Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887

  • 189 Respostas
  • 41062 Visualizações
*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #80 Online: 22 Abril 2015 às 14:36:42 »
Precisamos tratar o assunto de forma diplomática.

Hehe, eu já tinha notado isso no comentário do Vinnie  ;D

Agora, levantando outra questão - longe de querer por lenha na fogueira - é um questionamento sério, ao meu ver:

A FRM (como fórum, como espaço), no intuito de ajudar a alavancar o colecionismo ou ajuntamento ou chamem como quiser, abrindo espaço para divulgação, compra e venda, não deveria abrir ao comprador ou eventual comprador e também aos vendedores, uma ferramenta de suporte - e ai me refiro como um espaço como o do WUS, sem bagunça, algo objetivo - não me refiro a suporte online - para consulta? Se fulano é bom ou mal comprador ou pagador ou o que seja (com regras a serem definidas), mas que não infrinjam, também, o sigilo dos usuários coisa que de fato é importante.
É uma questão um tanto quanto delicada (e nem falo do ponto de vista judicial), e sim quanto a alguns preceitos a se adotarem ou algumas violações que alguns podem considerar éticas.
Outra coisa: O mesmo espaço destinado a nós para compra e venda, também é porta de entrada para gente safada (e ai pouco importa ter 50 ou 500 posts).
Tudo bem que o FRM não é - e nem poderia ser - responsabilizado quando acontece algo do gênero, mas pode-se melhorar sob pena de se perder uma plataforma que considero importante aqui. Se não se pode fazer nada a respeito, seria o caso de, simplesmente, fechar o espaço de anúncios, não?
O Adriano tem razão no que expôs, mas a inércia, ou mesmo passar os dados do sacana para o lesado, não protegem o resto da comunidade, que pode vir a ser vítima de um golpe.
Creio que haja, sim, uma maneira de impor mais barreiras que desestimulem golpes aqui dentro, sem que os moderadores se sintam prejudicados ou sobrecarregados com funções que não são da alçada deles, mas que deem, de uma certa maneira, um pouco mais de segurança ao grupo.

Reitero que não é uma critica a moderação ou aos usuários, é um questionamento de alguém que usa aquele espaço, pois é algo que atinge a todos nós, usuários ativos.
Membro do RedBarBrazil

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #81 Online: 22 Abril 2015 às 14:38:22 »
Está escrito aqui, Estrela. Eu não quero esse trabalho, então peço ao Flávio que me exclua do quadro de moderadores.

Abraços!

Adriano

Adriano eu quis dizer dar trabalho no fato dos moderadores ficarem moderando os nossos posts hehehhehe, apenas isso heheh.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #82 Online: 22 Abril 2015 às 14:38:30 »
Também sou a favor da extinção do espaço de vendas.
"All your base are belong to us"

*

Alberto Ferreira

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #83 Online: 22 Abril 2015 às 14:44:09 »
Creio que a maneira mais simples no caso deste tipo de pendência seria a parte afetada descrever o ocorrido em um post e ao final informar que passará todos os dados do 171 por MP a quem desejar!


Dentre as sugestões sérias...
As outras não ajudam.

Eu creiio que algo nesta linha funcionaria.
E o melhor, sem traumas, sem resentimentos e sem proposições mais "rebuscadas".

Alberto

*

Alberto Ferreira

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #84 Online: 22 Abril 2015 às 14:53:43 »
Também sou a favor da extinção do espaço de vendas.


Radical.
Mas eu temo que não resolva muito.

Mesmo no chamado "espaço principal" sempre haverá alguém se julgando, ou sendo mesmo, lesado, enganado, ofendido, mal interpretado, etc.

Eu vejo o espaço de vendas como uma "conquista" da comunidade, não é uma "casa da mãe Joana", daí ter regras claras e objetivas.

Lembro que o assunto da sua criação, como também o "botequim", foi longamente discutido e aceito.

Alberto

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #85 Online: 22 Abril 2015 às 15:00:42 »
Quando aceitamos participar de um forum que já foi criado por alguém e que possui regras, estas devem ser seguidas, do contrário, são tantas sugestões e opiniões diferentes que seria impossível uma administração sadia e eficiente, portanto, se a regra é não postar dados pessoais em hipótese alguma, esta deve ser seguida e ponto final. Mas neste caso, assim como o Alberto, acredito que a sugestão do EduBr é bem vinda, uma vez que não esconde o ocorrido dos demais membros e fica a critério da parte afetada enviar MP com os dados completos do possível salafrário. Os que não receberem podem solicitar o envio de tais dados, ficando a decisão de enviar ou não da parte afetada. Acho sadio, produtivo e com respeito as regras do forum. Abraços.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #86 Online: 22 Abril 2015 às 15:11:09 »
Eu acredito que uma vez comprovada a índole da parte, e esta sendo membro ativo da nossa comunidade, nada mais correto que o imediato banimento, ou então suspensão do acesso até que este prove que tudo não passa de um desacordo comercial

Na minha visão, se a moderação não se comporta desta forma, após estar munida de informações, esta a prejudicar todos aqueles que frequentam o espaço.
« Última modificação: 22 Abril 2015 às 15:19:44 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

Alberto Ferreira

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #87 Online: 22 Abril 2015 às 15:19:44 »
Eu acredito que uma vez comprovada a índole da parte, e esta sendo membro ativo da nossa comunidade, nada mais correto que o imediato banimento, ou então suspensão do acesso até que este prove que tudo não passa de um desentendimento comercial.

Na minha visão, se a moderação não se comporta desta forma, esta a prejudicar todos aqueles frequentam o espaço.


Sim. É isso mesmo.

Daí o pedido feito pelo Rafael (mestreaudi), para que os eventuais casos possam ser (oficialmente) levados ao conhecimento dos moderadores, para a analise e devidas providências.

E isso já ocorreu antes.

Abraço!
Alberto

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #88 Online: 22 Abril 2015 às 15:20:03 »
perfeito.
"All your base are belong to us"

*

vinniearques

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #89 Online: 22 Abril 2015 às 15:23:53 »
Eu acredito que uma vez comprovada a índole da parte, e esta sendo membro ativo da nossa comunidade, nada mais correto que o imediato banimento, ou então suspensão do acesso até que este prove que tudo não passa de um desacordo comercial

Na minha visão, se a moderação não se comporta desta forma, após estar munida de informações, esta a prejudicar todos aqueles que frequentam o espaço.

A expulsão acredito ser extremamente necessaria quando comprovado roubo ( e desculpem os mais frescos, mas comprou recebeu e não pagou pra mim é roubo sim, furto talvez, o nome pouco importa mas para mim o nome de quem faz esse tipo de coisa é BANDIDO).

Entendo a preocupação da moderação nesse sentido de expor aqui nome das pessoas, até mesmo porque nomalmente esse tipo de escoria dá nome ou cpf errado então pouco ajuda, mas via MP acho que tem que ser exposto sim como sugerido.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #90 Online: 22 Abril 2015 às 15:37:07 »
Em minha opinião, a moderação é tão fundamental quanto expor elementos nocivos à comunidade. Simples assim.
Marcelo

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #91 Online: 22 Abril 2015 às 15:48:17 »
Voto pela exposição do safado, seja pelo FRM, seja por MP.
Já fiz vários negócios aqui no FRM e sempre deu tudo certíssimo. Sem nenhum milímetro de problema. Mas posso afirmar que fiz os negócios por causa da credibilidade dos vendedores, sempre muito elogiados por todos. Quer dizer que posso elogiar, mas não posso reclamar? Não vejo muito lógica, afinal isso aqui não é um Tribunal, mas um espaço de debates extremamente democrático e aberto a todos...
Enfim, estimulo a transparência! Boca no trombone!

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #92 Online: 22 Abril 2015 às 16:00:05 »
Boa tarde, pessoal!
Em todas as comunidades virtuais de que participo, mesmo naquelas onde não há espaços destinados à comercialização de produtos ou serviços, é prática comum divulgar os chamados "Scammer Alert".
É uma forma da comunidade se proteger e se tornar um espaço de convivência mais coeso. Acho até que aqui, por razões culturais, somos muito mais tímidos do que em outros países. Temos o hábito de relevar. Frequento fóruns sobre relógios onde existem até espaços dedicados a apontar relógios falsos, ou até mesmo "incorretos", que estejam à venda no ebay, Chrono24, etc. Se esses caras entrassem no nosso Mercado Livre seria uma festa!!kkkkkkk!
Nesse tipo de espaço, quem posta é EXCLUSIVAMENTE responsável pelo conteúdo de suas mensagens. O cenário extremista, tecido pelo Adriano com fins didáticos, penso, jamais se concretizaria na prática. A comunidade reagiria espontaneamente, pois nos conhecemos - por isso somos uma comunidade.
É fato que pessoas mal intencionadas, eventualmente, poderão causar problemas e, seja lá que tamanho de desafeto seja esse que possa causar esse desejo vingativo, nossos moderadores possam ter que intervir vez por outra. Mas nós sabemos a quem dar ouvidos. Agora, também não trata de execração pública. Sou totalmente contra denúncias adjetivas - ninguém tem que chamar ninguém de bandido ou safado, ou fazer qualquer juízo pessoal. Basta narrar fatos ocorridos: "comprei de fulano, paguei e não recebi o produto"; "vendi a sicrano, entreguei e não recebi o pagamento"; "comprei de fulano, que afirmou ser o produto autêntico, e recebi uma réplica". E ponto.
Agora, vamos abrir mão de nossa comunidade por nos acanharmos frente à exposição? Vamos deixar de contar com um espaço de compra e venda especializado por conta disso? Ficaria triste se isso acontecesse.

Abraços!

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #93 Online: 22 Abril 2015 às 16:12:21 »
Sei que é proibida a postagem de falsificações, entretanto, diante da relevância do tema e do clamor gerado entre os usuários do fórum, é viável abrir uma exceção para que seja postada a foto do relógio e do mecanismo no intuito de servir de alerta?

Desta forma, teríamos ideia do atual padrão das falsificações e daria resguardo em futuras compras pela internet.

Fica minha sugestão. Abraços a todos.
« Última modificação: 22 Abril 2015 às 16:14:06 por Cocobambu »

*

vinniearques

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #94 Online: 22 Abril 2015 às 16:15:59 »
Sei que é proibida a postagem de falsificações, entretanto, diante da relevância do tema e do clamor gerado entre os usuários do fórum, é viável abrir uma exceção para que seja postada a foto do relógio e do mecanismo no intuito de servir de alerta?

Desta forma, teríamos ideia do atual padrão das falsificações e daria resguardo em futuras compras pela internet.

Fica minha sugestão. Abraços a todos.

Não rolou isso não Cocobambu, acho que ta mais pra falta de pagamento mesmo.

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #95 Online: 22 Abril 2015 às 16:27:57 »
Não rolou isso não Cocobambu, acho que ta mais pra falta de pagamento mesmo.

Refiro-me ao Carrera 1887. Em regra o atual modelo deste relógio tem o cristal de safira no fundo que dificulta as falsificações. Nunca vi um fake, razão da minha curiosidade acerca do padrão das falsificações.

*

Alberto Ferreira

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #96 Online: 22 Abril 2015 às 16:31:06 »
Cuidado...
Estão falando de casos diferentes...
Não "confundamos" as coisas.

Um caso é o do colega que foi lesado por ter comprado e pago um relógio falso.

Outro é o dos colegas que sabem (ou também foram vítimas) de um usuário que estaria aplicando "golpes", no sentido de levar o relógio e depois ficar "enrolando", com seguidos subterfúgios, para pagar.

De qualquer forma, este meu comentário é apenas para que nós não nos "percamos" nas sugestões e anseios, ok?  ::)

Alberto

*

vinniearques

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #97 Online: 22 Abril 2015 às 16:32:18 »
Refiro-me ao Carrera 1887. Em regra o atual modelo deste relógio tem o cristal de safira no fundo que dificulta as falsificações. Nunca vi um fake, razão da minha curiosidade acerca do padrão das falsificações.

Puts verdade

Erro meu

Desculpem.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #98 Online: 22 Abril 2015 às 16:33:58 »
Eu não tenho dúvida de que safados tem que ser expostos. A pergunta, objetivamente é: sendo o cara bandido ou não, se ele resolver processar os administradores (moderadores) do fórum, quem responde? Quem segura a bronca?

Segundo: amanhã aparece um usuário novo que ninguém conhece, dizendo que um Fulano vendeu relógio falso para ele. Todo mundo compra a briga do cara assim, do nada, e frita o acusado sem nem saber de nada, apenas pela "irmandade" ou "fraternidade" do grupo? É assim que funciona? Ou que deve funcionar?

Agora, minha pergunta de "não pega nada", foi séria. Como o colega Guilherme Lago apontou, se aquele cenário que supus for extremo e improvável, ok.

Agora, acredito que mesmo se for para colocar a situação em público, que seja feito com fatos. É escrever assim "Fulano de tal comprou, falou que ia pagar e não pagou, e não me deu resposta, sumiu, o que me leva a crer que me lesou com dolo". São os fatos e ponto.

Abraços!

Adriano

Re:Ajuda com meu primeiro automático - Carrera 1887
« Resposta #99 Online: 22 Abril 2015 às 16:35:25 »
Camarada Cocobambu, no meu, que comprei um Tag falso, o FRM só entrou na história porque me tornei membro para conseguir informação sobre assistência técnica para o relógio, que chegou pra mim com problema. Nada indica que quem me vendeu tenha algo a ver com o FRM.

Depois do tombo, decidi relatar meu caso aqui como alerta, justamente porque a falsificação, visualmente, enganou meu relojoeiro, que não abriu-o, e o relojoeiro da WT, que chegou até a me apontar o provável defeito - quebra da báscula de retorno - antes de abrí-lo e descobrir que a máquina era Seiko. O relógio tem fundo exatamente como o original, inclusive a parte aparente pelo vidro, que não deve ser de cristal de safira (só não risquei pra saber porque o levarei como prova à polícia.