Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887

  • 189 Respostas
  • 41563 Visualizações
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #120 Online: 22 Abril 2015 às 21:00:36 »
Falco não tiro uma virgula em nada que voce postou, e sabe que compratilho de várias das suas opiniões, lugar de vagabundo não é aqui, os que ja tem basta heheheh não precisamos de novos.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #121 Online: 22 Abril 2015 às 22:14:48 »
Caras, só para esclarecer, eu tenho receio apenas. Isso não significa que eu esteja convicto de que devemos impedir esse tipo de coisa aqui. Como falei, minha preocupação está em:

- colocar publicamente uma queixa, que pode ir desde uma insatisfação com o produto até uma acusação de crime, sem apuração, podendo incorrer em injustiças. Especialmente quando entra o pessoal quem nem sabe do que é feita a fogueira, mas traz um galão de gasolina em cada mão.

- e se for uma injustiça, e o cara meter processo, ou mesmo que o cara seja um picareta por completo mas mesmo assim processe, quem segura a "pica"?

Agora, se o fato é comprovado e constatado, e envolve usuário do fórum, sou a favor de que a coisa se torne pública, como se tornou certa vez, e a vítima me pediu pessoalmente opinião, e eu dei, favorável a publicar o "pau".

Mas, agora me senti uma criancinha inocente porque se problemas assim, calotes e etc., estão acontecendo com muito mais frequência do que pensamos, ou do que pensam eu e o Flávio pelo menos, então tá todo mundo sabendo, menos os moderadores. Eu que não participo das rodas de negócios, estou por fora. Aí já acho que a(s) vítima(s) deve(m) informar a moderação. Aí de fato o problema passa a ser "nosso" e devemos tomar providências. Tenho certeza de que nenhum moderador é a favor de fazer vistas grossas para picaretagens oriundas de membros contra membros. Não adianta acusar a moderação de não tomar providência ou de não tornar pública a contenda se ela nem tem idéia do que está acontecendo.

Eu mesmo não sei de nada ocorrendo no momento e só me lembro de um caso assim, o mesmo que o Flávio se refere, e que eu me lembre, o caso tornou-se público e as providências foram tomadas. Agora falou-se um outro suposto caso em que houve expulsão, mas sem satisfação pública, se bem entendi. Não estou sabendo de nada e nem creio que outro moderador saiba, por nossa comunicação é plena.

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #122 Online: 22 Abril 2015 às 22:28:39 »
Concordo com o Adriano. No entanto, como raramente navego pelo fórum de vendas, de fato só fico sabendo de "zicas" que ali ocorreram através dos outros moderadores e, que eu me lembre, não foram tantos fatos assim (eu, como disse, só lembro de um fato). Mas se os fatos não chegarem ao conhecimento da moderação, nada podemos fazer.


Flávio

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #123 Online: 22 Abril 2015 às 23:26:35 »
1) se alguém foi lesado aqui, por outro integrante do FRM, deve avisar a moderação. O primeiro passo e dar ciência aos responsáveis pela manutenção das regras, que avaliam o caso e tomam as providencias.

2) a divulgação do episódio deve ser feita somente depois de encontrada uma solução. A melhor maneira de informar os participantes e com o caso resolvido. Todos ficam sabendo das etapas, do acontecimento ao desfecho.

3) temo que a exposição de nomes sirva para degenerar uma indignação legitima de todos. E se, numa picuinha, alguém ultrapassar a barreira da irresponsabilidade? E, ultrapassada essa barreira, quem responde judicialmente? O FRM e como um clube, nos somos os sócios. E um ente privado, com um conselho regulador, que e a moderação. Por analogia, a moderação responde judicialmente e e solidaria na publicação de ataques, infâmias, calunias etc. Se alguém garantir o contrario disso, revejo minha posição quanto a dar nomes aos bois.

4) nao quero conviver com gente desonesta, mas também nao acho certo que os moderadores fiquem expostos. Se fosse moderador e me botassem em saia justa, agradecia e declinava da função. Venho aqui para me diverir. De aporrinhação, basta meu trabalho.

5) mal comparando, a moderação e como o plenário do STF. Ou esta protegida para julgar, ou o FRM vira terra de ninguém.

Dic

*

Alberto Ferreira

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #124 Online: 22 Abril 2015 às 23:59:28 »
Correto!

E, falando claro.
Os moderadores são tidos por alguns (eu disse alguns!) como uns "chatos", uns "caretas" que dão uma de "bedéis", etc...
Isto, todos nós que exercemos a função, sabemos e aceitamos o "ônus".  Não nos afeta tanto. :D

Mas, replicando o que já foi dito por um político, nós estamos moderadores, e não o somos por vocação e nem mesmo por prazer pessoal.
Aceitamos voluntariamente e somos um "mal necessário"...  ;D

Agora,... 
Ficar aguentando as críticas dos "autênticos", dos "incendiários" ou dos "piadistas"...
Até que dá...
Mas depende do humor de momento de cada um de nós, moderadores.
E aí, nós temos que respirar fundo e segurar a barra.

Por isso é que nós somos uma equipe, e sempre tem alguém com o "saco" mais "vazio"...
 8)

Podem esperar do grupo até outras coisas... Menos omissão.

Falei?
 ;)

Alberto

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #125 Online: 23 Abril 2015 às 00:11:47 »


Por partes:

Alberto, a informação de que o movimento é Seiko me foi dada pela WT. Como sou leigo, vou ligar pra lá na sexta e conversar de novo com quem abriu o relógio pra dividir com todos a informação. Como disse, "pelo vidro" ele é exatamente igual ao original, cada mínima peça, parafuso e inscrição. E reitero que, quando chegou, o cronógrafo funcionava. Parou no mesmo dia.

Zugo, na WT só me disseram que o movimento era Seiko e me explicaram que apesar da (não lembro o termo) ser idêntica ao original, "por baixo" a máquina era Seiko. Não mencionaram se caixa e mostrador são originais ou não. Mas, pelo que vi na H.Stern (no dia seguinte à frustrante descoberta do golpe, fui lá ver um original), acabamento, pulseira, detalhes e mesmo o mostrador são idênticos. Até o peso me pareceu igual (minha vergonha me impediu de levar o falso para comparações).

Camarada GuilhermeLago, deixei claro aqui que quem me enganou não usou o FRM para tal; em nenhum momento citei o nome ou dados do safado, logo, não ofendi ninguém; se o uso do termo "safado" e outros incomodaram tanto assim, vou tentar ser claro novamente - fui vítima de estelionato e isso não é uma "opinião" minha, é um fato.

Abriu-se então uma discussão aqui se eu deveria ou não revelar o nome do estelionatário, o que gerou debate. Consultei meu advogado e ele me orientou para nem dar o nome nem botar a foto do B.O., quando o fizer. Ponto final.

Minha impressão é que muitos misturaram as histórias por que eu e o joaoc estamos passando - a dele envolve um membro do fórum, a minha não.

Por fim, realmente acabou havendo mais mimimi sobre o espaço de venda daqui - de que eu nem tinha conhecimento - do que interessados em descobrir que réplica é essa que enganou a mim e dois relojoeiros. Gostaria de botar as fotos mas já estou achando que não vale a pena continuar o assunto. Me fodi, compartilhei a experiência com todos, apesar da vergonha de admitir ter sido passado pra trás, e agora já estou vendo gente me criticando porque chamei vagabundo de vagabundo. Chato isso.

Mas, estive pensando, a máquina do 1887 não é um Seiko modificado? O técnico da WT sabe disso? Tem a inscrição "Seiko" em algum lugar, ou ele chegou à conclusão exatamente pelo fato do movimento ser derivado de um Seiko que ele conhece?
Marcelo

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #126 Online: 23 Abril 2015 às 00:54:53 »
O calibre 1887 não tem Seiko escrito em lugar nenhum. Todos os relojoeiros especializados em cronógrafos mecânicos da WT do Rio ou de São Paulo são treinados e certificados pela TAG Heuer especificamente para reparar os calibres 1887. Como autorizada da marca, é certeza de que a WT não atestou o relógio como falso "por engano".

E exceto por um dos relojoeiros, nenhum deles nunca viu na vida a Seiko que originou esse calibre.

Abraços!

Adriano

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #127 Online: 23 Abril 2015 às 06:43:21 »
O calibre 1887 não tem Seiko escrito em lugar nenhum. Todos os relojoeiros especializados em cronógrafos mecânicos da WT do Rio ou de São Paulo são treinados e certificados pela TAG Heuer especificamente para reparar os calibres 1887. Como autorizada da marca, é certeza de que a WT não atestou o relógio como falso "por engano".

E exceto por um dos relojoeiros, nenhum deles nunca viu na vida a Seiko que originou esse calibre.

Abraços!

Adriano

Baseado no rebu que deu à época eu só poderia supor que, de fato, não há a inscrição "Seiko" em nenhuma parte do movimento.

Quanto à WT, sempre muito à frente de outras assistências.

Obrigado!

Marcelo
« Última modificação: 23 Abril 2015 às 06:49:16 por mmmcosta »
Marcelo

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #128 Online: 23 Abril 2015 às 10:32:59 »
Permitam-me 2 centavos...

Não acho justo cobrar do Flávio ou da equipe de moderadores que tomem qualquer providência que seja. O fórum (e o site mãe) não são comerciais, pelo que entendo sua hospedagem/manutenção sai toda do bolso do Flávio, não há banners espalhados por aí, moderadores perdem tempo moderando (e tempo é dinheiro). Enfim toda a equipe PERDE $$$ com este espaço em vez de ganhar, fazendo isso por amor ao tema, ideologia ou sei lá o que.

Nós usuários comuns não temos direito de exigir nada deles. Talvez no máximo dar alguma sugestão... eu portanto sugeriria o seguinte: e se modificar as regras do fórum de vendas? Algo como:

1) O vendedor publica o relógio/caneta/pulseira que está querendo vender;
2) O vendedor recebe propostas por MP e fecha o negócio;
3) O vendedor é obrigado a atualizar o tópico original informando o nome do comprador e que a peça já está a caminho;
4) O comprador é liberado para postar no tópico e é obrigado a informar quando a peça chegar no destino, e se foi tudo OK;
5) O vendedor deve comunicar que recebeu o pagamento corretamente (este item pode vir antes do anterior, caso o comprador pague antecipadamente);
6) Em estando as partes satisfeitas, aí o tópico é trancado;
7) Em vez de excluído, o tópico fica disponível para futuras referências.

Sei lá, seria uma maneira de "documentar a transação" sem ficar lavando roupa suja em público...
Abs,

Ivan B. Prado

*

vinniearques

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #129 Online: 23 Abril 2015 às 10:36:41 »
Naio legal sua ideia, só não concordo com expor o nome do comprador, tem muita gente aqui que não gosta de ser identificado ou de que saibam o que anda comprando.

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #130 Online: 23 Abril 2015 às 11:02:40 »
Naio legal sua ideia, só não concordo com expor o nome do comprador, tem muita gente aqui que não gosta de ser identificado ou de que saibam o que anda comprando.
Mas a exposição aqui no FRM de forma geral fica limitada aos dados q cada um disponibiliza no seu perfil. Para todos os efeitos acho que já seria uma barreira bem razoável.

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #131 Online: 23 Abril 2015 às 11:04:37 »
Mas a exposição aqui no FRM de forma geral fica limitada aos dados q cada um disponibiliza no seu perfil. Para todos os efeitos acho que já seria uma barreira bem razoável.
Fora que o fórum de vendas já É mais restrito...
Abs,

Ivan B. Prado

*

vinniearques

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #132 Online: 23 Abril 2015 às 11:09:21 »
Mesmo assim não gostaria do meu nome ou nick sendo citado sempre que compro algo por lá, algumas compras eu mostro aqui outras não e gosto que seja assim.

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #133 Online: 23 Abril 2015 às 11:19:55 »
Talvez se o comprador estiver libertado para postar no tópico seja suficiente. As partes se manifestariam se e quando desejarem ou se tornasse necessário.

*

vinniearques

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #134 Online: 23 Abril 2015 às 11:20:37 »
Talvez se o comprador estiver libertado para postar no tópico seja suficiente. As partes se manifestariam se e quando desejarem ou se tornasse necessário.

Perfeito.

*

Alberto Ferreira

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #135 Online: 23 Abril 2015 às 11:47:06 »
Bom dia, amigos!

Sem críticas, propriamente...
Mas apenas dois lembretes.


1) Como acontece muito aqui no FRM nós misturamos demais os assuntos, neste caso nós estamos vendo comentários sobre o relógio falso, as denúncias de usuários "golpistas" e sugestões de como deveria ser a área de vendas...
Isto confunde e não é nada prático.

2) Definitivamente, opinião minha, cada vez mais a palavra (e o conceito) "discrição" (ou seja, só se expõe quem quer e pode...) tem perdido força por aqui.
Pensemos...

Alberto

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #136 Online: 23 Abril 2015 às 11:57:58 »
Compartilho da ideia do Vinnie, não gostaria de ter meu nome exposto sempre que comprar um relógio por la, que por sinal só tive boas experiencias.

Abraço

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #137 Online: 23 Abril 2015 às 15:25:02 »
Que bola de neve isso virou ..

Bom, já presenciei situações complicadas em fórum, ao ponto de rolar um rastreio de IP inclusive. (Sim, é possível)

Vou resumir o que penso junto a minha experiência em internet e fóruns.

O espaço de vendas, o qual eu nem sabia que existia e tive o primeiro acesso recentemente, é bem interessante. Os cuidados com compra e venda devem ser os mesmos tomados em qualquer lugar, o fórum só serve como vitrine virtual e em hipótese alguma a direção deverá ser responsabilizada por algo. Quanto aos usuários de má-fé, esses devem ser banidos imediatamente , a única coisa que infelizmente não da para controlar é a volta dos mesmos. O controle que existe, pelo que li, é por quantidade de mensagens e é muito fácil sair postando "linda aquisição", "concordo com o fulano" e rapidamente voltar ao espaço.

Infelizmente internet hoje é isso, a partir do momento que o contato não é físico as coisas tendem a ficarem mais complicadas, sinceramente falando, não sei o que rolou no passado, acho que tudo deve seguir como está no fórum. Já fui moderador em outros espaços e sei o tamanho do saco que tem que ter, tem que gostar muito do espaço e dedicar um bom tempo a isso. E o pessoal por aqui faz um ÓTIMO trabalho, apesar de poucas msgs sempre li muito o fórum e essa galera é campeã em dedicação. 

E para fechar o ponto de atenção deve ficar com compradores e vendedores, se policiem e antes de qualquer concretização tomem as medidas necessárias para que ambas as partes fiquem felizes com o negócio. 
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #138 Online: 23 Abril 2015 às 15:48:04 »
Pode parecer , parafraseando o Sr Alberto Ferreira em outro tópico, "UP NOISE" de minha parte, mas para evitar esses problemas relatados que procuro  nunca comprar relógios usados ou de "vendedores independentes"( seriam "atravessadores" no linguajar chulo?). Procuro sempre comprar em representantes das marcas.

Abs

Davidd

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #139 Online: 23 Abril 2015 às 17:07:12 »
Esse é um cuidado que sempre existiu, é o famoso "caveat emptor". Isso é mais velho que o velho testamento. A internet exacerba isso no momento em que aproxima as partes (comprador e vendedor) mas torna o produto ainda mais difícil de ser avaliado.

Desde o dia em que comprei meu primeiro objeto via internet até hoje, faço assumindo o risco. E eles são muitos, e variados.

Abraços!

Adriano