Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - igorschutz

Páginas: [1] 2 3 ... 386
1
Fórum principal / Re:Breitling AVI 1953
« Online: 19 Fevereiro 2020 às 12:15:27 »
O Flávio falou um USD 8k, mas ele está errado. O preço no site é USD 9.980 (vulgo, USD 10k). Uma montanha de dinheiro para o relógio que é!

2
Fórum principal / Re:Breitling AVI 1953
« Online: 18 Fevereiro 2020 às 15:58:28 »
Pro meu gosto, este Breitling está mais bonito que o Breguet Type XX, apesar do luminoso patinado.

Breitling AVI
Breguet Type XX

3
Fórum principal / Re:Curiosidade: Afinal qual é a vida útil de um g-shock?
« Online: 18 Fevereiro 2020 às 08:20:29 »
Não sei qual é o seu, mas o meu G-Shockão podrão anos 80 tem caixa em inox, apenas a capa de proteção e a pulseira são em resina, e facilmente "trocável".

Se houver o apocalipse de fato e acabarem as pulseiras, você consegue amarrar no braço com cipó.

4
Fórum principal / Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Online: 13 Fevereiro 2020 às 15:35:18 »
Quando você só deixa entrar na sua rodinha quem usa Rolex, (...)

FALCO seleciona bem quem entra na rodinha dele.

5
Fórum principal / Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Online: 13 Fevereiro 2020 às 15:00:33 »
E esta aula aqui?
Que foi de graça...
Vale quanto?

Já é inscrito no canal dele?

6
Fórum principal / Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Online: 13 Fevereiro 2020 às 15:00:12 »
Isso que o Adriano escreveu na última mensagem é o que a gente vive repetindo neste fórum, isto é, só a Autorizada tem cacife para bancar um relógio de milhares de reais, pois tem a fábrica por trás, mas, ao mesmo tempo, não contradiz uma vírgula do que o fmaiap2003 escreveu. É simplesmente ERRADO as fábricas não disponibilizarem peças avulsas para quem quiser comprar!

Se eu quiser comprar peças avulsas e deixar o Zé das Couves reparar meu relógio, é problema meu. Se der merda e o serviço ficar ruim, danificando o relógio, o problema é meu com o Zé das Couves, e ninguém tem nada a ver com isso, foi o risco que eu assumi.

Agora, vir com esse papinho furado de que não vende peças para os independentes que é para um independente não fazer cagada no relógio e depois o consumidor ir reclamar da fabricante... ou pior, dizer que não vende peças pois quer evitar que os falsificadores usem peças originais em relógios falsos, é conversa pra boi dormir, é chamar o consumidor de idiota na cara lavada.

A indústria automobilística há mais de século trabalha oferecendo peças avulsas ao mercado, e lidando com muito mais gente, e não sofre com este problema, não seria a indústria relojoeira suíça que quebraria com isso!

7
Fórum principal / Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Online: 13 Fevereiro 2020 às 12:59:19 »
Estrela, mas como defender que a revisão de um Oyster Perpetual de R$ 26k, que nem data tem, custa mais caro do que a revisão de um Daytona de R$ 63k, com cronógrafo? Ambos de aço, ambos com bracelete metálico, ambos com a mesma resistência à água!

Realmente não faz sentido. Dá pra ver que é um valor aleatório qualquer, sem qualquer critério objetivo. É o caro por ser caro, feito de propósito, pra você só querer levar seu relógio se ele realmente estiver MUITO fodido.

8
Fórum principal / Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Online: 13 Fevereiro 2020 às 12:17:35 »
Uma pergunta boba: com o Apple Watch eu consigo ficar sem celular? (Gostei desta hipótese como ajuda pra largar o vício de ficar mexendo no telefone)

Depende. O que você precisaria que o Apple Watch substituísse no seu celular?

Para fazer e receber chamadas de voz, basta você comprar um AW com rede de celular e você poderá fazer e receber ligações em qualquer lugar, sem o celular por perto. O mesmo vale para SMS e iMessage.

Agora, se você precisa de algum app específico, tem que ver se existe a versão deste app para o AW e se este app oferece o que você necessita.

Apps nativos da Apple normalmente funcionam muito bem no relógios, tais como e-mail, lembretes, calendários, etc. Se você alguma versão alternativa para estes serviços (p.ex, Outlook para e-mail, Google Keep para lembretes e Fantastical para calendário), aí terá de ver caso-a-caso.

Por exemplo, Whatsapp: não existe app oficial para AW, e as soluções existentes são quebra-galhos da pior qualidade. Só com o AW, sem o celular, você não consegue receber, enviar ou consultar mensagens do Zap. Contudo, se você estiver com o celular por perto, é possível receber notificações das mensagens e consultá-las e respondê-las pelo AW.
Facebook e Instagram também não existem no AW.
Spotify existe no AW, porém, por enquanto, você precisa do celular por perto para fazer streaming e/ou ouvir áudio offline, mesmo que seu AW seja com rede de celular. Já no Apple Music, você consegue fazer streaming e ouvir offline só pelo relógio, sem o celular por perto.
Apps de bancos são quase inúteis. Eles te mostram coisas como saldo, ou de fornecem chaves de acesso, mas precisa ter o celular por perto.

Agora um exemplo positivo: apps de fitness são excelentes no AW. Quem usa esses apps no celular, vai dar um passo além se tiver um AW.
Todos os [poucos] apps fitness que testei no meu relógio são tão ou ainda mais capazes do que suas contra-partes do celular, então dá pra viver perfeitamente com eles sem precisar mexer no telefone.

Então, isso é um resumo do resumo. Na minha opinião, o celular ainda é insubstituível, mas, para determinadas situações, tipo uma ida à praia, ou na academia, ou uma saída rápida, dá sim para ficar só com o AW, mas para coisas mais prolongadas (uma viagem, um dia inteiro fora, etc), penso que o celular fará falta.

9
Fórum principal / Re:Breitling Emergência Mission
« Online: 13 Fevereiro 2020 às 11:20:23 »
Faça um busca rápida em qualquer site que venda relógios e você encontrará facilmente um ou mais Breitling Aerospace com mais de 20 anos, inclusive alguns bem surrados e que certamente passaram por carniceiros. Então, minha impressão é de que são relógios duráveis.

10
Fórum principal / Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Online: 13 Fevereiro 2020 às 07:30:19 »
Fora de base esses preços, por mais especializado que seja o profissional.

Pra custar tudo isso, só se o relógio estiver muito fodido e esse valor fosse para reconstruí-lo.

11
Fórum principal / Re:TECHNOS AUTOMATICO 200M COM BEZEL FIXO?
« Online: 12 Fevereiro 2020 às 14:41:06 »
Uma pesquisada rápida na net indica que o aro é fixo mesmo. Uma piada!

12
Fórum principal / Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Online: 11 Fevereiro 2020 às 21:59:00 »
Melhor descrição possível de como é ser um entusiasta de relógios e comprar um Apple Watch:

"Quando alguém adquire um Apple Watch, normalmente diz a si mesmo que o usará às vezes, mas que permanecerá fiel ao seu relógio tradicional favorito. Afinal, a indústria suíça tenta há anos fazer com que vejamos os relógios como um acessório de moda ou colecionável. Para muitos entusiastas de relógios, um relógio suíço era um poderoso símbolo de status.

A experiência mostra, porém, que o Apple Watch é muito mais do que um mero informativo de horas: recebe notificações, avalia sua atividade física, mostra a previsão do tempo, informa se sua equipe venceu e indica inúmeras outras coisas, incluindo se você está sofrendo de uma arritmia. Assim que você começa a usar, percebe que uma coisa é clara: o restante da sua coleção de relógios permanecerá em uma gaveta a partir de agora. E toda vez que você decide tirá-los e usá-los em vez do dispositivo Apple, passa o dia inteiro olhando para o seu pulso em busca de informações que não estão lá. Seu relógio de pulso, esse símbolo de status, com toda a sua complexidade técnica, tornou-se obsoleto. Se você ainda não passou por isso, não se preocupe: é apenas uma questão de tempo. O Apple Watch é simplesmente outro tipo de produto: uma reinvenção do relógio para o ambiente digital."

Fonte: https://forbes.com.br/negocios/2020/02/como-o-apple-watch-derrubou-o-mercado-de-relogios-suicos/

13
Fórum principal / Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Online: 07 Fevereiro 2020 às 22:30:18 »
Argumentos eu tenho vários, mas não vou gastar com comentários estúpidos de guerrinha de classe.

E, se você parar pra pensar, a galera tá abandonando o barco é por conta de mensagens como a sua. Ou você acha que está sendo respeitoso e cordial quando crítica a escolha de uma pessoa só porque no alto de sua ignorância você acha que comprar produtos Apple só serve para exibição?

14
Fórum principal / Re:Comparativo do SJX entre os movimentos 7R14 e 9R02
« Online: 07 Fevereiro 2020 às 22:25:20 »
Não sei se o artigo fala, mas a Seiko já pagou pela consultoria do Dufour para acabamento em suas linhas de alto padrão.

15
Fórum principal / Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Online: 07 Fevereiro 2020 às 13:59:44 »
As pessoas compram  um objeto extremamente caro que não apresenta nenhum custo benefício, pois a concorrência tem produto semelhantes a preços bem menores apenas para mostrar que tem um Apple.

Perdoe-me o linguajar, mas o senhor está defecando pela boca.

16
Fórum principal / Re:RGM Terra Nova
« Online: 07 Fevereiro 2020 às 07:27:10 »
Um espetáculo! Gostaria que houvesse mais relógios com mostradores (ou fundos) assim.

17
Fórum principal / Re:Qual é o relógio??
« Online: 01 Fevereiro 2020 às 21:52:01 »

18
Verdade verdadeira esse Rolex Domino's.

Um que vejo pouco, mas já foi mais falado no passado é o Rolex para o Canal do Panamá.

19
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 27 Janeiro 2020 às 14:29:15 »
Fui no Shopping Cidade Jardim este final de semana e deu tristeza de ver a vitrine da loja Rolex. Quase sem relógios. Em uma bandeja que caberia tranquilamente 8 relógios, só havia um (um YM2, creio que de ouro branco). Praticamente nada em aço (só um Milgauss GV com mostrador azul). Mais relógios femininos do que masculinos. Parecia uma loja que perdeu o credenciamento.

20
Fórum principal / Re:Manuais Rolex verdadeiros vs falsos
« Online: 21 Janeiro 2020 às 20:03:03 »
A dica é: nunca compre essa m****!

Se teu relógio tem, legal. Se não tem, legal também.

O que vale é o que vai para o pulso. O que fica no armário não interessa.

Páginas: [1] 2 3 ... 386