Menu principal

Reafzer Banho de cromo

Iniciado por jvitor_amaral, 12 Fevereiro 2016 às 09:55:56

tópico anterior - próximo tópico

Yang Forcióri

Começo a nutrir arrependimento de não ter encaminhado à Brasmil..

Yang Forcióri

Citação de: jvitor_amaral online 17 Março 2016 às 15:25:47
Pois é, exatamente o mesmo problema que ocorreu comigo. Eu não sou especilaista no assunto, mas eu imagino que seja falta de cuidado na limpeza entre os banhos (de remoção e de cromo). Fiquei de ligar lá na segunda, mas to pensando em aparecer lá pra questionar mais propriamente, vamos mantendo atualizado por aqui.

Boa tarde. Então, notícias?

jvitor_amaral

Yang, hoje to meio enrolado e não vai dar pra ligar, vou cobrá-los amanhã.
@watches.in.sampa

CALS

Não deixem de postar as fotos. Estou especialmente curioso acerca do banho de ródio negro.

Agora, qual mesma a firma que diz que faz (ou diz que faz) retirada química do banho anterior?

Yang Forcióri

Citação de: CALS online 22 Março 2016 às 22:58:38
Não deixem de postar as fotos. Estou especialmente curioso acerca do banho de ródio negro.

Agora, qual mesma a firma que diz que faz (ou diz que faz) retirada química do banho anterior?

Bom dia Cals.

Não se preocupe, assim que tiver com elas postarei as fotos.
Quanto a empresa,  chama-se "Folheação Pereira".

Não ficou suficientemente claro se esse processo químico ocorre. Em minha percepção, devido aos relatos da empresa - que não sei se é possível - foi feito por cima.

Best regards,

Yang

jvitor_amaral

Senhores,

Meu relógio finalmente voltou, o resultado ficou ótimo. Não sei postar fotos aqui, mas o meu foi em ródio branco, então o resultado não é nada de surpreendente, apenas ficou bem uniforme e brilhante como eu queria.

A retirada ocorre com deplacante, que é um banho em uma substância que retira a camada que recobre a peça. Depois desse banho - e agora é apenas uma suposição minha, baseada no meu relativamente raso conhecimento sobre o assunto - a peça deve ser bem limpa com uma substância adequada - imagino que álcool ou acetona - para que entre no banho de ródio. As imperfeições surgem se:

a) a peça não ficou no deplacante por tempo o suficiente (imagino que seja algo entre 24 e 48h)
b) a peça não foi devidamente limpa entre os banhos

Portanto, essa falta de cuidado nos procedimentos fez com que houvesse o retrabalho. Como isso aconteceu comigo e com o Yang, acaba gerando um atraso no prazo estipulado. Portanto, o saldo final é que, pelo serviço na peça apenas, eu recomendo o local, mas quem for fazer com eles que saiba onde está se metendo porque eles são enrolados!!

Abraçis
@watches.in.sampa

jvitor_amaral

Citação de: Yang Forcióri online 23 Março 2016 às 09:11:55
Bom dia Cals.

Não se preocupe, assim que tiver com elas postarei as fotos.
Quanto a empresa,  chama-se "Folheação Pereira".

Não ficou suficientemente claro se esse processo químico ocorre. Em minha percepção, devido aos relatos da empresa - que não sei se é possível - foi feito por cima.

Best regards,

Yang

Yang, já recebeu seus relógios também? Gostou do resultado?
@watches.in.sampa

Yang Forcióri

Olá Vítor! Tudo bem? Então.. Foi trabalhoso, não é mesmo? Gostei muito do resultado final. A de ródio negro ficou bem diferenciada, muita bonita. O relógio está em montagem. Acredito que até - no máximo - o início da próxima semana eu esteja com eles.. Postarei fotos muito em breve. Abraço.

CALS

Por favor! Fotos, fotos, o nome das empresas de cada um dos serviços, se repetiram o banho quantas vezes por imperfeições e (se for conveniente aqui) o valor.

Yang Forcióri

Olá Cals. Espera só um pouco, o relógio está em montagem. Quando estiver pronto coloco as fotos. Fizemos (como mencionado no início do tópico) na Folheação Pereira. O banho de ródio negro foi único e ficou perfeito, acredito que por conta do material da caixa. Já o de ródio prata, foram três banhos. Custaram 100,00 as duas, um ano de garantia. Fui informado que evitando molhar e higienizando após o uso, deve durar bastante tempo.

Best regards.

CALS

Yang,
Cada caixa ficou em 50? Preço parece justo, mesmo para uma garantia curta.
Tinha, na minha memória do acompanhamento desse tópico, que você tinha feito na Pereira e o jvitor na Brasmil, um com limpeza da caixa mecânica e a outra por processo químico.

CALS

Meus "problemas " estão numa caixa dum Tissot em liga metálica amarelo-bronze e num Citizen 8110 que coloquei fotografia aqui, uma caixa em duas partes, uma cromada e outra em epoxi preto

jvitor_amaral

Cals, fiz na Pereira também exatamente porque não queria que a retirada fosse feita via abrasiva. O meu relógio saiu 65 reais, o banho teve que ser refeito também por causa de uma bolhinha. Mas o resultado final ficou ótimo.
@watches.in.sampa

Yang Forcióri

Boa noite. Cals, finalmente estou com o relógio. Vou tirar fotos, posto logo mais..

Best regards,

Yang.

Sent from somewhere in time

Yang Forcióri

A caixa desse relógio era dourada, o que (em minha opinião) não valorizava o mostrador. Resolvi inovar e mudei a cor da caixa, deixando-o com uma pegada mais moderna. Para alguns foi um "crime", mas por se tratar de uma peça de baixo valor, achei que seria possível não ser tão "puritano". O mostrador é original, sem restauro. Como Prometido, segue as fotos:

Best regards,

Yang.

Cocobambu

Gostei do resultado Yang, relogio ficou lindo, parabéns!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Yang Forcióri

Citação de: Cocobambu online 08 Abril 2016 às 22:05:20
Gostei do resultado Yang, relogio ficou lindo, parabéns!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Obrigado Cocobambu, muita gentileza sua.

Comprei essa peça com a caixa bem degradada e a coroa gasta, mas o mostrador e o movimento em bom estado.. Fiquei apaixonado de cara pelas peculiaridades do mostrador.

Mandei lavar, lubrificar, ajustar, banhar, trocar coroa, acrílico e pulseira. Deu trabalho, mas o resultado foi gratificante. Até o relojoeiro (um senhor muito conservador) teceu elogios. :)

Grande abraço.

Yang Forcióri

Não posso deixar de registrar que não teria sido possível sem o grande apoio e carinho de um grande relojoeiro. E ainda não me cobrou nada. Quem é de Brasília sabe muito bem quem pode ter sido tão simpático.. ;)

Best..

Sent from somewhere in time

Alberto Ferreira

Boa tarde!

Legal, Forcióri!
Ficou bem bonito, discreto, eu acho que o novo "acabamento" da caixa combinou com o relógio como um todo.

Grato por compartilhar aqui a sua "saga", e a "perseverança" na busca do objetivo.
E, o principal, curta-o e use-o com muita saúde e prazer.

Abraços!
Alberto

CALS

Ficou muito bonito, Yang. Interessante seria uma "antes e depois", inclusive no tópico certo (um dos que eu gostava muito de acompanhar mas tá meio esquecido).
J_Vitor, tô curioso com o tal ródio negro que seria uma solução pro meu Citizen.
Já tem fotos?
Abraços