Sites de compra de relógio EUA

  • 65 Respostas
  • 25871 Visualizações
Sites de compra de relógio EUA
« Online: 02 Dezembro 2012 às 16:21:42 »
Olá!

Gostaria de saber dos amigos se é válido comprar em sites como:

jomashop ou prestigetime??

Vejo que os preços são mais em conta, eles são confiáveis??

Qual a diferença de comprar por eles ou em uma boutique da marca??

Isso seria o que vcs chamam de grey market??

estou pensando em comprar um Carrera Heritage e vou ter meu irmão viajando para os EUA em dezembro, mais especificamente Las Vegas, gostaria de saber oq indicam??

abs! aguardo a ajuda de vcs!

*

DonPepe

Re: Sites de compra de relógio EUA
« Resposta #1 Online: 02 Dezembro 2012 às 21:46:02 »
Saludos, compadre!

Amazon, Jomashop e demais sites não são revendas autorizadas (pelo menos da Omega, Rolex, Hamilton, Tissot e TAG), portanto são o que o mercado convencionou chamar de "grey market". Têm esse nome por que estão numa "zona cinza": não cometem nenhum crime vendendo relógios que não são revendedores oficiais, mas por outro lado ferem a política comercial do fabricante. Como eles conseguem os relógios para vender?? Tipicamente compram (a preços bem reduzidos) sobras de estoque de revendedores autorizados, que são obrigados pelos fabricantes a girar o estoque para continuarem credenciados.

Por não serem revendas autorizadas, a maioria das marcas não reconhece a garantia dos relógios vendidos por esses sites. Amazon e Jomashop até onde sei oferecem uma "garantia paralela" dada por empresas contratadas por eles caso um desses relógios apresente problema. Essa garantia só vale nos EUA.

Se vale a pena comprar acho que depende de cada um e de que relógio estamos falando. Tirando o fato de que sempre pode haver a dúvida sobre a autenticidade do relógio, afinal não veio de um revendedor oficial, é preciso avaliar se o desconto obtido vale tanto a pena assim.

Por exemplo:

Se observar o site do Jomashop dá para ver que os Rolex são vendidos basicamente com 1% de desconto sobre o preço de lista. Na minha opinião, ficar sem garantia num relógio desse valor por um desconto de 1% não faz nenhum sentido. Isso sem contar que não parece ser coisa do outro mundo negociar na balcão da autorizada um desconto igual ou um pouco melhor.

Pessoalmente, comprei um Hamilton Jazzmaster e um Tissot PRC200 na Amazon e acho que foi bom negócio. O desconto que obtive na minha avaliação compensou a falta da garantia.

Comprei também um Seamaster Bond na Amazon que depois me arrependi pois, apesar de ser original e não ter dado nenhum problema, hoje vejo que conseguiria tê-lo comprado em um AD nos EUA com um desconto que deixaria o valor pouca coisa mais caro do que paguei por um relógio sem garantia da fábrica.

Quando comprei meu Speedy Moon, preferi fazer a compra num AD que me foi recomendado por um bom amigo que vive nos EUA e onde consegui um bom desconto. Resultado: consegui economizar um pouco em relação ao preço de tabela e tenho um relógio com certeza de originalidade e garantia de 2 anos.

Resumindo: não acho que seja "errado" comprar algo fora da rede autorizada, desde que vc saiba exatamente que benefícios e que penalidades terá tomando essa decisão para depois não se arrepender ou sentir enganado.

Abraços e boa compra.

Arriba!
« Última modificação: 02 Dezembro 2012 às 22:23:04 por DonPepe »

Re: Sites de compra de relógio EUA
« Resposta #2 Online: 03 Dezembro 2012 às 08:21:12 »
Muito obrigado DonPepe, tirou praticamente todas as minhas dúvidas em relação ao assunto!!

No caso então de eu comprar fora da AD eu não recebo aquele cartãozinho com a referência do relógio, meu nome, etc...??

Se eu levar um Tag comprado no grey market até uma H Stern aqui, eles não me darão assistência??

No caso achei os preços convidativos mas nada de absurdo, o único caso que me interessou bastante foi que nestes sites existe um Tag aquaracer 500m cronograph full black, que já não está disponível nas AD.

Grato!

Re: Sites de compra de relógio EUA
« Resposta #3 Online: 03 Dezembro 2012 às 08:32:59 »
Se as próprias revendas forçam os caras a irar o estoque e são obrigados a fazer isso é culpa delas mesmo...

Ninguém roubou nada.....não tem nada de errado

Re: Sites de compra de relógio EUA
« Resposta #4 Online: 03 Dezembro 2012 às 09:18:47 »
DonPepe,

Uma verdadeira AULA. Excelente. ;D :D :)
Amplexos do Mário

*

Offline Dalll

  • ****
  • 428
    • Ver perfil
Re: Sites de compra de relógio EUA
« Resposta #5 Online: 03 Dezembro 2012 às 14:05:07 »
Boa tarde,

Acredito que sim. Eu tenho um TAG F1 (anos 90), que necessitei de um aro novo. Levei na HStern e me atenderam sem qualquer problema. Paguei pelo aro e troca de bateria.
Acho que no caso de um problema, eu pagaria pelo conserto/peças.
Correto ?

Abs.


Muito obrigado DonPepe, tirou praticamente todas as minhas dúvidas em relação ao assunto!!

No caso então de eu comprar fora da AD eu não recebo aquele cartãozinho com a referência do relógio, meu nome, etc...??

Se eu levar um Tag comprado no grey market até uma H Stern aqui, eles não me darão assistência??

No caso achei os preços convidativos mas nada de absurdo, o único caso que me interessou bastante foi que nestes sites existe um Tag aquaracer 500m cronograph full black, que já não está disponível nas AD.

Grato!

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Sites de compra de relógio EUA
« Resposta #6 Online: 03 Dezembro 2012 às 14:34:25 »
Acho que é por ai mesmo.

Vc até recebe os docs do relógio, mas perde a garantia, pois não terá tais docs preenchidos com a data que comprou, o nome do revendedor, etc.

Se precisar de algum serviço na peça, terá que arcar com o custo, mesmo que esteja dentro do prazo da garantia, pois não comprou num vendedor autorizado.

Membro do RedBarBrazil

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Sites de compra de relógio EUA
« Resposta #7 Online: 03 Dezembro 2012 às 20:05:45 »
pessoal na mesma linha.
quais os sites dos euas mais confiaveis para os semi novos?
alguem tem sugestao?
abraços
amadeu.

*

DonPepe

Re: Sites de compra de relógio EUA
« Resposta #8 Online: 03 Dezembro 2012 às 20:40:45 »
Muito obrigado DonPepe, tirou praticamente todas as minhas dúvidas em relação ao assunto!!

No caso então de eu comprar fora da AD eu não recebo aquele cartãozinho com a referência do relógio, meu nome, etc...??

Se eu levar um Tag comprado no grey market até uma H Stern aqui, eles não me darão assistência??

No caso achei os preços convidativos mas nada de absurdo, o único caso que me interessou bastante foi que nestes sites existe um Tag aquaracer 500m cronograph full black, que já não está disponível nas AD.

Grato!

Correto! Não recebe o cartao de garantia e se pagar pelo conserto a HStern vai atender.

Só fique esperto com uma pegadinha: algumas lojas que operam no grey-market RASPAM o numero de série do relógio. Fazem isso para evitar que se rastreie qual foi o AD que colocou o relógio no grey-market, só que criam um problema para o cliente: as assistências técnicas geralmente se recusam a dar manutenção (mesmo pagando) em peças sem número de série, isso geralmente é inegociável. Portanto, fuja de sites que RASPAM o número de série do relógio (procure referências no WUS ou no próprio site)

Os relógios vendidos diretamente pela própria Amazon sei que não têm esse problema, Jomashop tbm não raspam. Os outros sites ou outros caras que usam a Amazon como portal de vendas, já não sei dizer.

No caso da Amazon, procure a informação (geralmente fica próxima ao preço) de quem está vendendo a peça, e só compre se for a própria Amazon vendendo.

Arriba!
« Última modificação: 03 Dezembro 2012 às 20:54:07 por DonPepe »

*

edulpj

Re: Sites de compra de relógio EUA
« Resposta #9 Online: 03 Dezembro 2012 às 20:55:31 »
Essa "perda de garantia", só ocorre porque de acordo com a lei brasileira, o importador é o responsável pela garantia. Nas compras realizadas em sites estrangeiros, o próprio comprador é equiparado a importador, logo ele próprio é o responsável pela garantia. No dia em que um desses sites montar uma sucursal brasileira, as autorizadas das marcas, NÃO VÃO PODER se furtar a prestar serviços em garantia, pois o que ocorreu foi uma venda legal feita em território nacional. Um dia chegaremos lá...

*

DonPepe

Re: Sites de compra de relógio EUA
« Resposta #10 Online: 03 Dezembro 2012 às 20:58:35 »
Se as próprias revendas forçam os caras a irar o estoque e são obrigados a fazer isso é culpa delas mesmo...

Ninguém roubou nada.....não tem nada de errado

Concordo... De certa forma os fabricantes ao mesmo tempo que são coniventes com o grey-market, meio que alavancam sua existência ao forçar os ADs a fazer sempre novas compras de estoque e com isso o cara para não ficar com um monte de encalhes, vende o excedente a preço de banana para esses revendedores "alternativos", mas o fato é que os fabricantes se recusam a reconhecer a garantia dessas peças.

Arriba!

*

DonPepe

Re: Sites de compra de relógio EUA
« Resposta #11 Online: 03 Dezembro 2012 às 21:10:27 »
Essa "perda de garantia", só ocorre porque de acordo com a lei brasileira, o importador é o responsável pela garantia. Nas compras realizadas em sites estrangeiros, o próprio comprador é equiparado a importador, logo ele próprio é o responsável pela garantia. No dia em que um desses sites montar uma sucursal brasileira, as autorizadas das marcas, NÃO VÃO PODER se furtar a prestar serviços em garantia, pois o que ocorreu foi uma venda legal feita em território nacional. Um dia chegaremos lá...

Não entendo nada do assunto, mas acho que é mais complicado que isso. Tanto que a perda de garantia acontece inclusive nos EUA (que em geral tem um sistema de proteção ao consumidor muito melhor que o nosso), mas torço para que vc esteja certo.

Re: Sites de compra de relógio EUA
« Resposta #12 Online: 03 Dezembro 2012 às 22:23:01 »
Corretíssima toda abordagem feita até agora.

Temos que botar na balança a questão da perda de garantia ao comprar um produto comercializado fora da rede de distribuição autorizada.

Fica aqui registrado meu protesto contra a política de impostos em cascata que torna os produtos comercializados no mercado brasileiro proibitivos. Fica mais barato comprar um relógio suíço nos E.U.A. do que comprar o mesmo modelo em nossa pátria amada. Também é mais barato comprar no exterior alguns modelos fabricados aqui no Brasil. Desejo que os políticos e a população brasileira acordem antes que nosso país afunde em uma crise econômica ocasionada pelo nosso sistema tributário oneroso. Queria eu poder um dia comprar aqui no Brasil, com nota fiscal, um relógio suíço pelo mesmo preço que é pago nos E.U.A.

Desculpe o desabafo, pessoal! Quem sabe um dia a gente chega lá...

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Sites de compra de relógio EUA
« Resposta #13 Online: 03 Dezembro 2012 às 22:37:49 »
Essa "perda de garantia", só ocorre porque de acordo com a lei brasileira, o importador é o responsável pela garantia. Nas compras realizadas em sites estrangeiros, o próprio comprador é equiparado a importador, logo ele próprio é o responsável pela garantia. No dia em que um desses sites montar uma sucursal brasileira, as autorizadas das marcas, NÃO VÃO PODER se furtar a prestar serviços em garantia, pois o que ocorreu foi uma venda legal feita em território nacional. Um dia chegaremos lá...

Não é bem assim não. Lojas grey market nada mais são do que terceiros que compram relógios novos, na caixa, e revendem estes mesmos relógios ao público.
É como se você comprasse um relógio zero bala num Revendedor Autorizado e o revendesse, absolutamente sem uso, para um particular.
Com isto, a fabricante não é obrigada a cumprir a garantia, pois esta só é válida mediante a comprovação da data da compra num revendedor autorizado.

Eu, por exemplo, posso comprar um Technos novinho em folha, totalmente lacrado, do Fulano do ML, e a Technos não será obrigada a cumprir a garantia se eu não comprovar que adquiri o relógio de um vendedor autorizado (será considerado como se eu tivesse comprado um relógio usado sem NF).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Sites de compra de relógio EUA
« Resposta #14 Online: 03 Dezembro 2012 às 22:39:17 »
Corretíssima toda abordagem feita até agora.

Temos que botar na balança a questão da perda de garantia ao comprar um produto comercializado fora da rede de distribuição autorizada.

Fica aqui registrado meu protesto contra a política de impostos em cascata que torna os produtos comercializados no mercado brasileiro proibitivos. Fica mais barato comprar um relógio suíço nos E.U.A. do que comprar o mesmo modelo em nossa pátria amada. Também é mais barato comprar no exterior alguns modelos fabricados aqui no Brasil. Desejo que os políticos e a população brasileira acordem antes que nosso país afunde em uma crise econômica ocasionada pelo nosso sistema tributário oneroso. Queria eu poder um dia comprar aqui no Brasil, com nota fiscal, um relógio suíço pelo mesmo preço que é pago nos E.U.A.

Desculpe o desabafo, pessoal! Quem sabe um dia a gente chega lá...

Amigo, é mais barato você IR para os EUA, comprar um relógio Suiço lá do que comprar um INVICTA aqui. Imposto aumenta, mas aqui vendedor quer tirar 1000% de lucro em um relógio é uma sacanagem.

Eu tenho um invicta a Quartzo, me custou 100 doláres, gosto do relógio, mas aqui em Fortaleza parece que Invicta é A marca, mais caros que Mido, Tissot, Longines e várias outras marcas. Vi relógios que se consegue por no máximo 500 obamas (automáticos com grande resistência a água) por mais de 5000 reais!!!!

Pra se ter uma ideia, meus pais pagaram 1500 reais na última passagem aérea de ida e volta pros EUA, Chegada em Miami e Volta por NY. Pra você ver o absurdo que são as coisas aqui.

*

edulpj

Re: Sites de compra de relógio EUA
« Resposta #15 Online: 04 Dezembro 2012 às 05:54:04 »
Essa "perda de garantia", só ocorre porque de acordo com a lei brasileira, o importador é o responsável pela garantia. Nas compras realizadas em sites estrangeiros, o próprio comprador é equiparado a importador, logo ele próprio é o responsável pela garantia. No dia em que um desses sites montar uma sucursal brasileira, as autorizadas das marcas, NÃO VÃO PODER se furtar a prestar serviços em garantia, pois o que ocorreu foi uma venda legal feita em território nacional. Um dia chegaremos lá...

Não entendo nada do assunto, mas acho que é mais complicado que isso. Tanto que a perda de garantia acontece inclusive nos EUA (que em geral tem um sistema de proteção ao consumidor muito melhor que o nosso), mas torço para que vc esteja certo.

Nos EUA, a legislação no tocante à garantia, é totalmente diferente da nossa... Lá por exemplo, a garantia é um DIREITO DISPONÍVEL, ou seja, o consumidor ao comprar um produto pode OPTAR por não ter garantia. Quando ocorre a renúncia à garantia em geral o preço é menor. Aqui no Brasil, a garantia é DIREITO INDISPONÍVEL, ou seja, o consumidor NÃO PODE renunciar à garantia, mesmo que significasse pagar menos. E o fornecedor portanto, NÃO PODE se negar a dar garantia.

Quanto a eles terem sistema de proteção ao consumidor melhor que o nosso, também não é o caso... Nossa legislação é muito mais completa e mais rígida que a deles. O que ocorre aqui, é que o consumidor nem sempre reclama seus direitos e a justiça é muito demorada pra fazer valer.

*

edulpj

Re: Sites de compra de relógio EUA
« Resposta #16 Online: 04 Dezembro 2012 às 06:00:44 »
Essa "perda de garantia", só ocorre porque de acordo com a lei brasileira, o importador é o responsável pela garantia. Nas compras realizadas em sites estrangeiros, o próprio comprador é equiparado a importador, logo ele próprio é o responsável pela garantia. No dia em que um desses sites montar uma sucursal brasileira, as autorizadas das marcas, NÃO VÃO PODER se furtar a prestar serviços em garantia, pois o que ocorreu foi uma venda legal feita em território nacional. Um dia chegaremos lá...

Não é bem assim não. Lojas grey market nada mais são do que terceiros que compram relógios novos, na caixa, e revendem estes mesmos relógios ao público.
É como se você comprasse um relógio zero bala num Revendedor Autorizado e o revendesse, absolutamente sem uso, para um particular.
Com isto, a fabricante não é obrigada a cumprir a garantia, pois esta só é válida mediante a comprovação da data da compra num revendedor autorizado.

Eu, por exemplo, posso comprar um Technos novinho em folha, totalmente lacrado, do Fulano do ML, e a Technos não será obrigada a cumprir a garantia se eu não comprovar que adquiri o relógio de um vendedor autorizado (será considerado como se eu tivesse comprado um relógio usado sem NF).

Aí, é questão de COMPROVAÇÃO DOCUMENTAL. Se eu comprar um produto de um vendedor do ML e esse produto estiver dentro do prazo de garantia, basta que eu apresente a NF de compra. Mesmo que ela esteja em nome do comprador original, de acordo com o código do consumidor, a garantia é OBRIGAÇÃO OBJETIVA, ou seja, o fabricante NÃO PODE NEGÁ-LA mesmo que o produto tenha mudado de dono.

Mais uma vez volta a questão da RECLAMAÇÃO DE DIREITO. Fabricante desonesto, vem com conversinha de que o produto não pertence mais ao dono original, logo não terá direito à garantia. Se o consumidor não RECLAMAR SEU DIREITO, vai tomar na cabeça mesmo. Mas se o fabricante for esperto, não vai tretar com o consumidor por um detalhe. Atendendo bem, ganha o consumidor para o futuro.

Exemplificando, há dois anos eu comprei uma CANETA no eBay (grey market portanto...). Era uma Pentel Tradio (tinteiro). Em menos de 15 dias, o acabamento começou a descascar... Enviei um email para a Pentel France e solicitei providências. Eles me pediram para enviar a caneta. Aleguei que ficaria caro demais. Eles mandaram uma caneta nova para a Pentel do Brasil e me pediram então que mandasse a caneta para a sucursal daqui. Não precisei em momento nenhum comprovar a data da compra... Empresa séria e esperta se comporta assim...

*

DonPepe

Re: Sites de compra de relógio EUA
« Resposta #17 Online: 04 Dezembro 2012 às 08:10:15 »

Quanto a eles terem sistema de proteção ao consumidor melhor que o nosso, também não é o caso... Nossa legislação é muito mais completa e mais rígida que a deles. O que ocorre aqui, é que o consumidor nem sempre reclama seus direitos e a justiça é muito demorada pra fazer valer.

Como disse não sou advogado, portanto não entendo nada sobre o direito de garantia, aqui ou nos EUA, entretanto independente do fato de nossa legislação ser melhor ou não que a deles (tbm não tenho a menor qualificação para avaliar tecnicamente) o fato é que o consumidor americano está mais amparado que o brasileiro, seja lá pelo motivo que for.
Quem já comprou lá e precisou devolver uma mercadoria que comprou e se arrependeu, ou precisou de qualquer apoio do vendedor ou do fabricante, nota que a diferença com relação ao "padrão brasileiro" é gritante. Aqui se vc precisar de apoio de alguém vc já espera que vai ser enrolado, tratado com descaso, por alguém que pensa que está te fazendo favor e vai ter que ficar comprando briga para, quem sabe, ter o problema resolvido (claro que existem tbm belas exceções, mas na média aqui é assim). Lá vc só tem uma certeza: vai ser atendido de forma rápida, profissional e muito provavelmente resolvem seu problema na hora.

Abs

*

edulpj

Re: Sites de compra de relógio EUA
« Resposta #18 Online: 04 Dezembro 2012 às 08:20:47 »
O que acontece em nosso país, Dom Pepe, é que NOSSA CULTURA considera quem reclama, como chato e encrenqueiro. Aqui no Brasil, não é chique reclamar. É considerado deselegante. Como nunca tive preocupação com elegância, reclamo sempre que tenho meu direito afrontado. Costumo dizer, que um chato faz mais milagres que dez santos juntos.

Nosso Código de Proteção de Defesa do Consumidor, é excelente. E nem precisa ser advogado. Pega na net em PDF e leia inteiro. É avançadíssimo, um dos melhores do mundo. O que acontece entretanto, é que a justiça no Brasil, só dá a partida quando é ACIONADA. Se o seu direito é afrontado e você não reclama, por melhor que seja a legislação, a justiça nem vai ficar sabendo do problema. É meio óbvio, mas ainda é pouco compreendido.

Os estadunidenses, reclamam quando são prejudicados, por isso a proteção ao consumidor lá funciona...

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Sites de compra de relógio EUA
« Resposta #19 Online: 04 Dezembro 2012 às 08:51:56 »
Essa "perda de garantia", só ocorre porque de acordo com a lei brasileira, o importador é o responsável pela garantia. Nas compras realizadas em sites estrangeiros, o próprio comprador é equiparado a importador, logo ele próprio é o responsável pela garantia. No dia em que um desses sites montar uma sucursal brasileira, as autorizadas das marcas, NÃO VÃO PODER se furtar a prestar serviços em garantia, pois o que ocorreu foi uma venda legal feita em território nacional. Um dia chegaremos lá...

Não é bem assim não. Lojas grey market nada mais são do que terceiros que compram relógios novos, na caixa, e revendem estes mesmos relógios ao público.
É como se você comprasse um relógio zero bala num Revendedor Autorizado e o revendesse, absolutamente sem uso, para um particular.
Com isto, a fabricante não é obrigada a cumprir a garantia, pois esta só é válida mediante a comprovação da data da compra num revendedor autorizado.

Eu, por exemplo, posso comprar um Technos novinho em folha, totalmente lacrado, do Fulano do ML, e a Technos não será obrigada a cumprir a garantia se eu não comprovar que adquiri o relógio de um vendedor autorizado (será considerado como se eu tivesse comprado um relógio usado sem NF).


Sim, complementando: o fabricante não é obrigado a dar a garantia contratada, que é de um ano, ou dois, ou três, que seja, pois ela está condicionada à compra num AD. Se comprar fora de um AD, o máximo que você conseguirá obrigar o fabricante é a dar os 90 dias por lei e só com a presença da nota fiscal. Tem vendedor de grey market que dá nota fiscal?

Abraços!

Adriano