Lendo o tópico e o site da Sara Jóias, fico com a impressão de não ser uma boa empresa, eu não compraria lá.
Algumas considerações sobre este tópico:
Sua descrição na busca do Google (fornecida pela loja) e as marcas presentes no site dão à entender que ela é AD de um monte de marcas que de fato não é.
Como a SJ é AD de Panerai, se o relógio era zero e precisou de polimento (posso pensar em diversos motivos para isto acontecer) este seria feito na Autorizada, seguindo os padrões, se não foi feito lá é muito estranho...
Para o AD conseguir novo certificado de garantia para o relógio não é complicado, ou difícil, mas é ruim, pois demora e custa, mas o maior problema é que o relógio não pode ser vendido até este chegar. Vale dizer que em muitos países é direito do consumidor retornar um bem comprado caso exista arrependimento, logo é uma situação prevista pelas marcas. Posso dar o exemplo da Rolex, que cobra us$ 75 e demora perto de 45 dias para entregar.
BCRodrigues, no seu caso, ligaria direto para a Autorizada e tiraria o SJ da jogada, informaria a fabrica também o que está acontecendo.