Menu principal

Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!

Iniciado por Daniel Eira, 09 Janeiro 2009 às 11:46:36

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Fala sério!... Não é mesmo?
E, no mínimo, "tributo" é justamente o que eles não pagam!  ;)

Affff!
E a Semântica... Oras, a semântica!
O negócio deles é a Dialética...
::)

:P

Alberto

O Cara

Não só as réplicas (falsificações) evoluíram como também o linguajar e a malandragem de seus vendedores.
Absurdo.

E pensar que ao meu redor, o errado sou eu que compro original, a maioria das pessoas que conheço cultuam as réplicas, não apenas de relógios mas de roupas etc (inclusive gente que tem dinheiro para comprar original mas não quer pagar o preço).
E ainda me chamam de otário.
Um abraço
Fábio

Cigano

Até o nosso presidente (Lula), ele asistiu uma cópia pirata de um filme dentro do avião durante uma viagem !! :: ; :(
Abraços,
Cigano!

EduBSB

Citação de: Serafim online 28 Junho 2010 às 14:29:33

E não é que os Camelôs da nossa querida Feira do Paraguai ficaram chiques mesmo? Hoje em dia exigem ser chamados de Vendedores da Feira do Importados e não vendem réplicas muito menos falsificações, e sim TRIBUTOS!!! Essa foi muito boa.

É verdade. Quando o vendedor soltou esta pérola eu o observei com atenção (e supresa) para verificar se não era brincadeira ou gozação com a minha cara.

Pareceu-me que além dele acreditar no que falava, estava chatedo por eu ter chamado seus tributos de réplica  ???. Ah, os tributos  à  IWC  e  à  Breitling 

eram mais caprichados.

Edu.

JeanFabricio

Acho este muito bonito.
Não sei em qual categoria ele se enquadraria (falsificação ou homenagem), mas é bonito:

Marca/Categoria: Marina
Cód: M009
INSPIRADO NOS RELÓGIOS MILITARES DA MARINHA ITALIANA DA 2a. GUERRA

- Caixa de 47mm (XXL) fora a coroa - altura 13,5mm
- todo em aço inox 316L
- vidro mineral endurecido
- movimento (hand-winding) 17 jewels - 6497
- pulseira de couro legítimo alta qualidade

betampex

Citação de: JeanFabricio online 30 Junho 2010 às 13:49:44
Acho este muito bonito.
Não sei em qual categoria ele se enquadraria (falsificação ou homenagem), mas é bonito:

Marca/Categoria: Marina
Cód: M009
INSPIRADO NOS RELÓGIOS MILITARES DA MARINHA ITALIANA DA 2a. GUERRA

- Caixa de 47mm (XXL) fora a coroa - altura 13,5mm
- todo em aço inox 316L
- vidro mineral endurecido
- movimento (hand-winding) 17 jewels - 6497
- pulseira de couro legítimo alta qualidade

Jean, esta marca nao é falsificação e sim uma copia e eu acredito que isso deve ser autorizado pela Panerai, como acontece por exemplo com muitas outras marcas e com a Alpha Watches que costuma copiar os modelos da Rolex, eu posso estar falando bobagem pois nao tenho conhecimento profundo deste tipo de mercado mas se existem os sites destas marcas e aberto ao publico entao deve ser autorizado e permitido, o que nao se pode usar é o nome como fazem os fabricantes de replicas

pelo menos é isso que entendo

Paulo

JeanFabricio

Citação de: BigPaul online 30 Junho 2010 às 14:16:23
Jean, esta marca nao é falsificação e sim uma copia e eu acredito que isso deve ser autorizado pela Panerai, como acontece por exemplo com muitas outras marcas e com a Alpha Watches que costuma copiar os modelos da Rolex, eu posso estar falando bobagem pois nao tenho conhecimento profundo deste tipo de mercado mas se existem os sites destas marcas e aberto ao publico entao deve ser autorizado e permitido, o que nao se pode usar é o nome como fazem os fabricantes de replicas
Paulo

Paulo, não vejo diferença entre réplica, falsificação e cópia no mundo dos relógios.
Deve ser então uma "homenagem", pois no próprio anúncio aparece "inspirado".
Para mim, é bonito de qualquer forma!

Cigano

Citação de: JeanFabricio online 30 Junho 2010 às 14:42:35
Citação de: BigPaul online 30 Junho 2010 às 14:16:23
Paulo

Paulo, não vejo diferença entre réplica, falsificação e cópia no mundo dos relógios.
Deve ser então uma "homenagem", pois no próprio anúncio aparece "inspirado".
Para mim, é bonito de qualquer forma!

Ao meu ver tem uma difereça entre "Réplica" e "Falsificação", falsificação é alteração de algo original para se parecer com outro, e Réplica é uma cópia feita desde "zero" usando as logos do Original, replicar=copiar, falsificar=adulterar !

Lembrando que é o meu ponto de vista!!
Abraços,
Cigano!

O Cara

Eu já vejo diferente.

Falsificação = auto explicativo
Réplica = relógio feito pela própria marca, relembrando um modelo antigo, a Omega tem relógios chamados de réplica, é um termo técnico usado (não sei se eu o usei corretamente).
Homage (Homenagem) = parecido com o réplica, porém feito por outros fabricantes, como no caso desse Marina Militare e dos Alpha.

O problema é que os vendedores de relógios falsificados, usam outros termos para atrair clientes porque se falarem na lata "FALSIFICADOS" ninguém compra, já uma réplica  :-\  :-\  :-\.

Agora o Tributo é que foi demais, eita inspiração para enrolar as pessoas hein.
Um abraço
Fábio

Cigano

Eu tenho um TAG piratão que ganhei de um primo falecido em 2004, eu tenho apreço por este relógio pq esse meu primo era muito gente fina!!
O bicho funciona até hoje, mais faz uns 3 anos que não uso ele!!
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve!

A nomenclatura usada não muda (propriamente) os fatos...

Mas há alguns fatos.
Por exemplo, as "homenagens" e "inspirações" não copiam (ou fazem uso deles) nem o nome e nem a logomarca.
Elas usam a sua própria marca.

Abraços,
Alberto

Mario

Imaginem em o que aconteceria se algum gaiato resolvesse fazer uma "homenagem" à Coca-Cola e vender seu refrigerante réplica por aí, anunciando na internet, etc...

Porque, no caso dos relógios, as réplicas, falsificações, homenagens ou seja lá o nome que se queira dar ao crime continuam a proliferar livremente em nossos grandes centros comerciais, a luz do dia?

Alguém sabe dizer se na Europa e Estados Unidos existe a mesma complacência?

Abs
Mário

Alberto Ferreira

Salve!

As "colas-isso-e-aquilo" existem por aí!

Mas,...
Copiar a marca Coca-Cola é falsificação, é "pecado" e dá processo...

...até aqui, "ao sul do Equador"!
;)

Abraços!
Alberto

Sandro Maduell

igorschutz

Citação de: Sandro Maduell online 06 Julho 2010 às 08:13:10
Se aparece na minha frente, eu nunca teria como dizer que não é original.

No pulso dos outros (dependendo da pessoa, claro), ficaria difícil de dizer mesmo, no entanto, se for pra comprar, aí é fácil, basta olhar a máquina. Impossível imitar!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Omega Speedmaster réplica 1957 (100% original............calibre 861 ;).....a raspa do tacho)...........A cada 8 deste modelo, apenas 1 está com uma 861

Omega Frank

Está com uma 30T2 de primeira geração :-*........mostrador original, tampa original, mas esta de um Omega genéve dos anos 70........a caixa não é original!

Este é o Genéve que tem esta referência na tampa

Não encontrei um Omega falso que tenho em coleção...........dos anos 50...........uma "perfeição"....+ou - (Assim que encontrar, aqui posto)

Abs

Gravina

eflach10

Jean, também gosto desse modelo.

Acho que o problema com falsificação e réplicas é quando colocam a marca dos outros. Se o cara se inspirou no design e fez o seu próprio relógio, com a sua marca, não vejo muito problema a principio.

Não sei se existe algum registro de design, que impeça a cópia ou inspiração em determinado modelo.

Vocês já viram o modelo i30 da hyundai, que é deliberadamente inspirado em um BMW série 1?

Abs!
Eduardo

eflach10

Citação de: Gravina online 06 Julho 2010 às 11:01:53

Não encontrei um Omega falso que tenho em coleção...........dos anos 50...........uma "perfeição"....+ou - (Assim que encontrar, aqui posto)

Gravina, estou curioso pra ver e saber a história desse Omega! Isso é que é coleção completa! Rs!
Abs!
Eduardo

JeanFabricio

Citação de: Gravina online 06 Julho 2010 às 11:01:53
Omega Speedmaster réplica 1957 (100% original............calibre 861 ;).....a raspa do tacho)...........A cada 8 deste modelo, apenas 1 está com uma 861
Omega Frank
Está com uma 30T2 de primeira geração :-*........mostrador original, tampa original, mas esta de um Omega genéve dos anos 70........a caixa não é original!
Este é o Genéve que tem esta referência na tampa
Abs
Gravina

Gravina, acho que estou meio dormindo.
Acho que não entendi NADA do que você escreveu!
Você citou "réplica" e "Omega falso que tenho em coleção".

Você denomina "Omega falso" um relógio com diversos componentes Omega, mas não "casados"? (não "matching")
E "Omega Speedmaster réplica"... por "réplica" estar em minúsculo, não é um modelo específico, certo? Se sim, não entendi a citação. Se não, "Replica" seria um modelo da linha, não?

??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

Cigano

Olhem só esse video  :'( :'(

Rolex Milgauss Asian3131 Clone Movement swiss replica watch

Isso sim é revoltante. Olhem só o movimento, chinoca com algumas peças personalizadas como nos originais, é claro que achei as cores muito vibrantes!!
Abraços,
Cigano!