Reafzer Banho de cromo

  • 91 Respostas
  • 23946 Visualizações
*

Yang Forcióri

Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #60 Online: 18 Março 2016 às 15:13:55 »
Começo a nutrir arrependimento de não ter encaminhado à Brasmil..

*

Yang Forcióri

Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #61 Online: 21 Março 2016 às 15:09:54 »
Pois é, exatamente o mesmo problema que ocorreu comigo. Eu não sou especilaista no assunto, mas eu imagino que seja falta de cuidado na limpeza entre os banhos (de remoção e de cromo). Fiquei de ligar lá na segunda, mas to pensando em aparecer lá pra questionar mais propriamente, vamos mantendo atualizado por aqui.

Boa tarde. Então, notícias?


Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #62 Online: 21 Março 2016 às 16:49:31 »
Yang, hoje to meio enrolado e não vai dar pra ligar, vou cobrá-los amanhã.
@watches.in.sampa

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #63 Online: 22 Março 2016 às 22:58:38 »
Não deixem de postar as fotos. Estou especialmente curioso acerca do banho de ródio negro.

Agora, qual mesma a firma que diz que faz (ou diz que faz) retirada química do banho anterior?

*

Yang Forcióri

Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #64 Online: 23 Março 2016 às 09:11:55 »
Não deixem de postar as fotos. Estou especialmente curioso acerca do banho de ródio negro.

Agora, qual mesma a firma que diz que faz (ou diz que faz) retirada química do banho anterior?

Bom dia Cals.

Não se preocupe, assim que tiver com elas postarei as fotos.
Quanto a empresa,  chama-se "Folheação Pereira".

Não ficou suficientemente claro se esse processo químico ocorre. Em minha percepção, devido aos relatos da empresa - que não sei se é possível - foi feito por cima.

Best regards,

Yang

Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #65 Online: 23 Março 2016 às 18:07:28 »
Senhores,

Meu relógio finalmente voltou, o resultado ficou ótimo. Não sei postar fotos aqui, mas o meu foi em ródio branco, então o resultado não é nada de surpreendente, apenas ficou bem uniforme e brilhante como eu queria.

A retirada ocorre com deplacante, que é um banho em uma substância que retira a camada que recobre a peça. Depois desse banho - e agora é apenas uma suposição minha, baseada no meu relativamente raso conhecimento sobre o assunto - a peça deve ser bem limpa com uma substância adequada - imagino que álcool ou acetona - para que entre no banho de ródio. As imperfeições surgem se:

a) a peça não ficou no deplacante por tempo o suficiente (imagino que seja algo entre 24 e 48h)
b) a peça não foi devidamente limpa entre os banhos

Portanto, essa falta de cuidado nos procedimentos fez com que houvesse o retrabalho. Como isso aconteceu comigo e com o Yang, acaba gerando um atraso no prazo estipulado. Portanto, o saldo final é que, pelo serviço na peça apenas, eu recomendo o local, mas quem for fazer com eles que saiba onde está se metendo porque eles são enrolados!!

Abraçis
@watches.in.sampa

Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #66 Online: 31 Março 2016 às 20:20:00 »
Bom dia Cals.

Não se preocupe, assim que tiver com elas postarei as fotos.
Quanto a empresa,  chama-se "Folheação Pereira".

Não ficou suficientemente claro se esse processo químico ocorre. Em minha percepção, devido aos relatos da empresa - que não sei se é possível - foi feito por cima.

Best regards,

Yang

Yang, já recebeu seus relógios também? Gostou do resultado?
@watches.in.sampa

*

Yang Forcióri

Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #67 Online: 31 Março 2016 às 20:27:59 »
Olá Vítor! Tudo bem? Então.. Foi trabalhoso, não é mesmo? Gostei muito do resultado final. A de ródio negro ficou bem diferenciada, muita bonita. O relógio está em montagem. Acredito que até - no máximo - o início da próxima semana eu esteja com eles.. Postarei fotos muito em breve. Abraço.

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #68 Online: 31 Março 2016 às 22:11:58 »
Por favor! Fotos, fotos, o nome das empresas de cada um dos serviços, se repetiram o banho quantas vezes por imperfeições e (se for conveniente aqui) o valor.

*

Yang Forcióri

Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #69 Online: 01 Abril 2016 às 20:21:53 »
Olá Cals. Espera só um pouco, o relógio está em montagem. Quando estiver pronto coloco as fotos. Fizemos (como mencionado no início do tópico) na Folheação Pereira. O banho de ródio negro foi único e ficou perfeito, acredito que por conta do material da caixa. Já o de ródio prata, foram três banhos. Custaram 100,00 as duas, um ano de garantia. Fui informado que evitando molhar e higienizando após o uso, deve durar bastante tempo.

Best regards.

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #70 Online: 02 Abril 2016 às 19:49:17 »
Yang,
Cada caixa ficou em 50? Preço parece justo, mesmo para uma garantia curta.
Tinha, na minha memória do acompanhamento desse tópico, que você tinha feito na Pereira e o jvitor na Brasmil, um com limpeza da caixa mecânica e a outra por processo químico.

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #71 Online: 02 Abril 2016 às 19:52:25 »
Meus "problemas " estão numa caixa dum Tissot em liga metálica amarelo-bronze e num Citizen 8110 que coloquei fotografia aqui, uma caixa em duas partes, uma cromada e outra em epoxi preto

Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #72 Online: 04 Abril 2016 às 14:19:32 »
Cals, fiz na Pereira também exatamente porque não queria que a retirada fosse feita via abrasiva. O meu relógio saiu 65 reais, o banho teve que ser refeito também por causa de uma bolhinha. Mas o resultado final ficou ótimo.
@watches.in.sampa

*

Yang Forcióri

Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #73 Online: 08 Abril 2016 às 19:45:20 »
Boa noite. Cals, finalmente estou com o relógio. Vou tirar fotos, posto logo mais..

Best regards,

Yang.

Sent from somewhere in time

*

Yang Forcióri

Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #74 Online: 08 Abril 2016 às 20:48:40 »
A caixa desse relógio era dourada, o que (em minha opinião) não valorizava o mostrador. Resolvi inovar e mudei a cor da caixa, deixando-o com uma pegada mais moderna. Para alguns foi um "crime", mas por se tratar de uma peça de baixo valor, achei que seria possível não ser tão "puritano". O mostrador é original, sem restauro. Como Prometido, segue as fotos:








Best regards,

Yang.

Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #75 Online: 08 Abril 2016 às 22:05:20 »
Gostei do resultado Yang, relogio ficou lindo, parabéns!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Yang Forcióri

Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #76 Online: 08 Abril 2016 às 22:41:48 »
Gostei do resultado Yang, relogio ficou lindo, parabéns!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Obrigado Cocobambu, muita gentileza sua.

Comprei essa peça com a caixa bem degradada e a coroa gasta, mas o mostrador e o movimento em bom estado.. Fiquei apaixonado de cara pelas peculiaridades do mostrador.

Mandei lavar, lubrificar, ajustar, banhar, trocar coroa, acrílico e pulseira. Deu trabalho, mas o resultado foi gratificante. Até o relojoeiro (um senhor muito conservador) teceu elogios. :)

Grande abraço.

*

Yang Forcióri

Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #77 Online: 08 Abril 2016 às 22:50:17 »
Não posso deixar de registrar que não teria sido possível sem o grande apoio e carinho de um grande relojoeiro. E ainda não me cobrou nada. Quem é de Brasília sabe muito bem quem pode ter sido tão simpático.. ;)

Best..

Sent from somewhere in time

*

Alberto Ferreira

Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #78 Online: 09 Abril 2016 às 12:21:24 »
Boa tarde!

Legal, Forcióri!
Ficou bem bonito, discreto, eu acho que o novo "acabamento" da caixa combinou com o relógio como um todo.

Grato por compartilhar aqui a sua "saga", e a "perseverança" na busca do objetivo.
E, o principal, curta-o e use-o com muita saúde e prazer.

Abraços!
Alberto

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re:Reafzer Banho de cromo
« Resposta #79 Online: 10 Abril 2016 às 20:50:57 »
Ficou muito bonito, Yang. Interessante seria uma "antes e depois", inclusive no tópico certo (um dos que eu gostava muito de acompanhar mas tá meio esquecido).
J_Vitor, tô curioso com o tal ródio negro que seria uma solução pro meu Citizen.
Já tem fotos?
Abraços