Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!

  • 87 Respostas
  • 20902 Visualizações
Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Online: 17 Julho 2011 às 17:51:58 »
Caros Colegas...ando verificando (ou tentando)... ver a precisão do meus relógios...diga-se de passagem, que faço comparando com a hora de um celular, acertando os relógios automáticos e verificando depois de 24h a variação. Vejo que alguns deles, que são máquinas ETA e outros "in House", estão entre +ou- 8/10s-dia e alguns (ETA) chegam a +ou- 15/21s-dia...então:
1) Devo mandar pra revisão os que estão com menor precisão? (obs: São relógios de novos - 2006 pra cá) 
2) Como não tenho Watches Winder, alguns ficam parados por um determinado tempo, o não uso deles influencia esse valor?
3) Se eu comprar um Watch Winder pode melhorar a precisão?
4) Ou Desencano de vez, rsrsrs....

Agradedeço desde já a colaboração de vcs....abração BCRodrigues.... ??? ???
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #1 Online: 17 Julho 2011 às 18:47:50 »
 Amigo

 Tente usar por uma semana ! 8)

 E veja a variação!

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #2 Online: 18 Julho 2011 às 00:34:35 »
Realmente, faça como o Solano falou, teste por uma semana em uso regular e tire a média.

1 - Marcha e necessidade de revisão não tem relação direta. Um relógio pode estar com marcha boa, precisando de revisão, ou marca ruim, totalmente revisado.
2 - Não, desde que não fiquem meses a fio parados.
3 - Não tem relação nenhuma.
4 - Depende se as marchas estão dentro ou não do normal para cada calibre. Se tiver relógios com COSC fazendo mais de +/- 10s/dia, tá mal. Senão, desencana.

Abraços!

Adriano

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #3 Online: 18 Julho 2011 às 02:07:04 »
Solano e Adriano Obrigadão....o que ainda me tira o sono é o panerai ferrari - o movimento é o mais simples (que teoricamente tem COSC mas tenho minhas dúvidas!!!! pois quando recebi da loja não veio o certificado COSC) e tá fazendo +18s/dia....estou sem entender....passei 4 dias e permaneceu esse valor...realmente não sei se é normal ou não???? se não for, o que devo fazer??? Agradeço a atenção...BCRodrigues ??? ???
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #4 Online: 18 Julho 2011 às 09:43:48 »
Se a precisão não está a contento, leve na autorizada para uma verificação e possível regulagem. É o que deve fazer.

+18s/dia para um Panerai Ferrari eu acho demais.

Abraços!

Adriano


Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #5 Online: 18 Julho 2011 às 09:54:57 »
Obrigado Adriano....Como ele tem pouco tempo de uso e está na garantia vou mandá-lo...tb acho demais para um Ferrari...abraços BC :) :)

1) A Autorizada deles é boa, alguém já teve experiência com eles ou conhece-os????
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #6 Online: 18 Julho 2011 às 11:03:36 »
BC se eu não me engano quem da manutenção em PANERAI aqui é o pessoal da Cartier, ja mandei um tank para eles fazerem uma revisão e veio tudo 100% porem o Adriano deve saber mais sobre eles.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

jokr82

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #7 Online: 18 Julho 2011 às 11:31:02 »
Panerai tbm que faz aqui em Sampa/Capital é a loja Frattina, shop iguatemi

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #8 Online: 18 Julho 2011 às 13:16:36 »
Panerai tbm que faz aqui em Sampa/Capital é a loja Frattina, shop iguatemi

Frattina é revendedor a Assistência é feita pelo pessoal da Cartier mesmo, la na Hadock Lobo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #9 Online: 19 Julho 2011 às 10:06:39 »
Pessoal. Obrigadão..valeu as dicas...vou entrar em contato com a loja para enviar o relógio e ela mandar pra autorizada (Cartier) a fim de fazer a manutenção...abração a todos...BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #10 Online: 02 Agosto 2011 às 18:00:03 »
Pessoal...mandei meu relógio pra loja em que comprei-o eles mandaram para autorizada (Cartier) a fim de fazer os devidos reparos....Aí segue mais uma "pérola" de autorizada......(pra variar)..... >:( >:( >:(.....os caras acusaram que o relógio foi aberto em outra autorizada....deram um orçamento exorbitante  :o :o para o que se propõe....sendo que NUNCA FOI ABERTO POR MIM e NUNCA enviei-o para NENHUM LUGAR QUE NÃO FOSSE MEU PULSO..... >:( >:(....agora a loja tá lá se virando com a autorizada....por isso cada dia meu "desconfiômetro" em relação as autorizadas aumenta.....é Brincadeira!!!!!!!!!! >:( >:( ....serve de alerta!!! Abraços BC

OBS: Quando falo aqui são as autorizadas...e não as watches service onde muitas são mais competentes e honestas no orçamento e execução do serviço, diga-se com maestria, do que as autorizadas.
« Última modificação: 02 Agosto 2011 às 18:22:48 por BCRodrigues »
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #11 Online: 02 Agosto 2011 às 18:20:50 »
Não há como saber se o relógio foi aberto ou mexido por terceiros não autorizados sem que haja evidências físicas disso. Exemplo: parafusos marcados por ferramentas inadequadas, fundo marcado por ferramentas inadequadas, juntas de vedação danificadas em tentativa de abertura, lubrificação incorreta de juntas, marcas de dedo, sujeiras, etc.

Por isso peça para que citem quais as evidências ou o que levou à conclusão de que o relógio foi mexido por terceiros. Em último caso, peça laudo. Entendo que você tem esse direito.

Abraços!

Adriano

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #12 Online: 02 Agosto 2011 às 18:31:38 »
Adriano, Meu sincero Obrigado :) :) ...realmente voce tem razão!!! estou no aguardo da negociação da loja com eles....fico triste pois eles citam o ocorrido e realmente não diz nada nem pra loja e nem pra mim....vou me preparar para fazer o que vc está dizendo....caso eles não façam o serviço pela garantia, vou pedir um laudo técnico como vc falou..darei notícias do procedimento que eles vão tomar.....valeuuuuu mesmo....abração BC :) :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #13 Online: 18 Agosto 2011 às 18:57:53 »
Pessoal....MUITO CUIDADO!!! pois na hora da loja vender é uma maravilha, quando precisamos dela ou de determinada autorizada para uma SIMPLES revisão do relógio que compramos e que está na garantia, está sendo uma negação!!!! no meu caso, nem a loja, nem a Autorizada até o momento não resolveram NADA, isso depois de 21 dias com o relógio e o que é pior...o relógio está PARADO, nem é executado o serviço, tb não sei se vai ser executado, nem envio de Laudo, nem NADA!!!! e no final a moça da loja encarregada de encaminhar os relógios para autorizada me diz  "Mas só peço mais um pouquinho de paciência, pois estamos com um evento esta semana, e está muito corrido" ....é MOLE!!!! realmente não sei mas o que fazer!!!!  >:( >:( BCRodrigues
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #14 Online: 18 Agosto 2011 às 19:08:45 »
ação neles.
procure um juizado especial.
abraços.

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #15 Online: 18 Agosto 2011 às 21:47:08 »
BC, qual a Autorizada em questão????
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #16 Online: 19 Agosto 2011 às 00:48:42 »
            Q porcaria de loja é essa?  Pegue o relógio e leve vc diretamente a Cartier em SP q é a autorizada Panerai, com o cartão da garantia q com certeza irão te dar tratamento adequado.
           
             Abs.


Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #17 Online: 19 Agosto 2011 às 09:24:12 »
BC se o seu relógio está na Cartier e eles estão tendo essa atitude eu estou muito admirado, a alguns meses eu mandei um cartier da minha mulher para uma revisão e fui tratado com total profissionalismo além do que o orçamento ficou dentro do que eu estava esperando por uma revisão completa, agora eles acusarem que esse seu relógio já foi aberto???? que coisa estranha, se eu fosse você iria pessoalmente a Loja da Hadock Lobo e falaria com eles, tirava o AD do meio, acho que a confusão toda foi provocada por eles e não pela Cartier.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #18 Online: 19 Agosto 2011 às 11:17:16 »
Pessoal...a autorizada em questão é a CARTIER e a LOJA em que foi comprado é a SARA JOIAS e o mais IMORAL é que só atravessar a Rua, pois ambos ficam na propria Hadock Lobo....não tenho como ir até SAMPA pois estou muitooo longe...por isso mandei o relógio pra loja pra eles enviarem, até porque comprei a eles, mas vou entrar em contato com a Cartier pra ver o que eles dizem....obrigado a todos pelas respostas e vamos ver o final dessa história.....abraços BC :-\ :-\
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #19 Online: 19 Agosto 2011 às 12:32:58 »
OLa aí as coisas se esclarecendo.....Segundo a encarregada da Autorizada Cartier o serviço não foi efetuado até o momento devido o fato do polimento não está nos padrões da Panerai, assim aguarda a liberação da SARA JOIAS para efetuar o serviço geral de revisão no relógio (inclusive a questão de estar fora do COSC)...realmente precisamos estar atento a determidas lojas...pois provavelmente deve ter polido o relógio fora da autorizada e me vendido como NOVO....é Brincadeira isso!!!....na época até comentei com minha esposa que estava achando um pouco diferente a textura das partes semi-foscas, mas achei que podia está "encanando" com o relógio...deixei pra lá.....tái no que deu....o relógio provavelmente foi polido e me vendido como novo....Brinque com a SARA JOIAS!!!!!!!!!!!! vamos ver se ela vai mandar fazer o serviço....se não...vou tomar medidas cabíveis!!! veremos o que vai acontecer....falarei a voces...abraços BC ??? ???
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)