Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - Adriano

Páginas: [1] 2 3 ... 321
1
Posso até um dia mudar de idéia, mas acho "cafonézimo"...

Abs.,

Adriano

2
 :D :D :D :D

3
A diferença pra mim foi, mesmo gostando muito mais de relógios do q de carros, eu nunca tinha ouvido falar em meco, universo, Renata,.. e todas essas marcas de carro q vc citou eu já conhecia..
mas isso sou eu
Obrigado Adriano.. entendi

É mais ou menos como se essas marcas que eu citei fossem a Delco, Bosch, Denso, Valeo, ZF, Mahle, Cibié, Delphi, Dana...  ;)

Abs.,

Adriano

4
Adriano
Depois de adquiridas pq não mudar o nome? Alguma cláusula na venda?

Eu não saberia dizer, mas essas empresas sempre foram muito tradicionais, e a maioria produz normalmente para qualquer cliente de fora do grupo. Por exemplo, não me parece que faria sentido pegar a Moebius, mais tradicional fabricante de lubrificantes da história, e mudar o nome dela para "Swatch Oils", por exemplo. A marca já era muito forte. Idem para as fabricantes de caixa, mostrador e ponteiros.

Abs.,

Adriano

5
Nem sabia que a Mobius era do Swatch Group

Não faz muito tempo não. Alguns anos apenas.

Abs.,

Adriano

6
O Swatch Group em si é "verticalizado". Tudo é feito dentro do grupo. Preciso me esforçar para lembrar de algum componente usado por alguma marca do grupo que seja fornecido por alguém de fora (exceto pulseiras de pele). E como o grupo é muito poderoso (leia-se, muito rico), se eles precisarem de algum componente que eles já não fabricam, eles simplesmente compram a empresa inteira do cara e englobam no grupo.

Contudo, as marcas em si não são verticalizadas. Nem um pouco. Existem fabricantes de coroas que fornecem para o grupo todo (Meco), alguns fabricantes de juntas, fabricantes de safiras e rubis (Comadur, por exemplo), fabricante de ponteiros (Universo), fabricante de mostradores (Rubattel et Weyermann, MOM Le Prélet SA) uns fabricantes de caixas e bracelets (Georges Ruedin, Simon et Membrez, Lascor, na Itália), fabricantes de espirais, reguladores e outros microcomponentes especializados (Nivarox, CHH), lubrificantes (Moebius), baterias (Renata), componentes eletrônicos (EM Microelectronic, Swiss Timing, Micro Crystal), além, é claro, de suas fabricantes de mecanismos, como a ETA, Frederique Piguet (hoje renomeada de Manufacture Blancpain), Lemania (hoje renomeada de Manufacture Breguet), além de vários assemblages.

Então todo relógio do Swatch Group, do Swatch ao Blancpain, usa componentes desse fornecedores aí, que são todos do grupo. Os próprios mecanismos in-house da Omega são produzidos pela ETA, em uma planta da ETA. E isto não é segredo industrial nenhum. Basta você pegar um trem entre Bienne e La Chaux-de-Fonds que você vai ver à beira da ferrovia a fabrica (um caixote preto) com ambos os emblemas, da ETA e da Omega.

Abs.,

Adriano

7
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 12 Abril 2019 às 17:09:43 »
Isso mesmo. Se fosse maciço , o dono certamente não iria vender.....!

Um relógio maciço de ouro, somente para algum bilionário sobre encomenda?

Não. A maioria dos relógios de luxo tem caixa maciça. Nem todos, mas a maioria. O que eu quero dizer com maciço é: um lingote de ouro é estampado e depois usinado como se fosse uma caixa de aço, ou em alguma casos, é fundido em um molde, e depois usinado.

Nos que não são maciços, ou as paredes da caixa são ocas por dentro, tendo apenas o mínimo de estrutura para fixar a máquina e não se deformar muito facilmente, ou a estrutura da caixa é um conteiner em outro metal, com uma carrure de ouro. A carrure é apenas a parte externa da caixa, com as alças da pulseira, etc.

Abs.,

Adriano

8
Já vi isso. Já vi alguns desses erros, na verdade.

Os que me lembro claramente: Victorinox crono automático com números trocados no acumulador de minutos (estava 30-20-10), e era erro de impressão. Vi apenas um.

Vi um Mido, um crono quartz, com indexes colados, que tinham um número de minutos impresso, e vários sairam com dois indexes de 20 minutos ou de 25 minutos, era algo assim.

E, bem, tem o classico Speedmaster "220 bezel".

Abs.,

Adriano

9
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 12 Abril 2019 às 16:53:37 »
Gente, releiam o que eu escrevi. Quem disse que o relógio não é de ouro? Eu não fui. O relógio é de ouro. O que eu disse é que não é maciço, como afirmou um relojoeiro.

Assim como outros zilhões de relógios de ouro, inclusive de marcas muito caras, não são maciços. Frequentemente usa-se um conteiner de aço, ou titânio, e uma carrure, em ouro. OU a estrutura interna da caixa é oca. Em ambos os casos, isso significa que NÃO é maciço, como uma caixa de aço, que é um bloco único estampado.

E sendo assim, tem muito menos ouro do que aparenta, ou do que seria se fosse maciço. Apenas isso. Mas o relógio É DE OURO.

Abs.,

Adriano

10
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 12 Abril 2019 às 14:35:25 »
Sim. Minha sorte!! O relógio tem até NF de 2016. Valor bem expressivo. Levei num relojoeiro e me disse que a caixa, fecho são de ouro maciço. Vou derreter para fazer pulseira, anel e cordão...,


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Seu relojoeiro está bem mal informado. A caixa não é maciça, ela tem um núcleo de aço, e somente uma carrure de ouro, que é uma casquinha. Se cair de lado amassa, e se polir com força, abre um buraco nela. E a fivela, se for original, também não é de ouro. É apenas folheada.

E pedindo perdão pela minha indiscrição, esse relógio, nem quando era novo, valia uma moto. Usado ele vale uma boa bicicleta, no máximo. Não estou dizendo para sacanear, mas sim para alertar que você pode ter sido meio tapeado...

Abs.,

Adriano

11
Fórum principal / Re:Novos Grand Seiko Elegance
« Online: 11 Abril 2019 às 13:27:36 »
... Aliás, a Rolex ainda tem como diferencial o uso, nos seus ponteiros e indexes, algo que ninguém na sua faixa de preço tem, o ouro...


Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Omega. Omega usa ouro branco nos ponteiros e indexes mesmo dos modelos de aço desde quando os Aquaterra começaram a sair com calibre 8500.

Pouca gente sabe e nunca entendi por que a Omega nunca valorizou esse informação.

Abs.,

Adriano

12
Fórum principal / Re:Novos Grand Seiko Elegance
« Online: 11 Abril 2019 às 10:06:44 »
Não dá para comparar sequer meu Zenith Elite com um Seiko GS, os movimento são muito, mas muito, mas muito industriais no acabamento. Polimento de caixa se sobressai em alguns modelos, não todos: os gs com facetas nas garras chamam muita atenção. Qualidade de mostrador e ponteiros é alta, mas num padrão similar a omega, braceletes idem. Isso em aço, pois nunca tive um gs em ouro em mãos.

Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Concordo. Mostrador e ponteiros excelentes, mas nada sobrenatural. Tipo padrão Omega atual, que é bem alto, diga-se.

Mas mecanismo... O acabamento/decoração, dos que eu vi ao vivo, é padrão ETA versão Top e olhe lá. É bom. Em alguns casos, muito bom. Mas não é padrão de alta relojoaria, não chega nem perto. Aliás, alguns Spring Drive mais simples, vou te falar que o acabamento/decoração é incompatível. Tambor, rochet e rodas do automático com um soleil industrial muito simplório. Qualquer ETA 2892 Top por aí tem padrão superior.

A decoração da Seiko é meio "só por onde o padre passa", manja? Até onde os olhos alcançam de longe.

Dêem um "Google imagens" aí, vão ver fotos de calibre 9S e 9R em alta resolução. Você vai achar pontes (tipo do balanço) sem NENHUM acabamento na lateral, mesmo em fotos de press-kit, então vai vendo...

Eu não estou nem criticando. Esse é o "Seiko way". Eu não me importo. Mas não dá para comparar com o padrão suíço nesse quesito. Pelo contrário, daria até para eu criticar alguns suíços, que fazem uma decoração primorosíssima, mas a qualidade dos materiais, robustez, precisão e etc., que deveria ser bom mesmo, é "meia-boca"... Just saying...

Abs.,

Adriano

13
Fórum principal / Re:Cronografo rolex ww2
« Online: 10 Abril 2019 às 09:13:35 »
Essas conversinhas fiadas existem desde os tempos do "arremate.com". As maiores casa de leilão do mundo aprenderam lá, pelo visto. Daqui a pouco a Sotheby's, Antiquorum, vão começar a vender "Sicura 400 Superwaterproof by Breitling", "Jacky Ickx Easy Rider by Heuer"... Ou vai chegar logo no Breitling-Sicura 400m, Heuer Jacky Ickx...   Fender Squier...

Abs.,

Adriano

14
Acho que não vai encontrar o número de série. Nem na máquina nem na caixa. Talvez um dia ele teve um carimbo (sim, carimbo, com tinta), na parte interna da tampa com o número de série, mas isso desaparece com os anos. Típico justamente dos relógios do final dos anos 1980, começo dos 1990.

E ele é plaquê de ouro, não ouro maciço. E também o mostrador não é porcelana, mas pintado.

Abs.,

Adriano

15
...
Omega 1432 fabricado em torno de 78-83...

Esse relógio é certamente mais novo que isso. Talvez uns 10 anos mais novo.

Abs.,

Adriano

16
Fórum principal / Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Online: 07 Abril 2019 às 20:20:28 »
Já que foi tirada duvida sobre o canal, pergunto: onde está o Henrique? O defensor dos Seikos do canal...

Ele não faz mais parte do time.

Abs.,

Adriano

17
Ah sim, nesse sentido sim. Digamos que, entre os mecânicos, a maioria, digamos aí uns 60 a 70%, "arregou" na lubrificação apenas, sem peças defeituosas ou desgastadas.

Precisa ver se a proposta aí é só eliminar a lubrificação, e seu impacto no desempenho cronométrico ao longo do tempo, ou reduzir o desgaste também. Pois se o desgaste permanecer ocorrendo, cedo ou tarde peças precisarão de troca.

Lembro também que elementos elásticos, e mais exatamente, a corda, perdem suas características ao longo do tempo. Uma hora a corda vai precisar de troca para conseguir promover o mesmo torque.

Abs.,

Adriano

18
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 05 Abril 2019 às 16:41:00 »
Obrigado!
Foi você quem fez né Adriano?  ;D

Ele mesmo! Eu nem me lembrava mais!  :D

Abs.,

Adriano

19
Será? Fico com a impressão que a enorme maioria das pessoas só procura uma autorizada quando o relógio abre o bico.

O Adriano poderia nos falar um pouco sobre isso.

99,99999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999% só procura quando abre o bico.

Sério, clientes pedindo revisão preventiva, confirmando que o relógio não tem defeito nenhum nenhum, aparecem uma vez por ano, quiça uma vez a cada dois anos. Entre cerca de 8 mil consertos por ano...

Abs.,

Adriano

20
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 05 Abril 2019 às 13:05:29 »
Porra, eu tenho esses livrinhos! Nem lembrava!!!  :D

Abs.,

Adriano

Páginas: [1] 2 3 ... 321