Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - helio

Páginas: [1] 2 3 ... 43
1
Fórum principal / Re:Lemania 5100 adiantando + ou - 4 min.
« Online: 26 Novembro 2020 às 18:02:46 »
A coroa originalmente era de rosquear, na época eu e minha irmã compramos durante um cruzeiro (o meu era cinza e o dela preto), acabei ficando com os 2 (fiz rolo com ela há uns 10 anos e peguei quebrado), o cinza hoje ainda rosqueia e o preto teve o tubo substituído e não tem mais rosca tendo apenas os 2 estágios. Mas como disse o relógio é um show, parabéns pela aquisição.
[]s

P.S. - O cinza estava também estava quebrado, quando fiz o rolo com minha irmã arrumei um (o preto, gostos mudam  ::)) e fiquei a espera de consertar o prata, rolei com o Romulo Foz num PRS-516 da Tissot e passados alguns anos acabou voltando pra mim "arrumado" (os discos de data foram substituídos por brancos, mas o relógio foi consertado) num novo rolo com o PRS-516.

2
Fórum principal / Re:Lemania 5100 adiantando + ou - 4 min.
« Online: 20 Novembro 2020 às 09:46:44 »
Eu tenho um igual, perdi o bracelete pois não encontrei quem fizesse PVD e cresci tendo substituido por uma mesh preta, mas ainda tenho o estojo e o cartão de registro (lembra o dos Tag) . Comprei há uns 40 e poucos anos no Eugênio C, custava a fortuna de $460.00 (tinha o militar com pulseira de couro e um símbolo vermelho sobre a data por um acréscimo de $100. 00 no preço). Show de relógio, um dos que acho mais bonitos que tenho e que se tiver manutenção vai durar outras tantas décadas.  Mande revisar que vale a pena, e parabéns pela aquisição.
() s

4
Fórum principal / Depois da TAG e Monblanc, a Citizen lança seu smartwatch
« Online: 17 Novembro 2020 às 08:36:05 »
Com hardware que não é o mais atual (SnapDragon 3100) mas é competitivo, o preço $400.00 (poderia justificar vir com o 4100 ::)), o mesmo que o Galaxy Watch3 (que sacaneia quem não usa a marca dificultando a instalação e acesso a recursos como ECG&BP, tem que fazer gambiarra via PC/Sideload) ou um AppleWatch (exclusivo para usuários IPhone) intermediário. Mas o interessante é ver mais uma empresa tradicinal sucumbindo a tecnologia. Não sei se este é o caminho, ou seria melhor montar uma marca especifica para isso, já que a durabilidade&utilidade destes gagets dificilmente passa de 5 anos (ainda tenho um Sony, um Motorola 360, sucateados diversos fitbits que não sei se já foram pro lixo e 2 Samsungs quebrados). Mas tenho que admitir, ficou muito bom.

https://www.androidauthority.com/citizen-cz-smart-wearos-smartwatch-1177963/
https://www.slashgear.com/citizen-cz-smart-jumps-head-on-into-the-smartwatch-category-16647506/
https://youtu.be/z_YRoBkeYfA
[]s

5
Fórum principal / A Feirinha do MASP acabou?
« Online: 31 Outubro 2020 às 11:17:02 »
Semana passada eu estive em SP e tentei ir no vão do MASP ver se tinha algo pra me distrair, para minha surpresa apenas algumas barracas principalmente de comida e poucas de artesanato (bem poucas) do outro lado da rua (em frente ao parque), no vão só uns 3 bonecos fantasiados de tranformer :P, alguém sabe o que acontece ai em SP com estas feiras, em algumas cidades como Campinas (90km de SP) as feirinhas como a do Centro de Convivência já estão acessíveis ao publico.
[]s

6
Fórum principal / Re:Relógio com botão de emergência
« Online: 22 Outubro 2020 às 19:14:01 »
O serviço de espelhamento por esim NÃO FUNCIONA EM TODAS OPERADORAS (meu telefone é TIM e funcionaria como uma nova linha, não vi muito sentido nisso).
Quanto a seu amigo, existem algumas empresas que prestam serviço de monitoramento através de um bracelete, cheguei a procurar algo assim no começo do ano pra minha sogra mas minha esposa vetou. Procure no Google por cuidador virtual
 ou algo do gênero, o paciente recebe um bracelete com botão de pânico, acho que talvez seja algo mais próximo do que esteja procurando.
() s

7
Fórum principal / Re:Relógio com botão de emergência
« Online: 21 Outubro 2020 às 19:41:13 »
Os relógios da Samsung prometem muita coisa e quase NUNCA entregam. O que existe é um detector de quedas que ela mesma diz não ser confiável nos modelos Galaxy Wach Actitive 2 e no Galaxy Watch 3 (parece que é uma função copiada do AppleWatch), nestes casos (se detectada a queda) após 1 minuto de imobilidade o gaget acionaria o telefone cadastrado como emergência (supondo ter acesso a uma linha via e-sim nos modelos LTE ou por pareamento bluetooth). Cabe ressaltar que muitas das promessas da Samsung não estão disponíveis a usuários de qualquer outra marca de smartphone, muitas das características aclamadas em seu marqueting dependem da operadora e que ainda a empresa boicota usuários Android ou mesmo IOS, não fornecendo aplicativos necessários a utilização dos sensores embarcados no produto (EGC para usuários android só sendo instalados através do PC por sideload, pressão arterial não dá pra instalar no firmware atual nem através do PC - o procedimento encontra-se disponível na internet, sugiro o XDA se compreender inglês), antes ela "apenas" NEGAVA o acesso a aplicativos Tizen (TPK) ou watchFaces PAGOS. Outra coisa que ela não esclarece é que a bateria está uma lastima, dura 24h com o AOD (allways on display) sem o LTE ou qualquer outra feature acionada, sem o AOD diz durar umas 36hs, para piorar o carregamento total leva quase 2 hs. Eu comprei o GW3 e jura que estou profundamente arrependido, estes produtos mais novos se comportam pra usuários normais exatamente igual ao produto de 2018 (que é MUITO mais barato), mas com uma bateria MUITO pior, sem carregador (e ela goza a Apple por fazer a mesma coisa ::) ) um cabo clonado do AppleWatch3 em lugar do doc.
Se usasse Apple com certeza teria o AppleWatch, mas caso você use Android convém dar uma olhada nos produtos de outras empresas, o TicWatch3 parece promissor (mal representado aqui pela Orient Brasil), o Garmim recebe boas criticas e existem ainda os modelos mais novos da Fossin (Gen5).
[]s

8
Fórum principal / Re:Aquastar Deepstar Chronograph
« Online: 15 Outubro 2020 às 16:24:25 »
Repivotada, uma pivotagem dentro de outra. Este era o motivo por que NINGUÉM queria colocar a mão.
[]s

9
Fórum principal / Re:Aquastar Deepstar Chronograph
« Online: 15 Outubro 2020 às 08:51:23 »
A solução no Felsa 4000 é extermamente interessante, eles criaram um sistema de embreagens onde um pivo corre dentro de outro. Me lembro que quando comprei o meu no famigerado Mercado Livre de uma vendedorA de Sorocaba (não é o Romulo) questionei se o relogio funcionava e se estava completo, bem o relógio "funcionava", só a complicação exclusiva do relógio é que para minha surpresa não, precisava de uma pivotagem dentro de outra, NINGUÉM queria colocar a mão, só o Mauro se ofereceu após estar procurando por mais de 6 meses (TKS AGAIN). Já o segundo apareceu na feirinha do MASP alguns anos depois pelas mãos do Moraes (ele tinha 2 lemania 1345 na banca), tinha até a pulseira de "plastico" original dos anos 60/70 (que hoje está jogad no fundo de uma gaveta). Honestamente acho o Felsa muito mais bonito e interessante.
Segue 2 links, o primeiro dos anos 60 e o segundo dos 70/80, tem neles também um link para a decadente fase do final do sec XX inicio dos XXI (anos 2000), acho que a UNICA coisa boa do relançamento é a marca ter voltado aos trilhos.

http://www.regatta-yachttimers.com/brands/aquastar/
- anos 60

http://www.regatta-yachttimers.com/brands/aquastar-1970s/
- anos 70

a "pecinha"


e mais um site contando a história da marca
http://thewatchspotblog.com/?tag=aquastar

[]s

P.S>- parece que meu celular criou (ou ressucitou) um novo login (curiosamente com o meu 1o logon no FRM e abandonado há decadas)

10
Fórum principal / Re:Aquastar Deepstar Chronograph
« Online: 11 Outubro 2020 às 18:47:06 »
Este é um modelo clássico, e um dos que vivem aparecendo nos sites de colecionismo (acho que tem uns 4 ou 5 modelos da marca), mas jura que o que me identifica com a marca são os Regatta, a idéia das bolinhas apareceu primeiro na marca, tenho os 2 primeiros, um base Felsa 4000N (tem inclusive um Heuer da Aquastar) que foi resgatado pelo Mauro (Watch Service) há uns 10 anos (uma pivotagem dentro de outra, um sistema de embreagem muito interessante e único, sou eternamente agradecido, acho que foi 2010, na época postei aqui e no R&R), acho-o um dos que mais tem personalidade dentro de meu ajuntamento, e segundo já cronógrafo base lemania que também foi comercializado pela Tissot.
Não sei quão bom é esta moda de reedições, acho que começou na Tissot com os Porto e Lisboa, depois na Ômega teve o MKII, o PloProf... depois vieram outras marcas, acho que até hoje só comprei 2 reedições o Lisboa e o Seagull 1963.
Quanto ao U$ ele está inflado sim, e jura que estes momentos de histeria não são propícios pra este nosso hobby, as vezes até aprece que temos verdadeiras pechinchas aqui se fizermos o cambio, temos que esperar acomodar e encontrar seu patamar; mas não é a primeira vez que isto acontece e nem será a ultima.
[]s

11
Fórum principal / Re:Tissot T Touch Connect Solar
« Online: 02 Outubro 2020 às 15:06:29 »
Já fazem pelo menos 10 anos que a Casio entrega quartz bem baratos cuja bateria duram 10 anos ou mais ::).
Solar é bacana, kinetcs também, geralmente os primeiros tem calibres onde o ajuste é um teste a paciência (e neste ano acho que isto é algo que anda meio em falta). Tenho 5 solares (calibres Citicen sendo um deles Casio) e minha maior preocupação e deixa-los com acesso a muita luz para que não parem, já achei legal este tipo de coisa, hoje acho perda de tempo e $$$.
[]s

12
Fórum principal / Re:RM4 - 20 anos. Seria possível?
« Online: 02 Outubro 2020 às 15:01:22 »
RM1: Orient - brasileiro - preço popular - realizado
RM2: Orient - brasileiro - preço popular - realizado
RM3: Amsterdam Sauer - “brasileiro” - preço mediano - realizado
RM4: Obris Morgan - estrangeiro - preço mediano - não realizado

Acho que o problema foi a busca cada vez maior de complexidade no processo. Se voltássemos a nossa origem, admitíssemos a realidade brasileira e buscássemos fazer algo sem tanto valor financeiro agregado mas sim valor sentimental talvez daria certo.

Ps: não estou querendo escolher, mas a Orient agora trabalha também com alguns movimentos Seiko e mexe com safira. Quem sabe não temos aqui alguém com boa relação com a empresa a ponto de termos a chance de criar um modelo novo.
O Posseidon em Titânio, apesar de ser um relógio básico (e ser irmão do RM2, me arrependo até hoje de não ter comprado um daqueles amarelões ::)) me impressionou pelo que entregou pelo valor pago. Acredito que algo assim poderia ser acessível, existem outros na própria Orient (que é lá fora é uma divisão da Seiko e aqui a responsável pela marca) . Existem alguns modelos acessíveis na família militar que poderiam ser uma opção, tem um que lembra os B-Uhr, não vejo os RM como investimentos, mas sim como uma boa lembrança de alguns amigos que fiz por aqui, quanto a Technos (que seria uma outra opção) não fui muito feliz nas ultimas escolhas, o 800ATM (apesar de considera-lo até hoje uma das ultimas coisas razoáveis que a marca fez) nem prolongador no bracelete tem (algo imprescindível a um relógio que se diz de mergulho), depois dele ainda teimei em comprar a recente versão "especial" em Bronze (não tinha nada em bronze, e achei legar pro ajuntamento), put@ decepção (especial só o preço ::)), até a tige veio curta e solta. não vejo NADA em toda sua linha que fosse razoável.
[]s

13
Fórum principal / Re:Speedmaster day date ref: 3523.30.00
« Online: 07 Setembro 2020 às 10:42:57 »
Tem muita coisa que comprei no passado por uma fração dos valores pedidos hoje, ficamos todos mais pobres ou vc não se lembra que o $ chegou a valer R$0,84, se existia desagio no câmbio, atualmente há ágio de mais de 30%🤔

14
Fórum principal / Re:Speedmaster day date ref: 3523.30.00
« Online: 07 Setembro 2020 às 10:08:54 »
Tenho um há mais de 10 anos, já usei mais mas ainda o acho muito bonito (minha filha do meio acha-o lindo). Se você levar em conta que o $ tá mais de 5, que um relógio descartável como o Samsung GW3 está 3k aqui e mais de $400 na gringolandia, acho que é uma boa aquisição, o preço equivale ao modelo mais barato encontrado no Chrono24 em Hong Kong ::)
O movimento é um trator, extremamente robusto, faz parte da familia ETA/Valjoux 7750, antes da fase em que a omega partiu pra base Piguet ns cronos lançando os coaxiais.
[]s

15
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 10 Agosto 2020 às 15:07:32 »
Me dei de niver ;D, acho que há uns 9 anos quase comprei um rainbow Flyback (preto) em Orlando,  na época peguei um Baume Capland (7750) pela metade do valor ::)



Só falta acrescentar um elo pra ficar confortável, mas já estou providenciando, antes da data vai estar pronto.

[]s

16
Medir |Pressão Arterial não é algo tão incomum, comprei há varios meses um Champion "Nacional" com esta caracteristica para minha sogra, a precisão é aceitavel, no mesmo nivel daqueles aparelhos que vc compra na farmacia.
[]s

17
Fórum principal / Re:Qual o seu calibre favorito?
« Online: 06 Julho 2020 às 10:02:38 »
Omega 321 (Lemania ::)), é bonito, elegante, resistente, tem história.....
Foi usado (Lemania) por muita gente grande, inclusive a Patek (em outro nível de acabamento).
[]s

18
Fórum principal / Re:Escolha entre modelos
« Online: 03 Julho 2020 às 08:28:19 »
Por R$300 a mais você pega o Posseidon em Titanio (e no anuncio abaixo em 10x sem juros), acho que é mais interessante pois é leve, tem legibilidade, vem com 2 pulseiras além do bracelete em titanio (que o torna muito leve em relação ao seu irmão) e veio com o calibre mais atualizado com cambio rápido, tem numero limitado a 2000 peças o que pode um dia torna-lo colecionável e desejável. E pra mim é muito mais simpatico que o modelo em aço.
https://www.casasbahia.com.br/Relogios/relogiosMasculinos/relogio-masculino-analogico/relogio-orient-masculino-ref-f49tt001-d1gx-automatico-titanio-edicao-limitada-1501247242.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=1501247242&idLojista=22330&utm_campaign=relo_smart-shopping&gclid=CjwKCAjwrvv3BRAJEiwAhwOdM7_Mra5Zh7X5eZlr1jNZVS6a-kh6w3CDshOn5Py656TANGHiOA4x4xoCZQoQAvD_BwE
[]s

19
Eu tenho um Torgoen T1 by Vivara, comprei já faz muito tempo, não é tão desonesto assim, ETA G1x ::).
[]s

20
Fórum principal / Re:Séries limitadas Nacionais
« Online: 05 Junho 2020 às 14:15:22 »
Se comprou pela Internet tem o prazo de arrependimento de 7 dias independente do motivo.
Não sei se isso é valido para o ML, mas a troca da tige foi feita por um amigo por R$40,00. 3 dias depois já estou oxidando a tal caixa de bronze.
[]s

Páginas: [1] 2 3 ... 43