Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!

  • 87 Respostas
  • 20760 Visualizações
Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #20 Online: 19 Agosto 2011 às 14:10:26 »
OLa aí as coisas se esclarecendo.....Segundo a encarregada da Autorizada Cartier o serviço não foi efetuado até o momento devido o fato do polimento não está nos padrões da Panerai, assim aguarda a liberação da SARA JOIAS para efetuar o serviço geral de revisão no relógio (inclusive a questão de estar fora do COSC)...realmente precisamos estar atento a determidas lojas...pois provavelmente deve ter polido o relógio fora da autorizada e me vendido como NOVO....é Brincadeira isso!!!....na época até comentei com minha esposa que estava achando um pouco diferente a textura das partes semi-foscas, mas achei que podia está "encanando" com o relógio...deixei pra lá.....tái no que deu....o relógio provavelmente foi polido e me vendido como novo....Brinque com a SARA JOIAS!!!!!!!!!!!! vamos ver se ela vai mandar fazer o serviço....se não...vou tomar medidas cabíveis!!! veremos o que vai acontecer....falarei a voces...abraços BC ??? ???

BC cara , fiquei bobo agora pois eles são um dos maiores AD's do Brasil , com certeza isso não passa de uma confusão, certeza mesmo, hoje mesmo uma vendedora da Sara me ligou me oferecendo um relógio , e eu comentei o seu caso com eles, porem a vendedora era do RIO e não SP, mas eu ainda estou acreditando que foi falta de comunicação entre a loja e a Cartier pois eu duvido que a Sara Jóias pratique tal procedimento (vender uma cosia que não é zero como sendo) duvido mesmo, isso pode dar um MEGA processo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #21 Online: 19 Agosto 2011 às 22:20:45 »
Caro amigo jfestrelabr....só sei que na Cartier ela falou isso com letras garrafais, que o polimento não estava dentro dos padrões da panerai..pois isso já compromete a perda da garantia e consequentente todo o serviço não foi feito!!!...só lhe digo mais uma coisa, segundo a vendedora, esse relógio estava na SJ do RIO, antes de ir pra SJ de SAMPA e eu comprá-lo....fica ai mais uma observação....estou aguardando o futuro do fechamento desse caso....abraços BC :-\ :-\
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #22 Online: 20 Agosto 2011 às 10:14:35 »
Vamos pensar diferente, os relogios são sempre mostrados a possiveis clientes, bom dai em uma dessas amostras o cliente ou o vendedor bateu ou arranhou ele , ai sim eles podem ter dado um novo polimento para voltar com a peça para a vitrine, digo isso pois todo relogio vem com 1 kit de manuais, certificados, etc.... É quase impossivel vc conseguir documentos novos para relogios que tiveram os mesmo perdidos, isso é a minha opinião, duvido que te venderam uma peça usada, digo isso pois ja tentei comprar algumas peças com eles dando relogios usados adiquiridos com eles (zero ). Mas acho que o final será feliz !!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #23 Online: 21 Agosto 2011 às 00:27:33 »
jfestrelabr...quando eu disse que provavelmente deve ter polido o relógio fora da autorizada e me vendido como NOVO, é na questão justamente do comentário que vc colocou, pode ter acontecido algum arranhão de mostruário, e alguém da SJ mandou polir sem ser na autorizada e ficou fora dos padrões e me vendeu como novo.....novo que eu falo é como se não tivesse passado por nenhum polimento ou coisas afins....pois realmente é díficil conseguir novos documentos, e sei que a SJ não faria isso....só digo e repito que a questão do NOVO PRA MIM é essa, de UM RELÓGIO ( NESSE CASO ESPECÍFICO) NUNCA TER SIDO POLIDO!!!!! E SE FOI POLIDO, PRA MIM, MESMO QUE SEJAM OS MESMOS DOCUMENTOS, ELE NÃO É NOVO!!!!! Mas espero, grande amigo jfestrelabr....que tudo termine bem...mas infelizmente estão duvidando da minha palavra em termos de não ter mexido no relógio...isso é o fim da picada!!! estou passando por mentiroso pra SJ...e isso não admito de forma alguma...sou honesto e se houve algum problema foi na SJ....e eles que averigue quem mandou o relógio para o polimento antes de eu comprá-lo..abração BC :-\ :-\
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #24 Online: 21 Agosto 2011 às 11:48:33 »
Pessima postura da Sara Joias, lamentável isso, espero que no final tudo de certo p vc!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #25 Online: 21 Agosto 2011 às 14:09:38 »
Lendo o tópico e o site da Sara Jóias, fico com a impressão de não ser uma boa empresa, eu não compraria lá.
Algumas considerações sobre este tópico:
Sua descrição na busca do Google (fornecida pela loja) e as marcas presentes no site dão à entender que ela é AD de um monte de marcas que de fato não é.
Como a SJ é AD de Panerai, se o relógio era zero e precisou de polimento (posso pensar em diversos motivos para isto acontecer) este seria feito na Autorizada, seguindo os padrões, se não foi feito lá é muito estranho...
Para o AD conseguir novo certificado de garantia para o relógio não é complicado, ou difícil, mas é ruim, pois demora e custa, mas o maior problema é que o relógio não pode ser vendido até este chegar. Vale dizer que em muitos países é direito do consumidor retornar um bem comprado caso exista arrependimento, logo é uma situação prevista pelas marcas. Posso dar o exemplo da Rolex, que cobra us$ 75 e demora perto de 45 dias para entregar.

BCRodrigues, no seu caso, ligaria direto para a Autorizada e tiraria o SJ da jogada, informaria a fabrica também o que está acontecendo.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #26 Online: 23 Agosto 2011 às 20:31:46 »
Falco....Uma coisa que Sempre achei estranho foi não ter recebido o documeno do COSC do relógio....mas como sempre confiei na SJ...não esquentei....não posso retornar o relógio a loja pois apesar de estar na garantia o mesmo já expirou o prazo de devolução....não posso tirar a SJ da jogada pois o Relógio foi enviado à ela para que tomasse as medidas de envio a Service Center (Cartier)....e até o momento estou na "geladeira" para eles (SJ)...vai fazer um mes e NADA de notícia positiva...e é porque me tratam como "cliente especial"....só rindo mesmo :) :)....pra não chorar  :'( :'( ....abraços BC  :-\ :-\
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #27 Online: 23 Agosto 2011 às 23:41:17 »
Não vou entrar na discussão da loja,mas uma coisa é fato: rara a fábrica que entrega os boletins de marcha hoje. Acho que os únicos que vi eram da un e tissot. Aliás, de um tissot que tenho e o puto que me vendeu e ficou com caixa e boletim. Rolex, omega etc não dão o boletim.

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #28 Online: 24 Agosto 2011 às 08:42:31 »
Falvio a PANERAI entrega, antes vinha o certificado avulso (resta saber se os Ferrari que a PANERAI produziu tinham tal boletim em seus documentos) agora o certificado de garantia+COSC andam juntos, vem em um mesmo livreto.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Alberto Ferreira

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #29 Online: 24 Agosto 2011 às 09:12:52 »
Salve, amigos!

Apenas para esclarecer e, portanto, sem nenhuma outra conotação de qualquer espécie.

A SJ, citada de forma abreviada em algumas postagens, se refere à Sara Jóias, como aliás vem sendo claramente mencionado em outros posts aqui deste tópico.

O "lembrete" visa apenas evitar que, em uma leitura mais "dinâmica", alguém eventualmente possa confundir com outra empresa.

Abraços,
Alberto

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #30 Online: 24 Agosto 2011 às 10:32:55 »
Estrela, uma coisa é o certificado do COSC em um cartãozinho tabajara, como se fosse uma garantia: isso a Omega envia. Mas eles não mandam já há anos o boletim de marcha, em papel moeda, tamanho A4, descrevendo todos os dias de testes. A Paneria enviava?



Flávio

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #31 Online: 24 Agosto 2011 às 10:54:33 »
Estrela, uma coisa é o certificado do COSC em um cartãozinho tabajara, como se fosse uma garantia: isso a Omega envia. Mas eles não mandam já há anos o boletim de marcha, em papel moeda, tamanho A4, descrevendo todos os dias de testes. A Paneria enviava?



Flávio

Ha ok esse boletim não vem não, mas no COSC da PANERAI vem o boletim de marcha, isso eu tenho certeza , vou scanear e posto aqui, posso estar enganado mas eu vi os testes de marcha hehehehehe.

As fotos são da net mas é isso ai que acompanha os modelos mais antigos (2008).



Modelos mais novos.









« Última modificação: 24 Agosto 2011 às 11:22:34 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #32 Online: 24 Agosto 2011 às 20:58:18 »
Gente...o certificado que deveria vir era esse PRIMEIRO que o estrela colocou, mas não veio...sei que na época que comprei pelo momento de empolgação e confiança na SaraJoias não olhei detalhes importantes, relevei, por confiança que sempre tive na loja que sempre comprei.... quero resolver a situação mas a coisa tá "parada" na geladeira mesmo....sem reposta!!! estou me preparando para o pior....será que terei que pagar a revisão? É JUSTO, O RELÓGIO ESTAR NA GARANTIA E EU PAGAR A REVISÃO? Att: BC ??? ??? ???
« Última modificação: 24 Agosto 2011 às 21:04:42 por BCRodrigues »
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #33 Online: 25 Agosto 2011 às 00:22:22 »
Claro que não é justo! E o certificado é esse mesmo. Eu não sabia que a Panerai enviava. Rolex e Omega, as duas maiores "certificadoras" do COSC no mundo não enviam. A Breitling, que também certifica demais, não envia. E curioso...Eu nem sabia que existia COSC em Neuchatel. Vi um em La Chaux de Fonds. Ei, não estou questionando nada, antes que pensem, há COSCs espalhados por toda a Suíça, mas é que, para quem não conhece, Neuchatel ficar a uns 10 minutos de trem de La Chaux, é do lado.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #34 Online: 25 Agosto 2011 às 08:00:30 »
Pô, chefe, o COSC de Neuchatel é o maior de todos...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #35 Online: 25 Agosto 2011 às 10:01:14 »
Claro que não é justo! E o certificado é esse mesmo. Eu não sabia que a Panerai enviava. Rolex e Omega, as duas maiores "certificadoras" do COSC no mundo não enviam. A Breitling, que também certifica demais, não envia. E curioso...Eu nem sabia que existia COSC em Neuchatel. Vi um em La Chaux de Fonds. Ei, não estou questionando nada, antes que pensem, há COSCs espalhados por toda a Suíça, mas é que, para quem não conhece, Neuchatel ficar a uns 10 minutos de trem de La Chaux, é do lado.


Flávio

Hoje os COSC nos PAM vem como esta apartir da 2° foto
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Cezar

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #36 Online: 25 Agosto 2011 às 10:37:02 »
E, em se confirmando a venda de um  relógio usado, que precisou de um polimento
para ficar com cara de novo. Com necessidade de polir por ter sido muuito manipulado.
Ou por ficar na vitrine e passar pelas mãos de muitos cliente. Ou pelo motivo que for.
Mesmo que tivesse sido polido pela assistencia autorizada.
Sera justo apenas não pagar pela revisão?
Ou, no mínimo, o cliente deveria receber uma peça nova, sem os vícios deste?
E com as explicaçoes de como  aconteceu tal incidente, numa grande AD da marca?
Com os justos pedidos de desculpas?
Na minha opinião, no mínimo isso.
abs
Cezar

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #37 Online: 25 Agosto 2011 às 11:11:23 »
Pô, chefe, o COSC de Neuchatel é o maior de todos...




Nem sabia!  :D   Mas fábricas de relógios e COSCs lá, como vimos, são como bueiros nas cidades, se assustar, você cai dentro de um. Ei, mas as fábricas não explodem como os bueiros do Rio!


Flávio

Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #38 Online: 25 Agosto 2011 às 12:02:38 »
E, em se confirmando a venda de um  relógio usado, que precisou de um polimento
para ficar com cara de novo. Com necessidade de polir por ter sido muuito manipulado.
Ou por ficar na vitrine e passar pelas mãos de muitos cliente. Ou pelo motivo que for.
Mesmo que tivesse sido polido pela assistencia autorizada.
Sera justo apenas não pagar pela revisão?
Ou, no mínimo, o cliente deveria receber uma peça nova, sem os vícios deste?
E com as explicaçoes de como  aconteceu tal incidente, numa grande AD da marca?
Com os justos pedidos de desculpas?
Na minha opinião, no mínimo isso.
abs
Cezar



Concordo com voce Cezar acho MEREÇO isso que vc falou...pequei pela minha confiança excessiva na Sara Joias eles usaram de má fé com relação a venda...e o pior...a minha palavra de que o relógio nunca foi mexido não é tomada como verdade, lógico que seria muita burrice da minha parte mandar mexer num relógio que está na garantia...e depois mandar pra eles...NÃO ACHA??? lógico que a autorizada descobriria que ele teria sido mexido...seria realmente uma burrice mesmooooo....e eu não sou burro ...mandei diretamente a eles para eles resolverem e até agora NADA, NADA....Att: BC :-\ :-\

"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline Cezar

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Dúvidas (Precisão) - Uma Ajudinha por favor!!!!!
« Resposta #39 Online: 25 Agosto 2011 às 12:54:58 »
Eu acho, que apenas pelo seu relato, aqui neste Forum,
Que a burrice deve ser da direção da SARA, quando não propõe
uma solução rapidíssima para este problema.
Estão perdendo a chance de terminar a propaganda negativa o quanto antes.
Propaganda feita diretamente para clientes (ou ex) .
Mas eu confio numa soluçao.
Eles devem saber exatamente o que aconteceu.
Abs
Cezar