD colocou o co-axial a primeira vez foi um Speed Mark 4,5 com cal. 1045 (Lemania 5100).

20
Fórum principal / Re:Qual é o relógio??
« Online: 16 Maio 2022 às 12:41:19 »
Rapaz…….o beater do cara era um Nautilus…

Você tem que entender que o cara era o George "Fuckin" Daniels... Ele devia olhar pra esse Nautilus e pensar "Porcaria mal feita, manufaturada por gente ignorante, faço mil vezes melhor!", e jogava o relógio no fundo da gaveta, junto com os retalhos e protótipos abandonados de sua oficina...

Páginas: [1] 2 3 ... 400