Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - igorschutz

Páginas: [1] 2 3 ... 390
1
Fórum principal / Re:Rolex Submariner Data 41mm
« Online: Hoje às 15:15:47 »
Onde que acha Daytona de 87 k ? Isso não existe..... pra ter tem que pagar o ágio não tem muito jeito não. O preço de mercado está em mais ou menos 30 k USD

Então, já tivemos diversas vezes esta discussão por aqui...

Quem sou eu pra falar o que cada um faz com seu dinheiro, mas, quando você tem uma empresa que manufatura MILHARES de Daytona de aço POR ANO e essa empresa diz "Meu produto custa BRL 87k" (já considerando a moeda hiperdesvalorizada, os impostos absurdos etc.) e você tem uma pessoa que pensa "Foda-se o que a empresa diz, eu pago BRL 160k por esse objeto!", aí eu já não acho que é questão de QUERER o objeto, é mais do que isso, é PRECISAR ter o objeto! Agora, pra quê uma pessoa PRECISA ter um Daytona, eu não sei...

A gente vive num mundo muito louco, cheio de valores equivocados. Na minha reles opinião, não interessa quanto dinheiro a pessoa tenha, e nem como ela ganhou essa grana, se ela voluntariamente paga o DOBRO por um objeto que não seja de extrema necessidade, vejo aí a pior face do capitalismo, um verdadeiro desperdício de dinheiro.

Enfim, não condeno a pessoa, condeno o ato.

Na verdade, pensando bem, se tem tanta gente querendo e aceitando pagar essa valor, nem sei porque a própria Rolex não chuta o balde logo e ela mesma vende o Daytona aço nesse valor. Assim, pelo menos lucra ela, e não o AD, o amigo do AD, o grey etc...

2
Fórum principal / Re:Rolex Submariner Data 41mm
« Online: Hoje às 11:51:44 »
Daytona com ágio 160 k

Daytona "com ágio" pelo dobro do preço é foda! Cê é maluco se sequer por um milésimo de segundo cogitou essa compra...

3
Fórum principal / Re:Rolex Submariner Data 41mm
« Online: Hoje às 11:06:45 »
Estava pra comprar um Daytona com ágio, mas aí apareceu um terreno incrível num lugar muito bom aqui na minha região por um valor um pouco maior aí a razão voltou na mesma hora...kkkkkk

Um Daytona aço tá BRL 87k, caro pra cacete, entretanto, um "terreno incrível num lugar muito bom" aí na sua região por pouco mais de 87k??? Tenho medo desse lugar aonde você mora...

4
Fórum principal / Re:Rolex Submariner Data 41mm
« Online: Ontem às 20:25:21 »
Tava com muita saudade do Mestre FALCO!

5
Fórum principal / Re:Rolex Submariner Data 41mm
« Online: Ontem às 15:48:17 »
Por mim, pode aumentar 100%, e amanhã, se quiserem... nos preços atuais eu já não tenho coragem de comprar, então tanto faz quanto vai custar, não vou perder negócio kkkkkkk

6
Fórum principal / Re:Decifrando um teste de estanqueidade
« Online: 24 Novembro 2020 às 17:37:01 »
Esse teste aí que você fez é um teste preliminar. Se passar nele, aí faz-se o teste de verdade, em um equipamento que vai água, e testa para os 30 bar.

Se o teste foi feito na Assistência Autorizada, penso que eles têm de testar até os 30 bar de fato.

7
Fórum principal / Re:Relógio com alarme.
« Online: 20 Novembro 2020 às 11:56:16 »
Eu também achava esse um grande problema ANTES de ter um smartwatch, porém, como eu já tirava o relógio "comum" do braço para dormir de qualquer jeito, foi o que continuei fazendo, porém, ao invés de colocar de qualquer jeito em qualquer lugar, é só tomar o cuidado de colocar o relógio no carregador.

Mas cada um cada um.

8
Fórum principal / Re:Relógio com alarme.
« Online: 19 Novembro 2020 às 19:57:36 »
Melhor relógio com alarme é um smartwatch, que você pode programar infinitos alarmes e ele ainda pode te avisar com vibração, ao invés de fazer barulho em horas incômodas.

9
Fórum principal / Re:Lemania 5100 adiantando + ou - 4 min.
« Online: 19 Novembro 2020 às 09:22:04 »
Acho que você está querendo ouvir que "só um oleozinho resolve o problema", mesmo sabendo lá no fundinho que isso NUNCA será dito aqui.

É ÓBVIO que um relógio com 40 anos de uso precisa de uma revisão completa, com desmontagem total do mecanismo e troca de componentes "consumíveis" (tais como mola do tambor, guarnições etc).

10
Fórum principal / Re:Seiko militar automático ou Seiko cronógrafo quartz?
« Online: 15 Novembro 2020 às 08:52:45 »
Ô Loko! Tem só uns 10 anos que você não posta aqui... Bem vindo de volta!

Eu iria de Seikinho milico. O crono é bonito, mas ordinário (comum) demais. O automático ainda rende uma conversa.

Já o Orient... Amigos não deixam amigos comprarem Oriento, kkkkkk

11
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 14 Novembro 2020 às 09:26:52 »
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Melhor Seiko que você já comprou.

12
Fórum principal / Re:Porta relógios Rimowa
« Online: 14 Novembro 2020 às 09:24:30 »
Dois conto eu prefiro comprar outro relógio do que uma caixa kkkk

13
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 01 Novembro 2020 às 13:04:32 »
Eles não especificam.  O valor é 1960. Que falam sobre as etapas do serviço, mas não as peças trocadas.

Assim, com certeza absoluta, sei que trocam todas as peças que estejam diretamente envolvidas na vedação do relógio (borrachas, retentores) e trocam mola do tambor. Que é o que a gente chama de "consumíveis".
Também incluso no preço são peças danificadas da máquina (eixos, pinhões, tige, engrenagens, balanço).

Sem certeza absoluta, acho que trocam coroas e, se estiverem danificados, trocam ponteiros (mas o dono pode optar pela manutenção dos ponteiros originais).

Agora, o que acho que não está incluso no preço é o aro giratório, vidro, caixa, tampa traseira, máquina total, bracelete, elos, fecho... Aí penso que é cobrado à parte.

14
Fórum principal / Re:A Feirinha do MASP acabou?
« Online: 31 Outubro 2020 às 14:57:01 »
Até fds passado o Ibirapuera estava fechado nos finais de semana, não é de estranhar que a feira do MASP, com todos aqueles vendedores na terceira e quarta idade, também estivesse interrompida.

15
Só um friozinho ou um calorzinho.

16
Fórum principal / Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Online: 23 Outubro 2020 às 09:43:43 »
O Blue Angels atual está bem legal, vocês viram?


17
Agradeço o link. A matéria insinua que o relógio não foi utilizado em EVA.

Citar
I took a look through NASA's image archives to see if it was possible to spot the watch being worn by Mastracchio on any of the three spacewalks he performed during Expedition 38/39, but it is not visible. The watch was most likely flown with his personal effects, (...)

18
Sou ignorante no assunto, mas já li por aí que os astronautas podem levar seus relógios pessoais a bordo, que podem ser utilizados no interior da Estação, mas que os relógios utilizados em EVAs, isto é, do lado de fora do traje, são das agências espaciais.

Ou seja, não é porque o tal relógio era de Fulano e o Fulano participou de EVA, que o relógio também participou de EVA (do lado de fora, repito).

19
Fórum principal / Re:Relógio com botão de emergência
« Online: 22 Outubro 2020 às 14:49:48 »
Seu amigo precisa de algo que fique de vigia pra ele, ou seja, se ele parar de respirar, der siricutico no coração etc., o relógio avisa sozinho pra emergência?

Porque, sei não, acho que não existe tecnologia pra isso ainda. Uma pessoa que vive sob esse risco tão iminente tem que ter é um cuidador, e não um relógio.

20
Fórum principal / Re:Relógio com botão de emergência
« Online: 22 Outubro 2020 às 11:38:53 »
Tenho um Apple Watch S5 com LTE (mas não tenho chip eSim instalado nele, pois não recebem linhas corporativas).

Ele tem a função de detecção de queda e tem a função de ligação para serviços de emergência.

A função de queda funciona como descrito aí acima, ou seja, se o relógio achar que você caiu, ele te dá um tempo para você se manifestar dizendo que não caiu (por meio de um toque em um botão da tela), caso contrário, isto é, se você não fizer nada, ele ligará para o serviço de emergência do país e enviará mensagens para as pessoas que você indicou como sendo contatos de emergência (as autoridades médicas e seus contatos de emergência saberão sua localização, terão acesso à sua ficha médica etc.).

Estou há quase 1 ano ininterrupto com o relógio (faltam menos de 2 semanas para dar um ano), e ele já "achou" que eu caí duas vezes. Alertas totalmente falsos, pois não havia caído, nem de brincadeira.
Em contrapartida, já caí muito brincando com meu filho, mas como continuo a me movimentar, coisa e tal, ele ignora a queda.

Há também a função de ligação proposital para serviços de emergência, isto é, quando o usuário pressiona por alguns segundos um dos botões físicos do relógio, e ele te dá um atalho para que se ligue rapidamente aos serviços de emergência.

Aqui uma breve explicação de como tudo funciona, no site da Apple: https://support.apple.com/pt-br/HT206983

Páginas: [1] 2 3 ... 390