Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - helio

Páginas: [1] 2 3 ... 42
1
O negócio é colocar todos para levar sol ao mesmo tempo.
Deixei eles na janela por uma semana, mas as vezes esqueço e eles param e travam, quanto mais funções tem, mais chatos são, começa pela calibração :P.
[]s

2
Fórum principal / Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Online: 31 Março 2020 às 17:44:59 »
Eu insisto nestas coisas solares, tenho 6 e somente 1 não dá dor de cabeça quando esqueço de deixá-los tomar
Foi a ultima porcaria que comprei na feirinha antes do lockout.
()s

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk


3
1) Não, tenta o Ebay ou mesmo o ML. As vezes aparecem em sites especificos no meio de outros vintages.

2) O estado de conservação é muito importante e com certeza será precificado. Um relógio antigo de qualquer marca se não for conservado é sinomimo de perda de tempo, dinheiro, paciência e exigirá MUITA dedicação. Pode até ser prazeiroso mas é um risco, tenho relógios na bancada de meu relojoiro há muitos anos esperando solução. Não existem milagres, o que é bom não é pechincha. E respondendo sua ultima questão, sim eram bons relógios.

3) Ela não passou a ser diretamente brasileira, passou por uma fase made in japan, foi dividida e reunificada. Tem videos até recentes contando a saga da Marca. Hoje o posicionamento da marca é vender em volume, o que a fez pecar em qualidade, mas é honesto o que ela entrega. Há alguns anos achei que a marca tinha retornado ao rumo com a linha Aqua, me empolguei e comprei o 800 atm, difícil de encontrar (e relativamente caro na época - R$3.200,00 na época , algo como 800 euros, preço equivalente a seus pares europeus) mas pecava em não ter prolongador (algo imperdoável pra quem se diz submarino) mas só isso, minha empolgação passou com as linhas seguintes, acho que a Orient faz trabalho melhor aqui.

[]s

P.S.- Não é da qualidade dos do Adriano mas segue o exemplo
https://www.youtube.com/watch?v=hkMqPXU7LBA

4
Fórum principal / Re:Posseidon Titanio - f49tt001
« Online: 16 Março 2020 às 09:39:32 »
Rapaz, se tem algo que a seiko sabe fazer muito bem é o tal o lume, nenhum relógio que tenho era tão forte quanto o seiko 5 que tinha!
No Japão a Orient é 100% Seiko há pelo menos duas desadas, aqui a distribuição da Seiko saiu das mãos da Technos e foi pra Orient há pelo menos 2 anos, ou seja são a MESMA empresa.
[]s

5
Fórum principal / Re:Posseidon Titanio - f49tt001
« Online: 12 Março 2020 às 21:46:06 »
Paguei R$1.400, 00 Cash.
() s

6
Fórum principal / Re:Posseidon Titanio - f49tt001
« Online: 12 Março 2020 às 17:25:32 »
Uma foto pra mostrar que ao vivo ele é mais interessante. As cifras do bezel são do mesmo tom do lume do mostrador.
() s

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk


7
Fórum principal / Posseidon Titanio - f49tt001
« Online: 12 Março 2020 às 17:04:29 »
Em Dezembro a Orient Brasil lançou uma edição comemorativa do Posseidon em Titânio com 1000 peças (a minha veio quase no final da contagem), pedi pro meu relojoeiro trazer, algo bem interessante na sua faixa de preço, embalado numa caixa preta com zíper (meia boca) um bracelete em titânio e 2 pulseiras de borracha (azul e preta).
O bezel é em cerâmica como no Nautilus mas ficou com um tom mais escuro realmente interessante que com a pulseira azul gerou uma identidade ao relógio. Mas o que achei mais interessante foi que é meu único Orient que tem cambio rápido nos dois sentidos (no primeiro estágio da coroa ajusta a data como todos no sentido horário e o dia da semana no anti-horário, o que nenhum de meus outros 3 modelos que eu acredito ter o mesmo calibre faz), existe alguma variante naquele trator pré-histórico que a Orient embarca em seus modelos aqui? :o

https://www.orientrelogios.com.br/relogio-orient-diver-masculino-automatico-f49tt001-prata
[]s

P.S.- Ao vivo ele é bem mais interessante que nas fotos do produto, acho que nos headers do site da Orient dá pra perceber melhor.




8
Fórum principal / Re:Romain Jerome Spider Man
« Online: 24 Fevereiro 2020 às 15:25:19 »
Foi só eu que achei ou a legibilidade é quase nula ::)

9
Fórum principal / Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Online: 12 Fevereiro 2020 às 21:58:24 »
Eu ando interessado nas soluções híbridas como as da Sony, Frederique Constant e Montblanc. Em outubro fiquei tentado a comprar o Wena estava de promoção por 200 libras em Hetrhow. Acho que vem muita coisa o interessante nesta linha.
https://www.ablogtowatch.com/montblanc-introduces-new-twin-smart-strap-and-mobile-payment-platform/https://frederiqueconstant.com/e-strap/
https://www.techradar.com/news/new-sony-watch-straps-bring-smart-features-to-your-traditional-watch
https://www.sony.co.uk/electronics/wena-watch-wrist-bands/wnw-b11b
Acho este tipo de solução mais interessante pra quem gosta de mecânicos pois une o melhor dos 2 mundos, acho que já escrevi aqui sobre isso.
()s

10
Fórum principal / Re:TECHNOS AUTOMATICO 200M COM BEZEL FIXO?
« Online: 12 Fevereiro 2020 às 14:08:38 »
Não, mas a Technos não está preocupada com coerência. Há alguns anos comprei o 800 atm (sob encomenda pois custava acho que 3.2k no lançamento e muita pouca gente o encomendou) , acreditava que a marca estava tentando voltar ao prumo, o relógio que não era barato no lançamento não possuia extensor no bracelete, algo que num relógio que se propôs submarino é requisito pois é acionado ao se colocar a roupa de neoprene, pode ser piquinha afinal ninguém mergulha mais com relógios mecanicos, mas é uma put@ falta de coerência.
() s

11
Fórum principal / Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Online: 07 Fevereiro 2020 às 18:32:26 »
O único defeito destas coisas é a durabilidade, geralmente duram 2 anos até serem substituidos, meu Frontier durou 1 😞. Passei a encarar como um serviço.

12
Fórum principal / Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Online: 07 Fevereiro 2020 às 06:44:02 »
A percepção de jóia foi numa saída pra indústria, e isso encareceu e levou coisas antes consideradas simples a preços exorbitantes. Lembro que a Rolex criou o termo tool watches e o utilizou durante muito tempo.
O que me impressionou é que applewatch só funciona num iphone e seus números anuais são 50% maiores que toda indústria Suíça. Olhando meus costumes acho que me viciei no meu Galaxy Watch, monitoria sono, batimentos cardíacos, esforço físico...e de quebra leio notificações das mais variadas como a previsão do tempo e a qualidade do ar, recriaram o tool watch.
Não é um relógio, apenas um computador substituindo melhor o serviço feito por outro equipamento como já fez no passado, poderia citar a máquina de escrever como exemplo.
A indústria deveria encontrar uma maneira de ligar a tradição a tecnologia, e não ficar encapsulando wearOs numa caixa bonita.
()s

13
Fórum principal / Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Online: 06 Fevereiro 2020 às 21:46:44 »
Mas marca horas.

14
Fórum principal / Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Online: 06 Fevereiro 2020 às 18:54:55 »
https://tecnologia.ig.com.br/olhar-digital/2020-02-06/apple-watch-vende-mais-que-toda-a-industria-de-relogios-suicos.html.amp
Levando em conta que só funciona em IOS (e os números são 30% maiores) e que existem pelo menos mais 10 fabricantes como Fossil, Samsung, Garmin, Huawei, Mi.... a surra é gigante 🤔
Não sei como NINGUÉM além da Sony britânica percebeu a grana que está perdendo por não ter um bracelete com tela nos moldes do antogo GMT da Breitling.
Será que o purismo tem futuro ou é algo pra museu🤔
() s

P. S. E eu sou aficionado, mas ultimamente tenho usado muito mais um destes gagets no pulso que um relógio.

15
Fórum principal / Re:CLUBE DO ORIENT
« Online: 04 Fevereiro 2020 às 10:19:48 »
Eu tenho também um azul, e lado a lado acho o preto mais bonito e mais comum (tem muita coisa parecida com ele, eu tenho o Poseidon preto por exemplo), talvez em função de achar o modelo azul mais exclusivo tenha optado por ele, afinal os micos de hoje serão as raridades de amanhã ::) ;D
Quanto ao valor, o que infla preços é o T em quem tem dinheiro pra comprar, mas já vi muita coisa desprezada inflar bastante como os Seikos BullHeads que há 10 anos eram comprados por uma fração do que é vendido atualmente, ou os 33.3 que dispararam a partir de uma disputa no ebay (já voltaram um pouco mas não aos niveis que os levaram pras alturas), e da mesma maneira com diversos outros relógios, vai que um dia algum milionário italiano se encanta.
[]s

16
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 04 Fevereiro 2020 às 08:47:33 »
...Á máquina tem mostrado ser bastante precisa variação de 20seg a 1,5min dia....
E eu metendo o pau na Orient por ter a cara de pau de escrever que 45s/dia é tolerância aceitável em seus manuais ::)
[]s

17
Fórum principal / Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Online: 30 Janeiro 2020 às 12:48:47 »
Então... indicação de relojoeiro na região de Campinas-SP está difícil mesmo, uma vez ví um relojoeiro em feira no centro de convivência, ele aparece todo sábado ou quase todo sábado, me esqueci o nome, mas ele disse que leva e traz na semana seguinte depois de verificar, não tive coragem de deixar lá, tem um senhor de idade também em Paulínia, numa loja no fundo de uma galeria, mas também não dei crédito pois me pareceu já desinteressado e não identificou um problema em um citizen cujo movimento penso que seja um Miyota. Então se não for na Fornitura de Campinas não sei onde possa fazer revisões ou conserto. Quebrou, ... deixa encostado.
Existem alguns relojeiros em Campinas, eu mesmo poderia indicar 3, o Maurinho que é supervisor na Fornitura Nova Campinas (ele recuperou um Beta21 pra mim, e neste momento está arrumando um par de ponteiros mais harmônicos pra um Crhonodato que estou recuperando), o Claudio da Clinica dos Relógios (já virou amigo, tenho pelo menos uns 5 relógios com ele neste momento, um dia saem da bancada) e o Mendeleck (um senhor de 90 anos das antigas, excelente mas faz tempo que não levo nada pra ele, acho que o ultimo relogio que fez pra mim foi um Tri-Compax que estava montado errado, os parafusos tem minimas diferenças de altura que influenciam seu funcionamento) que trabalha ou via Fornitura ou diretamente na casa dele pra quem o conhece. Existem outros como o Claudinho (não é o Claudio que faz bastante coisas pra mim e que indiquei acima) que fica em frente ao Palácio de Justiça numa sobre loja (consegui um guarda pó de landeron casquinha com ele, costuma fazer serviços pro Reinaldo que vende de Sabado lá no Centro de Convivência), o Kleyton Chouba (está recuperando o landeron que citei acima) que é filho do Claudio e atende numa loja vizinha ao pai. Mas uma coisa que aprendi é que qualquer seja a missão vc tem que ter paciência ou estar muito di$po$to a pagar pela urgência. Eu não aconselho aquele velhinho da feirinha do centro de convivência, ele é simpático mas não teria coragem de entregar nem um miota simples nas mãos dele.
[]s

18
Fórum principal / Re:Pulseiras Hirsch virão com ajuste rápido
« Online: 17 Janeiro 2020 às 08:52:40 »
Aqui no Brasil ainda vende? Nunca mais vi...
Vende, em Campinas na Fornitura Nova Campinas do Shopping Iguatemi e Galeria tem display.
[]s

19
Fórum principal / Re:Omega Speedmaster com calibre 321 em aço
« Online: 09 Janeiro 2020 às 14:20:30 »
O 321 é um calibre lindo (eu sou eng, dai tenho gosto duvidoso), lembro que tinha desespero por um, levei mais de 10 anos pra conseguir um inteiro (via Rômulo),  um 145.012 idêntico ao primeiro Moon salvo o reflexo do timbre da Omega, o bracelete igual a este está no fundo de uma gaveta, a mesh opcional do ProPlof original é muito mais bonita.  Na época não foi barato (acho que já fazem mais de 10 anos) e de lá pra cá ficou cada vez mais caro e difícil de encontrar. Acho que depois que a Omega o substituiu pelo 861, o 321 ainda continuou a ser produzido pela Lemania para Patek (muito melhor acabado afinal é um Patek). Acho bacana mas os preços deverão ser pornográficos :-X.
[]s

20
Mais do que eu deveria, menos do que eu queria

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk
Acho que é regra e não exceção ::)
Muita coisa que comprei no passado não teria feito hoje, mas acho que nunca passei muito dos $5,000.00
[]s

Páginas: [1] 2 3 ... 42