Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - Kauebm

Páginas: [1] 2 3 ... 7
1
Fórum principal / Re:Reverso: Arte Portuguesa no pulso
« Online: 03 Novembro 2020 às 16:59:41 »
Kauê, faço questão. E se não violar as regras da contratação que fez, uma pergunta, sem citar valores: o contrato é feito com pagamento adiantado? Na prática como funciona o serviço? Não precisa indicar valores, é claro.
Não há problema algum: todo esse processo que citei acima é feito antes de qualquer compromisso financeiro do cliente. O pagamento do valor do relógio e da gravação é feito mediante a aprovação do projeto, no final do processo.

Como você já comentou antes: quantas grandes manufaturas hoje fazem esse tipo de coisa? Não é à toa que a Jaeger tem a fama que tem entre os próprios fabricantes suíços.

2
Fórum principal / Re:Reverso: Arte Portuguesa no pulso
« Online: 03 Novembro 2020 às 16:34:33 »
Flávio, essas gravações da Jaeger são muito especiais. Por coincidência, venho conversando com eles há alguns meses sobre um Reverso que estou planejando comprar gravado na fábrica, para comemorar um aniversário significativo do escritório.

A atenção e o esmero com que conduzem o processo são de encher os olhos. Para você ter uma ideia, estamos no terceiro modelo, cada um gravado em madeira pelos próprios artesãos da fábrica, fotografado e enviado para alterações, comentários e, eventualmente, a aprovação do cliente. Quando tiver o resultado final, posto fotos aqui.

3
Fórum principal / Re:Viagens e Relógios
« Online: 09 Outubro 2020 às 00:11:16 »
Compre um destes e guarde o relógio antes do raio-x. Vista após.

https://www.amazon.com/dp/B009EEQ55C/ref=cm_sw_r_cp_apa_fab_gr9FFbGZC8NGR

Nunca uso Rolex ou outros relogios "high profile" quando vou a SP. São muitas histórias como a do amigo da sua esposa, infelizmente.

4
Ótima história. O Daniels me lembra o Old Scrooge, do Um Conto de Natal. Hahaha

5


Taí uma questão interessante para se analizar:

Automação de última geração numa indústria normal visa aumentar a eficiência e a produtividade sem perda de qualidade (ao contrário, como disse o Flávio robôs são mais precisos nas tarefas que podem executar), possibilitando em última instância aumentar a oferta de produtos a preços competitivos.

Como o "aumento" na quantidade ofertada de relógios  esportivos Rolex é inversamente proporcional ao seu aumento de preço, mesmo com toda a alta tecnologia de automação empregada em grande parte do seu processo de produção, não teríamos aí um paradoxo?  ???

Olá Desotti! Seu raciocínio seria perfeito, não estivéssemos falando de um artigo de luxo, em que a lógica colocada por você se subverte completamente. Na indústria de luxo, desejo e exclusividade fazem as vezes de oferta e competitividade de valores; e nenhum dos dois primeiros vai bem com redução de preços.

Quanto à automação e sua ponderação diante dos (absurdos) valores de mercado atuais, volto a um ponto debatido com amigos recentemente: para sermos justos, a Rolex nunca se pretendeu uma manufatura de alta relojoaria. Naquilo que faz - relógios de médio luxo esportivos - reina absoluta e, de fato, ninguém se compara à ela, no conjunto qualidade, apelo da marca e presença de mercado. A marca sempre se promoveu por valores como precisão e durabilidade, nunca alardeou complicações e acabamento manual sofisticado.

Os valores de tabela, em usd, são coerentes (dentro de um mercado de luxo) com o que a marca se propõe a entregar e, sinceramente, são competitivos na faixa de preço. Os valores de mercado atuais, algumas vezes vários múltiplos acima da tabela e que estão ainda piores no Brasil em razão do câmbio, realmente colocam a Rolex em faixas de preço que não fazem sentido para o produto. Mas isso não é culpa da Rolex.

Alguns dirão que ela é indiretamente responsável, pois cria uma escassez artificial que, por sua vez, infla os preços no mercado paralelo, mas a postura da marca em manter sua produção controlada e seguir firme na publicidade do seu produto, ao invés de inundar o mercado e seguir a sina de Richemonts, Swatch Groups e LVMHs da vida é exatamente o faz da Rolex, bem... a Rolex.

6
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 12 Setembro 2020 às 09:58:44 »
Já ouvi falar desse Polywatch mas antes de comprar vou tentar usar a pasta de dente mas é só passar deixar secar e lustrar ????

Obrigado pela dica


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Acabei de checar e você encontra o Polywatch fácil no Mercado Livre também. Se preferir a pasta de dente mesmo, tem alguns tutoriais no YouTube. Um exemplo:

https://youtu.be/sHEN5692494

Boa sorte!

7
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 11 Setembro 2020 às 23:49:11 »
Por favor alguém sabe como faz para tirar riscos que são bem superficiais em vidro de Hesalite do meu Speed Pro?? Quem puder me dar a dica eu agradeço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Polywatch, deve ser fácil de achar no ebay. Uma solução mais caseira é pasta de dente.

8
Fórum principal / Re:Girard Perregaux Quasar Azure
« Online: 10 Agosto 2020 às 18:45:22 »
Para mim, esse relógio só faz sentido como objeto de arte. Visto assim, só uma palavra: espetacular.

9
Flávio, obrigado pela aula de história. Interessantíssimo o texto e o assunto. Abraços.

10
Fórum principal / Re:Disponibilidade Rolex Aço no Brasil
« Online: 28 Março 2020 às 14:47:08 »
Combinação de cambio desvalorizado e reajuste de preço, o retail dele hoje é 9k USD, na verdade não faz sentido gastar 50k em nenhum relógio, um Sub pelo menos o seu dinheiro esta ali, não é um panerai da vida que você compra e daqui um ano ele ta valendo metade.
A explicação racional eu conheço, meu ponto era outro. Enfim.

11
Fórum principal / Re:Disponibilidade Rolex Aço no Brasil
« Online: 28 Março 2020 às 12:55:08 »
Não dá para confundir o que disse acima com se justificar gastar muito dinheiro com relógios mecânicos.

O ponto é: o mesmo submariner de aço, há 3 anos (3, não estou falando de 30), custava 25 mil reais. É preciso se perguntar se faz sentido gastar 50k nesse relógio.

12
Fórum principal / Re:Breitling Premier Mulliner
« Online: 28 Março 2020 às 12:08:17 »
Aquela plaquinha com "Bentley" na lateral...

13
Fórum principal / Re:Talking Watches com Todd Levin
« Online: 28 Março 2020 às 12:07:03 »
Dos melhores episódios de TW até agora. Para quem perdeu, recomendo também o feito com o Gary Shteyngart.

https://youtu.be/8nTcqmmpXfo

14
Fórum principal / Re:Porsche Design 1919 Fly Back
« Online: 28 Março 2020 às 12:02:05 »
Interessante o design do Bulova. Mas, por 800 usd, compra-se coisas mais legais mecânicas; quartz nessa faixa, pra mim, é dureza.

16
Fórum principal / Re:Breitling TOP TIME Zorro
« Online: 28 Março 2020 às 11:29:31 »
A Breitling tem acertado bastante nos últimos lançamentos "revival" que tem feito. Faz pensar sobre o porquê de a recepção dos modelos inspirados em referências vintage ser (quase) sempre excelente e os designers continuarem dando murro em ponta de faca nas linhas modernas.

17
Fórum principal / Re:Disponibilidade Rolex Aço no Brasil
« Online: 28 Março 2020 às 01:27:35 »
Depende de como o cambio vai se fixar ne, se ficar na casa de 4,50-5,00 os preços aqui tão razoáveis, isso falando de modelos em aço que não se encontram pronta entrega fora do Brasil, sub date por exemplo, retail dele hoje 45k, nos EUA sao 9k dolares + tax, só que praticamente não existe disponibilidade em AD, em grey ele sai por 11k dolares ou mais, então comprar no Brasil alguns modelos ainda faz sentido.
Pode fazer sentido se comparado ao preço em dólar + tax dos EUA, mas o que precisamos nos perguntar é se faz sentido pagar 50 mil reais num submariner de aço.

18
Fórum principal / Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Online: 27 Fevereiro 2020 às 12:26:19 »
Meus dois palitos: apesar de nunca ter tido um smart watch, de tudo que já li e conversei a respeito, parece ser um aparelhinho bem bacana, cheio de funcionalidades das mais úteis.

Aqui é que a coisa se resolve, para mim, na comparação com os mecânicos: os smart watches, como os relógios a quartz, não têm fantasia. Relógios mecânicos estão entre as coisas mais anacrônicas existentes no mundo atual. Por que, então, continuam sendo objeto de desejo, colecionismo e sonho? Para mim, exatamente por esse último elemento. Existe um viés romântico inegável naquela pequena obra de engenharia que, sozinha ou com um pequeno empurrão do dono, segue funcionando e operando sua função indefinidamente: não tem obsolescência programada, fim de vida útil ou prazo de validade.

Some-se a isso a qualidade de construção desses objetos, os materiais, o acabamento meticuloso (algumas vezes manual)... não é à toa que, quando perguntados sobre alguns itens de que todo homem precisa ao longo da vida, inúmeros grandes nomes já mencionaram: um bom relógio de pulso.

Enfim, vejo a comparação entre os smart watches e os mecânicos como algo feito apenas para fomentar o debate, pois são coisas absolutamente diferentes, com apelos, funcionalidades e significados distintos.


19
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 11 Setembro 2019 às 22:14:03 »
Desfiz de parte da minha coleção há alguns meses porque só usava um relógio e, depois de conversar com um confrade daqui, decidi me aventurar na terra dos high end.

Depois de muita pesquisa, o Lange 1 moon foi o escolhido. Cheguei nele porque queria algo com complicações mas não excessivamente formal -- ou seja, versátil o bastante para usar não só em ocasiões especiais.

Inicialmente, peguei o 109.032, que é a versão antiga em ouro rosa, mas depois vi que não usaria tanto e fiz um upgrade para o modelo mais novo, de 2017 em ouro branco e mostrador preto. Esse modelo tem algumas diferenças que vou comentar aqui e que, apesar de pequenas, fizeram a diferença para mim.

Pra começar, pelas próprias cores, o relógio fica bem mais versátil, o que faz com dê pra aproveitar mais. Essa combinação, desse modelo com mostrador preto, foi lançada só em 2017 e não estava disponível antes.

Esteticamente, ele pode parecer igual à versão anterior se você olhar rápido (ambas têm o mesmo tamanho de 38,5mm), mas tem muita coisa diferente: o bezel é um pouco mais fino, o que aumenta o mostrador; a fonte também ficou um pouco menor e mais discreta; e, por último, uma máquina nova e uma complicação a mais.

A complicação é um indicador de dia/noite e não é fácil de perceber à primeira vista: atrás do disco da lua, agora há um disco celestial que dá uma volta completa a cada 24 horas. O disco, assim como a lua, é feito em ouro e tem um tom mais claro para a metade do dia e um mais escuro com 383 estrelas para a noite. É sério, não é hipérbole: tá no site da Lange.

Esse disco, por sinal, foi um dos motivos de escolher essa versão: ele deixa o mostrador mais dinâmico, já que cada hora está de uma cor. Até agora, meus horários preferidos são 6 da manhã, quando o dia está nascendo, e 7 da noite, quando está acabando. O céu fica dividido e ganha um tom muito bacana.

Sobre a máquina, não posso falar muito porque não entendo: sou um diletante, então vou só repetir mesmo o óbvio. São 438 peças, 8 chatons, acabamento à mão e balance bridge também gravada à mão (não encontrei ainda, mas dizem que nos manuais consta o nome da pessoa que fez a decoração do seu relógio, porque cada artesão tem um estilo único). Funcionalmente, na máquina nova, quando a corda acaba, o ponteiro de segundos volta automaticamente parra a posição de 0; acredito que para facilitar a acertar a hora depois. A reserva é de 72 horas (3 dias), mas dura mais de 80.

A máquina talvez seja a única coisa que eu mudaria: nesse novo modelo, dá pra ver muito pouco do acabamento ou da "mágica" acontecendo. Uma pena.

No pulso, ele veste bem pra caramba: tem 47mm de garra a garra e cerca de 10mm de altura (o que eu acho bem pouco para tanta coisa acontecendo lá dentro). Tem bastante presença no pulso, e, na minha opinião, o pusher quebra um pouco a formalidade. Por ser feito em ouro, é bastante robusto: gosto disso porque você sempre sente que ele está lá.

Já escrevi demais pra racionalizar a compra. Ficam aí algumas fotos meio toscas de celular.

(Uma da tarde, céu claro)

(Seis da manhã; reparem como o dia nasce, à esquerda da Lua, e as estrelas se põem, à direita)
Relógio muito especial, parabéns!

20
Fórum principal / Re:Omega Moon 2019- safira ou Hesalite
« Online: 11 Setembro 2019 às 14:27:42 »
Esse tópico está precisando de uma foto.


Páginas: [1] 2 3 ... 7